BOTAFOGO QUER VITÓRIA PELO ALTO
Depois de oito jogos sem ganhar, com sete empates seguidos, o Botafogo articula a vitória pelo alto no clássico. Foi assim, com base no que se convencionou chamar de jogo aéreo, que o time foi orientado com insistência no treino de ontem, com os portões fechados. Os laterais capricharam nos cruzamentos e o aproveitamento de Lucio Flavio nas cobranças de falta também deixou o ambiente animado. Joel Santana resumiu: “O ponto da bola é muito importante e a produção no treino foi boa, animadora. Vamos ver no jogo.”
O técnico fez observações na lateral-esquerda e no meio-campo, sem antecipar o que lhe deixou melhor impressão. Depois de um certo tempo do treino, Somalia passou para a lateral-esquerda, onde jogou bem nas finais do Campeonato Carioca, e Fahel entrou no lugar dele no meio-campo. “São soluções que nos agradam porque pelo menos representam boas opções” – despistou ele.
Joel Santana tem um levantamento de como joga o adversário, peça por peça. O estudo será aproveitado na conversa de hoje e repassado amanhã: “É sempre bom mostrar e depois lembrar para que ninguém diga que esqueceu” – disse, sorrindo.
Se o treinador não tem dúvida, o time que vai começar amanhã deve ser Jeferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Marcio Rosario; Alessandro, Marcelo Matos, Somalia, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Joel apenas faz uma ressalva: “Espero que o Marcelo Matos confirme a presença no último treino.”
Marcelo Matos será novamente observado hoje. Depois da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, ele bateu com o joelho direito na trave e chegou a dar um susto. Mas garante que vai jogar: “Felizmente, apenas um susto mesmo” – disse o apoiador, que não participou dos últimos oito jogos. Por coincidência, o time não conseguiu vencer.
Depois de Maicosuel e Fabio Ferreira, mais um para só voltar a jogar em 2011: Herrera será operado hoje do ombro. Caio está em tratamento para se recuperar da gripe que o tirou do treino e, se ficar bom, será uma das opções ofensivas no jogo de amanhã.
Loco Abreu completa 34 anos amanhã, com homenagem do clube e dos torcedores, antes do jogo.
Djalma Beltrami terá como assistentes Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Mascarenhas, amanhã, às 18h30m, no Engenhão, na arbitragem de Fluminense x Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário