DO BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito Copas do Mundo.
Jorge Vieira, presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol – terá reunião segunda-feira com o vice-presidente Cyro Zucarino. Vão tratar da programação de eventos para o ano de 2011. Um deles, a criação do Prêmio ABTF para os melhores treinadores
João Havelange, presidente de honra da Fifa, será homenageado quinta-feira, às 19 horas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com o lançamento do livro que conta sua biografia, às 19 horas, no Country Club, em Ipanema.
Cleimar Rocha, ex-Friburguense, substituirá Luiz Antonio Ferreira, que viaja domingo para a Lituânia, como novo técnico do Olaria. O interino Álvaro Miranda, que dirigiria o time no jogo do torneio de consolação com o Nova Iguaçu, continuará como auxiliar-técnico.
Marcelo de Lima Henrique ganhou o sorteio de ontem com Péricles Bassols Cortez e dirigirá a decisão da Taça Guanabara, dia 27.
Marcelo Malheiros, major-comandante do Gepe - Grupamento Especial de Policiamento em Estádios – antecipa que 200 PMs, com cães amestrados, farão a segurança interna do Engenhão nos jogos de amanhã e domingo.
Zé Roberto, ex-Vasco, foi aprovado pelo técnico Celso Roth na estreia do Internacional (1 a 1) na Copa Libertadores com o Emelec do Equador: “O estilo gaúcho é diferente do carioca, mas ele mostrou que vai se adaptar logo”.
Lucas, meio-campo da seleção brasileira campeã sul-americana sub-20, assinou até 2015 com o São Paulo. A multa rescisória é de R$ 180 milhões, superando a que o Santos estabeleceu nos contratos de Ganso e Neymar.
Drogba e R$ 70 milhões foi quanto o bilionário russo Abramovich ofereceu ao Real Madrid para ter Kaká no Chelsea (Inglaterra).
Xavi, um dos destaques da seleção espanhola, resumiu: “Quando o jogador chega ao Barcelona, a primeira coisa que o ensinam é a pensar”.
Antonio Maciel será o árbitro de Resende x Bangu, amanhã, na preliminar de Fluminense x Boavista.
Eduardo Guimarães apitará domingo Nova Iguaçu x Olaria, preliminar de Botafogo x Flamengo.
Theodore Whitmore, 38 anos, ex-jogador e atual treinador da Jamaica, está fazendo estágio no Atletico Goianiense, com Renê Simões, que foi seu técnico em 98 quando a seleção jamaicana participou pela única vez da Copa do Mundo.
Caio Júnior pediu liberação do Al Gharafa, tricampeão do Qatar, para voltar a dirigir o Atletico Paranaense.
Vagner Benazzi é o novo técnico do Bahia, mas só observará o time no clássico de domingo com o Vitória. Será o último jogo do interino Chiquinho de Assis, que substituiu Rogério Lourenço, ex-Flamengo.
Ronaldo receberá homenagem domingo no Pacaembu, antes do jogo Corinthians x Santos. Os ex-companheiros entrarão com a camisa branca, com os dizeres: R9, eternamente em nossos corações. Nas costas, o número 9 e o nome dele.
Silas, de novo técnico do Avaí, fará a reestreia quarta-feira no jogo com o Vilhena, de Roraima, pela Copa do Brasil.
Luis Paulo, ponta-esquerda do Flamengo nos anos 70, é o novo técnico da Portuguesa Carioca.
Thomas Di Benedetto, sócio do Liverpool (Inglaterra), vai comprar a Roma: 200 milhões de euros (450 milhões de reais).
Álvaro Miranda é o substituto de Luiz Antonio Ferreira, no Olaria, na nona troca de técnico do Campeonato Carioca.