sábado, 24 de março de 2012

WEB-JET

NAS PROFUNDEZAS . . .

NUM FAZ NADA

Ainda não entendi qual a razão de a todo instante pedirem a cabeça da ministra Ana de Holanda, o Gilberto Gil passou por lá não fez nada de produtivo, a não ser liberar verbas para figuras conhecidas e ninguém nunca contestou. 
Afinal esse ministério só serve para dar dinheiro com intuito de financiar os grandes nomes da música e do teatro que deveriam buscar patrocínio na iniciativa privada. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

NUM TÁ NEM AÍ!!!

Não se preocupem...
Para preencher os horários nobres a globo comprou o campeonato.alagoano, com seus principais times:
ASA= Associação sem Atividades.
CRB= Clube Ruim de Bola.
CSA= Clube Sem Atacantes.
Se depois destes jogos vocês ficarem tristes, a globo passará nas quartas, Discursos de FIDEL CASTRO sobre a vida na Ilha!!!
São compactos curtos de 6 e 8 horas de duração.
Filminho bom, a GLOBO não quer passar, NÃO sei por quê ???

A PRIMEIRA GUERRA


As Organizações Globo estão enfrentando sua Primeira Guerra Mundial, desde que tiraram da Tupi o cetro de emissora de maior audiência do país - nos longínquos anos 70. 
Nos próximos dias será decidida a questão da transmissão do campeonato de futebol brasileiro. Não se trata de um mero evento esportivo. Se perder a disputa, a Globo colocará em xeque toda sua programação do horário nobre – baseada no hábito diário de acompanhamento de novelas e de jornais televisivos.
Pela primeira vez, poderá perder a liderança de audiência no país.

TUFO DE CAPIM


Este ociólogo (assim mesmo revisor) de tanto ócio, vive no mundo da lua.
Não contaram para ele que o Aócio (assim mesmo revisor) já caiu do cavalo, ja ficou lunático nas baladas do Leblon, local que reside mas só passeia quando todas as paróquias estão fechadas, e quebrou Minas Gerais com um papagaio de 73 bi. 
Ah!! e tem uma rádio no meio do caminho... 
No meio do caminho tem uma rádio arco-íris.
O Aócio é candidato contra Dilma? 
Oba! 

O ERRO DO PSDB

Com Serra, o PSDB só tem a perder.
Por Alberto Carlos de Almeida, do Valor Econômico.
Caso Serra seja o escolhido nas prévias do PSDB para concorrer à Prefeitura de São Paulo, será também escolhido o mais novo lema do partido: em time que está perdendo não se mexe. A pior forma de solidão é a companhia de José Serra. É por isso que o PSDB está na iminência de cometer mais um erro político: escolhê-lo como candidato a prefeito de São Paulo. O candidato derrotado por Dilma Rousseff de maneira acachapante não prima por ser um homem partidário. Não custa lembrar o que ele fez na última eleição para prefeito de São Paulo: apoiou um candidato de outro partido, Gilberto Kassab, fazendo tudo para que Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB, fosse derrotado. 

MAL FEITOS. . .

Executivo, o último, a saber.
Enquanto a presidente, ministros, líderes e congressistas governistas desfilam na passarela das vaidades e se engalfinham, a imprensa assume papel importantíssimo em defesa da sociedade e da fazenda pública, fiscalizando gastos, apontando erros. 
Diante dos sucessivos desregramentos, desvios de dinheiro ou “mal feitos”, denunciados pela mídia, como gastos com a construção de estádios; programas habitacionais; obras do desvio do rio São Francisco; vias férreas, estradas e barragens, acrescente-se por último, o escândalo com fornecedores aos hospitais universitários. 
Não se fiscaliza absolutamente nada. 
Tanto é verdade, que a petroleira Chevron, comete sucessivos desastres ecológicos, escamoteando informações ao CNP e, graças à imprensa, é que se toma, tardiamente, alguma medida. 
Outro fato que corrobora a falta de vigilância é a criação de comissão no senado, para acompanhar e fiscalizar as obras do desvio do São Francisco. 
Nem na Índia o boi é tão adorado e protegido como nas terras do "apóstolo" Valdemiro Santiago, doadas ao líder evangélico pela Igreja do Poder de Deus.
Já se chega à casa de várias centenas de cabeças no pasto do pastor... Aonde entra o boi na sua crença ou fé eu não sei... 
Mas que o boi entra na fazenda do apóstolo Valdemiro Santiago graças as suas doações, ah, isso ele entra... 

MARIM EM BRASILIA

Marin foi bem recebido em Brasília.
Foi produtiva e simpática a primeira visita oficial à Brasilia do novo presidente da CBF, José Maria Marin. Afável e sorridente com todos, Marin foi recebido pelo ministro do TCU, Valmir Campelo, pelos senadores Álvaro Dias e Agripino Maia e pelos presidentes da Câmara federal, Marcos Maia e pelo presidente da Comissão de esportes, deputado José Rocha. 
Tudo indica que o temperamento cordial de Marin será positivo para o bom relacionamento entre a CBF e a classe política. 
E, sobretudo, para o êxito da Copa do Mundo de 2014. 

PARASITAS DA NAÇÃO

AH!!! ÉH . . .

AGORA É ASSIM . . .

CLASSE "C" ! ! !

Está em todos os sites, blogs, jornais, telejornais etc. 
A classe C ou Classe Média foi a que mais cresceu no Brasil entre 2005 a 2001 passando de 62 milhões para 103 milhões de pessoas, isto significa que a maioria da população brasileira pertence a Clase Média, prova inequivoca da boa administração do PT/PCdoB que respeita a lógica do mercado, a livre iniciativa, a Liberdade de Expressão mas que investe maçiço no SOCIAL, então reaceonário sabem serem inteligente, não querem a volta do PSDB privataria ao poder e seu aliado conservador DEM filhote da Ditadura.

INTERESSES CONTRARIADO

Análise bem fundamentada pelo nobre jornalista Carlos Chagas, considerando a rejeição dos projetos do Governo, em recente votação no Plenário, com decisiva ajuda de sua base aliada. Restou aos Conselheiros do Planalto, a inspiração do ex-presidente Itamar Franco, que ao assumir o governo de Collor de Melo, praticamente na metade da gestão, fez um Governo de coalizão, e teve apoio de quase todos os partidos políticos, em consequência, conseguiu importantes avanços nas áreas política e econômica, desmascarou os “anões do orçamento”, com CPI instaladas , e implantou o Plano Real. 
Fez um Governo Austero, mas nunca desprezou o diálogo entre os correligionários.
Chico Anysio foi e será sempre o nosso maior humorista de todos os tempos, quantos momentos de alegria ele proporcionou ao Povo Brasileiro com seus personagens que estarão sempre em nosso pensamento. 
Descanse em Paz Chico. 

IMPUNIDADE, TEU NOME É BRASIL


Por Carlos Chagas.
Dois escândalos  ganharam a mídia, esta semana,  ligados pela mesma conclusão a que nos acostumamos: não vão dar em nada. De um lado, empresas de prestação de serviços hospitalares,  flagradas na fraude de superfaturamento e oferta  de propinas a um jornalista  disfarçado de gestor.  De outro, o  tradicional balanço sobre o julgamento do mensalão, outra vez ameaçado de virar fumaça, de  não realizar-se no primeiro semestre  nem nunca,  sob o risco da  prescrição dos crimes de que são acusados  38 réus.
No fundo dessas e de mais montanhas de falcatruas situa-se uma praga há séculos corroendo as instituições, a imagem e a credibilidade nacional: a impunidade. A existência de um sistema propositalmente viciado pela burocracia e privilegiado por incontáveis expedientes, cujo objetivo é manter fora da cadeia os bandidos do andar de cima, de colarinho branco ou sem ele.
Os fraudadores da lei são beneficiados desde as primeiras etapas. Valem-se das deficiências dos inquéritos policiais que permitem alforria para quem dispuser de bons advogados e de influência política.  Ao contrário da maioria dos países desenvolvidos, o Ministério Público obriga-se a ficar de fora. Quando entra, vê-se limitado.  Na Justiça, se os processos chegam até ela, sucedem-se as cascatas de  facilidades através de recursos de toda espécie, sem falar  na morosidade tradicional dos juízos e dos  tribunais.
O resultado é a desmoralização não apenas dos agentes do poder público, mas da própria Justiça, fator de estímulo a quantos malandros se disponham a rasgar a lei e lambuzar-se na roubalheira.
Uma voz clama no deserto faz décadas, mas nem de perto arranha a periferia desse esquema que a todos envergonha e intimida: o senador Pedro Simon, isolado em sua  indignação e,  não sem motivos óbvios, visto como fator de desagregação do corporativismo presente no próprio Congresso.
Para concluir: quem acredita que irá parar na cadeia, de verdade,  um só dos 38 mensaleiros, ou algum representante, muito  menos  diretor,  das empresas flagradas em malfeitos hospitalares?
PRAZO FATAL?
Graças ao ex-presidente Lula, o PT não ousou até agora, de público, cogitar da substituição de Fernando Haddad como candidato a prefeito de São Paulo. Nos bastidores, porém, companheiros paulistanos, paulistas e nacionais preparam-se para levantar a hipótese, até junho, caso não decole a indicação do ex-ministro da Educação.  Sempre haverá a possibilidade de a corda esticar, mas inexiste a  certeza de vir a repetir-se na paulicéia  o fenômeno Dilma Rousseff verificado no país em 2010.   Quando começar o período de propaganda eleitoral gratuita, em agosto, a candidatura petista precisará estar disputando a pole-position. Caso contrário, os tucanos  terão adquirido plano de vôo para 2014.
SIMPLES COINCIDÊNCIA.
A presidente Dilma Rousseff na Índia, o vice-presidente Michel Temer na Coréia. Resultado: Marco Maia, presidente da Câmara, no palácio do Planalto.  Aguarda-se por isso,  na próxima semana, uma espécie de trégua entre o governo e sua base parlamentar. Dificilmente se votarão projetos de importância até o final do  mês, a menos que  a Lei da Copa e o Código Florestal   tenham entrado em pauta   hoje e amanhã.  Caso contrário,  a temperatura tenderá a cair, em Brasília.

QUEM ?!? CARLOS CACHOEIRA

PSOL quer investigar relacionamento de Carlos Cachoeira com parlamentares.
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), o senador Randolfe Rodrigues (AP) e o deputado Francisco Praciano (PT-AM), vão à Procuradoria-Geral da República, terça-feira (27), para saber do procurador-geral Roberto Gurgel os motivos da lentidão no inquérito que apura o relacionamento do empresário de jogatina Carlos Cachoeira com políticos como deputados Carlos Leréia (PSDB-GO) e João Sandes Júnior (PP-GO) e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Os parlamentares do PSOL querem urgência nas investigações. “A cada dia surgem mais denúncias e ainda não temos os esclarecimentos necessários”, diz Randolfe Rodrigues. No Senado, no PSOL protocolou esta semana representação contra o senador. Conforme as denúncias, Cachoeira oferece R$ 100 mil ao deputado Rubens Otoni (PT-GO), deixa claro que repassou outros R$ 100 mil, em outra ocasião, e ainda sugere ao parlamentar que não declare o valor à Justiça Eleitoral. Gravações comprometedoras apontam que Leréia, Sandes Júnior e Demóstenes obtiveram favores de Cachoeira, como pagamento de táxi-aéreo e celulares do tipo Nextel. 

REAJUSTES . . .

TAMOS TRISTE

quinta-feira, 22 de março de 2012

CONTRAPONTO

** Cinco ex-dirigentes da Vale do Rio Doce, entre eles o ex-presidente da empresa, Roger Agnelli, vão embolsar uma das maiores indenizações da história corporativa brasileira: R$ 121 milhões  por terem seus contratos interrompidos em 2011 (leia mais em 'O Contraponto tucano à Petrobrás; nesta pág)
** deve chegar ao Congresso, em breve, o novo marco regulatório do setor mineral
** alíquota de royalties do setor  passará de 2% para 4%.
** ainda assim persistirá como uma das mais modestas do planeta.
** Austrália, grande produtor de ferro, que acaba de instituir uma taxa de 30% sobre lucros extras do  boom das commodities, cobra 10% de royalties, mesmo percentual de países africanos.

LIBERA GERAL

O CONTRAPONTO TUCANO À PETROBRAS

Numa entrevista famosa ao portal da revista Veja,em 2009, FHC justificou a venda da Vale do Rio Doce, entre outras razões, ao fato de a 2ª maior empresa de minério do mundo ter se reduzido -na sua douta avaliação--  a um cabide empregos, 'que não pagava imposto, nem investia'. Notícias frescas da Receita Federal abrem um contraponto constrangedor à discutível premissa fiscal tucana. A Vale foi acionada e dificilmente escapará, exceto pela boa vontade de togados amigos, de pagar R$ 30,5 bilhões sonegados ao fisco durante a década em que esteve sob o comando de Roger Agnelli, o centurião de tucanos e acionistas. O calote, grosso modo, é dez vezes maior que o valor obtido pela venda da empresa, em 1997; equivale a quase um ano de seu faturamento, com exportações da ordem de 300 milhões de toneladas de minério. Ademais do crime fiscal, o golpe injeta coerência extra a personagens desse episódio-síntese de uma concepção de país e de desenvolvimento desautorizada, de vez, pela crise mundial. (LEIA MAIS AQUI)

DIA DA ÁGUA . . .

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

quarta-feira, 21 de março de 2012

DE QUÊ ?!?

ISSO É UMA CHATICE. . .

COPA NO BRASIL . . .

Faltam 3 anos, 12 estádios, 1 Seleção, 1 técnico, 30 hotéis, 14 aeroportos, 120 mil km de rodovias, 2 mil km de metrô, 6 Trens-bala, 115 Favelas Pacificadas, 33 mil soldados treinados, 2 mil restaurantes, 150 mil motoristas falando inglês e a CEF liberar 96% dos recursos, cuja maior parte serão devidamente desviados para os bolsos dessa corja de POLÍTICOS. 
Sejamos otimistas, falta pouco. 
Esta COPA é bem nossa!!! 

SUGESTÃO

Já que as organizações Grobo entraram na moralização desse governo de faz de conta, sugiro a ela que faça uma devassa nas obras da Copa, mobilidade urbana, merenda escolar, melhoria nas estradas e construções de hidrelétricas, fornecimento de material didático para a educação, obras de saneamento, no programa minha casa minha vida e repasses das ONG's já que o aparato judicial, fiscalizador e demais orgãos de vigilância se encontram inoperantes e ineficazes.
Em resumo todo tipo de aparato do governo está comprometido desde o congresso como o judiciário, com diz um jornalista está tudo dominado, tem que aparecer uma força estranha e dominar tudo, já que força estranha derruba até presidente. 

LEI GERAL DA COPA

MINANDO ONDE?!?

CIDADANIA . . .

Riqueza ou cidadania e a mídia.
Deve ser a pior coisa do mundo ser rico. 
Qualquer coisa que aconteça você não é cidadão, você é um milionário, talvez um bilionário, e tudo que querem e meter a mão em seu dinheiro. Mas por outro lado, se você é pobre, você não é ninguém, você não é cidadão, você é visto como aquele que vai tentar extorquir. 
Além do mais, você é ignorante, não conhece as regras, não sabe seus direitos, seus deveres, enfim é somente mais um. 
A mídia não tem valor, tem preço, então manda nela quem pode, que não pode, já era! 
Mas e a cidadania! 
Ela é uma estrela oportunista, aparece quando lhe convém. 
Normalmente no Brasil ela é escondida atrás da politicagem barata, do poder econômico, da inversão de valores. Uma vida se foi, foi-se um humilde. 
Fica a riqueza. . . 
A cidadania é uma coisa a ser conquistada, talvez com educação adequada ela seja a atriz principal, então sim poderemos ter igualdade. 

PAREM AS MÁQUINAS . . .

Thomas Bastos - Poderoso Thor.
Podem parar toda e qualquer investigação, com a contratação do Dr. Tomaz Bastos como advogado do poderoso Thor, fica desde já declarado que a velocidade do carro do rapaz esta limitada eletronicamente aos 110 km/h, e no momento da colisão ele estava a 80 km/h, a "Nossa" perícia vai provar, e o único culpado pelo acidente será o ciclista, cuja familia vai ser processada pelo Dr. Tomaz Bastos para ressarcir as despesas do conserto do carrinho mercedes e ainda por danos morais por ter dado declarações mentirosas a imprensa tentando confundir as investigações, e desde já o STF também já concorda com toda declaração do prestimoso advogado mais caro do Pais. 
Não adianta recorrer, são condenados. 

ALTA DOS MEDICAMENTOS. . .

OS CANAIS FISIOLÓGICOS


Por Carlos Chagas.
Reuniões não tem faltado, aqui em Brasília,  domingo e ontem.   Os senadores do PMDB irritados com a presidente Dilma, na casa de José Sarney. Os rebelados do PR, no apartamento de Blairo Maggi. Os líderes do governo, Eduardo Braga e Arlindo  Chinaglia, em seus gabinetes e nos gabinetes dos dirigentes dos partidos da base. Peemedebistas de todos os matizes na residência oficial do vice-presidente Michel Temer. Deputados do PT dissidente na casa do presidente da Câmara,  Marco Maia.
Só a presidente da República  passou o fim de semana isolada  e ontem cumpriu agenda rotineira, recebendo ministros. Do lado do Congresso, ebulição. No governo, placidez. Ou pelo menos de mentirinha, pois parece impossível que Dilma e sua turma imaginem estar tudo bem.  Como no xadrez, o próximo lance é dos parlamentares descontentes, mas nem por isso a presidente estará deixando de programar lances futuros.
O que fará, por exemplo, caso a pressão se avolume e os partidos da base forcem  para esta semana ou a próxima a votação de projetos polêmicos como a Lei da Copa e o Código Florestal? O governo estaria posto em xeque, pela possibilidade de ser derrotado, ainda que o roque sempre exista como alternativa. Ou o avanço das torres e dos bispos. No caso, Dilma sempre poderia vetar total ou parcialmente os textos contrários aos seus interesses, mas os vetos apenas fariam acirrar os ânimos.
Em suma, a semana começa quente, apesar dos esforços dos líderes do governo  em busca da pacificação. Não vai ser fácil, depois que a presidente decidiu obturar os canais fisiológicos que ligavam o  Legislativo ao Executivo nas profundezas da Praça dos Três Poderes.    
OS GROTÕES EM SILÊNCIO.
Ao presidir a Câmara e a Assembléia Nacional Constituinte, o dr. Ulysses Guimarães sempre voltava sua atenção para os grotões,   como chamava a massa de deputados que ocupava o plenário  do meio para o fim,  aqueles cujos nomes não saiam nos jornais, eram desprezados pelos líderes e tidos como desimportantes. Na verdade,  eles  engrossavam e até decidiam  as votações.
Será que nessa rebelião dos dirigentes partidários contra o governo os grotões tem sido ouvidos? A impressão é  de que estão todos alinhados com os caciques, apoiando suas reações e falando em nome deles, quando se queixam da falta de atenção do palácio do Planalto diante de  pleitos e exigências. Seria bom que os chefes do  PMDB, PT, PDT, PP e até o PR prestassem atenção. As bases parlamentares poderão estar pensando diferente das cúpulas.  Afinal, na hora das nomeações e indicações, sobra  muito pouco para elas. Se o governo investisse nessa legião de desconhecidos, poderia rachar a dissidência.
LIÇÕES  ÁRABES
No amplo volume de lições vindas  da civilização árabe que liderou o mundo por muitos séculos, pinça-se outra: “ninguém jamais reconheceu sua ignorância  exceto aquele que, enquanto o outro está falando e não acabou de falar,  começa a interrompê-lo”. Com todo o respeito, é essa a queixa que nos partidos da base oficial  atinge a performance da ministra Ideli Salvatti, coordenadora política do governo. Ela interrompe os interlocutores com muita freqüência, mesmo quando parece dispor de razão para tanto. Aprender a ouvir, ainda que  sem concordar, insere-se no rol das grandes virtudes humanas.
LOBÃO SALTOU DE BANDA.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, saltou de banda quando começaram os rumores de que poderia constituir-se na solução para ocupar a presidência do Senado no biênio 2013-14.  Está feliz onde se encontra, executando programa elogiado até pelos adversários e não aceita servir de pretexto para rachar o grupo político que integra. Jamais investiria contra José Sarney, que apóia a  candidatura de Renan Calheiros.  Além do mais, se aceitasse, cortaria a carreira do filho, seu suplente, que vem desempenhando muito bem as funções  pelo Maranhão. O senador Lobinho merece a oportunidade.

DE QUÊ?!?

EVOLUINDO

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, afirmou nesta quarta (21) que a demora na votação do projeto da Lei Geral da Copa não interfere o calendário acordado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Estou tranquilo. Vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, afirmou. Marin esteve hoje no Congresso, segundo ele, para uma visita de cortesia a amigos. “Eu vim do Legislativo e sei da preocupação dos deputados em analisar com bastante cuidado tudo o que diz respeito a esse projeto”, afirmou.

DIA MUNDIAL

OURO ENGARRAFADO

Com a bebida liberada e um tatu como mascote da Copa, a cachaça Tatuzinho, produzida em São Paulo, antevê dinheiro caindo do céu. 

GANÂNCIA

UM CONTO

BOTANDO MEDO - CAMP. PARANAENSE

CABO ELEITORAL

DA COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO.
A bancada evangélica realizou nesta quarta (21) um protesto contra a venda de álcool nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo em 2014. A mobilização ocorreu durante a sessão extraordinária do Plenário da Câmara destinada a analisar o projeto da Lei Geral da Copa. Os parlamentares seguraram cartazes com dizerem que pedem um “chute no traseiro” do álcool nos estádios. 
A frase faz referência às declarações do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que foi vetado pelo governo brasileiro após dizer que o país precisava de um “chute no traseiro“ para acelerar as obras da Copa. 
Valcke foi perdoado e segue na organização da Copa.

TROCAR !! COMO??

A votação da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados foi adiada novamente nesta quarta (21). Isso porque diversos parlamentares se uniram para obstruir a votação. Desta forma, a sessão ficou sem o quórum mínimo necessário para análise em plenário e, por isso, os líderes aliados decidiram adiar a discussão. "Não quero correr o risco da oposição vencer", justificou o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Ele explicou ainda que os líderes não quiseram votar a Lei da Copa hoje porque preferem dar prioridade ao novo Código Florestal. O projeto tramita na Câmara desde o ano passado. O atraso na aprovação da Lei da Copa já provocou críticas da Fifa.

segunda-feira, 19 de março de 2012

SÍRIA

SEMPRE ATACANDO. . .

Concordo com o baixinho.
Ex-craque Romário, fez a alegria do povo nos gramados e times que defendeu. Hoje no Parlamento como Dep. Federal do PSB-RJ, defende posições arrojadas em favor da moralidade e da gestão pública, ferrenho defensor de um maior investimento em educação e valorização profissional, crítico dos gastos bilionários previstos para a copa 2014, e faz alerta a corrupção nesse sentido. 
Em entrevista na TV Record, afirma que o Governo da Presidente Dilma assumiu que a copa custaria 42 bilhões, e já está em 72 bilhões. Outro exemplo consumado, o que deixou o PAN do RJ para a sociedade, os seus custos foram orçados em 400 milhões e foram gastos 3,5 bilhões, estarrecedor. 
Realmente, desta feita, o Dep. Fed. Romário disse algo que tem sentido: A realização da Copa de 14 será o maior roubo de nossa história. Concordo em gênero, número e grau e acrescento que a roubalheira terá continuidade com as olimpiadas, de 16.
Acorda, Brasil.

LICITAÇÃO

Peixinhos bem pequenos. . .
A reportagem de ontem dia 18 no Fantástico sobre falcatruas, picaretagens e outros afins para roubar dinheiro do contribuinte foi muito boa, sinceramente, será que a vênus platinada está acordando? 
Quem assistiu viu que aquilo acontece no país inteiro, desde prefeituras, legislativos até lá em cima, no executivo federal.
Pois é, senhores, esse repórter do Fantástico conversou com peixinhos bem pequenos, e ainda bem inofensivos, que não metem medo. 
O bom seria, ele, ou qualquer outro, entrar nessas jogadas do tipo "licitação" para fazer ou reformar BRs, por exemplo, em que as estradas eram reformadas, e seis messes depois estavam sendo reformadas de novo, e onde não era merreca de cem mil que valia, pois os homens lá são bem mais "valorizados". 
Devem investigar também essas licitações para dar concessão de Brs a empresas particulares, onde elas fazem inicialmente as praças de pedágio, para que o cidadão ajude a construir tudo aquilo e pague depois para usar. 
Se não fosse o governo do PT e PC do B que estivessem no poder, hoje o Brasil estaria parado de norte a sul.

QUE BASE . . .

Base Aliada, uma alcatéia faminta.
A Base Aliada não passava de uma alcatéia faminta, pronta a devorar os cordeiros indefesos, como na fábula de La Fontaine, em que só as razões do lobo eram ouvidas. 
Jamais tiveram qualquer tipo de consideração com os indefesos cordeiros, que constituem a maioria da população, que pena em intermináveis filas dos hospitais, escolas e previdência social, mendigando por uma saúde de péssima qualidade, uma educação que não atende ao mínimo exigível para assim ser chamada e por pensões e aposentadorias famélicas.
A presidenta Dilma Rousseff pode se cercar de gente melhor, que faça alguma coisa para o povo. 
Que não apresente emendas pedindo verbas para a construção de pontes ligando o nada ao coisa alguma, para estradas que depois ficarão relegadas ao abandono, para hospitais que nunca serão construídos, não se apropriem das verbas destinadas à merenda escolar e aos remédios dos postos de saúde. 
Enfim, de pessoas de melhor gabarito e principalmente honestas.

SÃO JOSÉ

Aproveitando o clima de revolta em todos os brasileiros, em virtude das denúncias de corrupção apresentadas ontem no Fantástico, e alimentadas hoje no Jornal Nacional, peço a todos que aproveitem para imaginar o que escoa pelo ralo nas licitações de obras (olimpíadas e copa do mundo), coleta de lixo nos municípios, merenda escolar, aeronaves, aeroportos etc. 
Já pensaram o que se mama dos cofres públicos nas obras de esgoto??? 
É muita porcaria.... cadeia em todos.
A devastação feita pela denúncia da TV Globo via Fantástico nos leva a antever que todos "eles" estavam esperando a parcela de licitações serem pagas, para cada um, correr e botar o seu percentual no bolso! 
Mas, de repente, no domingo, alguém gritou: "Sujou! Fomos denunciados só nos resta agora dar uma de responsáveis e providenciar apurações sobre fraudes".
Mas como a coisa está sistematizada a ilegalidade, passou a ser legal! 
Acreditar em quem?! 

Por Carlos Chagas
Misto de filósofo e poeta, tendo vivido quase cem anos e viajado por todo o Oriente Médio, mais a Índia, o Egito, a Pérsia, a Etiópia e o Norte da África, Mulid ud-Din Abdala, conhecido como Sadi, inovou a literatura do Islã nos anos 1.200 por contar e cantar o óbvio. Certa feita explicou que parou de queixar-se por não ter sapatos quando conheceu um homem que não tinha pés.
O episódio se lembra a propósito da reação dos partidos da base parlamentar governista hoje em guerra com a presidente Dilma por não conseguirem mais ministérios, diretorias, nomeações e benesses como desejariam. Já conseguiram muito, mas querem sempre mais.
Queixam-se de não ser atendidos em seus pleitos e exigências e ameaçam votar contra os projetos do governo, não por discordarem ou sequer por possuírem opinião sobre os textos, mas simplesmente para conseguir sapatos.
Deveriam perceber que ainda conseguem andar, mesmo descalços, quando poderiam muito bem não ter pés. Longe de ter sido aplacado, o confronto entre o palácio do Planalto e o Congresso poderá acirrar-se esta semana.
A presidente Dilma repete não aceitar chantagens e prefere o adiamento de qualquer votação importante na Câmara e no Senado, imaginando serenarem os ânimos. Mas a turma da goela aberta mostra-se disposta a insistir. Querem derrotar o governo no Código Florestal, na Lei da Copa e em outras propostas delicadas. O risco é de não conseguirem sapatos e de perderem os pés.
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR… 
Passam as semanas e a presidente Dilma, salvo manobras em segredo, não se dispõe a escolher os sete integrantes da Comissão da Verdade que terão dois anos para investigar a participação de antigos agentes do poder público na prática de torturas e crimes ainda mais graves durante os anos do regime militar.

Enquanto isso, avoluma-se o número de oficiais da reserva das forças armadas signatários do manifesto de protesto contra a lei aprovada e seus possíveis efeitos. Já passam de 150 os generais que assinaram. Mais os coronéis e outros companheiros, breve chegarão a mil.
Parece claro que punições por excessos e malfeitos permanecem fora de cogitação, dada a Lei da Anistia reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e ainda agora reafirmada por um juiz da primeira instância, no Pará, por conta de denúncia contra o coronel Curió.
Mesmo assim, despertarão graves conseqüências a apuração e a identificação dos autores daquelas práticas execráveis. Uma delas é de que os trabalhos da Comissão da Verdade serão expostos integralmente pela mídia, e que os acusados pretendem defender-se denunciando ações e personagens do terrorismo.

Porque também se torturou, assassinou e seqüestrou do outro lado. Nomes vão aparecer, de lá e de cá, muitos que parecem longe de estar na reserva. Em suma, um ajuste de contas que a anistia apagou, por mais doloroso que seja.
O deputado Renan Filho (PMDB-AL) afirmou à Coluna que está trabalhando para que a votação da Lei Geral da Copa seja realizada nesta semana. Presidente da Comissão que trata do assunto, ele afirmou que os pontos da Lei já foram amplamente discutidos. “A votação está marcada para esta semana, pois foi amplamente discutida e está madura para ser votada”, disse. O deputado comentou ainda a posição de religiosos e ruralistas que prometem se unir para votar contra o governo. Contrários à venda de bebidas alcoólicas nos estádios, deputados evangélicos buscam apoio de ruralistas. A ideia é que as duas bancadas, que têm mais de 170 deputados, votem unidas nos principais projetos em discussão na Câmara: Lei Geral da Copa e Código Florestal. “No Congresso, algumas vezes outras matérias em tramitação atrapalham votações, mas não é nada com a Lei Geral da Copa”, afirmou. Na semana passada, a venda de bebidas em estádios causou polêmica entre líderes da base e o ministro Aldo Rebelo (Esporte). Líderes disseram que iriam excluir, por acordo, o tema do texto. Porém, o ministro lembrou que o item era compromisso do governo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). No dia seguinte, o relator do texto na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirmou que os líderes foram mal orientados sobre o assunto e que a liberação de bebida seria mantida no texto.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou nesta segunda (19), que todos os contratos do governo com as firmas acusadas de envolvimento em um esquema de fraudes e irregularidades em licitações fossem cancelados. A assessoria divulgou uma nota na qual cita as empresas Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A decisão foi tomada após a reportagem do programaFantástico exibida neste domingo. "Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados. A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado", diz o Secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, por meio de nota.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou nesta segunda (19) que a criação de uma CPI não resolveria os problemas de corrupção na área da saúde. A declaração veio após a oposição decidir que coletaria assinaturas para a criação da CPI. "Não seria uma CPI que iria modificar essa situação. Já houve, no passado, CPIs sobre esse tema. O que nós precisamos, efetivamente, é punir de forma exemplar aqueles que foram pegos praticando malfeitos", afirmou. O líder garantiu  ainda que o combate à corrupção é um compromisso do governo da presidenta Dilma Roussef. "É sempre muito importante que as instituições de fiscalização, de controle, de comando do governo possam estar atentas com relação aos malfeitos, e a presidenta Dilma tem dado uma demonstração inequívoca de que não tem compromisso com malfeito", concluiu. 

domingo, 18 de março de 2012

Espremendo o tumor, por linhas tortas.
Para extirpar o grave tumor que existe no parlamento brasileiro, a Presidente Dilma tem que comprimí-lo bem, para sair o pus. Essa foi sua alternativa quando escolheu líderes, que seguramente sabia, com perfis ingênuos, inexperientes, antiéticos e agressivos. A ação 'laboratorial' da presidente fez surgir logo as baboseiras que estamos vendo no dia-a-dia, com as "bactérias" lutando entre si, para não sairem do cancro que a nação tem formado por um pequeno (com otimismo) grupo de fisiologistas, que, hereditariamente, tenta há muitos anos sujar os bons propósitos, diga-se, de programas políticos que após a eleição se destinam às cestas de lixo. Dilma pode ganhar essa intervenção por linhas tortas, mas úteis para o Brasil. Com sua reconhecida experiência política, Sarney já enxergou isso e tenta salvar as bactérias.  
O Governo trata o lider da câmara e do senado, como se fosse meninos de recado, é triste a gente votar nos caras desses que prometem defender o povo, no final só defedem seus interesses pessoais, o eleitor que se lasce. 
A Câmara e o Senado quem comanda é o Presidenta da República e o resto são submissos. 
Vote certo, vote nulo ou branco.. 

A história universal é toda formada pelas consequências oriundas das duras batalhas travadas por homens destemidos, bons ou maus. Os maus, pagaram caro por suas atrocidades ou sucumbiram na fossa negra da história. Os bons soldados são até hoje enaltecidos por seus atos de bravura e heroísmo. 
Na nossa história não existem batalhas como as das Termópilas, Waterloo ou a de Stalingrado; mas existem as grandes barragens contra a hidra sanguinária, advinda das estepes russas e apoiada aqui por quintas colunas fanatizados. Homens como Sebastião Curió, só são injuriados por falsos defensores da justiça ou por aqueles que se tornaram filhotes bastardos dos vigaristas que tentam se passar por defensores da democracia. Esses tolos, não tem noção do seu porco papel.

A HORA DE ACABAR COM A VIGARICE


Por Carlos Chagas.
Agora que o Brasil tenta rejeitar nova invasão especulativa internacional, é bom lembrar um alerta do   economista Paulo Rabello de Castro, feito há mais de um ano.  Sem ser radical, muito menos sem pertencer à corrente esquerdista de alguns de seus companheiros, ele denunciou  uma das mais abomináveis heranças do governo Fernando Henrique Cardoso, mantida pelo governo Lula e sem ter sido até agora  corrigida pelo governo Dilma Rousseff.
Quando um especulador estrangeiro procura o Brasil, formando no grupo dos tais investidores responsáveis pelo apregoado sucesso de nossa economia, recebe de 25 a 30% de lucro sobre o seu capital, tanto faz o tempo em que  permaneça aqui. Podem ser meses ou até um simples  fim de semana, compondo o chamado capital-motel, aquele que chega de tarde, passa a noite e vai embora de manhã depois de haver nos  estuprado um pouquinho mais.   O  diabo, para nós, é que o especulador estrangeiro não paga imposto de renda. Sem mais aquela, leva o seu dinheiro de volta acrescido da maior taxa de juros do planeta, muitas vezes sem ter contribuído para criar um emprego ou forjar um parafuso. 
Podemos acrescentar que quando o investidor é brasileiro, preferindo aplicar aqui o seu capital, vê-se atropelado pelo imposto de renda, na base dos 20%. Se for  malandro, dá um jeito de primeiro mandar o dinheiro para fora, repatriando-o depois para especular como se estrangeiro fosse, ou seja, sem pagar imposto de renda, estabelecendo uma ciranda cruel para nossa economia.
O sociólogo criou essas e outras aberrações, como a de liberar plenamente as multinacionais para quantas remessas de lucro pretendam fazer. O que chama a atenção e,  mais do que ela, a indignação, é que o presidente Lula não se  moveu  para conter tamanho crime de lesa-pátria, como também não se move a presidente Dilma.  Antônio Palocci e  Henrique Meirelles, antes, como  Guido Mantega, agora,   mantiveram os privilégios dos tempos do neoliberalismo mais descarado, apesar de a imensa maioria dos países em desenvolvimento ter criado mecanismos de defesa de seus interesses.
A pergunta é até quando  se manterá essa  vigarice.
DO TORTO OU DO DIREITO?
Quando estava para tomar posse, nos idos de 1979, o general João Figueiredo avisou que continuaria morando na  Granja do Torto, que já ocupava como chefe do Gabinete Militar e como chefe do SNI.   Guilherme Figueiredo, irmão do presidente, reconhecido poeta, intelectual e dramaturgo, saiu-se com uma das mais belas exortações  do período: “quem sabe ele troca  o nome da residência e passa a chamá-la de Granja do Direito?”
Até que o  conselho continua aplicável, apesar de a democracia haver sido instalada no país, justiça se faça, graças a certas medidas adotadas pelo último general-presidente, como a anistia para presos políticos e para exilados e o retorno integral à liberdade de imprensa.
Ocupando  a residência alternativa   nos fins de semana,  a verdade é que Dilma Rousseff  ainda teria condições de homenagear Guilherme Figueiredo. Algumas correções fazem-se  necessárias para que as instituições democráticas venham a funcionar em sua plenitude, completando o Estado de Direito entre nós.  Para começar, a reforma política,  em condições  de afastar de uma vez por todas a sombra do poder econômico no sistema eleitoral. E o restabelecimento dos direitos trabalhistas surripiados no governo Fernando Henrique Cardoso. Como a própria presidente  já declarou, também o fim da impunidade que assola o Brasil em progressão geométrica.

ELEITOR OTARIO

PTB e PSC reavaliam apoio ao governo. 

O Palácio do Planalto terá que administrar na próxima semana a ameaça de um novo foco de rebelião em sua base aliada na Câmara. Insatisfeitos com o espaço no governo, PTB e PSC se reúnem na terça para avaliar a permanência no bloco de apoio a Dilma Rousseff. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os deputados do PR também vão discutir se seguem a decisão da bancada no Senado, migrando para a oposição. Ao todo, os três partidos somam 74 dos 513 votos, número suficiente para causar constrangimentos e impor derrotas ao governo. Do Planalto, no entanto, o recado é que Dilma não está disposta a fazer concessões aos governistas chantagistas. O primeiro sinal sério de insatisfação na base foi a rejeição de Bernardo Figueiredo, indicado por Dilma, para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O episódio levou Dilma a trocar os líderes do Senado e na Câmara, o que piorou ainda mais a desarticulação política do governo. 

O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário, um dos principais críticos à forma com que a Copa do Mundo de 2014 tem sido organizada, afirmou neste domingo (18) que a competição se tornará o "maior roubo da história" do país, tudo por conta da má gestão dos políticos brasileiros. "Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o Mundial. O pior está por vir porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil", disse Romário em sua página no Facebook. Romário criticou a ausência de deputados na reunião entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Dilma, na última sexta (16), quando se tratou do projeto da Lei Geral da Copa, previsto para ser votado na Câmara nesta semana. Após a reunião, Blatter revelou que Dilma lhe deu garantias de que o Brasil respeitará "todos os compromissos assumidos com a Fifa", incluindo o de permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. 
A meta da Fifa é faturar US$ 3 bilhões com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, por isso questões como meia-entrada e venda de bebidas alcoólicas são tão sensíveis para a entidade. Uma cervejaria é uma das principais patrocinadoras do evento. Joseph Blatter só desistiu do veto à meia-entrada depois de fazer contas e concluir que a perda de receita será de US$ 100 milhões, valor considerado suportável pela entidade. 

* Jornais nacionais.
Folha de S.Paulo
Brasil cresce menos que todos os países vizinhos
Agora S.Paulo
Saiba como receber o valor máximo na aposentadoria
O Estado de S.Paulo
Custo de produção industrial é maior no Brasil que nos EUA
O Globo
Mais de 80% das cidades do país não se sustentam
Correio Braziliense
IR sobre salários triplica em 10 anos
Estado de Minas
Melhor idade, pior vício
Zero Hora
Caso Beira-Rio - Do conflito à paz, como foi a semana do acordo
Revistas nacionais.
Veja
As leis da atração
Época
Gafes, vexames & micos
IstoÉ
O mapa do consumo no Brasil
Carta Capital
Copa: o robô de Teixeira
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
EUA encara tarefa complicada em avaliação de informações no Irã
The Washington Post (EUA)
Soldado acusado encarou pressões de desenvolvimento
The Times (Reino Unido)
Estrelas do rock em desvio de imposto de 1 milhão de libras
The Guardian (Reino Unido)
Clegg encara fúria de liberais democratas por causa de aumento no orçamento para ricos
Le Monde (França)
As lacunas se apertam em uma campanha muito técnica
El País (Espanha)
A desgraça do PSOE outorga ao PP a maioria absoluta em Andaluzia
Clarín (Argentina)
A Justiça segue a rota do dinheiro do caso Boudou.