domingo, 4 de abril de 2010

Quem serão os verdadeiros doentes mentais???


É, acho que a paralisia cerebral mesmo foi a deles. Os Meninos que tanto nos encantam são os mesmos que agora decepcionam. Ignorância, fanatismo, estupidez? Talvez em suas cabecinhas uma criança com paralisia cerebral saiba a diferença entre o espírita que o acolhe ou um católico, protestantes.
E uma tremenda palhaçada desses jogadores de futebol, tanto do Santos como de outros clubes ficarem exibindo camisetas com "JESUS ISSO....JESUS AQUILO", são uns verdadeiros babacas, hipócritas que ignoram o sentido humano verdadeiro. 
A ignorôncia propicia gestos e ações como a desse grupo de atletas que precisam ser orientados não só atraves das técnicas e taticas do esporte que praticam, mas principalmente, orientados de como devemos nos comportar como Cristãos. Envolvidos pela fama, dinheiro, holofotes, se negar entrar numa casa que cuida de crianças que necessitam de cuidados especiais, e alegar que não o fizeram por ser uma Instituição ligada a Doutrina Espirita, me causa revolta e indignação, como se a opção religiosa nos fizesse diferentes uns dos outros. Temos um único Deus, e certamente, ele aprova o ato fraterno das pessoas da doutrina Espírita que cuidam dos que precisam, bem mais que a dos endinheirados e pobres de espirito do time Santista. Na Semana que Cristãos comemoram a Pascoa fica ai um bom exemplo de como não proceder.
Isso não é religião e sim um movimento político-social que se aproveita de tudo para ficar na mídia. O jogador de fuutebol que ostensivamente e deliberadamente manisfesta suas crenças fora do contexto deveriam ser banido do futebol por não traduzir nem representar o espirito do esporte.
Que tenha suas crenças, por direito, mas que guardem para si, ninguém é obrigado a ficar assistindo a essas palhaçadas.
Se o motivo foi religioso, os jogadores devem ser processados por segregação religiosa. Negando ajuda a alguém apenas por ser de outra religião? Que absurdo é esse?

Nenhum comentário: