sábado, 6 de março de 2010

FUERZA A CHILE.

O violento terremoto de 8.8 graus na escala Richter, seguido de pavoroso e mortal tsumani na costa chilena do Pacífico, já havia custado até ontem a vida de 802 pessoas, deixado mais 2 milhões de chilenos ao desabrigo.
Saques, pilhagens, prisões, militares de volta às ruas de um país convulsionado e dividido às vésperas da saída de Bachelet e da chegada de Piñera ao poder.
Infraestrutura arruinada, prejuízos financeiros imensos no país mais desenvolvido da América Sul e um dos mais belos e civilizados do continente, que já produziu dois Nobel de Literatura: Gabriela Mistral e Pablo Neruda.
Peço socorro à poesia do chileno maior, Pablo Neruda, na "Ode à Tristeza", para terminar estas linhas:

"A tristeza não pode entrar por estas portas.
Pelas janelas entra o ar do mundo,
As rosas vermelhas novas, as bandeiras bordadas
do povo e suas vitórias.
Não podes.
Aquí não entras.
Sacode tuas asas de morcego,  eu pisarei as penas
que caem de teu manto, eu barrarei os pedaços
de teu cadáver até as quatro pontas do vento,
eu te torcerei o pescoço, te coserei os olhos,
cortarei tua mortalha e enterrarei teus ossos roedores
debaixo da primavera de uma macieira".
Bravo, poeta! O Chile sobreviverá!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

PALACIO MINEIRO

Aécio quer deixar um "landmark" (construções que marcam, tipo cartão postal, assim como as pirâmides do Egito) como obra de sua gestão, assim como JK fez a Pampulha. Mas não precisava ser um Palácio para abrigar a "côrte". Poderia fazer seu "landmark" voltado para uso de algo mais prioritário, como escolas e hospitais.


Estamos no século XXI. O mundo vive em rede, descentralizado. Há profissões que podem trabalhar em casa no computador. Em vez disso, fez-se um Palácio para onde 16.000 funcionários terão que convergir todos os dias, a maioria de carro (já que o transporte público é precário, e fica a 20Km do centro).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais Buzão em Porto Velho.


Há um balão de ensaio na câmara municipal de Porto Velho, para o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que abrirá espaço para a entrada de uma nova empresa de ônibus, segundo o vereador José Hermínio Coelho (PT) “Haverá mais ônibus, melhor qualidade dos serviços e quem ganhará será o cidadão e a cidadã de Porto Velho" Mas para que isso aconteça é necessário que se quebre o monopólio hoje existente e abra-se espaço para outras empresas. Num é vereador $$$.

Familia Brasileira!!!

   

    Uma fervorosa militante política colocou os nomes em seus trigêmeos de Lula, Petê e Brasília. Certo dia, o marido metalúrgico ligou do trabalho pra saber noticias dos filhos:

 - Estão todos bem, disse a militante, Lula brincando com seu aviãozinho, Petê quietinho mamando, só Brasília é que está toda cagada.

CORRUPÇÃO.

Pense bem se você deve votar em alguém que não combate a corrupção.