sábado, 24 de julho de 2010

RESISTÊNCIA, SUPERAÇÃO

Lacaio desenhista, cavalo da mídia falida, decadente, tenta demonizar todos os que resistem às oligarquias parasitárias latino-americanas, ao imperialismo saqueador norte-americano e ao sionismo covarde e terrorista.Venezuela, Brasil, Bolívia, Equador, Argentina e Uruguai resistem, cada um a seu modo, nas diferentes realidades de seus países, aos jornais golpistas, mentirosos e seus serviçais. Hugo Chaves chutou a bunda da mídia golpista quinta-colunista.
O ordinário comentário feito pelo indivíduo que se apresenta como advogado é coerente com o que se espera ordinariamente de 80% dos advogados:
Insultuoso, preconceituoso,reacionário.
Envergonha os brasileiros quando se apresenta como brasileiro.Vazio de idéias, trata-se de um rematado alienado político formado pela mídia decadente. Não acreditamos que se tenha formado numa universidade pública mas numa unitudo, aproveitando as promoções para matrícula, desconto nas mensalidades e dispensa de aulas presenciais.
Quanto ao desenho, ao contrário das intenções do desenhista gira, beócio, podemos interpretá-lo como uma homenagem a duas figuras notáveis de nossa América Latina. Um é exemplo de superação. Fantástico futebolista, amigo do Brasil, sensibilizou-se com as lutas dos povos da América Latina e exerce o papel político que lhe cabe. O outro é exemplo de resistência. Amigo de nosso povo. Resistiu ao golpe perpetrado pelos cães de aluguel em seu país: os proprietários de jornais, televisões rádios, o diabo, que vivem de criar alienados como o desenhista e o advogado. São induzidos admirar o parvo FHC, Collor, ou aquele "atleta do século" que veste terno e gravata com o pano da bandeira norte-americana. Maradona foi bom com a bola e é bom sem ela. Dilma presidente.

CAOS

Ônibus da linha 175, da Viação Amigos Unidos, tombado na Avenida das Américas. Acidente deixou um morto.
Foto: Bel Junqueira

ALUGANDO BANDEIRAS


Não é novidade que candidatos se apropriam de bandeiras que não lhes pertencem em época de eleições. Sabem como é, ninguém se lembra de quem é mesmo, então por que não, né? Assim, Alckmin alugou 4 quatro bandeiras lançadas durante as suas férias compulsórias na política. E vamo que vamo, pra dar uma temperada nesse chuchu!

TV BRASILEIRA

O SEGUNDO, DÁ SEGUNDA DIVISÃO

Ser o segundo da lista não é problema (algum). O problema é ser, como é Mano, ao menos por enquanto, um técnico de segunda (divisão). Se a gente acaba de sair de uma derrota na Copa do Mundo, depois de ter apostado em um técnico sem experiência alguma, talvez fosse mais indicado escolher um já com trajetória e história, trabalho mostrado. A única experiência do novo técnico na primeira divisão é com as categorias de base do Internacional. Depois, só treinou time de segunda divisão.
Primeiro, o “Porto-Alegrense”, que, apesar de seu, técnico, bom desempenho, só saiu da segunda divisão por uma casualidade – e não pelo trabalho do treinador – na epopéia que entrou para história como “Patético, a batalha dos Aflitos”, em que, mesmo jogando bem menos e sendo completamente dominado ao longo de toda partida, venceu, injustamente, o Náutico.
E, agora, o Corinthians Paulista. Imagino que para ser técnico de uma seleção brasileira, tivesse que ter mais trajetória, de preferência na primeira divisão (ou em outra qualquer) brasileira.

O SEGUNDO, DÁ SEGUNDA DIVISÃO

O acerto da CBF com a contratação de Mano Menezes.
Por Milton Pazzi Jr.
Fuja da controvérsia, mas estimule o debate. Apoie seus subordinados e só aplique punições com provas. O relacionamento é profissional e sereno. Estas três frases resumem boa parte do perfil de Mano Menezes, o novo técnico da seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de 2014. Uma escolha acertada pela CBF, mesmo ele sendo a segunda opção – a primeira era Muricy Ramalho, que recusou por não conseguir a liberação do Fluminense.
Quem ganha com sua contratação? Sim, Ricardo Teixeira, o presidente da CBF. Tem o administrador que tanto precisa para duas coisas: não criar problemas com jornalistas e formar um novo time. O perfil intermediário envolvendo os últimos técnicos do Brasil, Carlos Alberto Parreira (conciliador e pacífico) e Dunga (recluso e disciplinador). Tudo para que o dirigente possa se preocupar definitivamente com a burocracia (e o dinheiro, claro) da organização do Mundial daqui.
O que esperar de Mano Menezes? Trabalho e estudo. Ele gosta de analisar bastante os jogadores, tanto com estatíticas quanto com observação. É um dos melhores teóricos que do País, atualmente. Faz bem o papel de motivador, infelizmente bastante necessário no futebol. E justamente o que a seleção precisa para se reorganizar é isso. Se vai dar certo são outros quinhentos, o time precisa jogar. Terá tempo e dois campeonatos para isso (Copa América e, provavelmente, a Olimpíada – que é outra prioridade da CBF).
O fato de ter sido a segunda opção é problema para ele, ou para a CBF? Não, pois com Muricy o trabalho provavelmente teria a mesma direção que este gaúcho implantará. E para quem fala disso, faço a pergunta: você, então, recusaria o cargo por ser segunda, ou terceira, ou vigésima opção? Eu não. O que importa, no final, é ser campeão. E só teremos essa resposta daqui quatro anos.

HÉLIO CASTRONEVES 1ª FILA

Líder da Fórmula Indy, o australiano Will Power conseguiu a pole position no GP de Edmonton, no Canadá.
Companheiro de Will Power na Penske, piloto brasileiro Hélio Castroneves conseguiu o segundo lugar no Canadá. Fotos: AP
Grande Prêmio de Edmonton que será realizado neste domingo (25) às 19h00. A pole-position ficou com o líder do campeonato, o australiano Will Power da equipe Penske, que agora soma mais um ponto na tabela geral de classificação. Esta foi a sexta pole-position do piloto em onze treinos classificatórios disputados.
Ao lado de Power na primeira fila, o brasileiro Hélio Castroneves alinha seu carro na segunda colocação. Se a primeira fila é toda da Penske, a segunda, é da equipe Chip Ganassi, com Scott Dixon em terceiro e Dario Franchitti em quarto lugar. Ryan Briscoe não conseguiu o mesmo desempenho de seus companheiros na parte final do treino, e larga em quinto. A grande surpresa do dia foi o venezuelano Ernesto Viso da equipe KV Racing Technology, conseguindo pela primeira vez no ano chegar na última parte do treino classificatório.
A suíça Simona de Silvestro foi um dos destaques também nesta tarde em Edmonton. A piloto da HVM larga em sétimo lugar, seguido do norte-americano Ryan Hunter Reay em oitavo, do inglês Justin Wilson em nono e do brasileiro Raphael Matos em décimo.
Entre os demais pilotos brasileiros, Mario Moraes foi o 14º, Mario Romancini foi o 17ª e na penúltima fila do grid, Vitor Meira na 23ª colocação e Tony Kanaan em 24º lugar.

TE CUIDA

POR 0s002

Por 0s002, Vettel é pole e estraga a festa da Ferrari.
GP da Alemanha tem largada com Massa em 3º, Vettel 1º e Alonso 2º
Foto: AFP
Hoje novamente Red Bull na pole, só que dessa vez não foi uma barbada, eu esperava muito da Mclaren, dá pra tirar algumas observações deste treino: O fato de o Alonso na Ferrari ter feito uma classificações incríveis mostrado talento de sobra, demonstrando o que ele não faria com o equipamento do Vettel, sendo mais que normal superar o Massa em meio segundo, o Mark Webber, que no mínimo vai ter de remar contra a correnteza e tirar água de pedra, pois a RBR há de lhe cobrar caro pela aquela sua imprudência após o GP da Inglaterra, o Barrichello, que vem evoluindo com a Williams, e o Schummy, que vai precisar urgentente de um super carro como aqueles que o Ross Brawn e o Rory Byrne faziam, pra voltar a ser o Campeão de antigamente. É aguardar pra ver.
Líder por quase todo o tempo, o espanhol Fernando Alonso termina em segundo, 0s002 atrás de Vettel
Foto: Getty Images
O grid para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1
1. Sebastian Vettel (RBR-Renault): 1min13s791
2. Fernando Alonso (Ferrari): 1min13s793
3. Felipe Massa (Ferrari): 1min14s290
4. Mark Webber (RBR-Renault): 1min14s347
5. Jenson Button (McLaren-Mercedes): 1min14s427
6. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes): 1min14s566
7. Robert Kubica (Renault): 1min15s079
8. Rubens Barrichello (Williams-Cosworth): 1min15s109

AS CIGARRAS E AS FORMIGAS

FERNANDA TORRES
Foi o tempo em que direita e esquerda se opunham de maneira definida.
É COMUM O USO DE insetos para simular o comportamento de grandes massas populacionais. Em um curioso experimento, biólogos contabilizaram uma proporção de 50% de formigas trabalhadoras para outra metade de preguiçosas em um formigueiro. Pacientes, removeram uma a uma as que tinham alma de cigarra deixando apenas as meritórias operárias no terreiro.
Tempos depois, perceberam que algumas trabalhadoras diminuíram seu rendimento e, não durou muito, constataram surpresos que o formigueiro havia se dividido novamente, meio a meio, entre cigarras e formigas. Alguma regulação maior agiu sobre a personalidade dos indivíduos para que o equilíbrio do grupo voltasse a se estabelecer.
Já foi o tempo em que a direita e a esquerda, a situação e a oposição, as cigarras e as formigas se opunham de maneira definida. Fosse lá qual fosse sua crença, era fácil saber em quem votar e contra o que lutar.
Em outubro, com ou sem Marina, a corrida eleitoral será decidida entre dois candidatos de esquerda. A esquerda USP e a esquerda ABC.
Não existe nada parecido com a USP ou com o ABC por aqui onde eu moro para me explicar o porquê da síndrome de Caim e Abel que se abateu sobre esses dois partidos. Seria alguma forma de imposição biológica?
O PT é, hoje, o partido mais coeso do país. Para os seus, quem não é PT é cigarra e merece passar o resto dos dias no frio inverno da oposição. Às formigas, o formigueiro!
Se Dilma chegar na frente e Lula, irresistível do jeito que é, decidir se recandidatar junto com a Copa de 2014, o PT tem a chance de ocupar o Palácio da Alvorada por 20 anos consecutivos. Um detalhe que faz refletir. É salutar a alternância no poder, especialmente quando não há facínoras no páreo.
Durante a cerimônia de posse de Lula em 2003, tive a estranha impressão de que Fernando Henrique preferia passar a faixa para Luiz Inácio e não José Serra.
Talvez pela vontade de provar que, além da estabilidade econômica, havia feito o Brasil cumprir seu destino democrático. Apesar da rivalidade agravada, creio que Lula não se envergonharia de ceder seu lugar para um homem com o histórico político de Serra.
O PT não virou as costas para as conquistas do governo tucano e duvido que qualquer candidato eleito abandone as lições da passagem de Lula pelo Planalto. Um partido completa o outro e ambos enfrentaram incoerências imperdoáveis durante seu reinado.
Não acredito em tragédias anunciadas. Enquanto permanecermos laicos, democratas e longe da bancarrota será possível alimentar planos para o futuro. Nasci em 1965, um ano depois da ditadura, cresci durante a decapitação de zeros inflacionários e enfrentei oito anos de populismo messiânico no governo do Rio. Qualquer opção já me parece milagre.
O que o teste com formigas não acusou, foi a brilhante saída do DEM e do PMDB. Esses não conseguiram, ou acharam menos vantajoso, disputar a Presidência e se garantiram na posição de vice. Em apenas duas semanas, Indio da Costa se provou um falastrão perigoso e Temer merece o crédito da discrição.
Os dois partidos, que já lutaram furiosamente para estar à frente do poder, encontraram uma estupenda forma de ser cortejados por todo e qualquer governo, seja ele de esquerda ou de esquerda. As mariposas imperam e operam.

foto do dia

FOTO DO DIA

BANHOS

RUY CASTRO
Uma pesquisa feita em dez países por uma empresa internacional de consultoria descobriu que o brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo. São 19,8 banhos por semana -2,8 por dia!- contra pífios 8,4 dos russos, 7,9 dos japoneses, 7,7 dos franceses, 7,4 dos americanos, 6,1 dos alemães e dos italianos, 5,6 dos britânicos, 4,9 dos chineses e 3 dos indianos. Com todo o respeito.
Grande coisa. Sem precisar formular questionários, preencher tabelas ou dar um único telefonema sobre a incidência do chuveiro nos hábitos dos brasileiros, cheguei quase a esse mesmo resultado em meu livro "Carnaval no Fogo", de 2003, embora restringindo-o aos cariocas. "Numa estimativa realista", escrevi, "pode-se garantir que um carioca adulto toma mil banhos por ano -performance que, em outros continentes, muitos cidadãos levam a vida para igualar".
"Parece um exagero de banhos, mas não é", eu continuava. "Equivale a 2,73 banhos por dia, média inferior à que os nossos indígenas praticavam em dias úteis". Ou seja, errei por 0,07 -o que é insignificante dentro da famosa margem de erro. E como fiz isto? Apenas observando a mim mesmo e a alguns mais próximos e a outros nem tanto. O carioca toma uma chuveirada de manhã, outra ao voltar do trabalho e, não raro, aplica-se uma terceira antes de dormir.
Uma das razões para essa assiduidade é que, entre a decisão de entrar no banho e o efetivo banho, o carioca tem pouca roupa para tirar. Boa parte do povo aqui passa o dia de sunga ou de bermuda, inclusive eu, sem perda da compostura ou do decoro profissional.
E, com os franceses tão bem na fita, fica sem efeito a história, dada por verídica, de que Jean-Luc Godard, o cineasta da nouvelle vague, tomou um banho após completar "Acossado", em 1959, e só voltou a tomar outro depois de rodar "Pierrot le Fou", em 1965.

MARIONETES

O FELIZ DA SEGUNDONA

PELA MANHÃ, À TARDE

EDUARDO OHATA
Porta aberta
No Parque São Jorge, é dado como certo que o presidente Andres Sanchez liberou Mano Menezes para treinar a seleção. O presidente passa por um bom momento junto a Ricardo Teixeira e enxerga com bons olhos Mano na equipe nacional. Porém, entre cartolas próximos a Andres, a maior questão fica por conta do próprio Mano. Perguntam como se sente como opção B depois da recusa de Muricy Ramalho à CBF.
United Colors.
Gente com entrada no Fluminense e no São Paulo diz que os tricolores estão unidos. Trata-se de brincadeira com o status dos dois clubes perante a CBF após a eleição do C13.
Top of mind.
O pleito do C13 foi lembrado também por Luiz Felipe Scolari. Disse ter ouvido "no vestiário" que erros de arbitragem teriam algo a ver com a eleição no qual o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo se posicionou contra o candidato da CBF.
Ambiente.
Entre cartolas, foi recebido com surpresa o comentário. Ninguém se lembrava da última vez que ele havia questionado a CBF.
Mal avaliado.
No Parque Antarctica, oposicionistas se divertiam com a condição de Muricy Ramalho. Diziam que, quatro meses após ser dispensado do Palmeiras, virou técnico do Brasil.
Influência.
Dirigentes do Santos acham que o poder de persuasão dos agentes sobre os atletas é excessivo. Creem que, se dissessem que seria bom para suas carreiras, poderiam convencê-los a jogar no Iraque em guerra.
Opção "P".
Em linha com o raciocínio do governador Alberto Goldman, de se olhar para "alternativas que existem e até aquelas que possam vir a existir", até a Portuguesa já se mobiliza para receber partidas da Copa-14.
Conexões.
A direção do clube, que tem ótimo relacionamento com o banco Banif, ligado a outros projetos de estádio, já tem plano de reforma em parceria com o Grupo Votorantim. Diz que, se preciso, poderia ser formado grupo de investidores.
Qualificação.
Ainda inspirado pelas declarações de Goldman, o presidente da Lusa, Manoel da Lupa, destaca que o estádio tem acesso fácil aos três aeroportos, espaço no entorno não falta e há fartura de hotéis e shoppings nas proximidades.
Caminho das pedras.
Gente ligada ao Comitê Organizador Local da Copa-2014 aponta que o comitê de Curitiba fez o que São Paulo deveria ter feito. No Paraná, o clube (Atlético-PR) foi afastado da questão do Mundial.
Brizola Neto: Datafolha precisa de auditoria
por Brizola Neto, no Tijolaço
Bem , depois de me desintoxicar um pouco deste mundo de manipulação e propaganda, acho que é possível, de maneira bem calma e racional, mostrar a vocês como o Datafolha perdeu qualquer compromisso com a ciência estatística e passou a funcionar com uma arrogância que não se sustenta ao menor dos exames que se faça sobre os resultados que apresenta.
A primeira coisa que salta aos olhos é o problema gerado pela definição da área de abrangência e, por consequencia, da amostra. Ao contrário do que vinha fazendo nas últimas pesquisas, o Datafolha conjugou pesquisas estaduais e uma pesquisa nacional.
O resultado é um monstrengo, uma verdadeira barbaridade estatística. E as provas estão todas no site do TSE ao alcance de qualquer pessoa. E do próprio Tribunal e do Ministério Público Eleitoral.
Vejamos a mecânica da monstrengo produzido pelo Datafolha.
Dia 16 de julho, o Datafolha (já usando esta razão social e não mais Banco de Dados São Paulo, como usava antes) registrou, sob o número 19.890/2010, uma pesquisa nacional de intenção para presidente. Nela, ao relatar a metodologia, o instituto abandonou os critérios tradicionais de distribuição da pouplação brasileira e “expandiu” as amostras dois oito estados.
No próprio registro há a explicação: “Nessa amostra, os tamanhos dos estratos foram desproporcionalizados para permitir detalhamento de algumas unidades da federação (UF´s) e suas capitais. Nos resultados finais, as corretas proporções serão restabelecidas através de ponderação. A amostra nos estados em que não houve expansão foi desenhada para um total de 2500 questionários.
E quantos somavam os “estratos desproporcionalizados”? Está lá: As UF´s onde houve expansão da amostra foram: SP-2040 entrevistas (1080 na capital), RJ-1240 entrevistas (650 na capital), MG-1250 entrevistas (400 na capital) , RS-1190 entrevistas (400 na capital), PR-1200 entrevistas (400 na capital), DF-690 entrevistas, BA-1060 entrevistas (400 na capital), PE-1080 entrevistas(400 na capital). A soma, portanto dá 9750 entrevistas, de um total de 10.730.
Logo, sobraram para todos os 19 demais estados brasileiros 980 entrevistas.
Qualquer estudante de estatística sabe que você não pode misturar critérios de amostragem para partes do mesmo universo e, no final, “ponderar” pelo peso de cada uma destes segmentos no total. Da mesma forma que não se pode pegar uma parte de uma amostra nacional e dizer que, no Estado X, o resultado é Y.
O resultado será viciado pela base amostral distorcida.
Mas o Datafolha não parou aí. Esta pesquisa “nacional” (protocolo 19.890/2010) foi registrada tendo como contratantes a Folha e a Globo, com o valor de R$ 194 mil. Cada uma dos ”estratos desproporcionalizados” foi registrado, no dia 19 último, como uma pesquisa “separada”. Veja:
Protocolo 20158/2010 - Paraná, 1.200 entrevistas, contratada pela Empresa Folha da Manhã S/A. e Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. por R$ 76 mil;
Protocolo 20125/2010 - Distrito Federal, 690 entrevistas, contratada pela Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. por R$ 70.900;
Protocolo 20141/2010 - Rio Grande do Sul , 1.190 entrevistas, contratada pela Folha da Manhã S/A. e RBS – Zero Hora Editora Jornalística S/A por R$ 68 mil;
Protocolo 20124/2010 - Bahia , 1.060 entrevistas, contratada pela Folha da Manhã S/A. por R$ 80.258;
Protocolo 20164/2010 - São Paulo , 2.040 entrevistas, contratada pela Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. por R$ 74.100 (mais que o dobro por entrevista que na Bahia).
Protocolo 20140/2010 - Pernambuco , 1.080 entrevistas, contratada pela Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. por R$ 65 mil;
Protocolo 20132/2010 - Minas Gerais , 1.250 entrevistas, contratada pela Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. por R$ 80 mil;
Protocolo 20161/2010 - Minas Gerais , 1.240 entrevistas, contratada pela Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A. por R$ 68 mil.
Somando todos os valores declarados de contratação chega-se à bagatela de R$ 776.258 reais. Interessante, não?
Mais interessante ainda é o fato de que, nos protocolos listados acima, que você pode consultar na página do TSE , preenchendo o número correspondente, o Datafolha nem sequer se preocupou em depositar, como manda a lei, o questionário específico. Fez como o Serra, que mandou entregar no Tribunal ,como programa, o discurso que fez na convenção. Colocou uma cópia do questionário “nacional”, onde não há perguntas sobre candidatos a governador ou senador.
O Datafolha trata as exigências legais como um “detalhezinho” sem importância, “vende” a mesma pesquisa em nove contratos diferentes – seria bom ver os recibos destes pagamentos, não? – e deposita questionários imcompletos, aos lotes.
Portanto, a análise da pesquisa Datafolha não deve ser estatística. Deve ser jurídica. O douto Ministério Público Eleitoral, que não aceita intimidações de quem quer que seja, bem que poderia abrir um procedimento para apurar todos os fatos que, com detalhes, estão narrados acima.
Nenhuma eleição está na mão
As fábulas sobre Dilma, e o erro de menosprezar Serra e a velha mídia.
Do blog Escrevinhador
Os políticos tucanos e parte de seu eleitorado - especialmente os leitores mais desavisados de “Veja”, “O Globo” e outros que tais – aparentemente acreditaram em algumas fábulas sobre Dilma, espalhadas por “colunistas” e “analistas” durante a primeira fase de campanha (que se encerrou pouco antes da Copa do Mundo):
- ela não tem brilho próprio;
- ela não saberá se portar durante uma campanha, longe das asas de Lula.
- ela não conseguirá colar no prestígio de Lula e terá enorme dificuldade para passar de 15% nas pesquisas.
Tudo isso se mostrou falso. Os tucanos menosprezaram Dilma. E agora engrossam as o discurso terrorista de campanha, para tentar recuperar o terreno perdido.
Entre os petistas, de outro lado, há quem ameace embarcar na mesma trilha. Espalham-se em alguns setores, digamos, mais “militantes”, fábulas sobre a candidatura Serra e seus aliados:
- Serra é um néscio, que não sabe o que faz;
- a campanha terrorista de Serra e seus aliados midiáticos não terá nenhum efeito;
- a mídia tradicional deixou de ter importância, e não terá força para impedir a vitória inexorável de Dilma.
Trata-se de um erro grave menosprezar os adversários. Ainda mais, adversários que não tem alternativa. Serra, derrotado, encerra a carreira (mesmo que o PSDB ganhe em São Paulo, o serrismo será varrido do mapa num possível governo estadual de Alckmin). Portanto, para o candidato tucano, trata-se de ganhar ou ganhar.
Alguns enxergam na tática serrista do terrorismo (FARC, narcotráfico etc) um puro sinal de desespero. É bem mais do que isso. Nos últimos meses, todos nós fomos bombardeados por emails lembrando o “passado terrorista de Dilma”. Foi algo disseminado de forma profissional, deliberada. Antes disso, a “Folha” já se havia prestado ao serviço de estampar a ficha falsa da candidata, em primeira página. Portanto, a atual fase de campanha (associar PT e Dilma às FARC) é apenas o desdobramento lógico das fases anteriores. Não é algo improvisado…
Isso basta pra ganhar eleição? Não. Ainda mais num cenário em que o PT conta com um presidente aprovado por quase 80% do eleitorado. Mas o terrorismo eleitoral pode ser importante para consolidar o voto anti-petista. Com isso, Serra pode garantir de 25% a 30% do eleitorado. O risco é que esses ataques façam aumentar a rejeição a Serra. Boa parte do eleitorado brasileiro não gosta disso.
No horário gratuito na TV, provavelmente, Serra vai evitar a tática de partir pra cima de Dilma com essa ferocidade. A experiência recente mostra que ataques diretos a um adversário acabam gerando rejeição – ainda mais na TV. Mas há o rádio, a internet e a imprensa amiga pra seguir fazendo serviço…
Serra precisa manter-se competitivo, com alguma chance, até a reta final da eleição. E aí chego ao terceiro dos três pontos que ressaltei acima: engana-se quem acha que a mídia anti-Lula não terá papel a exercer na campanha contra Dilma. A mídia perdeu, sim, parte de sua força. Mas não toda a força. Em 2006, foi a campanha mdiática que levou a eleição para segundo turno – Marcos Coimbra, do Vox Populi, já mostrou isso de forma límpida.
Nessa eleição, a mídia impressa seguirá o roteiro de ataques implacáveis contra Dilma. Assim como Serra, essa gente não tem escolha: enveredou por um caminho sem volta.
Essa mídia, talvez, não consiga garantir a vitória de Serra. Ainda mais porque a TV Globo (ao contrário do jornal, que é explícito) tende a manter-se na moita. A Globo não pode se dar ao luxo de voltar a ser carimbada como “anti-povo”, “golpista”… Seria um risco enorme jogar a image da Globo numa campanha anti-lulista. Mas, se na reta final, a Globo sentir que há espaço para empurrar Sera ao segundo turno, não tenham dúvidas: vão repetir 2006! O método Ratzinger vai se revelar de novo implacável.
Por isso, os lulistas devem evitar o erro de menosprezar adversários que lutam pela sobrevivência - política, ou econômica – e que vão usar todas as armas numa guerra suja.
Essa não será uma eleição para quem tem estômago frágil.

PESQUISA

CLEO PIRES

Para minha, e de muitos leitores, surpresa, a primeira foto do ensaio de Cléo Pires para PLAYBOY. No caso é uma foto do ensaio de Jacque Dequeker.
No texto: GOSTARAM? TEM MUITO MAIS...
"Não foi preciso champanhe para relaxar nem namorado para controlar. Ela estava sorridente e tranquila o tempo todo. E, sim, fez aquelas poses que o público masculino quer ver. Para celebrar os 35 anos da PLAYBOY, a atriz CLEO PIRES, 27, preencherá sessenta páginas do próximo número da revista, em lugar das vinte habituais. As tatuagens - sete, no total, incluindo o Live and let Die da foto - não são novas, mas as curvas frontais da já exuberante silhueta de Cléo ganharam um realce sutil. "O nu benfeito pode ser quente e classudo ao mesmo tempo", diz ela. Cléo será uma das protagonistas da próxima novela das 6 da Rede Globo, Araguaia, e aparecerá como índia, à beira de uma cachoeira, novamente beeem à vontade."

FILMES

NO PIG, NÃO TEM DÚVIDA

ACUSAÇÃO

A única coisa que pode evitar um golpe no Brasil e uma mensagem forte do povo brasileiro, que nunca, jamais iremos aceitar uma hondurizacao do Brasil. Temos de passar esta mensagem bem claramente, pois eles não gostam de claridade, de transparencia. Seria preciso estar muito atentos a cada movimento deles e denunciar. Eles só observam as suas próprias taticas. Eles não sabem fazer as coisas com taticas alheias. Por exemplo: Se fossem acusados de estarem provocando. Se ligassem o Índio a eles, ficariam um tanto zonzos.Quanto aos impresarios brasileiros que não se interessam em golpes seria preciso que declarassem suas intenções e compromisso as claras, bem nítido e alto, pois se este e o caso me parecem demasiadamente silenciosos, salve o acima mencionado e outros poucos. E que não tenho segurança de que lutariam contra um golpe, se fossem ameaçados.
Todo alerta agora e pouco.o e de por areia, pois eu acredito entusiasticamente que nada deterá o povo brasileiro.
EDUARDO GUIMARÃES
Quem se surpreendeu, decepcionou-se ou se animou com a pesquisa Datafolha que vazou no fim da noite de sexta-feira na internet e que foi divulgada oficialmente hoje pela Folha de São Paulo, talvez não esteja olhando direito os números.
É claro que, em comparação com a pesquisa Vox Populi divulgada também na sexta, o Datafolha não é tão bom para Dilma nem tão ruim para Serra. Todavia, se compararmos o que vinha sendo feito pelo instituto de pesquisas da família Frias antes de a procuradoria-geral eleitoral acolher a representação do Movimento dos Sem Mídia pedindo investigação dos quatro grandes institutos (Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi), chegaremos à conclusão de que a suposta manipulação de dados do Datafolha refluiu, e muito.
Em dezembro do ano passado, a vantagem que o Datafolha atribuía a Serra em relação a Dilma era de 14 pontos percentuais. Em fevereiro, a vantagem caiu para 7 p.p. Eis que, em março, quando o Vox Populi e o Sensus já atribuíam empate técnico entre Dilma e Serra, o Datafolha joga a diferença a favor do tucano para 10 p.p. Em abril, o mesmo Datafolha aumenta essa vantagem ainda mais, agora para 12 p.p. (!!!)
No começo de maio, a procuradoria-geral eleitoral aceita a representação do Movimento dos Sem Mídia e emite um despacho à Polícia Federal para que esta instaure inquérito para apurar possível crime eleitoral de falsificação de pesquisas. A investigação abrange os institutos Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi.
Em 35 dias, no Datafolha, some uma vantagem de Serra sobre Dilma de DOZE PONTOS PERCENTUAIS. Em 21 de maio, a pesquisa Datafolha conclui que aquela estrondosa diferença caiu a… ZERO (!).
Naquele momento, a blogosfera entrou em festa. Apesar de a mídia esconder a instauração de inquérito policial contra os institutos de pesquisa, os principais blogs progressistas e até os portais IG e Comunique-se entrevistaram-me e veicularam todos os detalhes da representação do MSM, assinada por mais de dois mil leitores do meu antigo blog, o Cidadania.com.
A manchete mais comum que se viu na blogosfera foi “A sinuca do Datafolha”. Ora, para os Frias e para o PIG em geral, foi a morte. Entendam que o principal poder da mídia é o de se colocar acima dos outros poderes da República – o Quarto Poder, no Brasil, acha que é o Primeiro.
Desta forma, a boa e velha margem de erro, levada ao paroxismo, pode permitir uma tendência muito menos divergente dos resultados que o histórico de todas as pesquisas mostra que têm sido os mais acertados, pois a cada três ou quatro meses fazem os outros resultados convergirem para si, ou seja, Datafolha e Ibope sempre acabam convergindo para os resultados de Sensus e Vox Populi.
De qualquer forma, em meados de maio, coincidentemente no momento do acolhimento pela Justiça Eleitoral da Representação do Movimento dos Sem Mídia, a diferença maluca de doze pontos percentuais a favor de Serra, uma diferença que nenhum outro instituto viu (nem o Ibope), reduziu-se a zero.
Em junho, porém, há uma reação da Folha, aumentando essa diferença em um mísero ponto percentual a favor do tucano, que, agora, a mídia mantém, porque a sua lógica é a seguinte: manipulação de pesquisa já
Meu povo se esses “DATAFALHAS” se prestassem só a garantir alguma grana na campanha do $erra, seria até engraçado. Até gostaria de ver a cara de trouxa dos “doadores” aos se entenderem enganados. Mas o grave dessa estória de “eleição apertada” é que poderá servir de álibi pra fraudar o resultado das eleições através dos ’sistemas de totalização’ dos TREs e do TSE, quase não comprovável, em vista da falta do “papelzinho do Brizola”. Levam nesse papo de “empate técnico” até a hora da “boca de urna”. Daí fraudam a totalização e dizem que algum fato de véspera da eleição (êles mesmos vão inventar alguma coisa) fez o prato da balança pender pro lado do Vampiro. Estará totalmente justificado o resultado e varrido pra debaixo dos tapetes da Justiça (?) Eleitoral o partidarismo dos “ministros” e “procuradores”. São esses “DATAFALHAS” que permitirá a algumas “procuradoras” achar as razões da derrota, que estão tramando, do Governo LULA e do POVO BRASILEIRO. A situação é de alarme e não de manifestações histriônicas
Leiam o artigo, assim podemos fazer uma análise melhor dos institutos de pesquisas eleitorais. Eu não consigo até hoje esquecer de 1989, quando o Sr Marinho mandou trocar a pesquisa do IBOPE nas vésperas das eleições, invertendo os números. O PiG é muito perigoso, deixaria Hitler e Goebbels corados, rubros de vergonha.
O maior mal do esperto é pensar que os demais são burros. Será que alguém engoliu essa? Será que há uma delas (pesquisas) correta? Espero que sim. Pior do que uma estar manipulando a favor de um deles, será as duas manipulando a favor dos dois. Vamos aguardar que o senhor da verdade, o tempo, dê o seu veredicto.
Engraçado até o título entre Folha e Estadão são muito iguais ou é só “uma mera coincidência”?
Quando a propagando começar na TV e o PT vai ter o dobro do tempo do PSDBostas, eu quero ver qualquer tentativa de usurpar as eleições da Dilma. Não há PiG que dê jeito em favor do Zé (alagão) Serra, alias, vamos desmascarar esse PiG em breve, quando a Dilma massacrar o Zé (alagão) Serra já no primeiro turno, eu quero ver esse data (fraude) folha o que vai dizer..
Acredite na pesquisa porque recebi telefonemas do Saci Pererê, da Mula-sem-cabeça, do Curupira, do Boitatá e até de um tiranossauro Rex que disseram ter participado da pesquisa do Data (fraude) falha.

Mas, se mesmo assim vocês ficar um tantinho em dúvida, saiba que via e-mail, o Vlad Drácula me contou que veio ao Brasil (aquele lá da Transilvânia) só pra apoiar o sósia mais famoso dele e dar um apoio, né!
Vê quanta gente participou dessa pesquisa? Afinal foram 10 mil e tralalá de entrevistados, né?!?
Ou seria trololó?!?
Como não sou economista, não sou engenheiro, nem diploma de torneiro mecânico eu tenho, malemá sei as 4 operações. Mantenho em minha casa o eu sozinho "Kiel Fundation of Pitacos".
Depois de muita discussão fizemos (eu e eu) uma profunda análise das pesquisas apresentadas e chegamos a seguinte conclusão: Dilma x Zé (pedagio) Serra.
Vox Populi - 41  33
Datafalha - 36  37
Média 38,5  35,0
Como a Kiel Fundation é minha e minha, chegamos à conclusão que o Zé (pedagio) Serra tá lascado!
Em menos de 24 horas, o jenio reagiu.

Na sexta-feira à noite, ele sofria uma derrota acachapante de 41 a 33 – clique aqui para ler Vox Populi – Dilma bate Serra por oito pontos, mas Serra vai reagir no Datafalha.
No sábado de manhã, a Folha (*) registra o tal “empate técnico” entre Dilma e Serra.
Clique aqui para ler a Folha (*).
(Modestamente, este ordinário blogueiro entende de PiG (**) …)
Trata-se de um fenômeno extraordinário.
Em menos de 24 horas a opinião pública brasileira joga fora oito pontos percentuais de diferença.
O que terá havido no intervalo entre o Vox e a Datafalha ?
O ovo dirigido ao Serra no Mercado Municipal de Florianópolis ?
O processo que o Fernando Pimentel vai mover contra ele por causa das FARC ?
A escolha do Mano Menezes?
O Stallone ?
O William Waack?
Os portais do PiG (**) tratam de ofuscar o Vox Populi com manchetes em transe dionisíaco:
Estadão: leia!
G1: confira!
Folha online: acesse!
Aqui prá nós, amigo navegante, mas esse Otavinho tem peito, não?
Entregar a credibilidade da empresa dele nas mãos do Serra.
Nos momentos mais difíceis, o Serra sempre pode contar com o Datafalha.
O Otavinho não falha.
Deve ser um medo aterrorizador da Dilma.
Quem mandou publicar a ficha falsa ?
Paulo Henrique Amorim
Como será esse cartão que o Otavinho entrega aos entrevistados do Datafalha ? Só tem o nome o Serra impresso ?
Clique aqui para ler sobre como o Datafalha manipula, para ajudar o Serra.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

MACARRÃO

CASO DO BRUNO

A NATUREZA DAS COISAS

CARLOS CHAGAS
Mestre Ziraldo, que desta vez não entrou como deveria ter entrado, mas entrará proximamente na Academia Brasileira de Letras, foi responsável pela maior das charges jamais desenhadas no século passado. No auge da Guerra do Vietnam, mostrou os maiores super-heróis numa carreira desabalada. Com expressões de horror e espanto, fugiam o Super-Homem, o Capitão América, o Batman, o Robin, o Homem de Ferro e outros. Fugiam de quem? De um pequenino vietnamita com aquele chapéu em forma de cone.
Está na hora de o nosso maior cartunista repetir a dose, quem sabe agora incluindo nos super-heróis alguns dos tempos modernos, do tipo Volverine, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e outros. Só que não estariam mais correndo de medo de um esquelético vietcong. Atrás deles estaria um árabe raquítico de pano na cabeça.
Na entrevista do Lula da Record, ele veio as lágrimas quando lembrou que o BNDES assinou um contrato de 200 milhões de reais com uma cooperativa de catadores de papel, quando é que o FHC-Zé (pedagio) Serra sonharam em fazer uma coisa dessas, a diferença de governo é gritante.
Não precisam mais nem divulgar pesquisas, porque o povo já se decidiu a muito tempo.
Nós não temos nem o que comparar com o governo anterior, eles foram pequenos demais, diminutos, singulares, menores, etc, etc.

COISAS QUE INCOMODAM

Por Carlos Chagas
Algum dia será dada ao cidadão comum a oportunidade não só de denunciar aquilo que o incomoda, mas de ver iniciativas tomadas para defendê-lo. Como talvez demore cem anos ou mais, vale alinhar, a esmo, parte das coisas que nos infernizam, mas das quais não conseguimos livrar-nos.
Quem não se irrita, em especial aos sábados e domingos, quando vamos à banca da esquina comprar um desses jornalões e verificamos que, em cima da primeira página, estão páginas falsas de publicidade, obrigando-nos a separá-las e a jogá-las no lixo, na maior parte das vezes sem ler o que estão promovendo?
Outra fonte de irritação, no caso, para os fumantes, é comprar um maço de cigarros no botequim e ver que numa de suas faces encontram-se abomináveis fotografias de gente sem perna, de pulmões de cor negra e até de sugestões de impotência explícita? Afinal, fomos comprar cigarros, que se matam, deveriam ter sua fabricação proibida, mas jamais produzidos de forma a chocar os usuários de forma obrigatória.
O cidadão chega em casa depois de um duro dia de trabalho, começa a buscar nos canais a cabo algo que o interesse, à margem da baixaria dos canais abertos, mas é obrigado a assistir incontáveis minutos de publicidade barata, mesmo depois que os contratos apregoam programação sem anúncios?
Na mesma linha, incomoda sobremaneira a propaganda de serviços e de produtos mentirosos, como o implante dentário a ser feito em três dias, o carro miraculoso que foge dos bichos ou a promessa de devolução do dinheiro se aparecer produto mais barato num concorrente.
Quem se acomoda ao verificar que num desses engarrafamentos de dezenas de quilômetros não aparece um mísero guarda de transito para ordenar o fluxo de veículos?
O que dizer da avalancha de notícias referentes ao crescimento espetacular da economia, do emprego e da queda da inflação, mas, quando vai ao supermercado ou à feira, verifica estar subindo o preço de tudo?
Assistir à sessões do Congresso dá náusea quando deputados e senadores dizem o diabo contra as medidas provisórias, mas, logo depois, aprovam todas sem ao menos conhecer seu conteúdo.
Quando chega a hora de cumprir suas finalidades, a maior das quais é telefonar, falham telefones celulares anunciados aos montes como capazes de calcular a raiz quadrada da Terra a Marte, tirar fotografias e captar canais de televisão, além de despachar torpedos para as amigas.
Incomoda como o diabo ouvir patriotadas de locutores e comentaristas de rádio e televisão que, às vésperas das competições, apregoam a iminente conquista de mais medalhas e, pior ainda, depois das derrotas, justificam os derrotados como se tivessem todos sido imolados aos pés de Tiradentes, ou garfados pelos diabólicos e solertes inimigos do Brasil.
Mas tem mais. Muito mais. Basta que cada um se indague porque sobe sua pressão sanguínea diante de cada desilusão ou indignação sofrida, mesmo apenas em horas supostas de lazer e descanso. Mais do que todas, a sociedade brasileira é ludibriada a cada passo dado. Será a culpa das elites, dos malandros, dos políticos ou dos banqueiros? Nem pensar. A responsabilidade é nossa, acima de tudo. Quem manda acreditar em tudo o que se ouve, se vê ou se lê?
Alguém nos defenderá? De jeito nenhum.
No dia em que nos compenetramos de que depende exclusivamente de nós livrarmo-nos de tanta enganação, quem sabe a vida comece a mudar? Como foi escrito acima, pode ser que dentro de cem, talvez duzentos anos...

PESQUISA - DATA-FOLHA - ESPONTÂNEA

ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde em quem pretende votar sem ver a lista de candidatos, o resultado é favorável a Dilma Rousseff.
Ela tem 21% e se manteve estável em relação aos 22% da outra pesquisa. Já Serra tinha 19% e recuou para 16%.
A petista também tem potencialmente a seu favor as respostas dos 4% que declaram querer votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros 3% respondem ter intenção de escolher o "candidato do Lula" e 1% quer um "candidato do PT".
Na sondagem sobre intenção de voto espontânea, os indecisos são 46%, contra 42% no início do mês. Marina Silva (PV) tem melhorado sua marca lentamente: 2% em abril, 3% em maio e junho, e, agora, foi a 4%.
Há também um quadro de poucas mudanças na rejeição dos candidatos. Os que não votariam no ex-governador "de jeito nenhum" são 26% (eram 24% da última pesquisa).
Dilma tem 19% (antes o percentual era 20%). Entre os candidatos mais competitivos, Marina é a menos rejeitada (apenas 13%).
Na divisão do voto por regiões do país, não houve também inversão de posições. O tucano lidera no Sul e no Sudeste. Dilma ganha no Nordeste e no Norte/Centro-Oeste.

QUE TU JA ENFRENTOU?

BOTAFOGO CHEGOU AO LIMITE

Blog do Deni Menezes - o repórter de oito Copas do Mundo.
Sem vitórias nos últimos sete jogos em que perdeu três, o Botafogo está só a um ponto do primeiro da zona de rebaixamento. Ou seja, o time chegou ao limite para evitar a queda. O técnico Joel Santana, a despeito de procurar manter a calma, já não é capaz de esconder a preocupação: “Sete jogos sem ganhar é muita coisa para um time da importância do Botafogo, que tem valores e reúne condições de mostrar uma campanha melhor do que esta que está fazendo.” O treinador lamentou o terceiro cartão amarelo do zagueiro Fabio Ferreira e a expulsão do atacante Jobson, segundo ele, em lance muito bobo: “Ele poderia ter evitado a expulsão. Foi um lance bobo, sem justificativa, mesmo em se tratando de um jogador jovem. Paciência. Aconteceu, não tem volta.”
A tendência quanto ao ataque, com o retorno do argentino Herrera, que cumpriu suspensão, é que ele jogue com Caio. Maicosuel pode ser a outra opção, mas é mais provável que só seja escalado no segundo tempo. O técnico decidirá hoje depois do treino final. O atacante Loco Abreu chega amanhã do Uruguai e recomeça os treinos segunda-feira, em condições, se o técnico quiser, de ser utilizado na 12ª rodada,em Salvador, com o Vitória da Bahia.

JINGLE DE CABRAL

Cabral tem jingle milionário.

Por Dacio Malta
Sergio Cabral gravou um jingle para sua campanha reunindo sambistas, grupos de pagode, funkeiros e DJs conhecidos.
Quem entende de campanha eleitoral, e de cachê de artista, garante que a peça publicitária não custou menos de R$ 2 milhões.
Isso mesmo, R$ 2 milhões!!!!

Sem ter o que apresentar na TV, o jingle de Cabral ocupará mais de 3 minutos da programação eleitoral gratuita do TRE.
É preciso encher linguiça.

!?!?!


O DEBATE BLOQUEADO.
'...é hora de perguntar: que sociedade queremos? (...) afinal de contas, quais são os valores que queremos preservar. (...)A mídia, a grande mídia, sob a consigna da liberdade de expressão trata de impedir que se desenvolva o verdadeiro debate sobre o Brasil ou sobre os temas que afligem a humanidade (...)Tudo está sendo feito para que a sociedade se transforme em uma massa amorfa que não tem papel nenhum a desempenhar na projeção de seu próprio destino...' (Luiz Gonzaga Belluzzo; revista Cult, nas bancas;Carta Maior, 24-07)

PESQUISA - DATA-FOLHA

Datafolha: Serra 37%, Dilma 36% e Marina 10%.
GRÁFICO - DATA FOLHA
Com uma amostra de 10.905 questionários em todo o país, o Datafolha divulgou hoje, dia 24, os números da pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 20 e 23 do corrente mês.
Os dois candidatos que vem liderando a corrida presidencial, José Serra e Dilma Rousseff, seguem empatados tecnicamente em intenção de votos: 37% a 36%. No último levantamento, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Relativamente aos números de agora, ambos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro, que foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Marina Silva, cuja intenção de votos vem gravitando no entorno de 8% a 10%, registrou oscilação positiva de um ponto de percentagem: tinha 9% em fins de junho e agora obteve 10%. Outros candidatos somados têm 2% de intenção de votos.
Os votos brancos e nulos somados atingiram 4%, mesmo percentual da última pesquisa, e os indecisos aumentaram de 9% para 10%. Naturalmente, à medida que o pleito se vai aproximando, o número de indecisos tende a cair.
Observa-se, pelo gráfico que acompanha o texto, que os dois candidatos líderes em intenção de votos estão estabilizados desde o levantamento de maio, registrando empate técnico, beirando o empate numérico.
Essa estabilidade de votos tem sido detectada também por outros institutos de pesquisa, denotando que eventuais variações mais significativas só ocorrerão após 17 de agosto, com o início dos programas televisivos.

LARISSA RIQUELME - PAPARAZZO

A musa da Copa do Mundo, a modelo paraguaia Larissa Riquelme, posou poderosa para o site Paparazzo e fez revelações sexuais. "Sou romântica, mas entre quatro paredes, viro tigresa. Na hora do sexo, vale tudo, desde que os dois concordem", disse ela, que já transou no Rio Paraguai. "Era uma noite linda e um lugar romântico, comecei a conversar com meu namorado e acabou acontecendo", contou. O ensaio entra no ar hoje PAPARAZZO

TWITAÇOS

BASTA, CHEGA

Passou da hora, e deve haver punição pesada a quem veicular matéria de denuncismo e não provar ao final que os envolvidos são culpados. A imprensa no Brasil prende, acusa, julga e dá a pena. Vejam o caso dos Nardoni, Bruno, os  palhaços de Curitiba e tantos outros, além de denuncia de dossies, dossies falsos e outras afirmações. A punição seria automática, multa a partir de um milhão á vítima, prisão do repórter e até fechamento do veículo de informação. Isto não é censura, é responsabilização das empresas de comunicação.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

AS RATAZANAS

Os Demo-tucanos e o PiG (Partido da Imprensa Golpista) são um só!!! Está difícil o PiG e os Demo-tucanos elegerem Zé (pedagio) Serra presidente do Brasil!!! Os Demo-tucanos seram os donos do Brasil só não ver quem não quer!!! É jatinho particular pra lá é jatinho particular pra cá (coisa de rico esnobe). O MST (Movimento dos Sem-Terra) é uma forma de protesto do povo sofrido, carente, humilde, conseguir alguma coisa no Brasil!?!?! Os Demo-tucanos são os donos de tudo no Brasil (o que você imaginar é dos Demo-tucanos) e o povo não é dono de nada: sem-terra, sem teto, sem dinheiro… Faz tempo que os Demo-tucanos estão no poder e nada muda, continua tudo do mesmo jeito com o povo excluído, marginalizado, discriminado, à margem da sociedade. Dá-lhe Dilma 2010!!!

NA ESCOLA DO RIO - RJ

Já estou até vendo a choradeira generalizada, os editoriais histéricos em defesa da liberdade de imprensa, os clamores emocionados contra a instauração de uma ditadura petista. Estes “democratas” brasileiros não aguentariam viver uma semana numa verdadeira democracia. Eles querem mesmo é a preservação deste liberalismo oligárquico onde podem bater no peito e dizer: “Tá tudo dominado mano!”
Na ponta de cima da pirâmide social brasileira reina soberana a mentalidade de dono de boca-de-fumo dos morros carioca, Não me estranha os “tiranetes de baixo” venderem o pó que muitos dos “tiranos de cima” cheiram.
Se fosse brasileiro Étienne de La Boétie teria material suficiente para pelo menos dois outros livros interessantes sobre as formas realmente escadalosas que algumas tiranias “democráticas” assumem abaixo da linha do Equador.

ROMPEDO RELAÇÕES

LACAIOS

Essa nossa imprensa de quinta é uma vergonha para o povo brasileiro.
Documentário – Porque Se Livrar do PiG?
Fala para porque a mídia é o que é (uma oligarquia) e não o que os desavisados pensam que elas são. E sobre o direito a comunicação e liberdade.
Os Demo-tucanalhas querem o povo na condição de lambaios, serviçais, peões, pra lamber as botas deles está bom demais! Melhor impossível!!! Os Demo-tucanalhas querem que o povo seja apenas lambedor de botas!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!
"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBOO que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS

SIGA A SUA CABEÇA

Há duas passagens de “O Pagador de Promessas” que ilustram bem a imprensa no Brasil, a primeira delas é quando alguém diz a Zé do Burro: “agora o padre abre a igreja, não há quem não tenha medo da imprensa”, e a outra é quando o jornalista diz algo para o padre mais ou menos assim: “agora o caso do Zé do Burro é da imprensa e se é da imprensa é do povo”. Creio que chegará o dia em que mais pessoas perceberão que os jornalistas não são e não devem ser imparciais, mas devem ser honestos e claros nos seus propósitos e não utilizar de “opinião pública” para defender seus interesses. Por esse motivo que te admiro (Mino Carta, Azenha, Nassif, PHA, Eduardo Guimarães, Jorge Kajuru, Flavio Gomes) por escancarar as suas convicções sem discursinhos pseudo-éticos.
Os Demo-Tucanos e o PIG são contra a Lei de Medios, são contra a Era Digital, são contra a tecnologia portátil, 3D, 4G, contra as mudanças tecnológicas, contra a plataforma Apple, plataforma Google! Os Demo-Tucanos são contra a Revolução Tecnológica, contra novas tecnologias, contra tecnologia da informação, contra equipamentos de última geração!
Os órgãos que representam as grandes empresas de comunicação, como Abert e ANJ, defendem plataformas contraditórias. Acham que o governo deve limitar a participação do capital estrangeiro, mas rechaçam qualquer possibilidade de fiscalização pública sobre o conteúdo da mídia.

Para garantir a reserva de mercado, invocam a lei. Mas a possibilidade de acompanhar, discutir e rever concessões de rádio e televisão, igualmente legal, parece coisa do capeta. Curiosa maneira de defender a liberdade de expressão.
A Dilma disse na entrevista à TV Brasil:

Temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem uma discussão e um marco regulatório em relação à convergência de mídia. Por exemplo, o controle estrangeiro nas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo e restrição e censura à imprensa. Aí a única censura é o controle remoto. Sou contrária ao controle do conteúdo. O que é inadmissível é a censura à imprensa. É inadmissível alguém usar sua posição e ligar para o editor de um jornal e pedir punição para jornalista. Antes de falar em liberdade de imprensa tem que garantir a liberdade do jornalista e o direito de expressão.
Quer dizer: se o PiG (*) acha que a Dilma não vai fazer a Ley de Medios está muito enganado.
E mais: a Ley de Medios brasileira terá nascido do ventre da Confecom, que a Globo boicotou e o Serra também.
Acompanhe, caro amigo navegante, o que o Presidente Lula acaba de decidir:
Saiu no Blog do Planalto:
Quinta-feira, 22 de julho de 2010
Comissão discutirá novo marco regulatório das telecomunicações e radiodifusão
Uma comissão interministerial foi criada ontem (21/7) por decreto do presidente Lula para elaborar estudos e apresentar propostas de revisão do marco regulatório da organização e exploração dos serviços de telecomunicações e de radiofusão no País. A comissão será integrada por representantes da Casa Civil (a quem cabe a coordenação), os ministérios das Comunicações e Fazenda, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a Advocacia-Geral da União. A Casa Civil poderá convidar representantes de órgãos e entidades da administração federal, estadual e municipal, além de entidades privadas.
O relatório final da comissão será apresentado ao presidente Lula juntamente com as propostas para revisão do marco regulatório da organização e exploração dos serviços de telecomunicações e de radiodifusão no País. Leia aqui a íntegra do decreto.
Segundo o ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social), “a ideia é deixar para o proximo governo propostas que permitam avançar numa área crucial e enfrentar os desafios e oportunidades abertos pela era digital na comunicação e pela convergência de mídias”.
No discurso que fez na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em dezembro de 2009, o presidente Lula destacou que o principal documento da legislação brasileira do setor é o Código Brasileiro de Telecomunicações, editado em 1962 para disciplinar a radiodifusão. Com as mudanças tecnológicas ocorridas de lá para cá, é preciso agora rever os marcos legais da atividade.
Com a digitalização e a internet, as fronteiras entre os diferentes meios estão sendo dissolvidas. Hoje, texto, áudio e imagem não só são tratados com a mesma tecnologia digital como podem ser disseminados pelas mesmas plataformas. Um número crescente de leitores informa-se através da internet. Cada vez mais, as notícias estão disponíveis em tempo real, tanto em computadores pessoais como em aparelhos celulares ou em outros equipamentos portáteis. (Confira aqui o post do Blog do Planalto que traz trecho em vídeo do discurso do presidente na 1ª Confecom e o áudio com a íntegra).
PAULO HENRIQUE AMORIM

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.