sábado, 10 de abril de 2010

DISCURSO DA DILMA, NO ABC.

Dilma: eu nunca traí o povo, ele é minha bússola.
Companheiros e Companheiras.
“Estou aqui hoje e quero aproveitar este momento para me identificar com maior clareza. Os da oposição precisam dizer quem são. Vocês sabem quem eu sou, e vão saber ainda mais. O que eu fiz, o que planejo fazer e, uma coisa muito importante, o que eu não faço de jeito nenhum. Por isso gostaria de dizer que:
“Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Posso apanhar, sofrer, ser maltratada, mas estou sempre firme com minhas convicções. Em cada época da minha vida, fiz o que fiz por acreditar no que fazia. Só segui o que a minha alma e o meu coração mandavam. Nunca me submeti. Nunca abandonei o barco.
” Eu não sou de esmorecer. Vocês não me verão entregando os pontos, desistindo, jogando a toalha. Vou lutar até o fim por aquilo em que acredito. Estarei velhinha, ao lado dos meus netos, mas lutando sempre pelos meus princípios. Por um País desenvolvido com oportunidades para todos, com renda e mobilidade social, soberano e democrático;
“Eu não apelo. Vocês não verão Dilma Rousseff usando métodos desonestos e eticamente condenáveis para ganhar ou vencer. Não me verão usando mercenários para caluniar e difamar adversários. Não me verão fazendo ou permitindo que meus seguidores cometam ataques pessoais a ninguém. Minhas críticas serão duras, mas serão políticas e civilizadas. Mesmo que eu seja alvo de ataques difamantes.
”Eu não traio o povo brasileiro. Tudo o que eu fiz em política sempre foi em defesa do povo brasileiro. Eu nunca traí os interesses e os direitos do povo. E nunca trairei. Vocês não me verão por aí pedindo que esqueçam o que afirmei ou escrevi. O povo brasileiro é a minha bússola. A eles dedico meu maior esforço. É por eles que qualquer sacrifício vale a pena.
”Eu não entrego o meu país. Tenham certeza de que nunca, jamais me verão tomando decisões ou assumindo posições que signifiquem a entrega das riquezas nacionais a quem quer que seja. Não vou destruir o estado, diminuindo seu papel a ponto de tornar-se omisso e inexistente. Não permitirei, se tiver forças para isto, que o patrimônio nacional, representado por suas riquezas naturais e suas empresas públicas, seja dilapidado e partido em pedaços . O estado deve estar a serviço do interesse nacional e da emancipação do povo brasileiro.
”Eu respeito os movimenos sociais. Esteja onde estiver, respeitarei sempre os movimentos sociais, o movimento sindical, as organizações independentes do povo. Farei isso porque entendo que os movimentos sociais são a base de uma sociedade verdadeiramente democrática. Defendo com unhas e dentes a democracia representativa e vejo nela uma das mais importantes conquistas da humanidade. Tendo passado tudo o que passei justamente pela falta de liberdade e por estar lutando pela liberdade, valorizo e defenderei a democracia. Defendo também que democracia é voto, é opinião. Mas democracia é também conquista de direitos e oportunidades. É participação, é distribuição de renda, é divisão de poder. A democracia que desrespeita os movimentos sociais fica comprometida e precisa mudar para não definhar. O que estamos fazendo no governo Lula e continuaremos fazendo é garantir que todos sejam ouvidos. Democrata que se preza não agride os movimentos sociais. Não trata grevistas como caso de polícia. Não bate em manifestantes que estejam lutando pacificamente pelos seus interesses legítimos.
“Companheiras e companheiros,
“Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta.
“Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro.
“Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus.”
EM TEMPO;Agradeço a Lula, pois ele encontrou alguém para continuar sua trajetória, alguém digno, alguém firme, e essa pessoa veio do PDT. Muitos achavam uma loucura colocar uma mulher, uma ex-guerrilheira, uma burocrata, que nem tinha vindo originalmente do PT, nem tinha disputado uma eleição. Lula é genial e prova isso todo dia. Dilma tem uma força, uma vontade, ela representa a luta por direitos, a luta de classes, a luta das mulheres, a luta do povo brasileiro por um lugarzinho ao Sol. Mas acima de tudo representa o amor maternal que só as mulheres conhecem.
Um brinde ao genio Lula, que poderia tranquilamente ser chamado de SHAZAM. Ela teve cancer, é constantemente atacada, e segue firme, contra a midia, contra o atraso, contra o preconceito. Ela é um exemplo a ser seguido. Temos nossa “marechal de ferro” temos nossa “joana d!arc” que queremos mais! o serrágio disse que irá melhorar o que nosso líder Lulla fêz mas não precisamos no momento de “genérico” e sim de continuismo original.
Contra a força do povo de nada adianta a manipulação das elites carcomidas e insensiveis. Elegeremos a Dilma mais fácil que muitos imaginam. Principalmente porque ela é Dilmais, com ela o Brasil poDILMAis.

LULA ME MATA DE ORGULHO.

Frase do Presidente Lula, hoje em São Bernardo do Campo: “Não basta copiar Obama e dizer nós podemos mais, porque Obama já disse que eu sou o cara!”
Não vale copiar o Obama, dizendo quenós podemos mais’, porque ele já disse que ‘eu sou o cara’, e eu já disse pro Obama que vocês [da plateia] é que são ‘os caras’”.
“Eles nem tiveram a coragem de usar o nós’. usaram o Brasil’.(em referência ao nós podemos mais)… Do Presidente Lula
Lula considerou o slogan do candidato José Serra uma “cópia” do usado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua campanha eleitoral. “Nunca pensei que, com tanta inteligência que têm nossos adversários, eles fossem copiar o slogan de Obama”, afirmou Lula, se referindo ao slogan “Yes, we can” (“Sim, nós podemos”) que Obama usou em 2008.
“Quando eles falamO Brasil pode mais’, nós falamos: ‘nós fazemos mais, nós fazemos muito mais’, disse Lula, “Eles querem e nós fazemos. Essa é a diferença substancial”, afirmou o Presidente.
Amo mutio o Lula..

FOGÃO 3 X 2 NENSIM.

NA GUERRA DE TORCIDA.
Frases pós-jogo.
“A vitória foi da torcida e dos jogadores”, Joel Santana.
“Perdemos para o campeão da Taça Guanabara”, Diguinho, camisa do Botafogo pendurada no ombro.
Todos notaram que o Botafogo foi um no primeiro tempo e outro na segunda etapa, certo?
Foi um time de dois tempos. No primeiro, tomou dois gols e fez um – só deu um chute a gol, no final do primeiro tempo.
No segundo, criou seguidas chances e colocou a bola no chão. Resultado: virou a partida.
Registro: em mais um jogo decisivo, o talismã de aço, Caio fez o gol do desempate e conseguiu uma expulsão do adversário. E olha que dessa vez ele nem entrou tão bem.
E não é nada, não é nada, o fogão, com um time limitadíssimo, venceu os três rivais em três partidas decisivas. Se o título vier, terá esse gostinho a mais.

SOFRIDO MAIS DE VIRADA EH + GOSTOSO


25 - 2º T - GOOOOOOOOOOOOOOL!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!! DO FOGÃO!!! CAIO (talismã de aço)!!! O atacante ganha do Conca no alto e chuta de fora da área, em impedimento, Herrera abre as pernas, e a bola entra lentamente no canto do Rafael! Falha do goleiro e arbritagem! Os jogadores partem para cima do arbrito, mais o gol eh validado o Fogão vira o jogo no maraca - No glorioso tudo tem que ser mais sofrido.
EM TEMPO: Dá-lhe Fogão....quando o garfo eh contra nós ninguém diz nada... com chororô dos advesários vai ser mais gostoso.....Tomara que na final haja mais lances polêmicos a nosso favor.. Império do tráfico ou vasculembação que nos aguardem, pois chegou a nossa, vez, nossa hora é agora.... Seremos CAMPEÕES!!!

O EMPATE.


15 2º T. GOOOOOOOOOOOOOOL!!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO FOGÃO!!! FAHEL!!! - Em maís uma bola cruzada na área, por Edno, Cassio desvia e a bola sobra nos pés do Fahel, o volante alvinegro aproveita o vacilo de Leandro Euzébio e empurra no cantinho do Rafael! O fogão empata o jogo no maraca ao seu melhor estilo.

INICIO DE TUDO.


GOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!! DO FOGÃO!!! LOCOABREU!!! Túlio cobra na cabeça de Loco Abreu,  que estava completamente livre e só tem o trabalho de disviar de cabeça e abrir o placar no maraca.

ÉH HOJE.

Agora só falta a chuva de gols.
Loco Abreu e Fred, os artilheiros de Botafogo e Fluminense.
No dia em que o Rio de Janeiro virou o "Rio de Abril".
Apesar da tristeza, considero correta a atitude tomada pela comissão técnica. Mesmo que o nosso adversário na semifinal da Taça Rio seja o frágil FluminenC, antigo freguês na hora da decisão, precisamos deixar os jogadores descansados.
Agora cheios de fôlego, os alvinegros estão prontos para a goleada histórica no Maracanã. Com a água que cai na cidade, a inspiração fica fácil. Vamos fazer chover!
General de uma estrela
Fotos: Lancepress.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

RUMO AO SÉCULO 22.

Jornal do Brasil, rumo ao século 22.
RIO - O dia 9 de abril é um marco para a imprensa. Até então, os principais jornais produzidos no país ostentavam claramente uma cor como a sua associação a um movimento político. Porém, assim que a bandeira surgiu encimada sobre o prédio da Rua Gonçalves Dias, no Centro, em letras pretas sobre o branco, houve uma surpresa geral. Era uma afirmação, uma ousadia, o rompimento de fronteiras: o Jornal do Brasil podia ser de cunho monarquista, mas já marcava a posição ao diferenciar-se tão claramente em uma atitude transparente de isenção e neutralidade. A partir desse perfil, construiu-se a história de um veículo de imprensa que é, indubitavelmente, um patrimônio da história democrática do país. A identificação com uma trajetória sempre alinhada às grandes questões nacionais levou o único grande jornal a ostentar o nome do país como a própria marca a ser conhecido ou tratado por estrangeiros como “o” jornal do Brasil.
A vocação crítica e transparente preencheu milhares de páginas ininterruptamente ao longo desses 119 anos. Acompanhou o nascimento da República cuja maturidade hoje podemos celebrar. Levou ao cidadão brasileiro em todos os quadrantes uma dimensão tridimensional do que a intelectualidade é capaz de produzir, distribuindo conhecimento e funcionando como um canal para que este fosse irradiado cada vez mais longe. Antecipou movimentos sociais, apoiou ou rejeitou alterações que, no entender dos que produziam seu conteúdo, poderiam não ser as mais adequadas para um Brasil que buscava construir a sua história e consolidar-se enquanto nação junto aos outros protagonistas da cena mundial. Coragem foi uma palavra que nunca esteve ausente seja na redação, seja nas oficinas. Do linotipo ao computador, da rotativa Letterpress que fazia tremer o antigo prédio na Avenida Brasil à atualidade do sistema offset, acompanhamos as modificações no mundo que cercava este veículo mantendo a chama da curiosidade sempre acesa. Onde havia modernidade, sempre esteve o olhar atento do jornal buscando assimilar, compreender, reproduzir, distribuir, acelerar. Assim continuará, por ser esse o compromisso que pavimentou a trilha até aqui.
Um veículo só consegue chegar a marca tão expressiva de edições se tiver mantido, ao longo de sua história, o maior patrimônio que os que fazem imprensa podem reunir: a credibilidade. Pedra fundamental desde Joaquim Nabuco, Rodolfo Dantas, Aristides Espínola e Rui Barbosa, sustentou todas as pressões e ataques decorrentes do exercício da liberdade de expressão, alimentou um comportamento de resistência crítica que percolou todas as suas instâncias internas, é vivo e permanentemente estimulado pelos atuais investidores. O garrote do poder desafiado, em diversas ocasiões, com todas as maquinações venenosas, não foi capaz de superar a musculatura adquirida em décadas de independência.
Mesmo quando as circunstâncias econômicas mais o afligiram, o vigor editorial do Jornal do Brasil foi garantido a partir da crença de que a combatividade e a defesa permanente do interesse dos cidadãos costuram uma poderosa armadura contra a intolerância e a falta de ética. Não há temor do futuro, por ter sido este sempre um aliado em nossa caminhada. Estamos aí, viemos para ficar, e vamos rumo ao século 22.
23:29 - 08/04/2010

O PEIXE.

O Santos acertou patrocínio para os calções até o fim da temporada. A Medley, empresa do ramo farmacêutico, estampará sua marca no local por cerca de R$ 3 milhões. Nas semifinais do Paulistinha, contra o São Paulo, que começam amanhã, um dos produtos da companhia, o Cepacol, já estará presente na barra da camisa e nos calções do uniforme.
O Santos arrecadará cerca de R$ 21 milhões somando o que ganhará com os calções, mais o que já recebe da Seara, cerca de R$ 15 milhões, mais os patrocínios pontuais e o contrato acertado com a Herbalife, empresa do ramo de suplementos alimentares, que pagará aproximadamente R$ 1 milhão ao Alvinegro, mas não es-tampará sua marca no uniforme.
Manifesto Programático do G4 Paulista.
Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras declaram que, apesar de alinhamentos distintos na eleição do Clube dos 13, exigem, em conjunto, os seguintes compromissos programáticos da nova gestão da entidade:
a) Participação direta dos clubes na elaboração do calendário das competições;
b) Participação direta na negociação de direitos de transmissão de TV e publicidade estática, que deve acontecer de forma transparente, sob regras claras, definidas em edital de concorrência;
c) Promover uma completa revisão nas relações com as entidades nacionais e internacionais ligadas ao futebol;
d) Gestionar junto aos seus pares para que se constitua uma liga independente no futebol brasileiro;
e) Reforma estatutária da entidade, em especial no que se refere à limitação de mandatos.
Declaram, também, que continuarão lutando pela modernização do futebol brasileiro, na busca da viabilização técnica e econômica dos clubes emergentes.

São Paulo, 09 de Abril de 2010

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro - Santos
Juvenal Juvêncio - São Paulo
Andrés Navarro Sanches - Corinthians
Luiz Gonzaga Belluzzo - Palmeiras

SAMBA ANTIGO, MAIS ATUAL.

Essa cidade que ainda é maravilhosa
Tão cantada em verso e prosa
Desde o tempo da vovó
Tem um problema vitalício e renitente
Qualquer chuva causa enchente
Não precisa ser toró
Basta que chova mais ou menos meia hora
É batata, não demora
Enche tudo por aí
Toda cidade é uma enorme cahoeira
Que da praça da Bandeira
Vou de lancha a Catumbi
Que maravilha nossa linda Guanabara
Tudo enguiça, tudo para
Todo trânsito engarrafa
Quem tiver pressa seja velho ou seja moço
Entre n'água até o pescoço
E peça a deus pra ser girafa
Por isso agora já comprei minha canoa
Pra remar nessa lagoa
Cada vez que a chuva cai
E se uma boa me pedir uma carona
Com prazer eu levo a dona
Na canoa do papa
Composição: Sebastião Fonseca / Cícero Nunes

AINDA BEM.

O goleiro brasileiro Júlio César (ex-Botafogo) teve alta nesta sexta-feira, após sofrer um traumatismo craniano durante a derrota do Benfica para o Liverpool, por 4 a 1, na Inglaterra, pelas quartas de final da Liga Europa.
Segundo o jornal português A Bola, o brasileiro ficará a tarde em repouso na cidade de Liverpool, para depois voltar à Lisboa. O goleiro foi substituído aos 35min da partida desta quinta, com suspeita de traumatismo.
Júlio César tenta parar Lucas, durante a derrota do Benfica.
Foto: AFP

12 DIAS PARA 50 ANOS.

"A Praça dos Três Poderes, surgindo do espelho d'água, como se existisse mar em Brasília. O congresso nacional sob um céu azul mágico. Nossa arquitetura... Um espelho de beleza... Sem palavras"
"Engana-se quem acha que Brasília tem somente Congresso Nacional, Praça dos 3 poderes, Torre de TV, etc. Temos um belo pôr-do-sol do país."
"Brasília, e, assim que o avião sobrevoou a cidade, evidenciando o belíssimo lago Paranoá, e a Ponte Juscelino Kubitschek."                                             
                               
Prédio do Congresso Nacional visto de um ângulo diferente.
                           

BLOGOSFERA V.

Quanto maior a abrangência da internet, menor será a influência da mídia golpista.
Ontem o JN estava o supra-sumo do PIG: ressucitou o "dossiê dos aloprados", condenou o governo pelas mortes no Rio, destacou declaração do ministro do TSE de que a função do Presidente da República não é eleger sucessor.
Será um esforço inútil desses golpistas. Não conseguiram em 2006 e não vencerão agora, com a internet muito mais difundida.
Hoje eu li um texto maravilhoso sobre os novos modelos de socialização e sobre essa experiência social que produz um novo indivíduo. De uma certa forma, a internet, estabelece o fim do sujeito social passivo  e  "produz" esse novo indivíduo, capaz de dominar, conscientemente, sua relação com o mundo.
O grande problema, não é o Lula, o PIG esta tão focados na figura dele que não enxergam o óbvio. O mérito dele foi e é, não só o de não ter medo como tambem  de estimular essas novas relações. O que coloca o Brasil, numa situação de vantagem. A rede é uma realidade e todo mundo tem medo dela, como antes nós tínhamos da televisão. Lula, não só não teve medo, como encampou e tratou de disseminar e estimular o acesso a rede. O que tá matando nossa oposição e elite, inclusive acadêmica, é o medo da produção e disseminação veloz de informação que a rede propicia. Ser bom sem ser questionado é fácil.

BLOGOSFERA IV.

Telecentro de Belterra(PA) tem 17 mil habitantes e já foi o maior produtor individual de seringa do mundo. 
Estamos caminhando bem em direção à inclusão digital. Um em cada três domicílios brasileiros já têm microcomputador e quase oitenta por cento destes já estão conectados à internet. Isso sem contar as "lan houses", escolas e telecentros espalhados por todo o país. Claro que os números crescem em ritmos diferentes: entre os mais pobres e mais ricos, dos menos escolarizados para o mais escolarizados e das regiões menos desenvolvidas para as mais desenvolvidas. Reflexo de uma sociedade muito desigual, que precisa aumentar as oportunidades na base da pirâmide social.

ASSIM AKI, QUE NEM LÁ.

Jeitão do Cassol de desgovernar em Ro.
Tem alguma diferença.

FOGÃO X NENSIM.

Muito bonito de se ver...
Quem acredita que futebol é coisa de homem, pois é feito por homem e direcionado para homem, das duas uma; ou não entende de futebol ou quer distância de mulher. Basta olhar para Elaine, Kamila, Kênnya e Suzana devidamente vestidas de suas paixões para termos certeza de que o futebol é bom porque é bonito de ver.
Melhor do que comemorar um gol do seu time é poder abraçar - sem ter o risco de ser esbofeteado, ou acusado de assédio - uma gata que, por mais fanático que você seja, faz concorrência desleal ao jogo que é transmitido pela televisão.
A partir de amanhã os corações destas gatas baterão mais forte com o começo das semifinais da Taça Rio. As primeiras a sentir o nervosismo subindo a coluna serão a botafoguense Kamila Duarte, de 18 anos, e a tricolor Suzana de Oliveira, de 17.
“Vamos vencer por 2 a 1 este ano o Botafogo vai conquistar o título carioca sem a necessidade da final''

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DIA DA NATAÇÃO.

08 de abril
O ser humano possui habilidades que podem ser desenvolvidas mediante exercícios adequados. Andar, correr, arremessar e manusear são ações naturais do corpo humano, as quais ele executa com certa facilidade. Porém, em razão da necessidade de se locomover para obter alimento e abrigo, o ser humano precisou adquirir outras habilidades menos adequadas à sua anatomia. Uma delas é o ato de nadar.
Atravessar rios e lagos para locomover-se ou caçar deu origem à habilidade de nadar, embora o corpo humano não seja eficiente nessa tarefa, porque o ser humano evoluiu no sentido vertical, ao andar ereto. O ato de nadar exige uma posição horizontal, daí a necessidade de treinamento.

DIA DA NATAÇÃO.

Em uma Olimpíada, a natação é considerada um dos esportes mais nobres. Em 23 de junho de 1894, o barão Pierre de Coubertain, apoiado por amigos e inúmeras celebridades, inaugurou os Jogos Olímpicos modernos. A cada olimpíada atletas de todas as partes do planeta superam limites nas raias da maior de todas as competições. A natação brasileira ao longo dos anos tem conquistado muitas vitórias destacando-se no cenário mundial. A estréia da equipe de Natação brasileira em uma Olimpíada foi em 1920, na Antuérpia, e o primeiro nadador só subiu ao pódio mais de 32 anos depois.
A primeira medalha ganha pelo Brasil foi na Olimpíada de Helsinki, em 1952, o nadador Tetsuo Okamoto ganhou a medalha de bronze nos 1500 m livre. A segunda medalha brasileira veio com Manoel dos Santos, que ganhou bronze nos 100 m livre dos Jogos de Roma, em 1960. Somente em 1980, vinte anos depois, Djan Madruga, Jorge Fernandes, Cyro Delgado e Marcus Matiollinos conquistaram a medalha de Bronze no revezamento 4x200 m livre nos Jogos Olímpicos de Moscou.
No ano de 1984, o Brasil conquistou sua primeira medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, com Ricardo Prado, que entra para a história do esporte nacional ao conquistar o segundo lugar nos 400 m. Gustavo Borges foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em Olimpíadas. No ano de 1992, em Barcelona, ele foi vice-campeão nos 100m livre. Nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, Gustavo conquistou a medalha prata pelos 200 m livre, e o bronze, pelos 100 m livre. Fernando Scherer foi outro medalhista da Olimpíada de Atlanta, ele conquistou bronze nos 50 m livre.
Na foto histórica acima, estão reunidos quatro recordistas mundiais do Brasil. José Silvio Fiolo, Ricardo Prado, Maria Lenk e Manoel dos Santos Junior.
Tetsuo Okamoto
Já a história da natação feminina brasileira, a nadadora Fabíola Molina foi a única que atleta feminina que participou dos Jogos Olímpicos, no ano de 2000 em Sidney. Em Goiânia, podemos citar grandes talentos como Bruno Bonfim e Carlos Alberto Borges Jayme, que traz no currículo uma medalha de bronze olímpica conquistada no revezamento 4x100 livre em Sidney, na Austrália, em 2000.
Fabiola Molina
Joana Maranhão.
Poliana Okimoto e Luiz Arapiraca comemoram título da Travessia dos Fortes.
Foto: AGIF
EM TEMPO:Primeira grande vitoria no centenario corintiano.

EH, UMA PENA.

Ana Hickmann, a mestre de cerimônias da festa do PSDB.
A modelo e apresentadora de TV Ana Hickmann foi escolhida como mestre de cerimônias da festa que o PSDB promove sábado, em Brasília, para o lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República.
EM TEMPO:Acreditava que ele era mais inteligente, dizem que mulher bonita num pensa ainda mais quando loura.

ME PASSA O VIDEO-GAME.

Às vésperas do clássico entre Real Madrid e Barcelona, marcado para sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, parece que todos ser renderam ao talento de Lionel Messi, que vive uma grande fase. Nesta quinta-feira, até mesmo o principal astro do Real, o português Cristiano Ronaldo, elogiou o argentino do Barcelona.

"Messi está realizando uma grande temporada, fazendo grandes exibições e estará entre os grandes do futebol agora e sempre"
Mas, de acordo com o português do Real, o astro argentino "não joga sozinho e consegue se destacar porque tem grandes companheiros ao lado".
Cristiano Ronaldo acredita que o Real é movido pela ambição.
Arturo Rodriguez/AP
EM TEMPO: A partida de sábado será decisiva para o Campeonato Espanhol. Real Madrid e Barcelona estão empatados em número de pontos na primeira colocação - 77 para cada. Assim, o vencedor do clássico ficará com grandes chances de levar o título.

A TÁ, TAI, ESSA EU QUERO VER.

Vec vai cobrar direito de arena dos veículos de comunicação que for transmitir jogos ao vivo.
Diretoria do Vilhena anunciou que emissoras de rádio e televisão terão que pagar direito de arena ao clube para transmitir jogos ao vivo do Lobo do Serrado.
O anuncio foi feito depois que o presidente do clube, José Carlos Dalanhol discutiu com uma equipe de rádio local, que teria desobedecido à orientação da diretoria do time e mandou pintar o nome de uma empresa patrocinadora na cabine de transmissão, sem a devida autorização da diretoria do Vilhena.
Por causa dessa confusão, a diretoria do clube resolveu cobrar de todas as emissoras de rádio e televisão que for transmitir jogos ao vivo do Vilhena terão que pagar o direito de imagem.
Segundo os diretores do Vec a cobrança esta amparada na Lei Pelé. Por tanto as emissoras de radiodifusão e televisão que tiver interesse em transmitir os próximos jogos do Lobo do Serrado devem procurar a diretoria do Vilhena para negociar valores de transmissão e direito de imagem.
Por Eleni Caetano
EM TEMPO: Poir isso, e outra coisa os time daqui vivem numa M.....

GRANDES OBRAS.

A Transposição do Rio São Francisco deverá ter 700 km de canais, com custo previsto de R$ 4,5 bilhões.
Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde

NITEROÍ

morro do Bumba em Niteroí - RJ
Acabou, a urbuzada, empatou, virou, mais um chileno filho de Deus, empatou.

EU VOLTEI, VOLTEI PRA.

Vinte e cinco anos após assumir a presidência da República com a morte de Tancredo Neves, José Sarney voltará a responder pelo cargo. Ele deve assumir interinamente a presidência da República no próximo domingo, quando o presidente Lula embarcará para os Estados Unidos.
Pela legislação brasileira, a cada viagem internacional do titular, o seguinte na linha sucessória assume o posto. O vice José Alencar não pretende assumir para não se tornar inelegível nas eleições de outubro; o mesmo acontece com Michel Temer, presidente da Câmara, que quer ser o vice de Dilma Rousseff.

EM TEMPO: Fala serio, essa familía num toma jeito.

AGORA POUCO.

                            
Agora pouco no Rio, no Maraca o menguin tá na peia o narrador, já lembrou que pode fica de fora na 2 fase, pois os dois time mexicano vão entra agora - (N1H1). 16:50.

A GRUA.

Metrô da morte guindaste desmorona na obra do metrô de SP
Buraco do metrô que matou 7 pessoas. Viga de ferro voa e mata um funcionário. Viga que voam da obra do Rodoanel.Em 2008, parte de obra de uma ponte do Expresso Tiradentes cedeu na Zona Sul de SP.
E AGORA JOSÉ:
A grua de guindaste usado das obras da estação Morumbi, da linha 4 - amarela do metrô de São Paulo, desmoronou sobre e levantou um caminhão na tarde de ontem.O motorista do caminhão que ficou na vertical foi retirado da cabine sem ferimentos.O consórcio Linha Amarela é o responsável pelas construções desta nova linha do metrô.

E' O CARA.

A maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Ricardo Oliveira e outro nordestino.
Em 2005, a professora Sueli Druck levou ao Presidente Lula os vencedores de um restrito concurso de matemática da sociedade brasileira de Matemática.
O concurso, duríssimo, tinha a finalidade de escolher os estudantes brasileiros que competiriam em maratonas internacionais de Matemática.
O presidente Lula perguntou se havia ali algum estudante de escola pública.
A professora respondeu que não eram todos de escolas pagas.
Por que não ter estudantes de escolas públicas? perguntou Lula.
Ontem, no Rio, quando o Globo e o jornal nacional destruíram o Rio, Sueli Druck  professora de Matemática da Universidade Federal Fluminense e aluna do magnífico Colégio de Aplicação da UFRJ – e o presidente Lula entregaram 300 medalhas de ouro aos alunos que mais se destacaram na Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas Brasileiras.
E aos professores penta-campeões, ou seja, professores que há cinco anos colocam os alunos nas melhores posições.
Sabe, amigo navegante, quantos alunos competiram este ano?
Dezenove milhões e meio de estudantes!
É a MAIOR Olimpíada de Matemática do MUNDO!
Participam estudantes de 5.500 municípios e de 44 mil escolas públicas de todo o país  municipais, estaduais e federais.
As provas são para três níveis de estudantes.
Há medalhas de ouro, prata e bronze.
Há um programa de “jovens talentos”, em associação com o CNPQ, do Ministério da Ciência e Tecnologia, em laboratórios em 888 municípios brasileiros.
O objetivo é encaminhar os talentos que a Olimpíada revela para cursos de preparação em atividades de tecnologia de ponta.
Um verdadeiro horror!, amigo navegante.
Dar aos pobres das escolas públicas acesso a tecnologia de ponta, a partir da Matemática.
Que horror!
O tetra-campeão da Olimpíada de Matemática é o Ricardo Oliveira, filho de lavradores do interior do Ceará.
O Ricardo tem uma distrofia e é cadeirante.
Penta-campeão.
Claro que o Bonner e o Ali Kamel não podiam falar do Ricardo, ontem.
Era preciso destruir o Rio e o Lula.

Paulo Henrique Amorim.

ONDE JÁ SE VIU ISSO?

Empreiteiros não aguentam preço que o Governo impõe. Aparece outro grupo para concorrer à hidrelétrica de Belo Monte.
Duas das maiores empreiteiras do Brasil, a Odebrecht e a Camargo Corrêa desistiram de concorrer à usina hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo, que vai gerar 11 mil megawatts, no rio Xingu.
As duas empreiteiras queriam uma tarifa maior – ganhar mais dinheiro.
O Governo não cedeu.
As duas jogaram uma cartada final, um blefe, em suma.
O Governo não cedeu.
Foram embora.
Imediatamente, surgiu outro concorrente no lugar, liderado pelo grupo Bertin, associado à OAS (Obras do Amigo Serra), Queiroz Galvão, Mendes Junior, Serveng e um grupo chinês.
Ou seja, “pela primeira vez na história desse país”, empreiteiros tentam tomar mais grana do Governo e não tomam.
O Governo peita os empreiteiros.
EM TEMPO: Alguém diria: “Mas esse presidente tá ficando muito topetudo….Onde já se viu?!?!? Assim não dá!! Assim não pode!!!”
Por isso talvez que o ministério público queira embargar a concorrência, questionando a licença ambiental liberada pelo Ibama. A título de informação essa obra tão importante para o país, vem sendo embargada por ONGs pseudo ambientalistas internacionais, sob o pretexto de falhas no estudo de impactos ambientais. No fundo o objetivo desse pessoal é o de travar nosso desenvolvimento. Essa ação de Ministério Público, portanto, tem que ser muito bem analisada, considerando quais são os reais interesses que a motivam.

O POVO SABE.

Estou prevendo uma foiçada no capim jornalístico da gRobo. Eles não podem ter um noticiário mais ágil e eficiente, com repórteres de personalidade e talento livres e desimpedidos para atuarem ao vivo na cena dos acontecimentos. Senão, dá nisso aí que aconteceu. Com certeza toda a imprensa foi pra cima do secretário, a gRobo também. E por uma tradição de liderança, a gRobo até se destaca em entrevistar primeiro e noticiar primeiro. E os espectadores já até notam quando um secretário fala o que a gRobo não gostaria de ouvir. Em breve, veremos ocasiões em que todos os repórteres correrão para a autoridade recém-chegada buscando explicações e informação, e o pobre do repórter do gRobo ficará em um canto, humilhado diante de seus colegas, porque não tem sinal verde para fazer essa ou aquela entrevista. Outra acontecimento do tipo deu-se ontem, quando a Beltrão entrevistava um dirigente da Defesa Civil quase apoplético de tanto culpar o governo por “má-gestão”. A ineficiência do serviço de meteorologia também foi atacada duramente e, logo depois, não se sabe se por fogo amigo, puseram no ar o rapaz do serviço de meteorologia. Ele protestou contra o que diziam no programa e esclareceu que o serviço meteorológico havia previsto o temporal e que havia avisado com antecedência a quem devia avisar, ou seja…à Defesa Civil. Foi triste, isso. O valente dirigente da Defesa Civil ficou bem pequeno.

CIDADE MARAVILHOSA.

Rio e São Paulo são cidades que padecem do mesmo mal, foram administradas pela e para a elite durante séculos. São cidades maravilhosas, mas acumulam problemas de urbanização que não serão resolvidos da noite para o dia. Se a imprensa aponta estes problemas é por que eles realmente existem e precisam de solução.
O que ninguém aguenta mais é o PIG aproveitar uma tragédia no Rio de Janeiro para vender São Paulo como modelo “for export” quando todos sabem que lá também existem problemas sérios que não transformaram, no entanto, a Leitão em garota do tempo, nem motivaram nenhum sermão do Alexandre Garcia.
É ingênuo pensar que discutimos se o RJ é melhor ou pior do que SP. O que é inadmissível é o uso da (des)informação como estratégia política. O grande problema da República é o setor do jornalismo que se travestiu de metapartido político e se posicionou além da democracia.

PIADA PRONTA.

Piada refeita lembram da piada dos “gatinhos petistas”? Pois foi refeita. Ficou assim: lá em casa uma gatinha deu cria sete gatinhos. No início, todos acreditavam cegamente na Veja e na Globo, Estadão, Folha.
 Agora só um acredita.
E os outros seis ?
Abriram os olhos e aprenderam a ler os blogs na internet.
Repasso como homenagem a todos os blogueiros que tem a coragem de enfrentar o PiG.

SE DEU MAL.

Piorou para o jornalismo da Globo, que durante todo o Jornal Nacional, armou para que o Presidente Lula fosse o único culpado pela tragédia carioca. Bastou uma entrevistazinha ao vivo, para que, como uma avalanche, desmoronasse toda a pouca vergonha armada pela Globo na noite de ontem. Os descarados globais estão soterrados.

TÔ CONTINGO

Secretário de Niterói enfia o Lula pela goela abaixo da Globo.
A melhor maneira de dar casa decente ao pobre é o Minha Casa Minha Vida.
Estava o Bom (?) Dia Brasil a desfiar a arenga que escondeu no alagão de São Paulo.
Aí, o Bom (?) Dia cai na asneira de entrevistar o Secretário de Obras de Niterói, José Mocarzel.
Foi um mau passo do Renato Machado, notável enólogo tropical.
Diz o Mocarzel que não acredita em político que passa a mão na cabeça de quem constrói barraco em área de risco.
(Qual foi o prefeito de São Paulo que deixou construir no Jardim Romano, o Katrina do Serra?)
Diz o Mocarzel que é preciso haver um trabalho federal, estadual e municipal para enfrentar a questão de onde os pobres devem morar.
E, aí, se deu a tragédia.
O Ali Kamel será implacável.
O Mocarzel disse que a única política realmente séria para enfrentar o problema da habitação popular é o programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula.
E falou o nome do presidente Lula.
Que horror !
O Renato vai tomar um vinho avinagrado hoje, no jantar.
Paulo Henrique Amorim.

FALA SERIO.

Rio alagado, número de mortos aumenta e o governador cuida do jogo do menguin a tragédia que assolou o Rio é muito mais incisiva que qualquer evento, jogo de futebol, qualquer coisa em um país sério, os governantes deveriam estar desesperados em tentar resolver os problemas emergenciais suporte às famílias que perderam casas, parentes; soluções EMERGENCIAIS de abrigo, alimentação; soluções EMERGENCIAIS para que não ocorram novos desastres por agora ... depois é que pensemos como resolver os problemas que há muito se arrastam neste país ... mas neste nosso Brasil, o depois nunca chega e o agora é insignificante ... morreram mais de 150 pessoas e o governador pensa em futebol? Deve ter alguma coisa errada! Ou não? Eu tô aqui na minha poltrona, sim! mas voto e pago meus impostos para serem administrados com responsabilidade uma dica que tal pega aqueles 130 trabalhadores que foram designados para resolver os problemas do Maracanã e manda pra Niterói, para ajudar nas buscas de sobreviventes dos deslizamentos.

QUE CRITÉRIO.

O campeonato paulista tem 20 times e se classificam 4, no campeonato mineiro tem 12 times e se classificam 8, que esse critério é esse MG é achar que o torcedor é bobo?


FICHA SUJA.

NOVO CARDAPIO 3.

Carne vermelha.
Um ponto positivo no hábito alimentar do brasileiro é a queda no consumo de carnes vermelhas gordurosas ou pele de frango. Em 2009, 33% dos adultos comiam carnes com excesso de gordura contra 39,2% em 2006.
A conscientização quanto à escolha de carnes mais leves, segundo Deborah Malta, pode ser atribuída às políticas de incentivo a alimentação saudável.

LINDU.

Foi espetacular a definição do Bayern, de Munique, como semifinalista da Liga dos Campeões da Europa. O time alemão chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Manchester United, o que daria a classificação aos ingleses, já que o primeiro jogo havia terminado com a vitória alemã por 2 a 1. Mas o Bayern, beneficiado pela expulsão do brasileiro Rafael, conseguiu fazer os dois gols que lhe garantiram passagem à próxima fase, pelo saldo qualificado.
Nani e Vidic lamentam após o fim do jogo e a eliminação do United da Champions
Crédito da imagem: Reuters.

NOVO CARDAPIO 2.

Frutas e verduras.
Três em cada 10 brasileiros fazem o consumo regular de frutas e hortaliças. Essa não é a única boa notícia do estudo: 18,9% consumiram cerca de cinco porções diariamente em 2009 – 2,6 vezes mais que o registrado em 2006. Isso equivale as 400 gramas diárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Mas o Ministério da Saúde alerta para o aumento no consumo de alimentos com alto teor de açúcar e gordura e do número de sedentários no país.

QUANTO AKI.

Curitiba vence Oscar verde.
A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida para receber o prêmio Globe Award Sustainable City 2010, ofertado pelo Globe Forum, entidade sueca que reúne empreendedores preocupados com a sustentabilidade global.
A entrega será em 29 de abril no Museu Nórdico de Estocolmo. A capital paranaense disputava o prêmio com Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Murcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia).
O principal programa apresentado foi o que condiciona todas as ações do município à questão ambiental. A capital tem hoje média superior a 50 metros quadrados de área verde por habitantes.

NOVO CARDAPIO.

Vida corrida tira o feijão da mesa.
Segundo o Min. Saúde, brasileiros consomem menos o alimento símbolo do país por falta de tempo para prepará-lo
Ícone da culinária nacional, o feijão perdeu espaço na mesa do brasileiro. Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostra que 65,8% dos entrevistados consomem o alimento pelo menos cinco vezes por semana. Em 2006, esse percentual era de 71,9%.
De acordo com Deborah Malta, uma das responsáveis pelo estudo, o desprestígio do prato tem relação com o corre-corre da vida metropolitana.
– O feijão requer tempo de preparo e pressupõe uma comida caseira. Com a mudança no estilo de vida da população, ele está saindo da rotina do brasileiro – afirma Deborah.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, mostrou-se preocupado com o dado. Ele lembrou que o alimento é rico em fibras e proteína.
Além da queda do feijão, o estudo mostrou uma mudança nos hábitos alimentares no país. Ao mesmo tempo em que consumem mais frutas e hortaliças e menos carne vermelha, os brasileiros bebem mais refrigerante e praticam menos atividades físicas.
Segundo Deborah, o novo padrão alimentar do brasileiro acompanha tendência mundial de maior consumo de alimentos gordurosos, mas mostra a preocupação de uma parcela da população em reverter esse quadro.
– Tem reduzido o percentual de pessoas que almoçam em casa ou preparam sua refeição, e assim as pessoas acabam optando por alimentos mais práticos e, geralmente, mais gordurosos, como os pré-cozidos, enlatados ou mesmo os fast-foods – afirmou Deborah.
Temporão fez um alerta sobre os riscos da mudança no estilo de vida da população.
– A alimentação adequada e a prática regular de exercício ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e câncer – destacou.
Para tentar melhorar os números, o Ministério da Saúde lembrou da Política Nacional de Promoção da Saúde. Desde 2006, Estados e municípios recebem incentivos financeiros para ações de estimulo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e construção de espaços de convivência e lazer.
Os dados sobre o perfil da alimentação do brasileiro e o hábito de fazer atividade física integram levantamento realizado pelo Ministério da Saúde durante todo o ano passado. Foram entrevistados 54.367 brasileiros entre os dias 12 de janeiro e 22 de dezembro.

SERA SEMPRE ASSIM.


Porque os jornalista do PIG não pergunta cadê o Sérgio? Por que ela não perguntou cadê o Serra, quando o Jardim Romano alagou ? O Sérgio, o Lula, o Paes está todo mundo lá, eles deram a cara para bater. E o Serra, foi ao Jardim Romano?
Ontem a urubóloga Miriam Leitão transformar-se em Garota do Tempo no Bom Dia (?) Brasil. Será que ela quer o lugar da Rosana Jatobá no jn? A Previsão meteorológica no Brasil corre o sério risco de se transformar num instrumento do Golpe contra o Lula.

COMO PODE.