Orkut Continua Liderando o Mercado de Redes Sociais no Brasil, e a Audiência do Facebook Quintuplica.
Twitter.com Alcança 23 Por Cento dos Brasileiros On-line, o Maior Alcance do Mundo, comScore Divulga Estudo sobre Uso da Rede Social no Brasil, que Revela que o Tráfego em Redes Sociais e Blogs Aumentou 50% no Último Ano.
comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje divulgou um estudo sobre o uso de meios sociais no Brasil durante o mês de agosto de 2010. O estudo descobriu que o Orkut continuou liderando o mercado de redes sociais no Brasil, alcançando mais de 36 milhões de visitantes únicos (com 15 anos de idade ou mais, acessando apenas de casa ou do trabalho), enquanto o Facebook cresceu para quase 9 milhões de visitantes, de apenas 1,5 milhões de visitantes há um ano. Twitter.com também testemunhou forte crescimento, quase dobrando sua audiência para 8,6 milhões de visitantes, com o Brasil liderando mundialmente em termos de penetração do Twitter entre usuários da Internet a 23 por cento.
“Os meios sociais representam quase 20 por cento do tempo que os brasileiros gastam on-line, tornando-os uma das principais atividades on-line no país”, disse Alex Banks, gerente administrativo de comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina. “Como o nono maior mercado de Internet no mundo e um dos de crescimento mais rápido, o Brasil oferece a negociantes globais grandes e crescentes oportunidades para atingir os consumidores, com o mercado de redes sociais representando uma das maneiras mais eficientes de fazê-lo.”
Orkut Prevalece como o Líder das Redes Sociais no Brasil.
Em agosto de 2010, mais de 36 milhões de usuários com 15 anos ou mais visitaram um destino de rede social de casa ou do trabalho no Brasil, com um visitante médio passando mais de 4 horas por mês em sites de redes sociais e visualizando 585 páginas de conteúdo. Orkut classificou-se como o destino de rede social mais visitado, alcançando 29,4 milhões de visitantes, seguido por Windows Live Profile com 12,5 milhões de visitantes. Facebook ficou com a terceira posição, com quase 9 milhões de visitantes, enquanto Twitter alcançou 8,6 milhões de visitantes.
Orkut mostrou de longe a maior participação da audiência, com visitantes passando em média 4,6 horas no site durante o mês, visualizando 657 páginas de conteúdo em média e visitando o site em 35 diferentes ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário