quinta-feira, 29 de abril de 2010

POLO AQUÁTICO.

Chove chuva, chove sem parar. A canção é famosa, mas não combina com futebol, na partida de ontem válida pelas oitavas de final da Libertadores, a mulamba ganhou do Timão por 1 a 0, no Maraca. Castigados pela chuva que começou a cair duas horas antes do confronto, os times foram extremamente prejudicados pelas condições do campo. Vale lembrar que Michael foi expulso ainda no primeiro tempo.
PARECIA POLO AQUÁTICO...Maracanã cheio e cenário à espera de um duelo cercado por muita técnica. O clima era ideal para um grande clássico, mas o Rio foi atingido por chuva tão forte quanto a rivalidade entre fRamengo e Corinthians. Por isso, o terreno no Maior do Mundo sofreu as consequências do temporal. Assim que a partida foi iniciada, o que se viu foi uma luta travada entre os jogadores e o campo. A cada passo dado, a bola ficava presa e a água levava vantagem. Ruim para a qualidade, que ficou esquecida nos primeiros dez minutos de jogo, uma boa renda/público: R$ 2.240.800,00 / 62.247 pagantes.
Se do lado de fora do Maracanã os travestis foram os responsáveis pelas provocações a Ronaldo, quando a bola rolou no duelo entre Flamengo e Corinthians  a torcida rubro-negra tratou de dar as boas-vindas ao "fenômeno" com muita ironia. Se não bastassem as vaias a cada vez que o atacante do timão tinha a posse da bola, os flamenguistas prepararam algumas músicas especiais para Ronaldo.
Uma delas fazia menção, indiretamente, ao episódio em que o jogador se envolveu com dois travestis no Rio de Janeiro, em 2008: “Boi boi boi, boi da cara preta, pega o Ronaldo, que tem medo de b...”  ate o Roberto Carlos também foi hostilizado pela torcida do "carniça" no início da partida.
Assisiti o jogo ontem, e foi simplesmente ridícula a atuação do Ronaldo em campo (ser substituido pelo Souza, È fim da picada, esse treineiro do Corinthians é um brincante) um jogador vitorioso como ele, com inteligência acima da média da maioria dos jogadores, está manchando a própria carreira.
Há bastante tempo, é satirizado pela forma física, não sou corintiano, e não me importo em quem vai passar...Só fique P... da vida caso a mulamba passe de faze, acredito que não. Mas está na cara, que caso o Corinthians seja desclassificado na Libertadores, a casa vai cair para os jogadores, e que o primeiro a ser crucificado, será o ex-Fenômeno. A paga do benefício é a ingratidão. Nós seres humanos esquecemos rapidamente o que os outros nos fazem de bem. Concordo com os que dizem que Ronaldo não esteja jogando nada, mas afirmar que ele é ex-jogador é esquecer tudo o que ele fez para o Timão no ano passado. Participou efetiva e fortemente na conquista do campeonato paulistinha e da Copa do Brasil, portanto, é um absurdo querer jogar toda a responsabilidade da derrota, exclusivamente sobre os ombros do fenômeno. Ora, que culpa o Ronaldo tem se o estabanado do Moacir entrou de forma completamente afoita e desnecessária cometendo o pênalti? Qual é a responsabilidade dele se o Sr. Danilo não criou uma jogada criativa? Que culpa tem ele se os jogadores ficaram tocando bola de um lado para o outro sem nenhuma objetividade? Do treineiro num entra com Jorge Henrique de inicio? Num escala o Elias? (tava no maraca, aparaceu o nome na escalação da TV, mais num tá dentro das 4 linha) .
A imprensa quer bodes expiatórios. A mesma imprensa que afaga, no dia seguinte desce o porrete, sem nenhuma hesitação. Diferentemente do que alguns pensam tenho fé de que o CORINTHIANS possa reverter o resultado desfavorável na próxima quarta-feira. Vamos em frente TIMÃO!

Nenhum comentário: