segunda-feira, 26 de abril de 2010

BANDA LARGA.

Brasil paga dez vezes mais por banda larga do que países desenvolvidos.
Brasil paga dez vezes mais por acesso à conexão banda larga do que países desenvolvidos, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em Brasília.
Enquanto na renda mensal dos brasileiros o gasto médio com banda larga no Brasil custava, proporcionalmente, 4,58% da renda mensal per capita de 2009, nos países desenvolvidos a mesma relação gravitava em torno de 0,5% --quase dez vezes menor, segundo os dados apresentados. Na Rússia, o índice caía para menos da metade no período, ou 1,68%.
De acordo com o Ipea, continua lendo aki
POR;Folha de São Paulo - Marina Lang.

A burocracia e a alta carga tributária dificultam a entrada de empresas concorrentes no mercado brasileiro. Pequenas e médias empresas também não tem como concorrer com as gigantes da telecomunicação. Resultado, existem uma ou outra provedora de internet via rádio, com preços semelhantes à das grandes, mas com velocidade 10 vezes melhores.
Não concordo com a entrada do governo no mercado de internet banda larga, mas como isso é praticamente certo, concordando ou não, o que ele deveria fazer então é vender o acesso mais barato para pequenos provedores, que se responsabilizariam pela distribuição de última milha. Pelo menos geraria mais empregos nesse setor de prestação de serviços, dando aos pequenos a possibilidade de prestarem um serviço de melhor qualidade à preços competitivos.
Ridículo é fazer um investimento gigantesco para ativar uma rede de fibra ótica pra depois ainda ter que pagar pra uma Oi da vida gerenciar...

Nenhum comentário: