sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOTAFOGO PODE TER JOGADOR DO SÃO PAULO

Durante o trajeto que fez ontem à noite de metrô e de trem ao Engenhão, o presidente Maurício Assumpção, do Botafogo, revelou que mantém entendimentos com o empresário de Richarlysson, jogador do São Paulo, para que ele seja um dos reforços para a campanha de 2011 em que o time tentará o bicampeonato estadual e uma participação ainda mais efetiva no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, apenas conversações, que podem evoluir e terminar satisfatórias. O Botafogo quer o jogador e ele já manifestou interesse em trocar de clube e até mesmo de cidade para avançar na carreira.” - disse o presidente. Ele comentou também que o empresário do jogador tem um centro de treinamento em Bauru, no interior paulista, que poderá servir de modelo para o que o Botafogo planeja construir no próximo ano.
Sobre a ida ao Engenhão, numa noite em que o Botafogo não jogava, Maurício Assumpção explicou: “Quis sentir de perto como é o problema dos torcedores, mas fiz uma viagem tranquila de metrô de Botafogo à Central e de lá fui de trem até o Engenhão, sem problema, em menos de uma hora no total.” Depois de Fluminense 2 x 0 Grêmio e ao saber da vitória do São Paulo, o presidente Assumpção saiu do Engenhão bem alegre: “Os resultados ajudaram o Botafogo. Vou dormir mais tranquilo”.
Joel Santana levou susto no treino de ontem quando Alessandro e Somália se chocaram e ambos sentiram o tornozelo. O médico Luis Fernando Medeiros, que os atendeu, disse que os dois terão condições para o jogo de amanhã com o Atletico Mineiro: ”Os dois e mais o Joel, claro, ficaram preocupados, mas estarão recuperados.” Ele confirmou o veto, já esperado, de Marcelo Cordeiro, que ainda se queixa de dores na coxa.
Lucio Flavio será mantido, apesar de ainda se mostrar abatido pelas vaias que recebeu ao ser substituído no jogo com o Vitória. Joel voltou a pedir aos torcedores que poupem o jogador: ”É um excelente profissional e sempre muito dedicado. Além disso, gosta do clube. É preciso que a torcida entenda e passe a apoiá-lo.” Por sua vez, o jogador disse ontem:
A vaia, seja a quem for dirigida, prejudica sempre o time, antes de atingir o jogador. É o mesmo que alguém comprar um produto pirata.”
No Atletico, a vitória sobre o Cruzeiro aumentou muito a motivação dos torcedores, que já adquiriram vinte mil ingressos para o jogo de amanhã com o Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Obina, artilheiro do time, disse que “o Atletico pode melhorar ainda mais a posição, ganhando do Botafogo e depois do Guarani, mesmo fora de casa.”

Nenhum comentário: