sexta-feira, 23 de julho de 2010

AS PEROLAS DE MURICY

Trocando Dunga pelo Zangado
“A torcida paga ingresso para ver o time vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal.”
Muricy Ramalho após o jogo contra o Náutico no Brasileirão de 2008
Se houvesse uma fábula sobre a CBF, esta poderia ser uma analogia – e ao mesmo tempo uma mistura – das conhecidas Branca de Neve e os sete anões e Chapeuzinho vermelho. Nela, o Lobo Mau (Ricardo Teixeira) tomaria o papel de Branca de Neve e escolheria primeiro o anão Dunga como seu predileto. Caído no ostracismo após um desempenho (??) sofrível, Dunga é trocado pelo anão Zangado (Muricy Ramalho).
Deixando as fábulas de lado, a escolha de Ricardo Teixeira representam, em primeiro lugar, coerência, um estilo durão por outro, embora diferentes entre si, e, em segundo lugar, uma progressão inegável. Deixa-se para trás o treinamento de técnico, Dunga, para um técnico com bagagem de treinador, talvez a melhor opinião após o não de Felipão , com o perdão de tanta rima.
Caberá a Muricy Ramalho a missão de renovar o elenco da seleção brasileira visando a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.Frasista reconhecido, Muricy gosta de soltar suas pérolas para delícia dos jornalistas que cobrem o time do treinador. Na seleção Muricy terá ainda mais holofotes para suas frases de efeito.
Confira abaixo algumas das preciosidades (“bem humoradas”) do novo treinador da Seleção Brasileira.
“Dá logo a taça para eles, então, caramba! O que mais revolta é que o Márcio não teve coragem de apitar. Ele viu o pênalti e levou o apito até a boca, mas, quando ia apitar, faltou coragem.” Muricy Ramalho falando sobre um pênalti na partida válida pelo returno do Brasileirão de 2005 contra o Corinthians. “Aqui eu quero todo mundo estressado. Quem disser que está tranqüilo mando pra casa dormir.
No futebol não tem isso. Quero todo mundo ligado, preocupado e estressado. A minha rotina é essa. Estou nervoso todo dia.” “Uma vez, eu dei um trabalho tático de 40 minutos. Só coloco o time que vai jogar para treinar tático. Depois, na coletiva, a primeira pergunta que fazem é: “Qual o time que você vai colocar em campo?”.
É demais. Mandei os caras assistirem o treino e pararem de comer bolacha e beber cafezinho.” O bom humor de Muricy Ramalho
“Eu saí daqui há muitos anos atrás (sic) e prometi pra mim mesmo que voltaria pra ser campeão e chegou a hora. Eu me preparei muito pra estar aqui.”
Muricy após o primeiro titulo brasileiro pelo São Paulo.
“Dois caras bons podem jogar juntos sempre. O que não pode é jogar dois caras ruins.”
Quando perguntaram ao Muricy se Adriano e Aloísio poderiam jogar juntos.
“Acabou esse negócio no futebol de pegar a bola e dar para o Zico resolver. Futebol é conjunto.”
Muricy reclamando após o jogo empatado contra o Corinthians. “Não adianta tentar me derrubar.
“Se sei como o time jogará? Sim, de meia, calção e chuteira.”
Muricy Ramalho sobre o time colombiano Independiente.

Nenhum comentário: