sábado, 19 de fevereiro de 2011

O MUNDO DE ACORDO COM NOSSOS AMIGOS

Por Rosana Hermann, do Blog Querido Leitor.
Vejo a manchete: "Protestos se intensificam no Bahrein após divulgação de quatro mortes" e me preocupo. Tenho uma amiga do Bahrein, a @justamira. Ela é jurada do prêmio The Bobs, da Deutsche Welle, como eu. Conheci Amira na Alemanha e ficamos amigas. Passamos muitos dias juntas, retidas em Berlim por causa do vulcão na Islândia que paralisou o tráfego aéreo em 2010.
No Twitter, vejo os posts de Amira e passo a ler as notícias com outro sentimento. Assim é o mundo hoje, para quem está na Internet e tem amigos espalhados pela Terra, mais próximo, mais preocupado. As revoltas populares no Irã, no Egito, que antes poderiam parecer distantes, tornaram-se próximas.
Aqui estou eu, preocupada com as pessoas no Bahrein. Os prognósticos não são muito bons no momento.
Para saber notícias sobre o Bahrein, siga minha amiga jornalista, Amira.
E vamos rezar por todos os seres humanos por um pouco de sanidade e paz.

Nenhum comentário: