sábado, 30 de outubro de 2010

GOOOOOOOOOOOL DO BOTAFOGO!!! É DO BOTAFOGO!!! É DO BOTAFOGO!!! LOCO ABREU RECEBE LIVRE PENSA E TOCA PARA O MEIO, EDNO RELIQUIA MARCA

'Ninguém neste país vai me separar do presidente Lula'

Líder nas pesquisas de intenção de voto, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, usou, durante entrevista neste sábado (30) em Belo Horizonte (MG), um discurso de provável vencedora.
Falou sobre coalizão no Congresso, descartou participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual governo, mas disse que ele será um importante interlocutor, com "relação muito íntima e forte".
Ela afirmou que, depois da votação de domingo, quer promover a união nacional, caso seja eleita, após uma acirrada campanha contra o tucano José Serra. "Logo após a eleição, quero um Brasil em torno de um projeto não só material, mas também de valores", afirmou.
Questionada sobre se convidaria a oposição para conversar, num eventual governo, ela disse: "vou governar com a minha coligação. Eu represento esse projeto do presidente Lula, que eu tenho a responsabilidade agora, se eu for eleita, se Deus quiser, de continuar".
Ela disse também que pretende manter conversas com Lula, se vencer. Sobre a influência do presidente em seu eventual governo, a candidata afirmou que teria "uma relação muito íntima e muito forte" com seu mentor político. "Ninguém neste país vai me separar do presidente Lula." 

GRANDE VERDADE

FUSO HORARIO - ACRE

Acre faz referendo para decidir fuso horário neste domingo.
FELIPE LUCHETE
Os eleitores do Acre terão neste domingo (31) um referendo para manifestar se querem ou não a mudança no fuso horário que ocorreu há mais de dois anos.
A hora atual foi proposta pelo senador Tião Viana (PT) --governador eleito no primeiro turno deste ano-- e sancionada pelo presidente Lula em abril de 2008.
O Acre (estado com 691.132 habitantes, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)-- fica com uma hora de diferença de Brasília, que passa para duas com o horário de verão --o Acre é um dos Estados que não muda o relógio. Antes da mudança, o fuso chegava a três horas de diferença no verão.
No referendo, os acrianos responderão à pergunta: "Você é a favor da recente alteração de horário legal promovida no seu Estado?". Se quiserem manter tudo como está, apertam 55. Se quiserem voltar como era antes, votam no 77.
À semelhança da campanha nacional sobre a venda de armas, há cinco anos, há o grupo do "sim" e o do "não".
O empresário João Secury Bezerra, presidente da Associação Comercial do Acre e membro da Frente 55 ("sim"), diz que é "inaceitável" para o setor comercial ficar com três horas de diferença em relação a Brasília e São Paulo, por exemplo. Mas ele afirma que outros setores da sociedade apoiam a ideia, não só empresários.
Para a Frente de Resgate do Nosso Antigo Horário, a população não foi consultada à época da mudança. Missias Lopes, coordenador do comitê, diz que estudantes e trabalhadores foram prejudicados por saírem no escuro pela manhã, o que diminuiria a segurança e prejudicaria o rendimento.

DILMA 13, NO DIA 31

Coisa mais velha isso de "quem vota PT é quem luta pelos direitos do povo". Meu vizinho, banqueiro, vota PT porque nunca ganhou tanto na vida, porque não olho apenas para o meu umbigo, não me preocupo apenas com o mundinho elitista em que vivo! Quero um País governado PARA TODOS! ! !
Se 82% aprovaram o governo Lula, e 56% votaram em Dilma, isso quer dizer que ... Menos da metade dos que gostam de Lula não compraram a idéia. Apenas as considerações com os candidatos que hoje temos, nos levam a conclusões diferentes, mas cada um com a sua convicção ! ! Devemos ser sempre críticos, inclusive, com os que apoiamos e querer sempre mais e melhor para nós, o povo ! ! :)

ALMOÇO DE HOJE


Picanha com feijão tropeiro
Podia ser um galinho ao molho pardo... Mas esse prato ai também é uma maravilha.
Botafoguenses, sabem que dia é hoje? 30/10/2010.
Agora somem os numeros: 3+0+1+0+2+0+1+0=7! Hoje é dia de vitória!  hoje é dia de comer galo!!! 
O Corinthians caiu no conto do vigário…
Cruzeiro com Montillo, Fluminense com Conca e Internacional com D´Alessandro…
Meias argentinos, habilidosos, raçudos e decisivos. Brigam pela bola como se fosse o último ojo do prato… decidem partidas e campeonatos…
Já o argentino paraguaio…
TITE deveria tirar mais que o apartamento dele…
Quem for eleito amanhã, saiba que a metade do povo não vai com tua cara. Chegue pianinho, não faça merda e trabalhe direito!
Temos que unir o Brasil em torno de alguma idéia ou partido. Quem quer que seja eleito, que seja cobrado e apoiado.
Os números não mentem e as urnas confirmam brasileiros gostam de corrupção.
A oposição rachada e enfraquecida costumeiramente chamada de "em cima do muro" é que baixou o nível do processo?
Não acho que o governo tem o monopólio da corrupção, só acredito que o povo já sacou isso, pois 32 milhões sairam da pobreza, votam em causa própria, não defendo o PT ... só não acho que o PSDB é a saída ... o brasileiro tem que perceber que quem governa não é a pessoa e sim o partido dela

GALO Vs FOGÃO

Atlético-MG e Botafogo lutam por suas metas e inspirações.

Galo vai de Obina, enquanto Glorioso quer premiar GarrinchaApresentação - Atlético-MG x Botafogo 

LANCEPRESS!  Obina ou Garrincha? O curioso confronto de duas gerações resume de onde Atlético-MG e Botafogo vão buscar ainda mais energia para o duelo deste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Com 34 pontos, o Galo mostra evolução no Brasileiro, mas terá um empolgado adversário pela frente. O Glorioso vem de triunfo contra o Vitória e tem 48 pontos.
VIVA O 27!

O Atlético-MG entra em campo para se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento e até encostar no grupo que garante vaga para a Copa Sul-Americana de 2011. Depois de duas vitórias seguidas pela competição nacional contra Avaí e Cruzeiro, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tenta chegar à inédita série de três triunfos consecutivos. Se conquistar os três pontos, o time mineiro pode até terminar a rodada na 14ª colocação e deixar a encrenca para os concorrentes da parte inferior da tabela.
Dois titulares não poderão enfrentar o Glorioso. O zagueiro Werley e o volante Zé Luis receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e cumprem suspensão neste sábado. Os substitutos já foram definidos pelo comandante atleticano. Lima entra na zaga e Alê fica com a vaga no meio de campo. Nos outros setores a base será mantida.
A esperança de gols está novamente depositada em Obina. O atacante atravessa grande fase, anotou seis gols nas últimas quatro partidas. Além do camisa 27, Diego Tardelli também está confirmado na linha de frente. Os dois costumam se dar bem quando enfrentam o Botafogo e a torcida, que vai lotar o estádio, espera que desta vez não seja diferente.
VIVA O 7!
Integrante do G4 para a próxima Libertadores, o Botafogo espera dar uma vitória de presente ao ídolo Garrincha contra o Atlético-MG. Se estivesse vivo, a Alegria do Povo teria feito 77 anos na última quinta-feira e o número do eterno camisa 7 pode inspirar o time. Ainda faltam sete jogos até o fim do Brasileiro e se vencer todos, o Alvinegro pode novamente ser o clube o clube hegemônico no Brasil.
A missão é complicada, porém Marcelo Mattos ainda acredita no título. Invicto com a camisa do Bota, o volante deseja aplicar a magia de Garrincha na matemática e fazer com que o Glorioso fique na ponta da tabela, mesmo pouco acreditado.
- As pessoas olham e às vezes acham que o Bota não tem mais chances de ser campeão. Mas se ganharmos todos os próximos jogos, vai dar. O torcedor quer o título e nossa missão é não desistir. Estamos cada vez mais focados na conquista, mesmo cientes de que teremos um compromisso muito difícil pela frente, em Minas - avaliou.
Para o jogo em Minas, Marcelo Cordeiro foi vetado por conta de uma contratura na coxa esquerda. Assim Somália deve ficar na ala esquerda e a vaga de volante pode sobrar para Fahel ou Tulio Souza.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 30/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Tulio Souza), Lucio Flavio e Somália; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

PELAS RUAS DO BRASIL

Neste sábado, às 17 horas, Twitcam com Emir Sader, Carta Maior: rede da informação livre, em vigília na reta final do voto. PELAS RUAS DO RECIFE; Três orquestras de frevo, um bloco de maracatu, papel picado, alegria e lágrimas - 100 MIL PESSOAS, DEBAIXO DE CHUVA, VÃO ÀS RUAS DO RECIFE SAUDAR LULA NA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO PRÓ-DILMA. 
FHC faz passeio pró-Serra em SP com 3 mil pessoas. Desabituado, perde a sola do sapato e abandona o 'meeting'.
NAS RUAS, NAS PRAÇAS, NOS BARES EM TODO OS LUGARES: JUNTOS NESTE SÁBADO, POR DILMA, PELO BRASIL; No Brasil inteiro tem caminhadas, cafés da manhã, almoços, aperitivos e reuniões festivas pró-Dilma. Contate o diretório do PT do seu bairro e participe. Em SP, por exemplo, na Vila Madalena, está marcada uma dessas confraternizações ecumênicas, libertárias progressista. Jovens, idosos, mães, pais, crianças de colo e de chão vão se encontrar neste sábado, 10hs, entre as ruas Wizzard e Fradique. Vá também. (Carta Maior; 30-10)
A mídia BRASILEIRA, leia, se PiG  foi quem impulsionau a baixaria (se houve), ela tomou partido, destinou para eleição (ela sabia a muito tempo) sobre corrupçoes dos dois lados.Portanto os candidatos, tiveram, que efetuar suas defesas, atacando o outro.
Pois o PiG é,  e foi tão partidario como nunca neste país e nesta eleição, sempre tentando levantar a bola do candidato dele.
É porque existem sempre aqueles que se devotam a pregar o conformismo, ou a omissão, sob o argumento de que não convém esquentar a cabeça com esse ou aquele político, que os mal-intencionados prosperam e tomam o lugar dos honestos! Quem propõe a inação contra o que considera errado não pode reclamar de nada! Quando eu me julgo melhor do que outro eu tudo faço para prová-lo! Se omitir alegando estar de saco cheio, é justificar a preguiça com que sempre se viveu! Meu voto é Dilma é 13!

JÁ VAI TARDE

Luiz Carvesan, Folha de São Paulo.
Em 20 anos acompanhando campanhas eleitorais para presidente -- 21 para ser mais exato, porque minha campanha de estreia foi a primeira pós-democratização, em 1989--, nunca fiquei tão chateado como ao longo da que agora se encerra.
Naquela eleição, havia Collor, e dele sabíamos que se podia esperar tudo o que acabou fazendo, na campanha e na Presidência.
Mas, agora, fazia tempo que não via tanta grosseria, tanta maledicência, tanta acusação sem sentido e tanto desrespeito.
Sobretudo desrespeito pela inteligência das pessoas, grande parte delas atacada por um forte surto justamente de falta de inteligência.
De modo que já vai tarde esse embate eleitoral em que as ideias foram deixadas de lado para se voltar ao tempo das trevas, em que crenças, moralismos e medos obscurantistas falaram mais alto do que a discussão verdadeira do que é melhor para o país.
Foi péssima esta campanha, o tom beligerante contaminou o dia a dia de tal forma que nos últimos tempos eu simplesmente me recusei a participar de qualquer conversa que envolvesse preferência por este ou aquele candidato.
Exemplo: sou um afortunado, tenho mais de 900 amigos na rede virtual de relacionamento Facebook. Pois nas últimas duas semanas dei um chega pra lá em pelo menos uns 20 desses parceiros virtuais. Avisei antes que iria dar um "hide" (esconder, no linguajar da rede social) os que insistissem nas grosserias e ofensas a um ou outro candidato aqui a democracia imperou, pois houve deselegância e falta de classe nos dois lados, equilibradamente.
Mas o aviso não adiantou, as barbaridades continuaram e muita gente foi pro limbo virtual; logo mais as resgato, porque eleição passa, amigos são (ou devem ser) para sempre...
O problema é que esse tipo de clima ruim, muito ruim não se restringiu ao mundo da internet, antes fosse. Há relatos de brigas, desentendimentos e gente de relacionamento antigo que parou de se falar. Eu vi isso de corpo presente em pelo menos duas ocasiões (uma festa e uma reunião social que deveria ser amena) em que o tempo fechou, e pessoas cultas, educadas e instruídas quase foram às vias de fato simplesmente porque um gosta de vermelho e outro de azul.
Não é simples assim? Não? Ah, sim, claro, é muito mais que vermelho e azul. Mas a preferência política das pessoas, do meu ponto de vista, deve ser respeitada de maneira tranquila e equilibrada assim como respeita-se que uns gostem de vermelho, outros de azul, de roxo ou de branco. Ponto final.
Diverge-se? Dialoga-se, argumenta-se e cada um defende seu ponto de vista ci-vi-li-za-da-men-te, ok?
O que quero dizer é que a desinteligência tem imperado, seja nas peças propagandísticas que nos tentam nos convencer a acreditar em cretinices, seja na vida real, na qual o bom senso cedeu o lugar à prepotência e o diálogo sucumbiu ao palavrório dos que se arvoram de donos da verdade.
Espero sinceramente que a derrota de uns e a vitória de outros não gerem ressentimentos tais que levem este estado de espírito deletério para além destas eleições, que poderiam ter sido uma grande festa democrática, num país que segue satisfatoriamente seu caminho, mas não foram.

TODO CUIDADO É POUCO

Atenção eleitores que querem seguir mudando o BRASIL.
Hoje é o último dia campanha.
Hoje é o último dia para os ADVERSÁRIOS do Brasil criarem confusões, TODAS, fartamente documentadas para serem utilizadas pelo último JN...
Não caiam em provocações...
No dia 31, daremos a NOSSA resposta...
No dia 31, VOTAREMOS 13
DILMA, para o Brasil seguir mudando.

NOTÍCIAS DO DIA

Veja as manchetes dos principais jornais neste sábado
* Jornais nacionais.
Folha de S.Paulo
Servidor do BB acessou conta de Ej 'por engano'
Agora S.Paulo
Ação ganha contra o INSS tem de ser paga sem demora
O Estado de S.Paulo
Lula e FHC se empenham na reta final
O Globo
Na última semana, Petrobras fez campanha todos os dias
Correio Braziliense
Agnelo é favorito com 18 pontos à frente de Weslian
Estado de Minas
Dilma tem 49% contra 32% de Serra em Minas
Diário do Nordeste
Entrevista exclusiva com Dilma e Serra
A Tarde
Abstenção preocupa TRE e os partidos
Extra
Professora gostava de ir para o motel com alunas de uniforme
Zero Hora
Obama denuncia plano de atentado terrorista
* Jornais internacionais.
The New York Times (EUA)
Explosivos encontrados em parcelas era entrega para os EUA
The Washington Post (EUA)
Operação de controle de danos
The Times (Reino Unido)
Boris põe coalizão as voltas com brincadeira de Kosovo
The Guardian (Reino Unido)
Plano de moradia foi um tiro que saiu pela culatra, diz ministro
Le Figaro (França)
Merkel e Sarkozy relançam na Europa
Le Monde (França)
Crescimento: zona do euro enfrenta falta de visibilidade inédita
China Daily (China)
Japoneses contrariam reunião sobre torpedo
El País (Espanha)
Taxa de desemprego cai pela primeira vez desde o início da crise
Clarín (Argentina)
Cristina enfrenta seu desafio mais difícil.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CADÊ O MEU INGRESSO

Drama e maldade: a questão dos ingressos.

E o que seria do futebol sem o tal do drama? O dramático, o enternecedor, o tocante? Futebol não passa de uma novela que, ao contrário das originais, você não sabe o final. Por isso, quando o assunto é drama, futebol fica mais perto das crônicas rodrigueanas do que da novela de antes ou depois do jornal. Muito mais dramático. 
O drama se faz presente em cada suplício de uma peleja, e não há drama maior do que a torcida adversária. De longe você avista, aqueles poucos, de cores diferentes da sua, tímidos sabendo que estão se sentindo mais por fora do que o Elizeu. Mas aí é que entra o drama. Aqueles poucos podem ser os principais. Me digam meus caros, o que é um gol sofrido sem ouvir o grito tímido e empolgado do torcedor adversário? Se o estádio silencia, é eles quem gritam, e te dão nos nervos, afinal, é sua casa, é você que deveria estar esguelando e distribuindo suor com o companheiro de arquibancada alheio. 
Meus amigos, a conclusão é inefável: não existe futebol sem a chatice da torcida visitante.
Eis que o Atlético Mineiro, companheiro de cores e de sofrimento, mas que parece querer forçar uma briga de galo com o Botafogo que não é, e nunca quererá ser galináceo, tira a graça de uma peleja que se disputa nesse fim de semana na cidade que atende pela alcunha de Sete Lagoas. 
A torcida do Botafogo não quer uma, nem duas das lagoas, sejá lá se realmente existem as sete. Quer só poder pagar, entrar, e cumprir o seu papel na partida, ou seja, ver e torcer. 
Falemos agora da maldade. Ela sempre parece caminhar de mãos dadas, de dedos cruzados, com o drama. É um drama ser botafoguense fora do Rio. Não é a mesma coisa. Todo botafoguense expatriado, ou já foi carioca, ou quer ser ou vai morrer querendo. E não é pela praia de Ipanema, pelo Galeto da Miguel, pelo café da Colombo e nem pela Pedra do Sal. É pelo Botafogo. É pelo direito de ir e vir... ao estádio. Não há nada que faça mais um botafoguense mineiro feliz do que um jogo no estádio e um pão de queijo. Dois pães de queijo então, nem se fala...
Voltando à maldade. Um botafoguense mineiro tem duas datas comemorativas importantes: o Natal e a Páscoa. E tem dois jogos importantes: o contra o Cruzeiro e o contra o Atlético. Percebem o tamanho da maldade? Tirar de um torcedor o direito de ver o Botafogo aqui é como tirar a Páscoa, o Natal do cidadão! Se isso não é maldade meus caros, eu não sei o que é. 
A subjetividade do texto não deixa de destacar a coisa séria, faço esforço então para me ater ao fato, mas só na próxima frase. É um absurdo a diretoria do Galo, deliberadamente, disponibilizar só 1% dos ingressos para a torcida visitante, ao contrário dos 10% garantidos em lei. 
10% significariam 1900 botafoguenses,  1% significa 190 botafoguense e é esse o número que estará lá.
A vida não é assim Atlético! Se ao invés de 10, me cobrassem 1% no fim da conta do bar, eu estaria menos pobre. Se a minha poupança que já não é lá essas coisas me desse ao invés de 1% de rendimento, 10 eu estaria mais rico! 
Um por cento. É até simbólico. Aliás, um por cento foi o que o Plinio, candidato a presidência teve no primeiro turno. E hoje todo mundo já ouviu falar no Plinio, não é? Pois bem, Domingo, todo mundo vai ter ouvido falar nos 190 de Sete Lagoas. Aguardem, afinal, o futebol não vive sem drama. Quem viver verá.
Thales Machado vai escrever sempre aqui, desse jeito. Ele é um botafoguense mineiro, e será um dos 190 amanhã. 
No Twitter: @thalesche - Contato: thalescmachado@gmail.com

O golpismo valerá a pena?

Brizola Neto
São cada vez mais fortes os indícios que que a Folha de S.Paulo prepara para sexta-feira uma edição destinada a disparar a “última bala” contra a candidatura Dilma Rousseff.
A insistência em obter os autos do processo contra ela, dos tempos de ditadura, no Supremo Tribunal Federal e, depois, no STF, visa, essencialmente, dar cobertura a uma matéria que já está escrita.
Até porque grande parte deste processo está copiada nos arquivos da Universidade de Campinas e são de acesso público. Fazem parte da coleção “Brasil, nunca mais”, do Arquivo Edgard Leuenroth, daquela Universidade.
Neles, segundo o próprio diretor do Arquivo, Alvaro Bianchi, “, não há nada nesses processos que vincule diretamente Dilma Rousseff a ações armadas, como sequestros, expropriações ou atentados contra alvos civis e militares, nem mesmo a greves ou manifestações estudantis. Ao contrário. Mesmo seus inquisidores não conseguiram estabelecer esse vínculo, não restando –senão- acusá-la vagamente de ‘subversão’ ”.
O professor Bianchi é insuspeito, pois é a favor da liberação indiscriminada dos arquivos do STM. Mas também é contra sua manipulação:
- Suprimir a memória para não perder votos não é boa coisa. Falsificá-la para ganhá-los também não, escreveu ele, num artigo publicado na Carta Capital, onde descreve o conteúdo da documentação relativa a Dilma.
O professor pode ter suas razões. Nem mesmo concordo com elas, pois a revelação daquilo que foi dito – ou que se alegou terem dito – em sessões de torturas abomináveis viola de tal forma o direito das pessoas que só elas, individualmente, podem julgar se querem tornar público, como protesto, ou se aquilo fere a si ou a terceiros,
Afinal, se esta mesma imprensa acha abominável a quebra de sigilo fiscal, revelando aquilo que pessoas disseram à Receita Federal, como pode achar normal ter o direito de revelar detalhes do que foi obtido usando de violências bárbaras? Ou o crime cometido da delegacia fiscal de Mauá é mais grave do que aquele que se cometeu nas câmaras de tortura do regime ditatorial?
A discussão, porém, não se dá nem neste plano das ideias. Não há um pingo de “direito à informação” ou liberdade jornalística neste episódio.
O material – tentando envolvê-la em casos de sangue, não posso afirmar se direta ou indiretamente- está pronto para ser publicado de forma a não ser respondido. Sexta-feira, calam-se os horários eleitorais. No final de semana das eleições, não há possibilidade razoável de contestação. Impera o silêncio, e falarão sozinhos o Jornal Nacional, a Veja, O Globo…
Não será a ética ou o amor pela verdade que os impelirá, nem também o que lhes impedirá.
A única dúvida que lhes resta é se isso adiantará para derrotar Dilma e eleger Serra.

BOTAFOGO PODE TER JOGADOR DO SÃO PAULO

Durante o trajeto que fez ontem à noite de metrô e de trem ao Engenhão, o presidente Maurício Assumpção, do Botafogo, revelou que mantém entendimentos com o empresário de Richarlysson, jogador do São Paulo, para que ele seja um dos reforços para a campanha de 2011 em que o time tentará o bicampeonato estadual e uma participação ainda mais efetiva no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, apenas conversações, que podem evoluir e terminar satisfatórias. O Botafogo quer o jogador e ele já manifestou interesse em trocar de clube e até mesmo de cidade para avançar na carreira.” - disse o presidente. Ele comentou também que o empresário do jogador tem um centro de treinamento em Bauru, no interior paulista, que poderá servir de modelo para o que o Botafogo planeja construir no próximo ano.
Sobre a ida ao Engenhão, numa noite em que o Botafogo não jogava, Maurício Assumpção explicou: “Quis sentir de perto como é o problema dos torcedores, mas fiz uma viagem tranquila de metrô de Botafogo à Central e de lá fui de trem até o Engenhão, sem problema, em menos de uma hora no total.” Depois de Fluminense 2 x 0 Grêmio e ao saber da vitória do São Paulo, o presidente Assumpção saiu do Engenhão bem alegre: “Os resultados ajudaram o Botafogo. Vou dormir mais tranquilo”.
Joel Santana levou susto no treino de ontem quando Alessandro e Somália se chocaram e ambos sentiram o tornozelo. O médico Luis Fernando Medeiros, que os atendeu, disse que os dois terão condições para o jogo de amanhã com o Atletico Mineiro: ”Os dois e mais o Joel, claro, ficaram preocupados, mas estarão recuperados.” Ele confirmou o veto, já esperado, de Marcelo Cordeiro, que ainda se queixa de dores na coxa.
Lucio Flavio será mantido, apesar de ainda se mostrar abatido pelas vaias que recebeu ao ser substituído no jogo com o Vitória. Joel voltou a pedir aos torcedores que poupem o jogador: ”É um excelente profissional e sempre muito dedicado. Além disso, gosta do clube. É preciso que a torcida entenda e passe a apoiá-lo.” Por sua vez, o jogador disse ontem:
A vaia, seja a quem for dirigida, prejudica sempre o time, antes de atingir o jogador. É o mesmo que alguém comprar um produto pirata.”
No Atletico, a vitória sobre o Cruzeiro aumentou muito a motivação dos torcedores, que já adquiriram vinte mil ingressos para o jogo de amanhã com o Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Obina, artilheiro do time, disse que “o Atletico pode melhorar ainda mais a posição, ganhando do Botafogo e depois do Guarani, mesmo fora de casa.”

BOTAFOGO ANALISA BEM O ATLETICO

Embora o Atletico não tenha escalado o time completo no empate (1 a 1) de ontem à noite com o Palmeiras, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo fez uma análise de jogadores-chave do adversário de sábado em Sete Lagoas. Entre eles, Neto Berola e Obina, que voltou a fazer gol, ainda que de pênalti, pois representam um perigo constante para a defesa. O técnico Joel Santana disse que a atenção da marcação da defesa será redobrada.
O único problema que ainda preocupa o Botafogo para sábado é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Ele continua poupado dos treinos porque ainda se queixa de dores na coxa, que sentiu no final do jogo do último sábado com o Vitória em que fez o gol de falta que interrompeu a longa série de nove jogos sem vitória. O atacante Loco Abreu terá condições de jogo e o treinador deve decidir hoje quem atuará ao lado dele.
O Botafogo – sexto colocado com 48 pontos – se vencer o Atletico Mineiro poderá subir até duas posições, dependendo dos resultados do Internacional e do Santos, que têm a mesma pontuação. Mas também poderá cair duas posições se perder, desde que o Grêmio ganhe hoje do Fluminense e o Atletico Paranaense vença o São Paulo, sábado, no Morumbi.

OS MAIS RECENTES APOIOS A SERRA

Se perguntados sobre se apóiam forças obscurantistas que querem falsear uma eleição no Brasil alegando trevas inquisitoriais disfarçadas de religião, dirão: nós?! Como assim?! Jamais?! Nós somos pela liberdade de pensamento!
Flávio Aguiar
Pode ser que ainda surja mais algum. Mas os mais recentes e notórios apoios a Serra foram três: Financial Times, The Economist, e Bento XVI.
Nenhum deles supreeende.
Uma coisa: Financial Times e The Economist são fontes obrigatórias para quem quiser estar bem informado sobre o mundo. Por quê? Porque separam informação de linha editorial, coisa que não acontece com nossa mídia oligárquica, a hoje chamada velha imprensa. Mas assim mesmo, é incrível a desinformação de ambas as publicações. Por quê?
Porque, se perguntadas sobre seu eventual apoio à ditadura brasileira, mesmo que no passado, seus editores recuarão horrorizados. Como assim? Não faríamos isso, jamais!
Se perguntados sobre se apóiam forças obscurantistas que querem falsear uma eleição no Brasil alegando trevas inquisitoriais disfarçadas de religião, dirão: nós?! Como assim?! Jamais?! Nós somos pela liberdade de pensamento!
Se confrontadas com a realidade de que estão apoiando um candidato em torno de quem se cristalizou o que de pior restou da ditadura brasileira - os porões, os sótãos, os torturadores, os inimputáveis, os que se compraziam com a dor alhea - arregalarão britanicamente os olhos: 'nós?!!! Como assim?!!! We are democrats!!!!
Se disserem a eles que apoiam um candidato que pediu que as "moças bonitas" (sic) peçam a seus pretendentes que votem nele, para terem melhores chances com elas, elevarão as londrinas sobrancelhas: Hein? Nós fizemos isso? Jamais! The Queen would be disgusted!
Se dissessem a eles que um dos jornais que apóiam Serra - um dos mais importantes - demitiu sumariamente uma colaboradora de renome nacional porque ela escreveu um artigo que contrariava a sua linha editorial no quadro da eleição, dizendo basicamente que o voto dos pobres devia valer o mesmo que o dos ricos - ambos, Economist e Financial - diriam: como assim? Aqui, nas nossas páginas, isso não aconteceria! (O que, ademais, é verdade).
Então: mesmo na imprensa internacional tradicional, muito melhor do que a nossa oligárquica e velha, reina muita desinformação, ou má fé.
Agora, quanto a Bento XVI, nada nada tenho a comentar. Deixo o julgamento com vocês. E com Deus. Ele, sua Santidade, que se vire quando perante ele comparecer.

SIM, POR QUE NÃO ? ! ?

Mano, bundão… Conca é Seleção! Por que não convocá-lo? È Phoda !
A charge e o jogador, não temos inúmeros brasileiros defendendo outras seleções? Por que não um argentino com a 10 (ou com a 11, para os mais radicais) brasileira?
Por: Nielmar de Oliveira, da Agência Brasil
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou nesta sexta-feira (29) que a reserva de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, pode conter mais petróleo do que a soma de todas as reservas já comprovadas no país. O volume de óleo recuperável em Libra pode chegar a 15 bilhões de barris. Atualmente, as reservas brasileiras somam 14 bilhões de barris. O maior poço já descoberto na plataforma continental até agora foi o de Tupi, também no pré-sal da Bacia de Santos, com reservas estimadas entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. Segundo a ANP, Libra fica em um bloco de propriedade integral da União e foi auditado pela certificadora Gaffney, Cline & Associates. A certificadora avaliou que o volume recuperável pode variar entre 3,7 bilhões e 15 bilhões de barris, sendo mais provável a possibilidade de extração de 7,9 bilhões de barris. “Esta descoberta, situada no gigantesco prospecto Libra conforme expresso no relatório da certificadora, valoriza enormemente o patrimônio da União”, afirmou a agência reguladora em nota.
O poço situa-se a 183 km da costa do Rio de Janeiro, sob 1.964 metros de lâmina d'água e a 5,4 quilômetros de profundidade. “A profundidade final prevista, de cerca de 6.500 metros, é estimada para ser alcançada no início de dezembro próximo”, informou a ANP.
http://www.redebrasilatual.com.br/
Os comitês de Dilma Rousseff e José Serra trabalham com a perspectiva de que o último debate da campanha de 2010 terá mais ideias do que farpas.
O evento vai ao ar a poucas horas da eleição, na noite desta sexta (29). Será exibido pela TV Globo, nas pegadas da novela Passione.
As regras do evento inibem o confronto direto. Diferentemente do que ocorreu nos nove debates anteriores, os candidatos não farão perguntas um ao outro.
As questões serão formuladas por um grupo de oito dezenas de eleitores indecisos. Gente de diferentes regiões do país. Segundo o Datafolha, os indecisos somam 8% do eleitorado.
Selecionado previamente, o grupo recebeu uma lista de 19 temas. Cada eleitor escolherá um assunto de sua predileção e formulará cinco perguntas.
As questões elaboradas pelos eleitores serão repassadas à produção do programa. Passarão por um filtro.
Ao final do processo, restarão as 12 perguntas consideradas mais relevantes sobre cada tópico. Eis a relação de temas:
1. Saúde
2. Educação
3. Meio ambiente
4. Políticas sociais
5. Previdência
6. Investimento em infraestrutura
7. Política econômica
8. Agricultura
9. Saneamento
10. Política externa
11. Corrupção
12. Transportes
13. Desemprego
14. Segurança
15. Habitação
16. Funcionalismo público
17. Impostos
18. Legislação trabalhista
19. Energia
O debate terá três blocos. Em sistema de revezamento, Dilma e Serra responderão a um mesmo número de indagações.
Aquele que responder, ouvirá a réplica do antagonista e terá direito à tréplica. É nesse vaivém que se dará a pretendida fricção de ideias.
Na arena montada pela Globo, os eleitores formarão um semicírculo defronte dos contendores. Ao responder, Dilma e Serra se movimentarão pelo palco.
O formato traz uma vantagem: Ao sonegar aos candidatos a formulação das perguntas evita-se a repetição de uma pantomima.
O telespectador será privado daquele tipo de “pergunta” que, em verdade, serve de degrau para o autoelogio da réplica e para o ataque da tréplica.
Há também uma desvantagem: a passagem das questões dos eleitores pelo filtro prévio conduz à pasteurização. Fulmina-se a espontaneidade do debate genuíno.
A chance de um dos candidatos ser surpreendido é zero. A possibilidade de um escorregão é de menos zero. Daí, aliás, a condordância dos dois comitês.
O trabalho da Polícia Ambiental é silencioso, investigativo e muito árduo. Nesta quinta-feira, acompanhamos uma das missões do Batalhão Ambiental ao município de Iranduba e Manacapuru. Saímos de Manaus às 4h da manhã . A equipe foi transportada em três viaturas e um ônibus. Ninguém tomou café da manhã. Às 5h já na travessia da balsa São Raimundo-Ponta do Pepeta, o comandante da tropa revela aos seus comandados qual a missão e qual era a estratégia.

REGULAÇÃO EM DEBATE

Três boas notícias
O povo brasileiro, a quem pertence o espaço de transmissão das mensagens de rádio e televisão, não dispõe, por efeito da escandalosa omissão do Poder Legislativo, do menor instrumento de defesa contra o eventual abuso de poder nesse setor. Mas há algumas boas notícias neste debate.
Venício Lima, do Observatório da Imprensa
Existe vida para além da generalizada baixaria eleitoral-midiática. Nos últimos dias, três importantes novidades aconteceram no campo das comunicações brasileiras.
Primeiro: a Assembléia Legislativa do Ceará aprovou por unanimidade, na terça-feira (19/10), "Projeto de Indicação nº 72.10", que cria o Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) tendo como finalidade "formular e acompanhar a execução da política estadual de comunicação, exercendo funções consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas". A decisão de criação do Cecs está agora nas mãos do governador do estado.
Segundo: no mesmo dia 19, a Fitert (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão nº 4475, subscrita pelos advogados Fábio Konder Comparato e Georgio Alessandro Tomelim. A ADI pede que o STF declare "a omissão inconstitucional do Congresso Nacional em legislar sobre as matérias constantes dos artigos 5°, inciso V; 220, § 3º, II; 220, § 5°; 211; 222, § 3º, todos da Constituição Federal, dando ciência dessa decisão àquele órgão do Poder Legislativo, a fim de que seja providenciada, em regime de urgência, na forma do disposto nos arts. 152 e seguintes da Câmara dos Deputados e nos arts. 336 e seguintes do Senado Federal, a devida legislação sobre o assunto".
Terceiro: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu, na quarta-feira (20/10), extinguir o direito de preferência da Rede Globo na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro de Futebol. O acordo, negociado com a Globo e o Clube dos 13, é, na verdade, um Termo de Cessação de Conduta (TCC). O processo, que já durava treze anos, poderá ser reaberto caso o Cade identifique novos indícios de prática de cartel.
A ADI 4475
Apesar da inegável relevância das três iniciativas, acredito que a ADI trata de uma questão crítica: a não regulamentação – e o consequente não cumprimento – de normas relativas à comunicação social que estão inseridas na Constituição Federal. Especificamente, em relação ao direito de resposta, aos princípios que devem orientar a produção e a programação das concessionárias do serviço público de radiodifusão e à proibição de que os meios de comunicação sejam objeto de monopólio ou oligopólio. Todas, por óbvio, condições indispensáveis e determinantes para o pleno exercício da liberdade de expressão e da democracia.
Num país em que até normas inseridas na Constituição, descumpridas há mais de 22 anos, têm sido sistemática e continuamente acusadas de "autoritárias" e de "ameaçadoras à liberdade de imprensa" pela grande mídia, uma iniciativa como a ADI 4475 recoloca a questão da incapacidade crônica do nosso Legislativo de regular as comunicações.
Reproduzo abaixo o "objeto" da ADI 4475 que explicita detalhadamente as razões para que o STF declare "a omissão inconstitucional do Congresso Nacional". O que decidirá o STF?
***
IV.a) Omissão legislativa inconstitucional quanto ao direito de resposta
10. Dispõe a Constituição Federal em seu art. 5°, inciso V, constante do Capítulo I (Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos) do Título II (Dos Direitos e Garantias Fundamentais), que "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem".
11. Tradicionalmente, em nosso país, o exercício desse direito fundamental era regulado pela Lei de Imprensa. Sucede que a última lei dessa natureza, entre nós vigente (Lei n° 5.250, de 9 de fevereiro de 1967), foi revogada com a promulgação da Constituição Federal de 1988, como decidiu esse

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO


Presença de Ronaldinho é aprovada, mas analistas sentem falta de Hernanes, dez brasileiros estão entre as cem promessas do futebol, lista foi feita pela revista Don Balón tem Neymar, Ganso, Phillipe Coutinho, Breno, Diego Renan e Pato.
LANCEPRESS!
A revista espanhola "Don Balon" divulgou uma lista com as 100 promessas do futebol mundial. Foram levados em consideração apenas jogadores nascidos a partir de 1989.
Entre os brasileiros estão dez nomes. Seis deles já foram convocados por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. São eles Philippe Coutinho, da Internazionale; Paulo Henrique Ganso e Neymar, ambos do Santos; Giuliano, do Internacional; Alexandre Pato, do Milan; e Rafael da Silva, do Manchester United.
Os outros quatro brasileiros apontados como promessas do futebol mundial são Alan Kardec, do Benfica; Breno, do Bayern de Munique; Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk; e Diego Renan, do Cruzeiro.
Entre os estrangeiros presentes na lista dos 100 nomes destaque para Badstuber e Müller, do Bayern de Munique; Bale, do Tottenham; Balotelli, do Manchester City; Bojan, do Barcelona; Vela e Walcott, do Arsenal; e Canales, do Real Madrid.

O QUE ESTÁ EM JOGO ?

FALTAM 36 HS, 100 MIL PESSOAS, DEBAIXO DE CHUVA, VÃO ÀS RUAS DO RECIFE SAUDAR LULA NA ÚLTIMA CAMINHADA PRÓ-DILMAO aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal; uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores, esses, confirmados hoje pela estimativa de 15 bilhões de barris somente no poço de Libra, ou os da falsa água benta de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. Qual é a discussão mais relevante? É essa, por isso não sai no Jornal Nacional.
A ESCOLHA DE UM CERTO JORNALISMO; Dilma Rousseff foi presa em 1970 e torturada durante 22 dias. O processo dessa via crucis é público. O que a 'Folha de São Paulo' cobiça com avidez eleitoral, há dois meses, é a autorização cúmplice da Justiça para publicar esse documento na véspera da eleição com aromas de verdade jurídica e jornalística. Qualquer veículo democrático teria como prioridade denunciar as condições de exceção de direitos humanos vividas nessas três semanas. A Folha prefere um carimbo que legitime o fruto do pau-de-arara. (Carta Maior; leia artigo nesta página;29-10)
NESTA 6º FEIRA, ÀS 15 HS, EM SP: Ao som do partido alto 'BOLINHA DE PAPEL'. 'Caminhada da Vitória pró-Dilma'. Laica, ecumênica, suprapartidária, libertária e democrática. Concentração na Praça do Patriarca. Decore a letra e a música do samba de Tantinho da Mangueira:
http://www.youtube.com/watch?v=1ziIF9kVsXA&feature=related

FALTAM 48 HS

HOJE, ÀS 18 HS, EMIR SADER NA LINHA - Twitcan Carta Maior, rede da informação livre, em vigília na reta final do voto 2010 "Ele me fez sentar na cadeira onde sentou Galileo Galilei, no famoso edifício, ao lado do Vaticano, do Santo Ofício e da antiga Santa Inquisição. Foi meu "inquisidor", por mais de três horas... " (Leonardo Boff, sobre o seu encontro, em 1985, com o Papa Bento XVI, então o temível cardeal Ratzinger, determinado a destruir a igreja da Teologia da Libertação; Istoé, maio 2010)
A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA.
Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa, política e midiática travestida em pacto anti-aborto, envelopada com ares de súmula do Santo Ofício, hoje, na primeira página da Folha. O Vaticano encralacrado no celibato pedófilo até hoje não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU, sob o pretexto de que ela não faz nenhuma referência a Deus e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.
A RESPOSTA AO OBSCURANTISMO.
"Reitores de todo o país contaram que, depois de mais de dez anos sem investimentos significativos em ampliação, as universidades federais são consideradas "verdadeiros canteiros de obra" [...] São 3,5 milhões de m² de área construída ou em fase de reforma em todo o Brasil [...] foram criadas 210,2 mil vagas nas universidades federais no ano passado crescimento de 24% sobre 2008. Para 2010, a previsão é que sejam registradas 860 mil matrículas (avanço de 14%); em 2012 o Brasil pode atingir a marca de 1 milhão de matrículas no ensino superior federal ..." (Valor, 29-10) Leia nesta pág. "A universidade contra José Serra: manifesto já reúne quase 6.000 assinaturas'. (Carta Maior; 29-10)
Por mais alto que um tucano voe, nunca alcançará uma estrela" (*) ... VOTE "13".
Em pleno século XXI, alguém ainda acredita nessa instituição tão fora da realidade? não concordo com que esse papa, o Vaticano está envolvido até a “cúpula” da igreja, o irmão do papa foi acusado de pedofilia, esse papa não me engana.
O que estamos tratando aqui e do futuro do Brasil e não candidatura para tomar o lugar do Papa. O Papa juntamente com seus Bispos, devem se preocupar com a pedofilia na Igreja Católica, devem também se preocupar de ensinar os mandamentos da Lei de Deus a seu rebanho. Em vez de se sentar num trono, deveria sair mais de seu palácio e visitar todos os países e verificar como as crianças e velhos são tratados nesses países. Ele não pode obrigar todos os países a ter a visão de catolicismo que ele tem. Catolicismo que foi iniciado por Jesus não cobrava nada de ninguém. Jesus andava no deserto com sua sandalinhas e seus seguidores ensinando a lei de Deus. Esse Senhor Papa deveria em vez de ficar se intrometendo em assuntos que não lhe dizem respeito deveria fazer modificações na Igreja de Jesus para atrair os fieis que e coisa que ele não esta fazendo. Manda ele fazer uma visita na cracolandia das grandes cidades e ver as crianças que foram abandonadas pelos, pais, pelas igrejas e pelo Governo e Prefeitura de certas capitais. O que esta se tratando aqui o e o futuro da igreja e o futuro do Brasil, de nossos filhos e dos nossos velhos. Portanto o Sr. Papa com todo respeito vá rezar a missa e se possível suma de assuntos que não tem nada a ver com o Senhor e Seus Ministros. Para o futuro do Brasil o povo quer quem esta mais preparado e tem histórico para levar o trabalho do Presidente Lula para frente. E Dilma 13 no dia 31.