sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FALTAM 48 HS

HOJE, ÀS 18 HS, EMIR SADER NA LINHA - Twitcan Carta Maior, rede da informação livre, em vigília na reta final do voto 2010 "Ele me fez sentar na cadeira onde sentou Galileo Galilei, no famoso edifício, ao lado do Vaticano, do Santo Ofício e da antiga Santa Inquisição. Foi meu "inquisidor", por mais de três horas... " (Leonardo Boff, sobre o seu encontro, em 1985, com o Papa Bento XVI, então o temível cardeal Ratzinger, determinado a destruir a igreja da Teologia da Libertação; Istoé, maio 2010)
A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA.
Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa, política e midiática travestida em pacto anti-aborto, envelopada com ares de súmula do Santo Ofício, hoje, na primeira página da Folha. O Vaticano encralacrado no celibato pedófilo até hoje não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU, sob o pretexto de que ela não faz nenhuma referência a Deus e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.
A RESPOSTA AO OBSCURANTISMO.
"Reitores de todo o país contaram que, depois de mais de dez anos sem investimentos significativos em ampliação, as universidades federais são consideradas "verdadeiros canteiros de obra" [...] São 3,5 milhões de m² de área construída ou em fase de reforma em todo o Brasil [...] foram criadas 210,2 mil vagas nas universidades federais no ano passado crescimento de 24% sobre 2008. Para 2010, a previsão é que sejam registradas 860 mil matrículas (avanço de 14%); em 2012 o Brasil pode atingir a marca de 1 milhão de matrículas no ensino superior federal ..." (Valor, 29-10) Leia nesta pág. "A universidade contra José Serra: manifesto já reúne quase 6.000 assinaturas'. (Carta Maior; 29-10)

Nenhum comentário: