sexta-feira, 9 de abril de 2010

BLOGOSFERA V.

Quanto maior a abrangência da internet, menor será a influência da mídia golpista.
Ontem o JN estava o supra-sumo do PIG: ressucitou o "dossiê dos aloprados", condenou o governo pelas mortes no Rio, destacou declaração do ministro do TSE de que a função do Presidente da República não é eleger sucessor.
Será um esforço inútil desses golpistas. Não conseguiram em 2006 e não vencerão agora, com a internet muito mais difundida.
Hoje eu li um texto maravilhoso sobre os novos modelos de socialização e sobre essa experiência social que produz um novo indivíduo. De uma certa forma, a internet, estabelece o fim do sujeito social passivo  e  "produz" esse novo indivíduo, capaz de dominar, conscientemente, sua relação com o mundo.
O grande problema, não é o Lula, o PIG esta tão focados na figura dele que não enxergam o óbvio. O mérito dele foi e é, não só o de não ter medo como tambem  de estimular essas novas relações. O que coloca o Brasil, numa situação de vantagem. A rede é uma realidade e todo mundo tem medo dela, como antes nós tínhamos da televisão. Lula, não só não teve medo, como encampou e tratou de disseminar e estimular o acesso a rede. O que tá matando nossa oposição e elite, inclusive acadêmica, é o medo da produção e disseminação veloz de informação que a rede propicia. Ser bom sem ser questionado é fácil.

Nenhum comentário: