sábado, 16 de outubro de 2010

FISCALIZAÇÃO EM MG

Não podemos é deixar que esta serpente que representa os interesses do tucanto, se apodere da Presidência, pois seria um retrocesso para o Brasil, que avançou muito depois que eles largaram o poder, pela força das urnas. Acho um perigo, caso o povo brasileiro equivocadamente decida eleger zé (trólóló) Serra. Perigo para os menos favorecidos e para o conceito de nação justa e equilibrada.

HORARIO DE VERÃO

UMA HORA DE SILÊNCIO

UM POUCO DA BIOGRAFIA DE FHC E OUTROS TPOS DE ABORTAMENTOS!
No último programa da propaganda eleitoral do José (S)erra, exibido na televisão, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL disse, peremptoriamente: “… Eu tenho orgulho dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco…
José (S)erra, o mesmo José Ferra a Nação – a privatização do nosso subsolo, via Companhia Vale do Rio Doce, que o diga!
UM POUCO DA HISTÓRIA DO BRASIL OCULTADA, DELIBERADAMENTE, PELO PiG!
O ilibado (sic) Fernando Henrique Cardoso cometeu adultério! Traiu a esposa! A vítima da aleivosia, do opróbrio, dona Ruth Cardoso, não merecia tamanha ignomínia! Dona Ruth Cardoso uma mulher recatada, generosa, culta, quase uma carola… O adultério aconteceu na alcova de uma jornalista da Rede Globo! Malévola coincidência!…
E o feto já tinha o destino previamente anunciado, violentamente traçado, unilateralmente: os interesses do pai! O pai da criança – em conluio com os (desumanos) Marinhos da Rede Globo – tratou de mandar a mãe da criança para o exterior! A jornalista passou a ser uma enviada especial da emissora, a Rede Globo! Mãe e filho deportados, abruptamente, inopinadamente!…
A chamada grande imprensa brasileira se encarregou de omitir estas informações à sociedade brasileira! Procedimento criminoso – e perpetrado por razões inconfessáveis! A omissão destas informações colaborou, outrossim, para as eleições em primeiro turno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso! O povo inocente não submeteu FHC a um, digamos, arriscado parto (!) em segundo turno!…
… Somente após a morte de dona Ruth Cardoso, que em vida teve que amargar a dor da traição do marido, o político FHC, usando os pijamas do ostracismo, resolve, enfim, reconhecer o filho bastardo!…
O mesmo José (S)erra que aconselhou ao vice INDIOTA da Costa do MAUfim a adulterar, tendo, apenas, a precaução da discrição, deve ter, realmente razão de se orgulhar da biografia monogâmica (idem sic) do Fernando Henrique Cardoso! (S)erra, FHC, o INDIOTA são a caracterização dos bons costumes, da fé inabalável nos alicerces da família e no temor aos desígnios de Deus!…
… Pena que a digníssima senhora Ruth Cardoso já não esteja mais entre nós, para testemunhar em favor da veracidade destes impolutos arautos da moralidade, da ética e da fé cristã!
UMA HORA DE SILÊNCIO, POR FAVOR! Em reverência à hipocrisia!
República de Nós Bananas - Bahia, Feira de Santana.
Messias Franca de Macedo

FHC E A CONTRA-REFORMA TUCANO

Serra como instrumento de punição às mulheres que defendiam o aborto, na Idade Média.
Por Leandro Fortes - BLOG BRASÍLIA, EU VI.
Fernando Henrique Cardoso é hoje um velho solitário de Higienópolis, por onde zanza, esquecido, entre moradores indiferentes. Pelas ruas do nobre bairro paulistano, FHC nem curiosidade mais desperta nos transeuntes, embora muitos deles o aceitem como mau professor da aula magna do neoliberalismo ainda ensaiada, agora em ritmo de Marcha sobre Roma, pelo candidato José Serra, herdeiro político a quem despreza. Serra escondeu Fernando Henrique ao longo de toda a campanha eleitoral para só resgatá-lo quando, desfeita qualquer possibilidade de uma vitória digna, os tucanos embicaram em direção à vala golpista do moralismo anti-aborto, do terrorismo religioso e da malandragem política que faz de demônios miúdos símbolos sagrados da cristandade.
FHC é ateu, embora tenha passado seus oito anos de mandato escapulindo das patrulhas religiosas, diga-se, sem muito esforço, apoiado que era pela mídia e pelas representações do grande capital. Era, por assim dizer, um santo do pau oco ostensivamente tolerado por cardeais do PFL que o controlavam, beatos interessados em dividir o pão das estatais a preço de banana ao mesmo tempo em que vendiam indulgências políticas aos cristãos-novos do PSDB, estes, alegremente ungidos pelo papa ACM I, o Herético. Não por outra razão, céu e inferno se moveram, em conluio, para esconder na Espanha o filho bastardo de Fernando Henrique com uma repórter da TV Globo enquanto durasse, na Terra, o reinado do príncipe dos sociólogos. Assim foi feito. Fiat voluntas tua.
Anjo caído na Praça Vilaboim, FHC não é mais sombra do que era, pelo contrário, circula entre os mortais a remoer, aqui e ali, a mágoa de ter sido esquecido pelos que tanto comeram em sua mão. Mesmo agora, que Serra, abençoado pela Padroeira e batizado nas pias da TFP, encorajou-se a falar das privatizações, o velho ex-presidente sabe que, para ele, mesmo as semelhanças se tornaram distantes. Porque se FHC se moveu para a direita pelo viés econômico, embalado pela onda mundial da globalização made USA, Serra decidiu se jogar no precipício do fascismo sem máscaras nem rede de segurança, disposto a arreganhar os dentinhos para defender os fetos que Dilma Rousseff pretende assassinar, segundo avaliação criteriosa de Mônica Allende Serra, postulante ao cargo de primeira-dama e, provavelmente, ao de inquisidora-mor do Santo Ofício tucano.
De alguma maneira, no entanto, nos passos solitários que dá entre a banca de jornal e a padaria da dourada comunidade onde vive, Fernando Henrique Cardoso deve ter lá seus momentos de depressão mundana, ainda que, movido pela vingança, nada faça para conter a insensatez e o ridículo de seus correligionários e velhos companheiros empenhados, no alvorecer do século XXI, a jogar a política brasileira nas trevas da Idade Média. Faria melhor, na quadra da vida em que se encontra, se barrasse, com a autoridade que lhe resta, essa cruzada insana.
Fernando Henrique sabe que foi graças a ele, às alianças e escolhas que fez, que o PSDB, força política nascida como anunciação de novos tempos de ética e de igualdade social, transformou-se na trombeta do apocalipse da Opus Dei, seita fundamentalista católica onde se ajoelha e reza o governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin.
Não é possível não lhe vir, lá no fundo do peito, um quê de amargura ao vislumbrar o quão graúdas e salientes se tornaram as serpentes que plantou em ovos na democracia brasileira, sobretudo a mais virulenta delas, em plena e venenosa atividade, entocada no Supremo Tribunal Federal.
Talvez seja a hora de FHC se confessar.

E O KIKO II

Botafogo – Copo meio cheio ou meio vazio?
Por Rodrigo Molardi
Você é otimista ou pessimista? Tudo vai dar certo ou nada é tão ruim que não possa piorar? Ou seja, basicamente, pra você o copo está meio vazio ou meio cheio?
O brasileirão de 2010 que o Botafogo vêm fazendo até aqui pode ser analisado baseado nessa analogia do copo. Tivemos momentos muito bons, de puro orgulho, assim como momentos de desânimo e frustração.
Parece que, faltando menos de 9 rodadas pro fim do brasileirão, ainda não dá pra ter a medida exata do que esperar desse Botafogo. Estamos fazendo um campeonato muito inconstante, e toda essa instabilidade não nos deixou aproximar aos líderes.
Vamos analisar se o copo alvinegro é meio cheio ou meio vazio?
Copo Meio Cheio – Botafogo disputando abertamente uma vaga no G4 depois de um 2009 medíocre.
Copo Meio Vazio – Time perdeu grandes oportunidades durante todo o campeonato de estar disputando a liderança.
———————————————————–
Copo Meio Cheio – Depois de vários anos, clube tem um elenco com diversos jogadores identificados com a torcida, e de qualidade reconhecida: Jefferson, Maicosuel, Loco Abreu, Herrera, Jobson.
Copo Meio Vazio – No mesmo campeonato o time perdeu por contusão seu melhor zagueiro (Fabio Ferreira), o melhor volante (Marcelo Mattos), o melhor meia (Maicosuel). Sua melhor dupla de ataque (Jobson e Loco Abreu) só conseguiu fazer um jogo junto.
                               ———————————————————–
Copo Meio Cheio – Conseguimos 5 vitórias seguidas que nos levaram da zona de rebaixamento ao G4. Botafogo não perdeu uma partida sequer dentro do Engenhão.
Copo Meio Vazio – Com 7 empates nos últimos 7 jogos, o time parou de crescer na tabela, e não consegue mais vencer. Não alcança uma vitória no
Engenhão a quatro rodadas e conseguiu ter mais empates que vitórias dentro do estádio.
                              ———————————————————–
Copo Meio Cheio – Botafogo não perdeu para nenhum dos 6 times paulistas no campeonato.
Copo Meio Vazio – Botafogo não venceu nenhum clássico no brasileirão.
                              ———————————————————–
Copo Meio Cheio – Botafogo, junto com o Cruzeiro, é o time que menos perdeu no campeonato. 5 derrotas.
Copo Meio Vazio – Botafogo, junto com Vasco, é o time que mais empatou no campeonato. 14 empates.
                             ———————————————————–
Com tantos altos e baixos não é de se estranhar que se escute da torcida comentários dos mais diversos. Enquanto alguns afirmam que estamos fazendo um bom campeonato, outros dizem que pelas chances que desperdiçamos não temos nada o que comemorar.
A evolução que o Botafogo fez de 2009 para 2010 é evidente, e acima de tudo, louvável. A questão dos empates é que me incomoda. Em 2009 quando não empatávamos, perdíamos. Esse ano, quando não empatamos, vencemos. É uma evolução sim, mas é muito pouco para um clube do tamanho do Botafogo.
Vejo muitas coisas boas nesse campeonato, e a principal delas é montagem de uma estrutura para 2011. Talvez tenha faltado a esse time mais ambição, ousadia. Nessa última sequência de 7 empates, em pelo menos uns 4 jogos tivemos a vitória nas mãos.
Faltou ao time “cancha” de campeão. Mas isso é coisa que se readquire com o tempo. Mas não sou daquele que acha que o campeonato está perdido. Digamos que para mim o copo ainda está meio-cheio.
Existem boas possibilidades de G3 voltar a ser G4. Com isso acontecendo, nesse momento, estaríamos classificados para libertadores. Neste campeonato todos os times têm sido irregulares e, além disso, teremos a volta do Marcelo Mattos (que faz a proteção da zaga) e a possibilidade do entrosamento da dupla Jobson e Loco Abreu. E 5 dos próximos 9 jogos serão no Engenhão.
O campeonato está difícil, mas as chances estão batendo em nossa porta. Título? Acho difícil, mas vejo a libertadores como um destino possível, e gratificante. Um clube do tamanho do Botafogo não pode ficar tanto tempo fora dessa competição. Por isso acho que ainda devemos acreditar, apesar de tudo!
E você botafoguense, acha que o copo está meio cheio, ou meio vazio?

CONCA E LOCO

Sucesso com as torcidas e desigualdade no marketing.
Gringos são efetivos em campo, ídolos da torcida, mas Flu não aproveita sucesso do argentino, ao contrário do que o Bota faz com o uruguaio.
Bandeiras de Conca e Loco Abreu: idolatria das torcidas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Quando Fluminense e Botafogo entrarem em campo para o clássico de domingo, dois dos representantes da legião estrangeira que vem fazendo sucesso no Brasileirão 2010 estarão de lados opostos para defender seus fãs. De um lado, a técnica apurada de Conca. Do outro, o faro de gol de Loco Abreu. Em jogo, muito mais do que a rivalidade, estarão as chances de título e Libertadores para os rivais cariocas.
Não é por acaso que eles são os mais assediados pelas duas torcidas e despertam a esperença de vitória no clássico. Enquanto o camisa 11 tricolor é o líder de assistências do campeonato (17), o centroavante alvinegro vem de uma boa sequência de sete gols nos últimos dez jogos.
A presença de Loco Abreu na Copa do Mundo também ajudou a aumentar a idolatria pelo jogador. Torcedores alvinegros se reuniam para torcer pela seleção uruguaia só por causa do atacante cabeludo.
O Loco é um produto internacional e consegue cativar até torcedores de outros times. É um personagem que beira a perfeição - Diretor de marketing do Botafogo.
Tentando pegar carona no sucesso de Loco Abreu, a diretoria de marketing do Botafogo não ficou parada. Cards para ensinar cavadinha, sessões de autógrafos, camisa com as cores do Uruguai, bonecos... São muitas as ações para aproveitar a boa imagem do jogador.
- O Loco, além da participação na Copa, foi garoto-propaganda do Disney Channel. Ele é um produto internacional e consegue cativar até torcedores de outros times. É um personagem que beira a perfeição. Ao mesmo tempo que passa uma imagem rebelde, tem por outro lado um comportamento familiar. Não falta a treino, é dedicado e exerce uma liderança importante para o grupo. Encanta as mulheres por ser bonito, encanta os homens pelo seu futebol e encanta os jovens por essa rebeldia, marcada pela cavadinha - explicou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo.
Bota prepara camisa da cavadinha. Flu ainda estuda projetos.
O dirigente revelou que uma nova camisa de Loco Abreu sairá em novembro. Terá como tema a tão famosa cavadinha do uruguaio. Mais um mimo para os alvinegros, mais dinheiro em caixa. No entanto, o aspecto financeiro nem sempre é o principal objetivo dessas ações. Há muito mais coisa em jogo. Conhecido por ter uma torcida com média de idade mais alta, o Botafogo quer angariar novos adeptos.
- O que está mais claro para nós é a conquista de novos torcedores. A criança começa a escolher o time na segunda infância, entre sete e 11 anos, quando passa a ter mais independência. Fizemos uma pesquisa sobre esse tema. E o Loco é um produto exato para isso. É um caso que transcende a questão financeira.
Conca e Loco Abreu comemoram gols no Brasileirão. Foto: Editoria de Arte-Globoesporte.com
No Flu, o aproveitamento dos jogadores nas ações de marketing ainda está engatinhando. Houve camisas comemorativas para a chegada de Fred e para o retorno de Thiago Neves. Para a campanha de sócio-torcedor do clube na televisão, entretanto, o escolhido foi o piloto Cacá Bueno, da Stock Car.
O departamento de marketing tricolor alega dificuldades para explorar a imagem de Conca devido à sua timidez. Diz ter planos para aproveitá-lo, quase três anos após sua contratação, mas usa a cautela ao tratar do assunto.
Temos uns projetinhos que estamos conversando com ele (Conca). É até o pessoal do futebol que está levando isso" Vice de marketing do Fluminense.
- O Conca é muito tímido. Em campo isso não existe, graças a Deus. É um craque que nós possuímos, um dos melhores. Temos uns projetinhos que estamos conversando com ele. É até o pessoal do futebol que está levando isso. Trata-se de um jogador que não é de dar muitas entrevistas, mas vamos ver o que dá para fazer. Bonequinho, camisa... Mas primeiro é preciso conversar com ele - declarou Daniel Bastos, vice de marketing do Fluminense.
Na butique do clube, há dificuldade também para comprar a camisa do jogador. Como a fornecedora de material esportivo do clube só produz uniformes com números 9 e 10, o torcedor que quiser a 11 precisa encomendar para receber o produto dois dias úteis depois.

ELEITOR VAMOS LÁ - DILMA 13

Até eu que não tenho essa militância toda vou partir para o boca a boca, porque acho que o que está em jogo é sério. E tive um episódio em que foi só explicar que a Dilma não era assassina de criancinhas que a pessoa mudou o voto. Não dá para deixar o cara levar uma eleição na mentira e reavivando o fascismo.
A Dilma não é minha candidata de coração, como o Lula já foi, o PT não é o partido que a gente conheceu há algum tempo, mas nessa hora a gente deixa as rusgas internas de lado. Vamos lá! Os 5 a 8 pontos de vantagem são uma boa margem.

VÉRAS ?!

Tem um pessoal dizendo que até que eu era gente boa, mas agora fiquei panfletário. Vocês não viram nada, companheiros (essa foi de propósito). Desde ontem, comecei a dedicar parte de meu dia para fazer panfletagem aqui no centro da cidade do Rio.
Você, caro petista, está desanimado com a pesquisa Sensus? Está, assim, tristinho? Está, assim, solando, o nenê? É porque você está acompanhando a eleição pela TV e pelo Twitter, onde estão os 5% de rejeição do Lula. Mas porque você não está acompanhando na rua? Você é tucano?
Porra, ainda estamos na frente (perguntem a um estatístico se aquilo ali na Sensus é empate técnico), e já retomamos a iniciativa. A Dilma (que, pela Sensus, ganhou o debate confortavelmente) já fez as pazes com os religiosos, começando a desmontar o negócio que desequilibrou a eleição; mas os caras têm um exército mercenário correndo Igreja e dizendo que não. E você está esperando o que pra ir pra rua desmentir os caras? Que te paguem? Você é o que, DEMista?
Hoje inauguro a seção “diário da campanha”, contando minhas panfletagens, como fiz na época da campanha do Gabeira. Vai pra rua, rapaz, que você se anima. Ontem consegui distribuir meus panfletos em pouquíssimo tempo, a maioria das pessoas recebiam dizendo “é isso aí” (se você já fez panfletagem, sabe que isso é raro). O cara vendendo refrigerante com um isopor com adesivo da Dilma veio me dar parabéns. Claro, tem quem não goste, e imagino que você não vá distribuir panfleto na TFP.
Há 80% de brasileiros que quer a continuidade das políticas do atual governo. A gente só tem que ir pra rua fazer o anti-spam, e deixar as pessoas escolherem o que, segundo todas as pesquisas de satisfação, é o que elas tenderiam a escolher com tranquilidade e sem sacanagem de “Essa é a vagabunda do aborto?”, como me disse a única negra que não recebeu meu panfleto ontem sorrindo e dizendo que já ia votar na Dilma mesmo.
Está na hora de mostrar que isso aqui é partido de verdade, ao contrário de certos partidos da oposição que não têm partido nem no nome. É hora de mostrar como conseguimos, nesses anos todos, sobreviver como partido sem ter jornal. Lembrando que panfleto é o spam do sujeito com caráter: você vai lá e, literalmente, muitas vezes, dá a cara a tapa. Se o cara responder, melhor, conversa com ele, teste suas convicções dialogando respeitosamente.
Não deixe que a batalha te encontre no twitter. O PT só joga em casa na rua.
Enquanto isso, os trolls trollam. Nunca serão.
PS: pessoal do Rio, hoje tem panfletagem na Praça XV das 16 às 19 horas. Vou lá depois do serviço. À noite divulgo a agenda do fim de semana.

A VOLTA DOS TROGLODITAS

Quem ama a democracia bebe a sabedoria e oportunidade de tudo que você diz. Mas aqueles que apenas se servem da democracia, com certeza torcem seus narizes sujos pela aspiração do ar tenebroso que exala da podridão do preconceito, do oportunismo, da falta de respeito com os Estados do Norte/Nordeste do Brasil. Agradou-me, sobremaneira, as alusão a Raimundo Faoro, brasileiro de verdade, sábio sem a empáfia dos arrogantes.
O tempo urge e o que vocë, eu e todos nós devemos fazer é irmos para as ruas e denunciarmos as pérfidas manobras da Direita.
Corremos sério risco de vermos se desvanecer os nosso sonhos de uma Nacão com um verdadeiro Projeto para os nosso Filhos !! !!

DEBATE POLÍTICO

Um bispo de São Paulo encomenda 20 milhões de panfletos contra Dilma. Quem paga isso? O PT descobriu uma das gráficas, onde um dos lotes estava sendo impresso:dois milhões e 100 mil panfletos que atacam a candidata do PT e simulam a chancela da CNBB. É um dos maiores escândalos eleitorais da história do país. A mídia vai investigá-lo? (Carta Maior; 16-10)

VOTO 13

Está mais do que claro para mim que a vitória de Dilma representará a calcificação, solidificação maior da democracia no país, notadamente pela vez e voz dada aos mais empobrecidos a partir da era Lula. Esse processo de calcificação, uma vez interrompido, possibilitará a fragmentação do “populacho” e redução dos mais nobres ideais da nação, ensejando a revitalização (agora com força total) dos anseios do tal elitário brasileiro e interesses do capital internacional. Elite e dominantes capitalistas do Brasil inteiro (incluindo o PiG e seus pares), UNI-VOS !!! E fazem um chamamento popular invocando os mais sórdidos sofismas com viés religioso jamais vistos na história do Brasil. Eles conseguem sim unir-se nesse ideal. Numa boa. E nós? O que vamos fazer? Esse Deus deles é inquestionável. O nosso Deus também. Mas o deles tem a mídia e o dinheiro. O nosso a nossa fé. Talvez nossa arma não seja tão eficaz diante do aparato bélico deles. A gente precisa se unir agora também em torno da nossa fé, dos nossos ideais, porque eles estão muuuito unidos.
Isso já deixou de ser uma eleição. Estamos em meio a uma guerra estranha e violentíssima, em que as vítimas (a população em geral, sem exceções) ainda não perceberam que o que se está decidindo é o rumo que o País tomará pelas próximas gerações. Queremos a submissão do País aos interesses externos? A transferência das riquezas do pré-sal para o capitalismo internacional? O encolhimento político do Brasil frente ao mundo? É disto que se trata esta eleição. E neste sentido é mesmo um plebiscito. Mas não sobre o passado, e sim sobre o nosso futuro: Você quer continuar tendo orgulho do Brasil ?!? Vote Serra para NÃO. Vote Dilma para SIM.
Questão levantada por Dilma Rousseff no debate de domingo 10 na Band merece reflexão. Observou a candidata que a campanha eleitoral tucana estimulou um sentimento insólito no Brasil, o ódio. Há brasileiros e brasileiros. Os privilegiados e seus reservas, e os desvalidos em estágios diversos. As diferenças sociais são ainda profundas, a despeito de alguns avanços realizados à sombra de Lula.
A maioria brasileira não é capaz de ódio, mas sua característica mais pronunciada é a resignação. Já o ódio tem ibope elevado na minoria, aquele resistentemente alimentado em relação à maioria. O sulista feliz da vida enquanto mantém sua primazia e o remediado confiante em um futuro favorável à moda dos atuais privilegiados odeiam o nortista pobre. Incluam-se os miseráveis em qualquer latitude.
A frequentação da internet nestes dias ilumina a respeito, embora cause devastação na zona miasmática situada entre o fígado e a alma dos cidadãos conscientes e responsáveis. Colidimos com ferozes manifestações de ódio, insufladas pela mídia nativa, movida ela própria, ela antes dos seus leitores, ouvintes, espectadores, a puro ódio. Em outros tempos, chamava-se ódio de classe. Mas hoje os tempos são outros.
Há inúmeras décadas a mídia nativa, instrumento nas mãos da chamada elite (elite?) porta-se da mesma maneira. Desembainha os mesmos argumentos. Desde a oposição a Getúlio Vargas democraticamente eleito, a resistência à posse de Juscelino, a manipulação constitucional para que João Goulart substituísse o renunciatário Jânio ao aceitar a imposição do parlamentarismo, enfim, o golpe de 1964 e o golpe dentro do golpe de 1968. Até a rejeição da campanha das Diretas Já, a eleição indireta de 1985, a posse anticonstitucional de José Sarney, a eleição de Fernando Collor no seu papel de antídoto ao Sapo Barbudo.
Sempre e sempre, a mesma peroração, a favor das mesmas inaceitáveis razões,

MADUREIRA PERTO DA SÉRIE C

O Madureira está com a festa preparada para a promoção do time à Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, hoje, no final da tarde, logo após o jogo com o Operário de Ponta Grossa, Paraná, no Estádio Aniceto Moscoso, da Rua Conselheiro Galvão.
O otimismo é justificável porque no primeiro jogo, no interior paranaense, o Madureira venceu (4 a 2) e hoje pode perder até por dois gols que será um dos quatro classificados para a fase final do campeonato e com vaga assegurada na Série C no ano que vem. O time: Jeferson, Pessanha, Vítor e Douglas; Valdir, Vinícius, Rodrigo, Alex e Baiano; Maciel e Hiroshi. O árbitro Edilson da Mata, do Mato Grosso, apita Madureira x Operário.
O vencedor de Madureira x Operário disputará as semifinais com o ganhador da outra semifinal: Joinvile de Santa Catarina x America do Amazonas, que venceu o primeiro jogo (2 a 1), em Manaus, e amanhã terá a vantagem do empate.
Seria a quinta conquista de acesso – a segunda este ano – do técnico Antonio Carlos Roy, que em 2002 levou o Casemiro de Abreu à Série C do campeonato estadual do Rio de Janeiro; em 2007 classificou o Resende para a Série A; em 2008 colocou o Bangu na Série A e este ano já classificou a Cabofriense – campeã da Série B – para o estadual de 2011 do Rio de Janeiro.
BOTAFOGO QUER VITÓRIA PELO ALTO
Depois de oito jogos sem ganhar, com sete empates seguidos, o Botafogo articula a vitória pelo alto no clássico. Foi assim, com base no que se convencionou chamar de jogo aéreo, que o time foi orientado com insistência no treino de ontem, com os portões fechados. Os laterais capricharam nos cruzamentos e o aproveitamento de Lucio Flavio nas cobranças de falta também deixou o ambiente animado. Joel Santana resumiu: “O ponto da bola é muito importante e a produção no treino foi boa, animadora. Vamos ver no jogo.”
O técnico fez observações na lateral-esquerda e no meio-campo, sem antecipar o que lhe deixou melhor impressão. Depois de um certo tempo do treino, Somalia passou para a lateral-esquerda, onde jogou bem nas finais do Campeonato Carioca, e Fahel entrou no lugar dele no meio-campo. “São soluções que nos agradam porque pelo menos representam boas opções” – despistou ele.
Joel Santana tem um levantamento de como joga o adversário, peça por peça. O estudo será aproveitado na conversa de hoje e repassado amanhã: “É sempre bom mostrar e depois lembrar para que ninguém diga que esqueceu” – disse, sorrindo.
Se o treinador não tem dúvida, o time que vai começar amanhã deve ser Jeferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Marcio Rosario; Alessandro, Marcelo Matos, Somalia, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Joel apenas faz uma ressalva: “Espero que o Marcelo Matos confirme a presença no último treino.”
Marcelo Matos será novamente observado hoje. Depois da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, ele bateu com o joelho direito na trave e chegou a dar um susto. Mas garante que vai jogar: “Felizmente, apenas um susto mesmo” – disse o apoiador, que não participou dos últimos oito jogos. Por coincidência, o time não conseguiu vencer.
Depois de Maicosuel e Fabio Ferreira, mais um para só voltar a jogar em 2011: Herrera será operado hoje do ombro. Caio está em tratamento para se recuperar da gripe que o tirou do treino e, se ficar bom, será uma das opções ofensivas no jogo de amanhã.
Loco Abreu completa 34 anos amanhã, com homenagem do clube e dos torcedores, antes do jogo.
Djalma Beltrami terá como assistentes Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Mascarenhas, amanhã, às 18h30m, no Engenhão, na arbitragem de Fluminense x Botafogo.

TIMÃO NA PRESSÃO!

Loco Abreu leva uruguaios ao treino do Botafogo
Na véspera do aniversário de El Loco, amigos e familiares o prestigiam em General Severiano.
LANCEPRESS!
Loco Abreu é um dos ídolos uruguaios, e atualmente, é a grande estrela do Botafogo na temporada. Com isso, Uruguai e Botafogo entraram numa forte sintonia que começou na Copa do Mundo, quando os alvinegros se mobilizaram ao torcer pelo vizinho sul-americano. No treino deste sábado, quem gritava o nome do jogador, eram os cerca de 15 uruguaios que compareceram em General Severiano.
O motivo da vinda deles ao Brasil é simples: Loco Abreu fará 34 anos neste domingo. Entre amigos e familiares do atacante, os uruguaios se mostraram muito empolgados e disseram que vão ao jogo deste domingo, entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão.
Gustavo Abreu, tio do atacante ressaltou que uruguaios e alvinegros estarão juntos mais uma vez.
- É muito bom ver o sucesso dele no Brasil. Nós, do Uruguai, gostamos muito do Loco Abreu. E estamos na torcida do Botafogo por ele. Os botafoguenses torceram pelo Uruguai e nós vamos torcer pelo Botafogo - afirmou ao site do clube.
Além dos uruguaios, o que também chamou a atenção foi a quantidade de camisas Celeste Alvinegra. Os torcedores do Botafogo cantaram até parabéns para o ídolo, entretanto, querem o presente domingo: vencer o Fluminense.

COMEMORAÇÃO





A igreja de novo de mãos dadas com o fascismo e o neonazismo. Gostaria de ver esse irresponsavel desse bispo fazendo panfletos explicativos sobre como ocorreu e ocorrem os casos de pedofilia na igreja.
Maldito... A igreja precisa expurgar quem usa o santo nome em vão ou pior, o usa para projetos próprios de poder.
Esse bispo representa o que de mais podre existe na igreja católica moderna.
Vergonha esses padres pedófilos querendo dar lição de moral... Terroristas de Direita, a serviço da TFP. A CNBB tem que tomar providências mais enérgicas contra essa cambada de falsos bispos e padres, senão vai ficar marcada por fazer parte de um partido político de Direita e contra os pobres. A mulher do zé (pedagio) Serra fez aborto, e o zé (alagão) Serra é a favor da união homossexual, por que, então, o falso moralismo contra a Dilma???!!! Politicagem suja e nojenta da turma do Serrote-Caluniador.
Gráfica recebe encomenda de bispo para imprimir 2,1 mi de panfletos anti-Dilma
BRENO COSTA
Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
Segundo o contador da gráfica, Paulo Ogawa, a encomenda foi feita pela Diocese de Guarulhos (SP). Em julho, o bispo da cidade, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, foi pivô de uma polêmica mobilização contra a petista.
Os papéis são idênticos aos distribuídos em Aparecida (SP) e Contagem (MG) no feriado do último dia 12, durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Eles fazem um "apelo" para que os eleitores não votem em quem é a favor da descriminalização do aborto.
Ogawa, que é pai do dono da Pana Editora e Gráfica, afirma que um assessor do bispo, chamado Kelmon, encomendou a impressão de 2,1 milhões de panfletos --1 milhão no primeiro turno e 1,1 milhão no segundo.
De acordo com o contador, o assessor queria imprimir 20 milhões de panfletos. No entanto, a gráfica não aceitou a encomenda por falta de capacidade.
A gráfica foi descoberta pelo diretório estadual do PT. O deputado estadual Adriano Diogo (PT) afirmou já ter entrado em contato com a direção nacional da campanha de Dilma. Segundo o presidente do PT paulista, Edinho Silva, os advogados da campanha irão à Justiça Eleitoral para impedir a continuidade da impressão.
A reportagem ainda não conseguiu entrar em contato com representante da Diocese de Guarulhos.
PANFLETO
O panfleto é assinado pelos bispos da Regional Sul I da CNBB, responsável pelo Estado de SP. No entanto, isso não significa, necessariamente, que os panfletos tenham sido impressos a pedido da igreja.
A regional é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp. O conteúdo do panfleto também está publicado no site da regional da CNBB.
A posição dos candidatos a presidente em relação ao aborto virou um dos temas principais da campanha, pautando debates entre Dilma e José Serra (PSDB) e os programas de TV dos candidatos.
O panfleto, datado de 26 de agosto, diz que Lula e Dilma assinaram o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, "no qual se reafirmou a descriminalização do aborto".
A defesa da legalização é chamada de "política antinatalista de controle populacional, desumana, antissocial e contrária ao verdadeiro progresso do país".
O texto afirma ainda que, no mesmo congresso em que deu "apoio incondicional" ao plano, o PT aclamou Dilma como candidata.
Ao fim, o panfleto recomenda que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".
A CNBB divulgou uma nota oficial, em 16 de setembro, quando os primeiros panfletos foram distribuídos, afirmando que somente sua Assembleia Geral pode falar em nome da entidade.
No último dia 8, a nota foi reiterada, em que "desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos".

PROFANAÇÃO - 02

Dois milhões e 100 mil panfletos contra Dilma Rousseff, com assinatura falsa da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em SP, descoberta pelo PT. Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que o material foi encomendado pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP. Perguntas que precisam ser respondidas: 1- Desde quando o bispo de Guarulhos tem dinheiro para imprimir dois milhões de panfletos apócrifos? 2-Quem pagou? 3- De onde veio o dinheiro? 4- Em que conta da diocese ele foi depositado? 5-Quem orientou o uso da assinatura da CNBB no panfleto? Quem está instrumentalizando a diocese de Guarulhos contra Dilma Rousseff em São Paulo? Com a palavra a operosa Polícia Federal de SP e a não menos operosa vice-procuradora-geral do TSE, Sandra Cureau.
A volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.
Durante dia, este e os demais “blogs sujos” – expressão com que o Sr. José Serra classifica a blogosfera pró-Dilma – evitaram publicar a matéria que corria solta na internet sobre o relato de um ex-aluna da Sra. Monica Serra que diz – secundada por outras colegas- que a mulher do candidato que faz campanha com fundamentalismo e acusações de “abortismo”a Dilma contou, ela própria, ter sido levada a praticar um aborto.
Não publiquei e não vou publicar. Quem quiser lê-lo, vá ao Correio do Brasil, que divulgou o depoimento de Sheila Canevacci Ribeiro, na quarta-feira. Não acho que a experiência que certamente foi dolorosa ao casal Serra seja assunto que se reflita – em condições normais - na sua situação como candidato a Presidência da República.
Em condições normais.
Mas Serra retirou a normalidade do processo eleitoral. Contaminou-o com a inaceitável mistura entre religião e política de Estado, algo que o próprio Cristo rejeitou. E não o fez por princípios humanos ou sentimentos de fraternidade, mas pela mais abjeta exploração eleitoreira de posições de confissões religiosas.
Agora, é o “limpíssimo” jornal Folha de S. Paulo – aliás, sem o devido crédito ao Correio do Brasil – quem estampa a história de Monica Serra, aquela que foi às ruas acusar Dilma de querer “matar as criancinhas”. Não está em sua edição eletrônica, mas foi reproduzida por portais como o Terra, e vai virar o assunto mais comentado de hoje e dos próximos dias.
Serra não pode reclamar. Aliás, o “santinho” que mandou distribuir, fantasiando-se de líder religioso é a ilustração perfeita de sua hipocrisia.
É, como no verso de Geraldo Vandré, a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.
Não servirá para retirar dele o apoio de quem, como ele, faz uso hipócrita da fé.
Servirá, porém, para revelar o quanto de hipocrisia há nisso.
A onda de imundície encharcou que quis fazer e fez uso dela. Serra atirou a primeira, a segunda, a terceira pedra. Não tem o direito de invocar sua intimidade como defesa.
Peço desculpas aos leitores que discordarem da minha posição de não explorar este assunto. Não estou censurando, obviamente, a informação, que está disponível nos links que indiquei.Tenho pouco tempo de vida pública, mas este pouco tempo é suficiente para ter aprendido que, mesmo na guerra política, nunca se pode abandonar os princípios éticos, sob pena de que o cinismo e a hipocrisia que praticarmos vir, amanhã, a nos engolfar, como acontece agora com o Sr. José Serra.
Agora, o paladino da fé, José Chirico Serra, está sujeito a ouvir em dobro tudo o que disse. Vai mandar prender sua própria mulher? Ou a si mesmo, por ter concordado?
Que vergonha que o debate tenha sido levado, por ele próprio, para este caminho torpe. Mas que bom que as pessoas mais simples, que se deixavam, de boa-fé, iludir por isso vejam, desnuda, o caráter de um homem que lhes diz, para amealhar votos, qualquer coisa que lhe convenha.
A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.
Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos.
"Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", advretiu o celebrante olhando fixamente para a fileira da frente onde Serra estava.
Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade". A plateia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas". Mais aplausos. Serra saiu à francesa.
Foi o suficiente para se instaurar a confusão.
O senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.
@SabrinaSatoReal - Sabrina Sato Rahal - A SORRIR EU PRETENDO LEVAR A VIDA...
@Matheuspirez: Twitters Reais : @alanrapp @SabrinaSatoReal @oceara @rodrigovesgo @santoevandro @danielzukermang @programapanico !
Bastante inteligente e instigante, contudo de um trecho a mais expressando a síntese de todo o quadro que o articulista demarca. A dita santíssima trindade política tem sua base de inspiração num propósito de interesse econômico que enxergo numa quarta personalidade a quem deveras serve e se submete a candidatura presidencial de zé (trólóló) Serra. Trata-se do arqui-bandido do capital financeiro chamado Daniel Capone Dantas, senhor de ministro do Supremo Tribunal de Justiça e patrão de muitos parlamentares. Daniel Capone Dantas que, com o zé (trólóló) Serra eleito, seria também o dono do Presidente da República, portanto, com valioso controle dos três poderes, tornando-se o capo mafioso que teria o domínio do Brasil. Esta é a verdade mais trágica que resultaria de uma hipotética eleição do zé (trólóló) Serra: entregar o país nas mãos e sob o poder de Daniel Capone Dantas, assim, decerto, nas mãos da lavagem de dinheiro do crime organizado, do tráfico de armas e de drogas. Verdade e para tanto confirmar essa verdade basta ver a cara dos dois, do zé (trólóló) Serra e de Daniel Capone Dantas. São parecidíssimos, idênticos, desde a careca, passando pelos olhares de ambos e por seus lábios gulosos, o que se igualmente se evidencia se trouxermos seus rostos à comparação com a careta miúda e já condenada de José Carlos Arruda. Demoníaca trindade: Arruda, Serra, Dantas. Este seria o destino do Brasil, caso Serra se elegesse Presidente, um Brasil de Daniel Capone Dantas. Porém, mais fortes serão os poderes do povo elegendo Dilma Rousseff legítima sucessora do Presidente Lula, livrando a nação do império do crime que reside no genoma e nos anseios da bandidagem organizada, da máfia de Daniel Capone Dantas e de seus valiosos serviçais, tais como José Serra e José Carlos Arruda, este que, por sinal, seria o vice de Serra, não fosse antes disso desmascarado, pego em flagrante delito de bateção de carteira do dinheiro público. Outra prova disto, dessa articulação criminosa, é a associação empresarial de Verônica Serra, filha de Serra, com Verônica Dantas, irmã de Daniel Capone Dantas. O que me leva a crer que o demo-tucanto não é uma coligação politico-partidária, pois tão somente é uma organização mafiosa devidamente costurada a serviço do mal, organização criminosa capaz de causar inveja à Camorra, à mafia siciliana. Estou convencido de que, no futuro, pesquisadores e estudiosos da academia universitária irão me conceder razão e assim concluir. Felizmente, com a vitória de Dilma Rousseff nas próximas eleições de 31 de outubro, NÃO teremos a República sob o controle criminoso do demo-tucanato, de serviçais do capo Daniel Capone Dantas. Ainda bem!!! Pode crer!!!

AVANTE DILMA ! !

Esta santíssima trindade é o que temos de mais atrasado no Brasil. Claro que a lista é maior. Quando vamos acabar com esta raça,como diria o Lula ou o próprio Bornhausen? O candidato Zé (trólóló) Serra se for necessario, ele passa um trator em cima da propria mãe, afim de atingir seus objetivos. Agora, da mulher tambem. Vamos derrotá-le de novo. Avante DILMA!

A SANTÍSSIMA TRINDADE DOS HOMENS DE BENS

Na disputa política, o “iluminismo tucano" tem levado o candidato do PSDB a ficar muito parecido com tudo que ele, em seu passado como homem de esquerda, rejeitava como lixo. É assim que a oposição fabrica um ”homem de bem".
Gilson Caroni Filho
A canalhice eleitoral também pode ser cruel e humilhante, quando adiciona à degradação do corpo político a desordem das idéias. Às vezes, para sorte dos náufragos, o processo é lento, de se medir em anos. Outras vezes, tem a perversão da rapidez e produz em suas vítimas súbita metamorfose. Esta velhice, a mais sofrida para quem dela padece e a mais chocante para quem a vê, abateu-se sobre a candidatura Serra.
A versão global-carismática da desmodernização brasileira parece não conhecer limites. Na disputa política, o “iluminismo tucano" tem levado o candidato do PSDB a ficar muito parecido com tudo que ele, em seu passado como homem de esquerda, rejeitava como lixo. Os dois fenômenos, o da fé mercantilizada e o da política dessecularizada, tornaram-se imbricados, um aprendendo a usar os recursos do outro para alavancar os seus projetos que guardam inequívoca afinidade eletiva. É assim que a oposição fabrica um ”homem de bem".
Se acrescentarmos ao quadro dantesco a Justiça Eleitoral usada como instrumento de poder, veremos o quanto está ameaçada a legitimidade da representação popular, sem a qual não existe democracia. Estaríamos assistindo à implantação no país de uma justiça de gabinete, considerada pelo pensamento jurídico mundial a forma mais infame de prepotência principesca? Este é o projeto demotucano? Oremos todos.
A temperatura da campanha, agitada com os debates entre os candidatos e a demonização do Programa Nacional dos Direitos Humanos (PNDH), nos obriga a retroceder no tempo para lembrar ao eleitor de classe média a tessitura do retrocesso em andamento. É interessante retornar a 2001, para aquilatarmos alguns dados e falas esquecidas.
Há nove anos, Márcio Pochmann, fazia uma precisa radiografia do desemprego e da precarização do trabalho, que assolava a economia brasileira(*). O autor apresentava quais os principais elementos que asseguravam a (triste) presença do Brasil no pódio, como um dos campeões do desemprego em escala mundial. Em suas palavras: “Em 1999, por exemplo, o Brasil ocupou o terceiro lugar no mundo em desemprego aberto, representando 5,61% do total do desemprego mundial, apesar de contribuir com 3,12% na PEA global. Em contrapartida, no ano de 1986, a colocação do Brasil no ranking mundial foi a décima terceira, com participação de 2,75% e representação de 1,68% do desempenho mundial".
O economista alertava que o perfil ocupacional do trabalhador brasileiro o deixava exposto aos efeitos deletérios da globalização, decorrentes da liberalização comercial e da desregulamentação do mercado de trabalho, sem constrangimento por parte das políticas macroeconômicas e sociais nacionais. Para quem acredita que Lula nada mais fez senão dar continuidade ao governo FHC, é legítimo indagar sobre as bases em que está assentada esta crença.
O descontentamento com a crise energética influía negativamente na avaliação do governo FHC, de acordo com pesquisa do Instituto Vox Populi, feita em junho de 2001. O percentual de ruim e péssimo saltava de 34 para 42%. A taxa de ótimo/bom refluía de 22% para 17%. Os entrevistados apontavam como piores áreas do governo: a saúde (29%), a energia elétrica (23%) e a segurança (17%). Ou seja, a gestão do “melhor ministro da Saúde que o país já teve", como alardeia a propaganda tucana, era a que apresentava a pior avaliação. Os tempos eram duros para o “homem de bem" dos púlpitos do Opus Dei.
Em 2002, aliados e estrategistas dos principais candidatos à Presidência acreditavam que o fechamento de um acordo com o FMI aliviaria o clima da campanha eleitoral por trazer mais estabilidade à economia e afastar a "argentinização" do Brasil.
O candidato do PSDB, José Serra, pretendia faturar o momento, apresentando-se como o único capaz de repetir o feito de fechar, se necessário, um novo acordo. Seu raciocínio era contestado por outro ”homem de bem". O presidente do PPS, senador Roberto Freire, conhecido como “líder do governo na oposição", reagia com ironia aos prognósticos do tucano.
Isso é uma besteira, algo risível. Esse acordo está sendo fechado para corrigir os equívocos da equipe econômica, totalmente subordinada ao FMI. Porque reduziram o estrago, agora querem virar os salvadores da pátria". Freire, como se sabe, viria a apoiar Alckmin em 2006 e está na coligação tucana em 2010. Sua trajetória, como político de esquerda, é conhecida. Desde os tempos do velho PCB, o oportunismo açoita-o em direção da direita, em nome de evitar a vitória da direita pior. Sempre aderiu ao blablablá de combater o "inimigo de dentro"- o que, na linguagem cristalina da política, significa descolar uns empreguinhos no governo. E, quem sabe, um dinheirinho para a campanha. Esta sempre foi sua interpretação sobre o conceito gramsciano de "guerra de posição"
O DEM completa a tríade da santidade oposicionista. Nunca foi capaz de matricular-se num curso intensivo sobre como fazer campanhas eleitorais sem recursos do Orçamento da União, que fosse só na base do palanque, aqui entendido como discurso de identificação com a sociedade. Para tal, precisaria arrumar um projeto de país, coisa que jamais passou pela cabeça do seu ex-presidente, Jorge Bornhausen, conhecido pelo apelido de “Alemão", por conta do temperamento gélido e da ascendência genética.
Serra, Freire, Borhausen. Eis a santíssima trindade. Por ela, as redações rezam em editoriais e colunas: “dai-me sempre guarida, tende de mim piedade" O Estado laico não pode dizer amém.
(* ) Pochman, Márcio. O Emprego na Globalização. SP, Boitempo, 2001

ISSO É UMA PROFANAÇÃO

SERRA INVADE MISSA NO CEARÁ, TOMA VAIA E OUVE REPÚDIO DO CELEBRANTE
Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de Serra. A presença do candidato do conservadorismo nativo na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), neste sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o maior evento religioso da cidade. Quando chegou, Serra foi vaiado por manifestantes pró-Dilma. O candidato chegou a ser empurrado num início de conflito. "Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", disse o celebrante assim que Serra ingressou na Igreja. Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi duro: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade". A plateia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas". Mais aplausos.
E bispos!!! A queridinha Mônica Serra que recebeu imagem de Nossa Senhora teria feito aborto. E agora Padre Darci? Serra é a favor do casamento gay. AGORA os bispos pró-serra não sabem o que dizer. Só falta a impressa descobrir que o manifesto deles a favor do ALCKMIN-SERRA foi em troca de $$ para a construção da nova sede da CNBB em Aparecida, já que D. Damasceno não ganhou dinheiro em Roma, ou eles acham que quem trabalha no Santuário não tá sabendo disso? No mínimo já ficaram sabendo do aborto do casal Serra, quem tem muita pressa come quente e cru!
A mascara de vocês vão cair um dia.
Toda instituição grande tem divergência de opiniões. É claro que grupos de religiosos podem apoiar um lado ou outro da disputa. O que não pode acontecer é o uso dos templos para o apoio político, como a CNBB está deixando bem claro agora. Sejamos claros, o que aconteceu foi o uso pelo PSDB/DEM, do apoio de alguns religiosos, deixando implícito que este apoio era de toda a igreja. Isto é mentira, pois eu, como católico também sou Igreja e não apoio Serra. Acredito que Dilma é a melhor !!!

BANDIDO

Seção paulista da CNBB estuda limitar manifestações eleitorais de bispos
MAURÍCIO SIMIONATO.
A seção paulista da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estuda impedir que bispos citem nomes de partidos ou de políticos em manifestações públicas --como cartas ou declarações-- para evitar o uso político da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em campanhas eleitorais.
Na noite deste sábado (16) vai haver uma reunião no mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para discutir o "afinamento" dos diferentes posicionamentos de bispos sobre a eleição.
"O partido passa, as pessoas passam e o povão fica. Mais importante que levantar bandeira de partidos é levantar critérios de escolha", disse o bispo diocesano de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, nomeado um dos porta-vozes do encontro da Regional Sul 1 da CNBB, que começou ontem e termina amanhã.
"A igreja não defende partidos e não pode apontar candidatos. A igreja deve deixar a liberdade de escolha para cada eleitor", disse o bispo, que também preside a Comissão de Comunicação da Regional Sul 1.
No dia 26 de agosto deste ano, um texto chamado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", assinado pelos bispos que comandam a Regional Sul 1 da CNBB, atribuiu posições pró-aborto do PT ao governo federal, ao presidente Lula e à presidenciável petista Dilma Rousseff.
O texto recomendava aos eleitores que, "nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".
A Regional Sul 1 --que reúne apenas bispos paulistas-- é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp.
Nas vésperas do primeiro turno das eleições, o texto virou um panfleto e foi distribuídos em missas em Belo Horizonte (MG) e em Aparecida (SP) por cabos eleitorais.
Em seguida, o bispo de Jales (SP), dom Luiz Demétrio Valentini, criticou o teor da carta assinada pelo comando da Regional Sul 1 e expôs uma divergência entre os bispos sobre as eleições.
"O que aconteceu em Aparecida e em Belo Horizonte com distribuição de panfletos não pode mais ocorrer. Esse material não poderia ser distribuídos assim porque não é um posicionamento da CNBB nacional. Além disso, havia um símbolo da CNBB. Não se pode usar nome de um entidade para ajudar este ou aquele candidato", disse o bispo de Limeira.
Para dom Vilson, o posicionamento de bispos tem um "peso" importante nas eleições. "Por isso é que é um risco você citar nomes em qualquer nota", disse

CAIU A FICHA


Eu não acredito o que esta acontecendo, o BRASIL todos sabem que o candidato zé (alagão) Serra é um baita mentiroso e que faz parte do partido que destruiu este paiz e vem ele prometer um monte de mentira pensando que povo brasileiro é idiota e vai acreditar nas mentiras que ele fala, somente pessoas menos esclarecida que entra na dele, não sou de partido algum, mais a cara dele esta falando eu sou o maior mentiroso deste paiz e não fico nem vermelho quando minto, é brincadeira o povo tem de dar a resposta
Pois esta eleição NÃO é sobre verde, aborto, ou qualquer b@baquice do gênero... É sobre quem vai explorar o PRÉ-SAL. Se SERÃO os brasileiros, isto é DILMA. Ou os banqueiros, as multinacionais do petróleo, a turma do contra, digo turma do zé (trólóló) Serra, que juntos pretendem viabilizar este serviço de lesa-pátria.

NOTÍCIAS DO DIA

Vejas as manchetes dos principais jornais deste sábado.
* Jornais nacionais.
Folha de S.Paulo
Dilma mantém a vantagem sobre Serra, diz pesquisa
Agora S.Paulo
INSS vai pagar revisão do auxílio-acidente após 2000
O Estado de S.Paulo
Em carta a religiosos, Dilma promete manter lei do aborto
Jornal do Brasil
Carioca já não sabe que estátua olhar
O Globo
Ação contra queda de Dilma junta Lula, Petrobras e MST
Valor Econômico
"Novas" estatais já têm R$ 24 bi
Correio Braziliense
Dilma, Serra, Agnelo e Weslian rezam por votos...
Diário do Nordeste
Copa: Estado vai investir R$ 180 mi em 2011
Zero Hora
Volta para casa no Chile: Resgatados criticam condições da mina
* Jornais internacionais.
The New York Times (EUA)
Magnata do crédito concorda com ação judicial no valor de US$ 67,5 milhões
The Washington Post (EUA)
Testemunha diz que o homem espancado perto do clube em Washington pediu misericórdia
The Times (Reino Unido)
Clinton soa alarme sobre cortes britânicos com defesa
Le Figaro (França)
O grande blefe dos sindicatos
Le Monde (França)
Pensões: o fator da juventude
El País (Espanha)
Zapatero "salva" a legislatura em troca de fortalecer o PNV
Clarín (Argentina)
Moyano pediu à Cristina para aumentar as aposentadorias.
BLOG DA CIDADANIA - Eduardo Guimarães.
Não pensem os que difamaram de forma torpe a candidata Dilma Rousseff que haverá aceitação das artimanhas usadas para interferir no processo eleitoral. Amplos setores da sociedade e os partidos políticos que apóiam a candidata do PT não aceitarão o resultado de um processo eleitoral viciado como esse.
O Brasil pode ter certeza de que não haverá trégua no combate aos crimes eleitorais que estão sendo cometidos pela coligação de José Serra e pela mídia com a finalidade de interferir na decisão soberana do eleitorado brasileiro, seja qual for o resultado da eleição.
Neste momento, este blogueiro está fazendo a sua parte como cidadão no sentido de ir às últimas conseqüências para combater as barbaridades que o Brasil e o mundo estão assistindo na eleição presidencial de 2010.
No período da tarde, este blog divulgará novas medidas que o Movimento dos Sem Mídia está adotando para combater esse processo espúrio que está ludibriando os brasileiros, inclusive se valendo de meios de comunicação de massa que pertencem a todos os brasileiros e não, em hipótese alguma, à coligação de Serra.
Ainda hoje volto com mais informações sobre o assunto.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O POVO NÃO É BOBO DILMA LÁ É LULA DE NOVO ! !

Blog da Hildegard Angel, R7 - AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA.
Os porquês de meu apoio à candidata Dilma Rousseff.
Conversando com meu amigo português Mario Vinhas, ele me perguntou por que eu apoio Dilma. Meu amigo é um homem de direita, que viveu grande prosperidade nos anos Salazar e que, sendo um dos acionistas da Skol, sofreu a perseguição da ditadura de esquerda na Revolução dos Cravos em Portugal. Passada essa fase radical, seu bens lhe foram devolvidos, como aconteceu com outros ricos portugueses. Hoje, Mario pode receber com Titá em sua fabulosa Quinta do Zambujal, onde a festa ora é em sua arena de touros ora na adega subterrânea, ao som de cantoras de fado e à luz de velas espessas, com a cera se derretendo amarela candelabros abaixo...
Digo isso para explicar que meu amigo Vinhas conhece as duas faces perigosas da mesma moeda. A direita e a esquerda. E sabe o quanto o radicalismo, de um lado e de outro, pode ser um risco para quem produz, para quem possui. Por isso, quando lhe disse o motivo de apoio a Dilma, ele me perguntou: “Você já escreveu isso? Publique, tem que publicar”...
Eu, que não sou comunista muito menos ativista política, mas apenas uma colunista social que olha para os lados, disse a Vinhas que o motivo que me leva a ser Dilma é muito simples: só comandado por um líder com olhar social o Brasil rico poderá continuar a ser cada vez mais rico e o Brasil classe média poderá continuar a sonhar em um dia ser rico. Sem um equilíbrio das forças riqueza x pobreza, sem uma preocupação com a justiça social, sem a diminuição das diferenças agudas, o Brasil rico, mesmo o Brasil muito rico, terá todo que se mudar para Miami. Ou se refugiar em seu apartamento em Paris, em sua quinta em Cascais, em sua penthouse em Manhattan, em seu resort nas Bahamas, correndo dos pobres aqui a lhes morderem os calcanhares, dos assaltantes a lhes colocarem revólver na cabeça...
Pois o miserável e o pobre, estes de agora, do Brasil de Lula, que já podem ter sua comida, sua geladeira, seu teto, seu fogão, não vão querer voltar ao estado de penúria e de desapreço vividos no Brasil de antes, quando os políticos insensíveis no comando viam o pobre como um mal desnecessário, a quem só eram dadas migalhas, quando eram...
Verdade é que, em nosso país, em todos os governos, sempre foram os ricos que mandaram. Houve roubo no governo Lula? Mas quem corrompeu? Quem? Os ricos, como sempre fizeram, em todas as épocas. Com isso, sempre tiveram o controle total da situação. Mas algo de errado ocorreu nesses anos de Lula. Algo que fez o miserável passar a sonhar com dias melhores, a classe "C" levantar a cabeça, ter dinheiro no bolso, abrir crediário, e a classe média, bem média, sair às ruas, lotar os bares, voltar a ir ao teatro e ao cinema, vestir-se na moda. Algo que criou novos dinheiros para novos ricos. Foi essa a nota fora do tom, que tanto aborreceu aos ricos imperiais deste país, que na verdade gostariam que aqui fosse uma monarquia, eles os nobres, perpetuando-se ad eternum, com meia dúzia de famílias mandando no Brasil...
São estes ricos imperiais, que, com seus instrumentos de poder, fazem a cabeça da classe média tradicionalista, daquelas pessoas de boa fé, do bem, que acreditam que os demais sejam à sua imagem e semelhança e, por isso, viram alvo fácil de mistificadores, da imprensa manipuladora, que na verdade está a serviço exclusivo não da informação, mas de seus próprios interesses. A esta imprensa não interessa um Brasil totalmente pensante e democratizado. Um Brasil com opiniões próprias e não tutelado por meia dúzia de articulistas comprometidos apenas com seu próprio sucesso, sua fama, seus salários, sua estabilidade total, parcial ou global. A esta imprensa não interessa um Brasil, por exemplo, com banda larga para todos...
Mas há ricos e ricos. O rico desenvolvimentista, que produz, forjado a partir de muito esforço e não de benesses e privilégios, este valoriza o trabalho de Lula/Dilma nesses oito anos. Este reflete e sabe da necessidade de uma sociedade mais justa, sabe que este agora é um caminho sem volta e só assim poderemos prosperar ainda mais. Um desses ricos é Jorge Gerdau Johanpetter, o homem do aço, que há duas semanas deu almoço para Dilma em Porto Alegre. Mas isso não saiu nos jornais. Não devia interessar...

MAIS UM JOELHO ASSUSTA BOTAFOGO

BLOG DO DENI MENEZES - O reporter de oito Copas do Mundo.
Marcelo Matos desfalcou o time na série de oito jogos sem vitória, depois de ter atuado nos oito jogos que o time venceu. Tudo por causa de uma torção muito forte do joelho esquerdo. Recuperado em tempo que surpreendeu os próprios médicos, ele voltou a treinar e já se sentia seguro para voltar no clássico de domingo. Mas eis que ontem, durante o treino, ele levou e deu um susto ao bater com o joelho direito na trave. Felizmente, sem maiores consequências: “Cheguei a pensar no pior, mas está tudo bem” – disse ele.
O Botafogo está preocupado com as finalizações. Nos últimos cinco jogos, em que aumentou a série de empates, o time só fez quatro gols. E até pênalti perdeu, o que Loco Abreu chutou para fora, deixando de ganhar do Palmeiras na rodada passada. Por isso, os treinos de conclusão farão parte do trabalho especial de hoje a sábado, véspera do jogo com o Fluminense. Como seu costuma dizer, é preciso pôr o pé na forma. Caio, Jobson, Edno e o próprio Loco Abreu estão precisando muito.
Joel Santana foi olhado ontem, pela primeira vez este ano, com desconfiança pelos jogadores. Quando ele chegou para o treino, boa parte já estava esperando pelo início do trabalho de campo. A especulação da véspera, de que poderia trocar de alvi-negro, indo para São Paulo, apesar do desmentido dele, ainda era encarada com um olhar de incerteza. Logo substituído por um sorriso quando ele próprio se encarregou de dizer: “Não fui procurado, não recebi proposta. Meu compromisso é com o Botafogo.” O alívio foi geral.

NILTON CEZAR - PROFESSOR APAIXONADO


Essa é do tempo em que os aluno RESPEITAVAM os PROFESSORES, parabéns por nos brindar com coisas boas da VIDA.
Sorte a nossa, que temos parâmetros ...e se soubermos ser inteligentes tiramos muito proveito deles...
Por exemplo quem alimenta algumas propaganda hoje em dia ?? personagens cômicos ... e de onde vem ??? muitas vezes dessa geração ... você chegou a conhecer o CHACRINHA ... então... um verdadeiro palhaço, e quem passou por lá ??? vários artistas, hoje consagrados ... a vida é assim ... o que é moda hoje amanhã é brega ... e assim vai... mas relaxa, o bom é que a gente se entende... eu não sei qual a sua idade, mas apesar de achar todos eles muito brega, mas brega mesmo ... reconheço o valor deles, o que não é pouco, é muito valor ... afinal que desbrava está sempre na frente ... e quando eu tiro um sarrinho, é de uma forma saudável, bacana ... um misto de deboche com admiração ... só isso. É como eu disse antes, já pensou se o mundo fosse cor de rosa ?? Que merda !?!