sábado, 1 de maio de 2010

1º DE MAIO III

O Brasil tem um presidente que foi operário, um trabalhador banido com sua família do nordeste do Brasil.
Hoje é dia dos trabalhadores falarem pela boca de um deles, o que chegou à Presidência.
Antes de Lula, a última tentativa, de um governador ou presidente participar de uma manifestação de trabalhadores, aconteceu em SP em pleno anos 60, quando Roberto Abreu Sodré foi vaiado e atacado no palanque. Após isso, só Lula participou, aliás, todos os anos desde 2003.
É preciso restabelecer e garantir as leis trabalhistas acabando de vez com o assédio moral das flexibilizações. Ainda está para ser estabelecida como lei o artigo 7º, inciso I da CF.
A elite brasileira não é conservadora e sim atrasada.

1º DE MAIO II

Presidente Vargas discursa no Estádio de São Januário (1943)
E aqui embaixo em trechinho da fala de um homem que, há exatos 70 anos, assinou um decreto criando o salário-mínimo – num valor real até maior do que tem hoje, segundo o Dieese. É sua fala em São Januário, em 1943, anunciando a Consolidação das leis Trabalhistas.
Tanto tempo, tantas lutas, tanto ódio dos poderosos. E, também, tantas confusões entre nós, que defendemos o mundo do trabalho como a grande alavanca de impulso deste país.
Nada disso importa. Na hora decisiva, o instinto e o amor ao povo brasileiro nos reúne.
Trechos do discurso pronunciado por Vargas no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em 1951.

Todo parque industrial, tecnológico, leis trabalhistas e penais do Brasil de hoje é fruto da era Vargas: dentre outras ele criou: Petrobras, CVRD (vale), Eletrobrás, a siderurgia brasileira através da CSN, o poderoso banco BNDES que faz financiamento para toda América Latina. Este foi e será eternamente o grande político estadista e nacionalista, o melhor presidente de todos os tempos que o Brasil já teve e que jamais vai haver outro similar.

LULA CHORAR.

Lula, hoje em São Bernardo do Campo (SP) em manifestação da CUT.

“É com muito orgulho que, quando eu deixar a Presidência, vou continuar morando no mesmo apartamento, na mesma distância do sindicato que me projetou para a política e das empresas onde fiz as greves mais maravilhosas desse País. E o que mais vai me dar orgulho é que vou poder levantar de manhã, encontrar qualquer trabalhador e dizer para ele: bom dia, companheiro. Porque eu fui leal”, disse, para, em seguida, começar a chorar.

PRIMEIRO DE MAIO.

A história do Primeiro de Maio.
O Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, comemora uma luta histórica da classe trabalhadora  pelo mundo, e é reconhecida em todos os países menos nos EUA e no Canadá. Isso apesar do fato do feriado ter começado em 1880 nos EUA, com a luta pela jornada de 8 horas de trabalho.
Em 1884, a Federação Organizada dos Sindicatos passou uma resolução declarando que as 8 horas constituiriam uma jornada legal de trabalho após o dia Primeiro de Maio de 1886. A resolução convocava uma greve geral para conseguir este objetivo, levando em conta que os métodos legislativos já haviam falhado. Com trabalhadores sendo forçados a trabalhar dez, doze e até quatorze horas por dia, o apoio parao movimento das 8 horas cresceu rapidamente, apesar da indiferença e hostilidade entre os líderes das uniões sindicais.
Em meados de Abril de 1886, 250 mil trabalhadores estavam envolvidos no movimento Primeiro de Maio. O coração do movimento estava localizado em Chicago, organizado principalmente pela organização anarquista Associação Internacional do povo trabalhador. Os negócios e o Estado ficaram aterrorizados com o movimento e se prepararam.
A polícia e as milícias tiveram seu número aumentado e receberam novas e pontentes armas financiadas pelos líderes capitalistas locais. O Clube Comercial de Chicago comprou uma metralhadora de 2 mil dólares para a Guarda Nacional de Illinois (em Chicago) usá-la contra os grevistas.
De qualquer maneira, no dia Primeiro de Maio, o movimento tinha ganho a adesão de mais trabalhadores incluindo sapateiros, empacotadores e alfaiates. Mas no dia 3 de Maio de 1886, a polícia atirou contra uma multidão de frevistas na Fábrica Reaper McCormick, matando 4 e ferindo muitos.
Os anarquistas convocaram uma reunião massiva no dia seguinte na Praça Haymarket para protestar contra a brutalidade. O encontro aconteceu sem nenhum incidente maior, e quando o último disursante estava na plataforma, a reunião com tempo chuvoso começava a se dispersar, com apenas algumas centenas de pessoas permanecendo.
Então, 180 policiais entraram na praça e mandaram que a reunião fosse dispersada. Enquanto o discurstante descia da plataforma, uma bomba foi atirada na polícia, matando um e ferindo 70. A polícia respondeu atirando na multidão, matando um trabalhador e ferindo muitos outros. Apesar de não ter sido determinado quem jogiu a bomba, o incidente foi usado como desculpa para atacar a esquerda inteira e o movimento da classe trabalhadora. A polícia fez buscas nas casas e esceritórios dos suspeitos radicais, e centenas foram presos sem acusação. Os anarquistas foram atacados, particularmente, e 8 dos militantes mais ativos de Chicago foram acusados de conspiração para assassinato remetendo à bomba em Haymarket.
Uma Corte corporativa declarou os 8 culpados, apesar da falta de evidências conectando eles a qualquer indício de quem tinha jogado a bomba (apenas um estava presente na reunião, e ele estava na plataforma) e foram sentenciados à morte.
Albert Parsons, August Spies, Adolf Fischer e George Engel foram ENFORCADOS no dia 11 de Novembro de 1887. Louis Lingg se suicidou na prisão. Os três restantes foram finalmente perdoados em 1893. Não é surpreendente que o estado, os líderes de negócios, e os líderes das centrais sindicais, mais a mídia, quisessem esconder a verdadeira história do Primeiro de maio, colocando-o como um feriado celebrado apenas na Praça Vermelha de Moscou.
Numa tentativa de apagar a História e o significado do dia Primeiro de Maio, o governo dos EUA declarou que o Primeiro de Maio seria o "Dia da Lei", e deu-nos em vez do Dia do Trabalhador, um feriado privado de significado histórico além de sua importância como um dia para "festejar".
Mas longe de suprimir os movimentos radicais da classe trabalhadora, os eventos de 1886 e a execução dos anarquistas de Chicago na verdade moblizaram muitas gerações de radiciais.
Emma Goldman, uma imigrante jovem na época, apontou a jornada em Haymarket como o seu nascimento político. Lucy Parsons, viúva de Albert Parsosns, convocou os pobre para direcionar a sua raiva contra aqueles responsáveis... os ricos.
Ao invés de desaparecer, o movimento anarquista apenas cresceu no despertar de Haymarket, inspirando outros movimentos e organizações radiciais, incluindo o Industrial Workers of The World.
Encobrindo o Primeiro de Maio, o Estado, os capitalistas, as centrais sindicais institucionais e a mídia obscureceram um legado inteiro da insatisfação nos EUA.
Eles estão aterrorizados com o que um movimento militante e organizado semelhante possa conseguir hoje em dia, e eles suprimem as sementes de tais organizações quando e sempre que puderem.
Como trabalhadores, nós devemos reconhecer e comemorar o Primeiro de Maio não apenas pela sua importância histórica, mas também como um dia para organizar-se sobre assuntos de vital importância para a classe trabalhadora de hoje.
Fonte: http://www.midiaindependente.org/

DESTRUIÇÃO.

Essa gente, os demotucanos, é perigosa.
Eles nos roubam o direito de ir e vir com os pedágios;
Eles nos tiram o direito à terra, ao trabalho e à alimentação, usurpando e privatizando os serviços;
Eles nos roubam a água (um dos roubos mais perigosos), privatizando os serviços;
Eles nos roubam o direito à eletricidade, privatizando o serviço.
Eles nos roubam as telecomunicações, privatizando os serviços;
Eles deixam que o tráfico de drogas se dissemine, destruindo o núcleo social mais importante – a família;
Eles destroem o saber, eles destroem a inteligência coletiva;
Eles usam os meios de comunicação para manipular, para mudar costumes, para desestabilizar e catequizar;
Eles nos tiram o direito à saúde, à segurança, ao trabalho e à moradia digna;
Eles nos querem com suas botas sobre nossas cabeças.
É assim que eles ganham eleições. É assim que eles tentam nos fazer de seus rebanhos.
Eles não cabem mais em nosso Brasil. Esses metralhas têm que estar atrás das grades.

1º DE MAIO IV

GUERRA SUJA.

ANISTIA

O jurista Fábio Konder Comparato, que formulou ação contestando a Lei da Anistia (Lei 6.683/79), acredita que a decisão de não revisar a legislação que perdoou crimes comuns cometidos por agentes do Estado durante o período militar é um “escândalo internacional”. Na quinta-feira (29), o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a ação proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O Brasil é um país de duas faces. Lá no exterior, nós somos civilizados e respeitadores dos direitos humanos, sorridentes e cordiais. Por dentro, nós somos de um egoísmo feroz”

“Isso é um escândalo internacional. Nós somos o único país da América Latina que não julgou inválidas essas anistias.”
Veja mais aki
Isso mostra o quanto os juízes, os congressistas, o Ministério Público (não todos) e o Governo, inclusive o Lula, se “borram” de medo de meia dúzia de milicos. Não consigo entender: a “tigrada” do Geisel há muito está desdentada… rosnam só com a “banguela” na boca, (a maioria é como criminoso de guerra nazista foragido, tem mais de 90 anos) não metem medo em mais ninguém… por que esse medo todo?
O Marco Aurélio (primo do Collor) de Mello, o Gilmar (Dantas) Mendes, a Ellen (direitista tucana) Grace, eu entendo. Mas até o Eros Grau que sofreu o diabo nas mãos dos milicos do DOI-CODI de São Paulo? Há quem diga que a decisão da mais alta corte de Justiça do País, avançou em direção a verdade, que agora os torturadores não precisam temer punição, o que supostamente facilita a exposição da verdade. A sociedade, pura e simplesmente, paga pra ver e vem pagando pra ver à mais de 40 anos. Fala a verdade, num País onde ainda existe tortura em delegacias, e de bate pronto limitaram uso de algemas que passaram à humilhar celebridades após 2003. Temos que aceitar a decisão e caminhar com a manada, cateto fora do bando é comida de onça. Que retrato de Justiça voce quer para seu País?

8 ANOS DE ACERTOS

ANTES, AGORA.

IMPOSTO DE RENDA III.

1º DE MAIO

No dia 1º de Maio de 2002 a taxa média de desemprego na região metropolitana de São Paulo, medida pelo DIEESE/SEADE, era de 19,4%, contra 14,2% no início do governo de FHC e Serra. Hoje é de 13%. O número de desempregados no Brasil cresceria em mais de 9 milhões de pessoas na década governada pela coalizão conservadora que agora tenta voltar ao poder. De um total de 75 milhões de trabalhadores, não mais que 27 milhões tinham carteira assinada no último 1º de Maio da 'modernidade' tucana: menos que 36% do total, contra mais de 52% hoje, após 12,4 milhões de contratações formais registradas durante o governo Lula. Os que agora dizem "o Brasil pode mais" produziram um esfarelamento industrial que levou a cortes de até 30% no nível de emprego de alguns setores industriais. Às vésperas do 1º de Maio de 2002 , FHC disse ao lado de Serra, em uma inauguração em São Paulo: ‘O que estamos fazendo é apenas um começo, não é um interregno. Terá continuidade, pelo bem do Brasil'. Soou como uma ameaça. Cinco meses depois os trabalhadores cuidariam de afastá-la elegendo Lula com 52,8 milhões de votos. Oito anos depois, o confronto entre dois projetos de país se recoloca de forma ainda mais nítida; agora sem Lula, mas com resultados que o representam e acentuam o retrocesso personificado na candidatura Serra.  - Carta Maior; 1º de Maio de 2010
EM TEMPO; Onde o Zé (trololó) Serra mentiroso em cartório pode se esconder? Ele quer concorrer à presidência, mas não pode chegar perto de trabalhador, porque estão eles são a “massa” que não cheira como o PSDB (e o PSDB cheira a arrogância, incompetência e falta de ética).
Ele não pode estar entre os trabalhadores, porque pode dar de cara com os professores em quem mandou descer o sarrafo.
Ele não pode estar entre eles porque pode dar de cara com funcionários do BB, da CEF, ou de qualquer outra empresa pública que pensa privatizar a preço de banana se conseguir (e não vai) se eleger nas próximas eleições.
Entre os trabalhadores estão as pessoas que andam como gado em ônibus e metrôs lotados e insuficientes por conta de sua incapacidade e falta de vontade.
Então, CORRA SERRA CORRA, “O BRASIL não passa na GLOBOO BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos

sexta-feira, 30 de abril de 2010

RISCO DUPLO.

Fraude descoberta pela Operação Risco Duplo deve gerar R$ 100 mi aos cofres públicos.
DEU NO JORNAL - CORREIO BRAZILIENSE.
Deco Bancillon.
A fraude percebida pela Receita Federal na Operação Risco Duplo, realizada na manhã desta quinta-feira (29), deve gerar aos cofres públicos uma arrecadação de R$ 100 milhões. Este é o valor restituído em imposto, multa e juros pelos contribuintes que fraudaram a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
Segundo explicou o subsecretário de fiscaliação Marcos Vinicius Neder, o valor médio a ser cobrado de cada sonegador é de R$ 200 mil. A Receita descobriu que essas pessoas forjavam despesas com educação, saúde e previdência privada em suas declarações de Imposto de Renda, a fim de obter uma restituição maior do imposto. Apenas em Brasília, cerca de 500 pessoas teriam se beneficiado do esquema, que envolvia também oito escritórios de contabilidade da capital, continua bem aki
EM TEMPO; A Receita Federal deveria dedicar atenção algumas classes de profissionais liberais, como advogados, arquitetos, médico, etc... Pois quem recebe por honorários (ou Pro-Labore) costuma dar um jeitinho de sonegar. Conheço vários assim... Se não houvesse tanta sonegação, poderiam desonerar os assalariados...

DIA DO TRABALHADOR

Dos 11 feriados nacionais, não existe data mais simbólica e emblemática, para Lula, do que o 1º de maio - Dia do Trabalho.
O Presidente ocupou ontem uma cadeia de rádio e TV para, no último discurso aos trabalhadores antes de deixar o governo, falar de seu orgulho: apesar do país ter enfrentado a maior crise, desde 1929, ele a superou e, no ano passado, 995 mil empregos foram criados. E a tendencia é aumentar, já que nesse primeiro trimestre surgiram 650 mil novos postos de trabalho, com carteira assinada, o que é um recorde.
Para Lula, Carteira Profissional, principalmente assinada, é algo sagrado.
Até meados dos anos 60, as blitz policiais dispensavam a identidade, mas exigiam a apresentação da carteira anotada. Quem não a apresentasse era considerado vadio e, por isso, sujeito a prisão que variava de 15 dias a três meses.
Há dois anos, o ministro Lupi lançou a nova carteira profissional, e Lula foi o primeiro a recebê-la.
Com código de barras, ela permite que o trabalhador consulte seus abonos salariais e o saldo depositado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.
É claro PSDB que não se interessa por nada disso.

TÁ LEMBRADO.

O número de contribuintes que fizeram a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física ultrapassou a meta de 24 milhões. Segundo a Receita Federal, a marca foi atingida por volta das 18h, seis horas antes do fim do prazo para o envio do documento.
O prazo de entrega das declarações termina às 23h59min59s pela internet.

E AGORA,

Convocação do Neymar nos treinos da Stock Car.
Pilotos e equipes da Stock Car estão no novíssimo Velopark, no Rio Grande do Sul, para a terceira etapa do campeonato brasileiro da categoria. Neste primeiro contato dos competidores com a pista, que estreará oficialmente no domingo, dia da corrida, o bicampeão (2004-2005) Giuliano Losacco entrou na pista com uma pintura inusitada em seu carro. O piloto paulista, que já venceu oito vezes na Stock, pintou na lateral do bólido da Mico’s Racing a frase que traduz o sentimento de milhões de brasileiros apaixonados por futebol. Interessante e oportuno. Resta saber se Dunga vai se sensibilizar com o pedido.
JORNAL DO BRASIL - Marcio Arruda.

A MANCHA SÓ AUMENTAR.

Pássaro da fauna da Louisiania ameaçado pela chegada da mancha de óleo do Golfo do México à Foz do Rio Mississipi.
Será que se o nosso mestre Jesus, estivesse aqui na terra, hoje imploraria por nos dizendo :"Pai, perdoa, eles NAO SABEM O QUE FAZEM"??

CASO NEYMAR.

41 DIAS DA COPA.

EURO

VIETNÃ.

Os 35 anos da vitória vietnamita.
No dia 30 de abril de 1975 as tropas do Vietnã do Norte (comunista) entravam em Saigon, antiga capital do Vietnã do Sul (capitalista), encerrando mais de 30 anos de guerra regular ininterrupta contra japoneses, franceses e norte-americanos.

Vietnã celebra 35 anos da vitória contra os EUA.
Ainda amanhecia quando milhares de vietnamitas, organizados em colunas, começaram a se aproximar do Parque 30 de Abril, diante do antigo palácio presidencial, na cidade de Ho Chi Minh.
Sindicatos, universidades, fábricas e organizações camponesas enviaram suas delegações, além das forças armadas. Respondiam à convocação para a manifestação que celebraria o triunfo do Vietnã socialista contra o governo de Saigon (velho nome da cidade) e seus aliados norte-americanos.
Não foi um comício de tipo ocidental. O horário já era extravagante. Todos estavam avisados que as atividades começariam pontualmente às 6h30 e estariam encerradas três horas depois, antes que o calor alucinante de Ho Chi Minh vencesse o dia. Quem ocupava as arquibancadas armadas no caminho central do parque eram as autoridades e os convidados. Os cidadãos, com seus agrupamentos, foram os responsáveis pelo espetáculo.
Poucos discursos, apenas quatro – e religiosamente cronometrados. O primeiro secretário do Partido Comunista do município falou por 20 minutos. Depois vieram o presidente da Associação dos Veteranos de Guerra, o secretário-geral da federação sindical local e o presidente da Juventude Comunista de Ho Chi Minh – cada qual com direito a 10 minutos de discurso. O presidente da República, Nguyễn Minh Triết, 68, um sulista que teve participação discreta na guerra e está no cargo desde 2006, apenas assistiu, junto com outros dirigentes.
Aproximadamente 50 mil pessoas desfilaram diante das tribunas. Grupos teatrais representaram momentos da guerra de 21 anos contra os norte-americanos e o então Vietnã do Sul. Muita música, até com um pouco de ritmo pop, além dos acordes previsíveis da Internacional (o histórico hino socialista) e de canções revolucionárias. Depois, uma longa marcha, com militares, trabalhadores, mulheres, intelectuais, estudantes, camponesesm com suas faixas e bandeiras, além de modestas coreografias.
Mas a maior emoção estava no rosto dos veteranos de guerra. Um deles era o coronel Nguyễn Van Bach, de 74 anos, cabelos inteiramente brancos. Nascido na província de Bình Dương, no sul do país, integrou-se à luta armada em 1947, aos 11 anos. Ainda era a época da guerra contra os franceses, que não aceitavam a independência conquistada em 1945, sob a liderança do líder comunista Ho Chi Minh.

Vietnã é um exemplo de orgulho e respeito. A Guerra do Vietnã, uma das páginas mais lindas, mais belas da história da humanidade!
Não pela brutalidade dos colonizadores franceses, tampouco pela não menos brutal sanha imperialista de japoneses e norte-americanos.
Mas sim pela coragem, tenacidade e valentia de um povo sofrido e humilhado durante 180 anos por seus algozes. A Guerra do Vietnã mostrou ao mundo inteiro que jamais se pode derrotar um povo imbuído de firmes propósitos de auto-determinação, de independência econômica, política e militar.
O combate fora uma clássica guerra de libertação nacional, anti-colonial e anti-imperialista. Ho Chi Min permanece ativo e motivo de orgulho para todos os vietnamitas por seu exemplo e por sua inflexibilidade heróica na busca da libertação de seu povo, que o mantém e o manterá eternamente em seus corações e mentes. Outro dia vi um documentário sobre Saigon nos dias de hoje, achei bem interessante, uma cidade cheia de vida com um povo sorridente e, aparentemente, muito bem alimentado.
Viva o povo do Vietnã!!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O LULA É PHODA.

Presidente Lula convocou rede nacional de televisão e fez um balanço do governo.
Ressaltou como o Brasil melhorou no governo dele em relação a FHC.
Principalmente, o crescimento econômico aliado à inclusão social.
Lula enfatizou o crescimento da classe média e a redução da pobreza.
Ali não teve uma preposição inocente.
Até as vírgulas apontavam para o peito do Serra.
Video com pronunciamento do presidente Lula.

Em tempo: Logo em seguida, o JN subtraiu das manchetes a notícia desprezível de que a revista Time, uma das mais famosas do mundo, colocou Lula no primeiro lugar da lista dos líderes mais influentes do mundo. Os filhos do Roberto Marinho não se permitiriam admitir que foram apunhalados pelas costas.
No horário eleitoral gratuito, dentro do jornal nacional, o PP ressaltou o trabalho do Ministério das Cidades, que opera o programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica. Até o PP pendurou o FHC no pescoço do Serra.

TIPO1, 2.

Então estamos combinados: existem brasileiros tipo 1 (aqueles que meramente nasceram ou obtiveram cidadania no Brasil) e os brasileiros tipo 2 (que além de nascerem nestas bandas), acreditam, torcem, lutam, empenham-se, sofrem, suam, desesperam-se, setem-se felizes, vibram, aplaudem e etc, pela pátria, pela o conjunto da sua sociedade, pelo seu progresso e sobretudo orgulham-se quando nosso presidente recebe mais um reconhecimento internacional. Outra mídia tivéssemos e nossas alamedas estariam cobertas de bandeiras verde-amrelas, chuvas de fogos de artifício encantariam nossos céus, multidões nas ruas estariam rindo e se abraçando, desfiles de carros buzinando estariam a brindar e a soberba nacional nos impulsionaria para novas e maiores conquistas. Aos 4.0 anos de muita luta, não esperava ainda ver, nesta geração, tamanha envergadura de um povo até então colonizado, copiando modismos, de joelhos com auditagens de nossas contas, empulhados com tecnocidades.
O Jornal Nacional sentiu prazer em dizer que a candidata derrotada a presidência dos EUA (Sarah Palin) também está na lista da TIME.

BATE PALMA SEUS $@*&*!!!

Eles têm mais é que aplaudir.
Como é patética a direita brasileira, não? Foi questão de minutos, desde o momento em que saiu a notícia de que o presidente Lula encabeça a lista da revista Time das cem pessoas mais influentes do mundo, para que o portal G1 tentasse minimizar o fato com uma versão idiota de que não era bem assim, de que o presidente não tinha sido considerado a pessoa mais influente do mundo, mas, “apenas”, tinha sido colocado no topo de uma lista contendo 25 dos cem nomes.
Detalhe: a lista não foi feita em ordem alfabética.
A versão burra da Globo para “explicar” por que o político que ela não pára de tentar ridicularizar, insultar e acusar mereceu tamanha honraria justamente dos EUA foi a de que, “Segundo o setor de Relações Públicas da revista (Time), a decisão de colocar Lula como ‘número um’ se deu meramente por ‘razões editoriais’. ‘Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento’ ”.
Ora, pode até não existir “ranqueamento” – supondo-se que realmente tenha existido essa declaração do “setor de relações públicas” –, mas isso só torna mais importante os editores da revista Time terem achado que Lula é que deveria encabeçar uma lista que não foi feita em ordem alfabética, pois, assim, a única posição de relevo naquela lista é a de quem foi escolhido para encabeçá-la.
E o mais espantoso foi a matéria ter dito que não foi Lula o escolhido para encabeçar a lista, mas “o texto de Michael Moore”.
Também tentaram desqualificar o fato de o presidente brasileiro ter sido colocado no primeiro lugar da lista da publicação americana insinuando, de forma ainda mais burra, que tal fato se deveu ao texto homenageando Lula ter sido escrito pelo cineasta Michael Moore, tido como esquerdista. Burros. Ele não escolheu nosso presidente, apenas escreveu o texto de homenagem. Quem escolheu Lula foi a revista.
Foi ridículo ver todos os outros portais de internet correrem atrás dessa babaquice do G1 para como que exclamarem “Ufa! Graças a Deus! Pelo menos Lula ‘apenas’ figura entre as 25 pessoas mais influentes em um planeta habitado por 6 bilhões de pessoas”.
Mas, assim mesmo, a direita ficou desesperada. Os cães dos barões da mídia apressaram-se em buscar algum osso para levarem para os donos. O Esgoto da Veja se pôs a insultar Lula e a repercutir a teoria insólita do G1, e o principal blogueiro da Globo tentou fazer piada dizendo que José Serra, inimigo político de Lula, o cumprimentou “primeiro” pela honraria e que Dilma, aliada do presidente, não cumprimentou.
Mas Serra teve que aplaudir Lula. E não foi só ele. Sergio Guerra, presidente do PSDB, também foi obrigado a fazer o mesmo. Só que o verdadeiro sentimento da oposição não era esse e ficou bem expresso nas palavras dos aliados desses dois tucanos que tiveram que se render à dimensão do presidente da República, líder reconhecido e amado por cerca de oitenta por cento de seu povo e pela comunidade internacional.
Segundo a Folha Online, a oposição criticou a revista Time por ter escolhido Lula para encabeçar sua lista das cem personalidades mais influentes do mundo enquanto ficava dizendo para si mesma que a honraria não iria ajudar o presidente a influir ainda mais na própria sucessão do que já influi graças ao apoio esmagador que tem de seu povo e da comunidade internacional.
Para um bagrinho pefelê do clã Bornhausen, por exemplo, a Time teria “ficado louca” porque o presidente “não fez nada para merecer” a homenagem. Provavelmente, deve achar que subornou a revista. Mas não teve jeito. Tiveram que viver para serem obrigados a ficar de pé para aplaudir o estadista Luis Inácio Lula da Silva por ter tirado do chão o país que essa gente afundou.

OCEIS QUI SABE INGREIS????

Na lista dos 25 líderes mais influentes do mundo, o nome de Lula aparece em primeiro lugar.
Ao contrário dos jornais em todo o mundo, só aqui dizem que ele não é o primeiro, ele é “apenas um dos 25″ - como se isso fosse pouco.
O curioso é que ele está na capa da revista, e a relação não é por ordem alfabética.
Barack Obama, por exemplo, aparece em quarto lugar.
Se fosse pelo nome, Barack vem antes de Luis ou de Lula.
Se fosse pelo sobrenome, Obama seria antes de Silva.
Não existe, entre os 25 líderes, nenhum dirigente europeu.
‘O Globo’ e a velha má vontade:
Estadão:Lula é eleito o mais influente do mundo, pela revistaTime”.
Folha: ‘Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revistaTime”.
O Globo: “Timeelege Lula um dos líderes mais influentes.
Viva a má vontade!!!
Só para saber…
Quanto estará valendo uma palestra de Lula a partir de janeiro de 2011?
Alguém ainda vai pagar para ouvir FHC, seja quem for o eleito em outubro?
De Serra para Lula da Silva.
De Zé (trololó) Serra, no Twitter:
Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”.
A mensagem de Serra deve ser menos por Lula, e mais para infernizar a vida de FHC.

CBF.

A CBF fechou o balanço financeiro referente ao ano de 2009 e o publicou num minúsculo jornal que circula no Rio de Janeiro, o Monitor Mercantil. Nele, se encontram informações relevantes para os torcedores brasileiros. Estão lá desde o lucro (de 72,3 milhões de reais) até o preço que a CBF pagou pelo seu jatinho (47,5 milhões de reais). Eis algumas informações que aparecem no balanço:
*O lucro da CBF entre 2008 e 2009 mais do que dobrou: passou de 32 milhões de reais para 72,3 milhões de reais.
*O Citation Sovereign que a CBF comprou no ano passado custou 47,5 milhões de reais.
*O volume de patrocínios que a CBF recebeu em 2009 foi de 164,9 milhões de reais. No ano anterior havia sido 104,7 milhões - um aumento de 60%. Nada como ano de Copa…
*Da Nike a CBF recebeu 59 milhões de reais. O Itaú pagou 33 milhões de reais à entridade. A Vivo, 30,9 milhões de reais. A AmBev investiu 19 milhões de reais na seleção e a TAM 7,2 milhões de reais.Pão de Açúcar, Procter&Gamble e Volkswagen gastaram menos: 3,2 milhões, 3,7 milhões e 2,7 milhões de reais, respectivamente. A Traffic, de J. Hávila, segundo o balanço da CBF, pagou 3,9 milhões de reais.
*A CBF arrecadou 29,5 milhões de reais como pagamento pelos amistosos que a seleção jogou.
*A Globo pagou 11,3 milhões pelos direitos de exclusividade dos jogos da seleção.
*As despesas da CBF subiram bastante entre 2008 e 2009: passaram de 66 milhões de reais para 84,8 milhões de reais”.

LULA É LIDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO.

Revista Time: 'Lula é o líder mais influente do mundo'. Obama está em quarto lugar na lista de 100 nomes, entre os quais não figuram FHC, nem Serra, tampouco os colunistas da pág. 2 da Folha. Todos eles, como se sabe, críticos da política externa soberana, e do Mercosul, que projetou o Brasil no mundo, mas que o candidato demotucano chama de farsa e quer "flexibilizar ".
(Carta Maior e os fatos que explicam de onde veio, a quem se aliou e que interesses defende Serra, o candidato do conservadorismo nativo ;29-04)

TIME

Lula é eleito o líder mais influente de 2010 pela “Time”.
O que será que se passa na cabeça do FHC com MAIS ESSA DEFERÊNCIA da imprensa mundial ao Presidente Lula? Eu adoraria saber o que ele pensa, no seu íntimo, quando abre o jornal e lê isso…
A classe média letrada e preconceituosa deve se ajoelhar no milho de ódio.
Nesse momento "a grande"  "midia" está dando murro na mesa e dizendo:
– Assim não dá !!! Assim não pode !!!!! Tem que limitar o acesso a informação internacional !!!!
CHORA DIOGO MAINARD! - "um verdadeiro pustema"  "&#@*"
G1 afirma que ele não é o MAIS influente, diz que a Time informou que não existe um ranking, segundo eles dizem que o Time informou que ele é UM DOS mais influentes e não o MAIS.
Quero ver no JN??? O globo a notícia se engasgou, a direita tiveram de engolir o reconhecimento do mundo com nosso presidente, um homem honrado, mas não deixaram barato!!!!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista “Time” o líder mais influente do mundo em 2010. É a primeira vez que um brasileiro lidera essa lista. A sétima edição da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo foi divulgada hoje pela revista.
A lista da “Time” é dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores.
Lula lidera o ranking dos 25 líderes mais influentes do mundo.
Veja abaixo a lista dos 25 líderes mais influentes de 2010, segundo a “Time”:
1.Luiz Inácio Lula da Silva
2.J.T. Wang
3.Mike Mullen
4.Barack Obama
5.Ron Bloom
6.Yukio Hatoyama
7.Dominique Strauss-Kahn
8.Nancy Pelosi
9.Sarah Palin
10.Salam Fayyad
11.Jon Kyl
12.Glenn Beck
13.Annise Parker
14.Tidjane Thiam
15.Jenny Beth Martin
16.Christine Lagarde
17.Tayyip Erdogan
18.Stanley McChrystal
19.Manmohan Singh
20.Bo Xilai
21.Mark Carney
22.Carol Keehan
23.Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24.Robin Li
25.Scott Brown

ARTIGO DO M. MOORE NA TIME - O CARA

Moore usa “o cara” para dar uma força a Obama.
O artigo de Michel Moore que apresenta Lula como o líder mais influente do mundo é – e não se podia esperar diferente de alguém tão ligado em apontar as contradições dos EUA aos próprios americanos – uma “forcinha” a Barack Obama, que ficou em quarto lugar na escolha da revista.
Moore usa o texto para defender a reforma da saúde americana, vejam só:

“Quando, pela primeira vez os brasileiros elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente em 2002, os barões ladrões do país nervosamente verificaram os medidores de combustível de seus jatos particulares. Eles transformaram o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta, e agora parecia que chegara a hora desta conta ser cobrada. Lula, 64 anos, era um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina – na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores – e já tinha sido preso uma por liderar greve.
No momento em que Lula, finalmente, conquistou a presidência, após três tentativas fracassadas, ele já se tornara uma figura familiar na vida brasileira. Mas o que o levou para a política para começar? Foi seu conhecimento pessoal do quão duramente muitos brasileiros têm de trabalhar para sobreviver? Ser forçado a abandonar a escola depois da quinta série para sustentar sua família? Trabalhar como engraxate? Perder parte de um dedo em um acidente de trabalho?
Não. Foi quando, aos 25 anos, viu sua esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com seu filho, porque não podiam pagar por cuidados médicos.
Há uma lição aqui para bilionários do mundo: deixe as pessoas terem bons cuidados de saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês.
E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e que terminará este ano – é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos de melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os EUA se parecem mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia.
O que Lula quer para o Brasil é o que costumamos chamar o sonho americano. Nós, os EUA, onde os 1% mais ricos possuem agora mais riqueza do que os 95% mais pobres somados, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando mais parecida com o Brasil.”

Se eu pudesse dizer algo a Moore, diria que os jatinhos estão lá, que ninguém foi embora, que continuam barões e ladrões. E que, apesar de conservarem todos os seus privilégios, odeiam tanto o nosso povo que farão tudo para que o Brasil voltar a ficar cada vez mais parecido com aquele Brasil que era (e ainda é) um dos lugares mais desiguais do planeta.
Nossa elite não é apenas gananciosa e incompetente. É má.

TOMARA

Tômara que dê certo.
Este mercado está por explodir.
O Dinheiro de plástico ainda é muito tímido no Brasil
Não me iludo com relação aos juros: se o mercado assim se comporta, por qual razão a bandeira verde-amarela praticaria juro menor, de verdade, sem marketing?
Mas outras questões, pode-se resolver.
A comissão de 2 a 3%, líquido, sobre transações a débito, on line, é uma vergonha.
Como tirar doce de criança.
Pior do que o juro.
O nome será ELO, já foi anunciado.
Por essa e outras, espera-se, o cartão canarinho possa ser mais amigável e menos guloso.
Cartão Brasil é um bom nome, mas acho que atrapalharia uma eventual segunda etapa de internacionalização do cartão, que demandaria um nome mais neutro para ser comercialmente viável.
Não se pode esquecer que a internacionalização está nos planos do Banco do Brasil, que, inclusive, na semana passada, comprou o controle do Banco Patagônia, 6o. maior banco da Argentina.
Se o Banco do Brasil e o Bradesco colocar o pezinho agora neste mercado podem colher muitos frutos.
Poderá significar menos divisa deixado o país para alimentar o cofre das matrizes e consequentemente menos divisas precionando o câmbio.
Quem sabe no médio prazo o movimento pode ser o inverso e divisas ingressarem no país por conta da comercialização da bandeira “Tupiniquim” pelo mundo. Divisas que podem financiar a aquisição de máquinas e equipamentos e consequentemente gerar empregos reduzir custo de produção.
É a engrenagem do crescimeno sustentável nos dando uma oportunidade.
Temos que saber aproveitar.

CARTÃO ELO VOCÊ VAI TER UM.

Finalmente vai acabar o oligopólio Visa-Mastercard.
A notícia que há muito tempo estávamos esperando: o Banco do Brasil vai lançar uma bandeira nacional de cartões de crédito, em sociedade com o Bradesco, o outro grande peso-pesado do mercado financeiro sem operação própria no setor, uma vez que o Itaú comprou a bandeira Hypercard, de expressão ainda pequena.
Não era mais possível que este gigantesco – e crescente – mercado ficasse na mão de duas empresas que lucram fortunas cobrando pesadas taxas dos comerciantes e enormes juros dos clientes.
Só no terceiro trimestre do ano, o lucro líquido chegou a R$ 333 milhões. Crescimento, em relação a 2008 – e antes da crise – de 18%. Se extrapolarmos este resultado para o ano, estamos falando de R$  1,4 bilhão por ano. O volume de operações e o número de transações – tanto em cartões de crédito quanto de débito – disparou. Como a rede Visanet é ainda maior, não é exagero falar em lucros de ambas perto (ou acima) de R$ 4 bilhões por ano"
Isso é compatível com o lucro de um grande banco, de primeira linha. Mas estas são duas instituições estrangeiras, que trabalham essencialmente com a intermediação de dinheiro brasileiro, sem qualquer aporte de recursos significativo.
O maior índice de rentabilidade hoje, no país, é das empresas que operam no setor de cartões, credenciando estabelecimentos e capturando as transações. O lucro sobre o patrimônio líquido atingiu 42,7%. A Redecard, por exemplo, que está nesse setor, ampliou em 38% o lucro líquido no primeiro semestre ante igual período de 2008, é é sobre esse crescimento que vem o novo salto, agora. A Visa teve, no segundo trimestre, uma expansão de 48% (!!!!) no lucro.
A ideia da parceria deveria ser com a Caixa, mas não conheço com tanta profundidade as condições de operação deste mercado para deixar de reconhecer que a sociedade com o Bradesco pode dar à nova bandeira o impacto necessário a uma entrada pesada no mercado.
 Não é um capricho ou uma idéia “estatista”. É que o setor de meios de pagamento eletrônicos, que virtualmente vão substituir a circulação de papel-moeda, está crescendo numa velocidade incrível, submetido ao duopólio Visa-Mastercard.

AGORA A SIM.

Renner fará emissão inédita de dois cartões.

Ao obter as licenças da MasterCard e da Visa, a Lojas Renner tornou-se a primeira empresa não financeira do mundo autorizada a emitir esses cartões sem ter um banco por trás da operação. Mesmo antes de ter aval do Banco Central para criar o seu braço financeiro, a rede cumpriu as exigências tecnológicas e de gerenciamento de risco e recebeu a aprovação das bandeiras.
Os cartões com o selo Renner já vêm sendo testados e começam a ser distribuídos em junho. O plano é, em um ano, chegar a 1 milhão de unidades internacionais, convertendo progressivamente a base de marca própria, de 16 milhões de cartões, disse ao Valor o diretor de serviços financeiros, Cláudio Burtet. Em cinco anos, espera-se acrescentar 5 milhões de cartões híbridos Visa e MasterCard, que funcionam como autêntico cartão de loja quando capturados na própria Renner (sem passar pelas redes das bandeiras e, portanto, sem pagar comissão) e que viram receitas financeiras quando usados na concorrência. Ano a ano, a Renner vem detectando menor participação do seu "private label" como principal forma de pagamento.
POR; Adriana Cotias.

VAMOS A LUTAR.

A derrota foi humilhante! O Corinthians a exemplo dos jogos anteriores foi covarde!
Jogou praticamente o jogo todo com onze contra dez e mesmo assim foi envolvido e não tomou mais gols por sorte!
Corinthianos, infelizmente a Libertadores (si continuar com essa  atitude) já era, o time é bom, porém não têm coragem de jogar para frente e fazer gols... Quantas defesas o goleiro do menguin fez??
Não é por causa da derrota, já faz tempo que venho dizendo aos amigos "Corintianos" o comodismo de jogadores e essa comissão técnica do Corinthians, essa conversinha de poupar titulares é balela para estrelas participarem de programas de televisão e ou gastarem suas fortunas acumuladas etc.... (sorte deles).
Os dirigente do corinthians não se prepararam para o copa contratou mal a lateral direita faz tempo que o alenxadro está limintado, o felipe faz corpo mole, os jogadores ninguém cobra responsabilidade, ouvi dizer que os jogadores acaba o treino alguns sai rápido ao invés de ficar para treinar alguns fundamentos, dizem que muitos sai na noite para beber, o Jorge Henrique que até pouco tempo, eram considerado o melhor jogador do time sumiu, começou ficar famoso se perdeu, o Mano não chegou até a agora num, padrão de jogo tem medo de atacar, o Corinthians precisa de um diretor de campo para cobra atitude fazer palestras de motivação para o grupo, o que adiantou fez corpo mole no paulistinha porque a prioridade eram a libertadores, e no fim morre na praia dirigentes para de tantas arrogância, e melhora a categoria de base com bons profissionais para reinar selicionar os melhores contratar um profissional que conhece fundamentos só para treina-los os garotos.
O time do Corinthians não tem esquema tático e a defesa entra em pânico quando a bola é lançada na área. Volto a repetir, jogadores de futebol salvo raras exceções, tem "cabecinha" não sabem, nem tem habilidade para lidar com sucesso rápido, o sonho de todos é projetar-se em algum clube nacional e depois transferir-se para a europa e com a ajuda de algum empresário ser convocado para a seleção, casar com uma maria chuteira gostosa o que valorizará ainda mais seus passes. E por fim ser tratado com princípes nos morros e favelas brasileiras "comunidade". Observem, quase todos os jogadores têm a mesma história. Taí um roteiro de filme para as empresas de artigos esportivos patrocinarem, que tal??? Bola pra frente TIMÃO. Pois quero ligar a TV, pois me recuso só dá a mulamba em tudo que é canto. Força!!! Sacode a poeira e da a volta por cima.

POLO AQUÁTICO.

Chove chuva, chove sem parar. A canção é famosa, mas não combina com futebol, na partida de ontem válida pelas oitavas de final da Libertadores, a mulamba ganhou do Timão por 1 a 0, no Maraca. Castigados pela chuva que começou a cair duas horas antes do confronto, os times foram extremamente prejudicados pelas condições do campo. Vale lembrar que Michael foi expulso ainda no primeiro tempo.
PARECIA POLO AQUÁTICO...Maracanã cheio e cenário à espera de um duelo cercado por muita técnica. O clima era ideal para um grande clássico, mas o Rio foi atingido por chuva tão forte quanto a rivalidade entre fRamengo e Corinthians. Por isso, o terreno no Maior do Mundo sofreu as consequências do temporal. Assim que a partida foi iniciada, o que se viu foi uma luta travada entre os jogadores e o campo. A cada passo dado, a bola ficava presa e a água levava vantagem. Ruim para a qualidade, que ficou esquecida nos primeiros dez minutos de jogo, uma boa renda/público: R$ 2.240.800,00 / 62.247 pagantes.
Se do lado de fora do Maracanã os travestis foram os responsáveis pelas provocações a Ronaldo, quando a bola rolou no duelo entre Flamengo e Corinthians  a torcida rubro-negra tratou de dar as boas-vindas ao "fenômeno" com muita ironia. Se não bastassem as vaias a cada vez que o atacante do timão tinha a posse da bola, os flamenguistas prepararam algumas músicas especiais para Ronaldo.
Uma delas fazia menção, indiretamente, ao episódio em que o jogador se envolveu com dois travestis no Rio de Janeiro, em 2008: “Boi boi boi, boi da cara preta, pega o Ronaldo, que tem medo de b...”  ate o Roberto Carlos também foi hostilizado pela torcida do "carniça" no início da partida.
Assisiti o jogo ontem, e foi simplesmente ridícula a atuação do Ronaldo em campo (ser substituido pelo Souza, È fim da picada, esse treineiro do Corinthians é um brincante) um jogador vitorioso como ele, com inteligência acima da média da maioria dos jogadores, está manchando a própria carreira.
Há bastante tempo, é satirizado pela forma física, não sou corintiano, e não me importo em quem vai passar...Só fique P... da vida caso a mulamba passe de faze, acredito que não. Mas está na cara, que caso o Corinthians seja desclassificado na Libertadores, a casa vai cair para os jogadores, e que o primeiro a ser crucificado, será o ex-Fenômeno. A paga do benefício é a ingratidão. Nós seres humanos esquecemos rapidamente o que os outros nos fazem de bem. Concordo com os que dizem que Ronaldo não esteja jogando nada, mas afirmar que ele é ex-jogador é esquecer tudo o que ele fez para o Timão no ano passado. Participou efetiva e fortemente na conquista do campeonato paulistinha e da Copa do Brasil, portanto, é um absurdo querer jogar toda a responsabilidade da derrota, exclusivamente sobre os ombros do fenômeno. Ora, que culpa o Ronaldo tem se o estabanado do Moacir entrou de forma completamente afoita e desnecessária cometendo o pênalti? Qual é a responsabilidade dele se o Sr. Danilo não criou uma jogada criativa? Que culpa tem ele se os jogadores ficaram tocando bola de um lado para o outro sem nenhuma objetividade? Do treineiro num entra com Jorge Henrique de inicio? Num escala o Elias? (tava no maraca, aparaceu o nome na escalação da TV, mais num tá dentro das 4 linha) .
A imprensa quer bodes expiatórios. A mesma imprensa que afaga, no dia seguinte desce o porrete, sem nenhuma hesitação. Diferentemente do que alguns pensam tenho fé de que o CORINTHIANS possa reverter o resultado desfavorável na próxima quarta-feira. Vamos em frente TIMÃO!

BELO MONTE III.

Insensatez.
É insensata a onda que se faz contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, quase uma nova Itaipu e a terceira maior usina do mundo. Quando se suscitou a ideia de que a obra prejudicaria alguns grupos de índios, um comentarista de economia de certa estação de televisão observou que o empreendimento pode prejudicar centenas de índios, mas beneficia 195 milhões de brasileiros. Assim, não dá para entender toda essa campanha que se empreende contra Belo Monte. Tem sentido, como acaba de advertir Lula, no seu programa de rádio "Café com o Presidente", abandonar a construção daquela usina hidrelétrica para utilizar usinas termoelétricas movidas a óleo diesel e muito mais caras e poluentes? Seria o Brasil abandonar as posições que assumiu nos congressos internacionais em defesa do meio ambiente. Lula lembrou que o projeto de Belo Monte está sendo discutido há 30 anos.
Licença.
O presidente também observou que a área de alagamento da usina será muito menor a que foi concebida no projeto original, o que significa que afetará menos áreas indígenas e comunidades ribeirinhas. Lula acaba também de lembrar que a licença ambiental para a construção da usina só foi concedida depois de cinco anos de estudos técnicos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VALEU BRIZOLA NETO.

A apelação do Dep. Pannunzio ao final do seu discurso, corroborou o ainda mais com o discurso.
As aves bicudas não têm mais noção, como não podem contestar o conteúdo do pronunciamento, querem discutir o regimento, como não tinha brecha no regimento (juro que vi o ACM Neto do DEM rindo do desespero do pannunzio), apela-se! E põe a família na história!
Serra em campanha é certeza de baixaria” - Ciro Gomes.
O Deputado Brizola Neto denunciou a baixaria da campanha de José Serra (PSDB/SP) contra Dilma Rousseff e o Presidente Lula, na internet.
Brizola apresentou documentos que comprovam a autoria da difamação vinda do PSDB.
Serra, com a própria voz, não tem coragem de atacar diretamente o Presidente Lula, e nem mesmo a ex-ministra Dilma.
Mas de forma sub-reptícia usa seus assessores do PSDB para fazer o serviço sujo de atacar pelas costas, da mesma forma que mandantes contratam matadores de aluguel.
O PT estuda acionar juridicamente o PSDB pelo registro de sites que incitam o que o partido classifica como "guerra suja" entre militâncias na internet. Um dos sites questionados é o gentequemente.org.br, que traz críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata petista Dilma Rousseff. O site entrou no ar em meados de 2009.
Depoimento.

AGORA SIM.

FANTÁSTICO. Só assim diminui o monopólio do PIGão.
TV pública quer transmitir jogos desprezados pela grande mídia.
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) poderá levar ao ar, por meio de suas emissoras de televisão, eventos esportivos de “relevante interesse nacional” cujos direitos de transmissão pertençam a empresas que optem por não transmitir esses jogos. A medida consta do Projeto de Lei do Senado (PLS) 528/09, de autoria do senador Renato Casagrande (PSB-ES), que obteve, na terça-feira (27), parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Continua aki

VI O MUNDO.

“PSDB é coautor do assassinato de reputações na internet”
O jogo sujo na rede contra Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, e o seu partido, está aumentando em quantidade e intensidade.
Na madrugada de 12 de abril, o site do PT foi invadido. Ficou um dia inteiro fora do ar. Ao acessá-lo, muitos usuários tiveram seus computadores infectados por vírus.
Em 14 de abril, nova invasão. Além de os crackers terem pichado a capa com dizeres favoráveis a José Serra, candidato do PSDB, redirecionavam o usuário para um blog apoiador do tucano. continue lendo aki
POR: Conceição Lemes.

VALEU TEM GENERICO - VIAGRA

Patente do Viagra termina mesmo em junho, decide STJ.
Genérico do remédio para disfunção erétil poderá ser produzido já neste ano.
A patente que garante a exclusividade do laboratório farmacêutico Pfizer para a fabricação e comercialização do princípio ativo do Viagra, usado no tratamento da disfunção erétil, termina em 20 de junho. Após essa data, a patente passará a ser de domínio público e o medicamento poderá ser fabricado na forma de genérico por outros laboratórios.
O julgamento do recurso especial envolvendo o prazo de validade da patente foi concluído pela Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por maioria, vencido o ministro Luis Felipe Salomão, a Seção acompanhou o voto do relator, ministro João Otávio de Noronha, pela extinção da patente em junho de 2010.
Em seu voto vencedor, o relator concluiu que a legislação brasileira determina que a proteção dos produtos patenteados pelo sistema "pipeline" é calculada pelo tempo remanescente da patente original, a contar do primeiro depósito no exterior. Como a primeira patente do Viagra foi depositada na Inglaterra, em junho de 1990, o prazo de exclusividade expira em junho de 2010.
O recurso julgado foi interposto pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região que manteve a validade da patente até o dia 7 de junho de 2011. A patente protege a comercialização exclusiva de uma invenção pelo prazo de 20 anos.
O laboratório Pfizer sustentou que o pedido depositado na Inglaterra não foi concluído e que o registro da patente só foi obtido em junho de 1991, no escritório da União Europeia. A empresa queria manter a exclusividade sobre o medicamento até junho de 2011.
Em nota, a Pfizer diz que acata, mas que "respeitosamente" discorda da decisão do tribunal, e que se manifestará depois de tomar conhecimento do teor integral do pronunciamento da corte.
A empresa lembra que os prazos de patente são necessários para a recuperação do investimento feito na pesquisa e desenvolvimento do medicamento.
Recuperar o investimento, essa foi boa em 1 ano de vendas recuperaram todo o investimento. Ôba, o ministro falou pra gente fazer mais sexo, a televisão e as revistas incentivando a mulherada adoidado, e o Viagra mais barato, é só correr pro abraço, é só alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALELUIA É PROCESSADO.

Marília Gabriela processa Aleluia
Por Silvana
Marília Gabriela vai mesmo processar Arruda por texto anti-Dilma que na verdade era da Danuza Leão.
Do Bahia Notícias
Apresentadora processa Aleluia por falso texto
Rafael Albuquerque
Marília Gabriela acusa deputado baiano de atribuir texto contra Dilma a ela
A jornalista e apresentadora Marília Gabriela decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira (27), para processar o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), devido a um texto publicado no site do parlamentar, falsamente atribuído a ela, contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). “Não tem nada a ver comigo”, disse a apresentadora, ao Terra Magazine. Em um tom agressivo, o texto “Quem tem medo da ‘doutora’ Dilma?” ataca a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos:"Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra”.
Às 14h54, ao ser informada sobre o desmentido, a assessoria do deputado Aleluia se dispôs a retirar o texto do site. O “Blog do horaciocb” é indicado como a fonte. O advogado de Marília encaminhou uma notificação ao parlamentar. “A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem”, revolta-se a apresentadora.