sábado, 20 de março de 2010

BLOGOSFERA III.

Caramba!!! Serra (zé alagão) fechou (com a grobo) convênio para a construção de uma escola no terreno GRILADO pela própria gRobo!!! A gRobo fará o "favorzaço" de construir uma Escola Técnica Estadual (Etec) na área de MÍDIA ELETRONICA... Tudo a seu critério!!!! Prêmio melhor que esse para quem desrespeita a lei não existe!!! Depois falam mal do MST!!! Por que não se debateu coma sociedade do destino desse terreno? Quem determinou que esse terreno serviria para uma escola? Não haveria uma função social melhor maior e mais justa para esse terreno? Poderia se construir algo para a população, uma biblioteca, um ambulatório ou Singapura até, já pensou? Talvez porque a globo já era dona dele e continuará sendo a dona. Vão cercá-lo e só quem a gRobo quiser poderá freqüentar o entorno e as aulas das ETCS, que serão lecionadas segundo sua filosofia. Qual o critério dessa parceria? Teve edital? Teve concorrência pública? Ninguém poderia fazer "MAIS E MELHOR"? Essa escola ai também vai ter o logotipo da grobo na farda dos alunos? Cadê o Ministério Público para examinar esta parceria mais do que suspeita? José Serra segue a cartilha do FHC, privatizando o que é público por uma ninharia.
P.S: E por que carga d'gua o estado de SP precisa da gRobo especificamente para formar pessoas nessa área?
Por que não também do SBT, da Record e da Band?
Bem... fiquemos de olho na politicagem enrustida da TV Globo.

PLIM-PLIM.

 A notícia saiu com certa discrição no portal das organizações, um dos quatro mais acessados do país. Trata-se de um convênio para capacitar jovens em cursos técnicos profissionalizantes na área de TV. Como até o reino mineral sabe, este tipo de profissional está sendo caçado por aí, depois que a disputa ficou acirrada entre as empresas de comunicação, produtoras de conteúdo para internet, telefonia, publicidade e, mais recentemente, campanhas políticas. Funciona assim: o governo Serra (zé alagão) entra com o terreno e as instalações e as organizações com a obra. Depois que o prédio tiver sido levantado em terreno público... (oras, deixa isso pra lá, homem!) Bom, voltando à escola, depois que o prédio tiver sido levantado serão formados por ano cerca de 240 profissionais. Quem toca tudo é uma Fundação ligada ao Governo. No dia da formatura o pessoal do recrutamento da emissora vai estar de olho nos melhores alunos. Ahhhh, entendi. Só não me perguntem aonde fica o terreno. Tenho vergonha de contar para vocês. Só espero que eles não construam um prédio muito grande, para não atrapalhar a vista privilegiada da Ponte Estaida, a partir dos estúdios de vidro. E depois ficam espalhando por aí que vivemos num Estado Democrático de Direito. Democrático de quem, cara pálida? Faz o favor!
Por.: Blog DoLaDoDeLá

sexta-feira, 19 de março de 2010

BLOGOSFERA II.

Nem para aquilo Folha serve.
Para catar caca de cães vá lá.
Não se enganem theglobe desce a rampa com a mesmoa velocidade. Quem ter como prioridade fazer o povo de bobo? Quem manda o povão ter melhorado a cultura e o discernimento, graças a elevação da auto-estima estimulada pelo LULA?.
Se pensaram que se perpetuar fazendo o povo pensar pela sua cachola, quebraram e vão a bancarrota qualquer que se meta a formar “opiniões”. O povo pensa por si. Se concordam com algo , muito bem. Se não Não!!
Assim o povo pôe contra a parede, os que sempre os levaram na conversa, para que se esquecessem de fazer reinvidicações de direito; salários, educação, saúde, segurança, que anda pela hora da morte!.
O povo vivia de cabeça baixa, com medo de exigir seus direitos simples de cidadão contribuinte, sustentáculo de toda essa baderna corrupta.
Vão pro inferno!!!
O BRASIL e os brasileiros tem na rede onde procurar se informar e, separar o joio do seu trigo individual, sem ser vítimas de idéias preconcebidas para imbeciliza-lo.

CONVERSA AFIADA

O Valor de hoje, na pág 4 do caderno “Eu &”, traz reportagem do sempre competente Matías Molina sobre a queda vertiginosa da circulação do PiG (*).

De 1996 a 2009, a Folha caiu 43% (se o Otavinho não fosse filho do dono já tinha sido demitido).
O Globo, 36% (se os filhos do Roberto Marinho …).
O Estadão caiu 23%.
Não é à toa que os Mesquita tiveram que terceirizar o jornal e preservaram as páginas de “opinião” (e que opinião !).
É uma indústria de sucesso.
Que tem, hoje, como business plan, derrubar o presidente Lula e meter a mão na grana do Erário para se salvar (o Molina jamais diria isso, é claro).
O Molina aponta as causas da feroz decadência.
A situação econômica do país em 2009.
(No terceiro trimestre, a economia começou a bombar e hoje deve crescer à base de 4%, 5% ao ano … PHA)
Os próprios jornais cortaram a circulação para não gastar papel.
Sei o que é isso.
Trabalhei no Jornal do Brasil no tempo do Nascimento Brito e o sonho dele era ter uma circulação apenas suficiente para circular no Country Club – e economizar papel.
Outra causa, diz o Molina, é a clipagem.
O clipping eletrônico substituiu a assinatura.
Tem a ação dos agregadores, como Google e Yahoo (o Molina não citou o Conversa Afiada, que pena !).
E os próprios jornais que, segundo o Molina, cortaram os gastos com promoção de assinaturas e vendas.
Mas, o nosso dileto Molina se esqueceu da principal causa da acelerada decadência do PiG (*).
O PiG(*) não presta, Molina !
Você que é espanhol da gema e lê o El País.
Se você tivesse que ficar trancado numa ilha deserta e pudesse ler um único jornal: você escolheria a Folha, o Estadão, o Globo, Molina ?
Molina, você sabe !
O PiG (*) é um lixo.
Paulo Henrique Amorim

TWITTANDO DO ESPAÇO.

Astronauta exibe pelo Twitter foto do encontro dos rios Negro e Solimões.

A imagem do encontro dos rios Negro e Solimões, no Amazonas, foi postada no Twitter pelo astronautra japonês Soichi Noguchi, que está em missão na Estação Espacial Internacional (ISS na siglaem inglês).

O astronauta japonês Soichi Noguchi, da estação orbital internacional, dirigiu seu olhar para a beleza da Amazônia e pelas lentes de sua máquina fotográfica o mundo ficou conhecendo a primeira imagem do encontro das águas dos dois maiores rios do mundo em volume de água, o Solimões e o Negro.
Os fotógrafos amazonenses devem tirar o chapéu literalmente para Soichi Noguchi, que sendo japonês e podendo ficar o tempo todo fotografando cada uma das ilhas do Japão em sua estada na estação internacional no espaço sideral, dedicou-se a fotografar exatamente o nosso belo e portentoso encontro das águas. Aliás, não apenas os fotógrafos, mas todos nós amazônidas.

DÁ-LHE.

Charge: AMARILDO - GAZETA/ES.

BOVAP.

A corretora Souza Barros colocou na rede, ainda em caráter experimental, o site da Bolsa de Valores Políticos (Bovap). Quem participar da brincadeira poderá atribuir um valor a personalidades que vão dos presidenciáveis Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva até nomes como os de Paulo Maluf e Paulinho da Força.
Basta ter disposição para apostar suas “unidades de valor político” – nome da moeda fictícia utilizada no jogo – em cotas da imagem pública dos políticos e depois acompanhar as flutuações do mercado. “Precisamos ajudar o público a estender os conhecimentos nas áreas financeira e política”, afirma o presidente da corretora, Carlos Souza Barros.
O site foi desenvolvido pela agência de comunicação LiveAD, que criou também um blog dedicado à discussão do desempenho da Bovap, com análises gráficas e também com espaço para o direito de resposta dos políticos mencionados. http://www.bovap.com.br/Site/Painel/BlogSite.aspx

quinta-feira, 18 de março de 2010

MAIS UM BAILE.

Santos botou mais uma equipe para dançar em 2010.
Baila comigo! O Santos voltou a dançar nesta quinta-feira. Com shows de Neymar e André, o time não teve dificuldades para golear o Remo, por 4 a 0, no Mangueirão. Nem a fanática torcida ajudou a equipe da casa. Mas, pelo menos, pôde ver mais um espetáculo de dança do Peixe.
Com direito a "dança da estátua", Santos passou pelo Remo e avançou às oitavas da Copa do Brasil.
Foto: Futura Press.

PAZ NO MANGUEIRÃO

Ao lado da faixa da maior torcida organizada do Paysandu havia uma outra da maior torcida organizada do Palmeiras. Ao lado de uma bandeira da maior torcida organizada do Paysandu havia uma outra da maior torcida organizada do Palmeiras. Adversários no campo, aliados nas arquibancadas. Ao invés das tradicionais brigas de facção, o Estádio Olímpico do Pará viu na noite desta quarta-feira a união de duas uniformizadas de equipes diferentes.

Entre as duas torcidas existe um pacto de cooperação. Na prática, é como se existisse uma relação diplomática entre os dois grupos. Por exemplo: quando o Palmeiras joga contra o Remo em Belém, torcedores do Paysandu “reforçam” a torcida verde. O mesmo ocorre em São Paulo. Este acordo se estende para as organizadas do Vasco, Atlético Mineiro e Náutico. Os três clubes também estiveram representados por faixas no Mangueirão. Uma noite com um jogo, dois times e cinco torcidas. No final da partida, palmeirenses, bicolores, timbus, atleticanos e vascaínos confraternizavam do lado de fora do estádio. Em paz.

BLOGOSFERA.

A blogosfera foi e continua sendo um pesadelo para a Mídia Golpista e seu bando de tucanos. Derruba todas as manipulações orquestradas pela revista Veja, Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, etc. etc. É na internet que o cidadão tem a notícia sem retoque dos porões do PIG. A queda nas vendas de jornais, revistas e de audiência dos canais de tv aberta provam que a credibilidade da grande mídia foi pro brejo. A mesma coisa acontece com a candidatura de José Serra, entrou água no navio e todos estão pulando fora. O povo não acredita mais em novela, jornal, revista série e fins do PIG. O POVO TEM QUE APROVEITAR O MOMENTO, BOTARAM AS MANGUINHAS DE FORA, OLHEM COMO NESSE MOVIMENTO ORQUESTRADO E CHEIO DE SINCRONIA, JUÍZES, VEÍCULOS DA MÍDIA, E OUTROS SALTARAM NESSE MOVIMENTOS DOS DEMOS, APROVEITEM E IDENTIFIQUEM QUEM PRETENCE À MÁFIA DEMOTUCANA, OS JUÍZES, OS PROMOTORES, OS JORNAIS, AS REVISTAS, ETC… APROVEITEM, CHANCE ÚNICA!!! GENTE QUE SE FAZIA DE IDÔNEA DEIXOU CAIR A MASCARA, APROVEITEM!!!!

Em tempo. PIG ( Partido da Imprensa Golpista )
Charge : SIMCH

EMPREGO BATE RECORD.

Resultado do Caged (do Ministério do Trabalho) sugere a continuidade da demanda doméstica aquecida nos próximos meses.

1 - A geração líquida de emprego formal chegou a um saldo positivo de 209 mi em fevereiro … , segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados hoje. O resultado representa a maior criação de vagas de fevereiro desde 1996. Em termos anualizados chega a algo próximo de 2,5 milhões de novos postos de trabalho.
2 - "O que confirma nosso cenário" de que a atividade econômica permanece crescendo em ritmo forte. Diante disso, reforçamos nossa expectativa de que a geração líquida de empregos formais chegará a 1,8 milhão neste ano.”
LULA, foi duramente criticado quando antes da posse do primeiro mandato, disse que o Brasil “precisava” de 10 milhões de empregos.
Todos tomaram como promessa demagógica e inatingível.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.
E fez melhor: 12 milhões de carteiras assinadas!

Além de:

*32 milhões de pessoas ascenderam de classe social
*16% de redução de favelados
* Elevou o salário mínimo e (+-) 64 doláres para quase 300 doláres (FHC disse que se chegasse a US$ 100, quebraria a previdencia)
* Pagou a dívida externa.
* Elevou as reservas à mais 250 bi.

Bye-bye Serra.

Segundo dados divulgados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o governo federal triplicou o orçamento destinado à educação que saltou de 17,4 bilhões em 2003 para R$ 51 bilhões em 2010.
Isso foi possível porque o aumento de 0,8% do PIB (Produto Interno Bruto) foi todo destinado à educação básica.
Outro dado importante extraído dos novos números fornecidos pelo governo: a diferença entre investimento para os ciclos básico e ensino superior diminuiu de 11 vezes em 2000 para 5,6 vezes em 2008, o que é muito próximo do patamar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne os países ricos.
Tais dados a meu ver nos oferece elementos para questionar alguns argumentos falaciosos de conservadores na grande mídia que vivem afirmando que ações afirmativas não faz sentido, porque primeiro é preciso investir em educação básica. Ora de posse desses dados é possível perceber que o governo federal está investindo em todos os níveis de educação e resolvendo distorções.
Em termos de percentual de investimento por aluno cuja média é 25% (em relação ao PIB), o Brasil ainda não alcançou a meta estabelecida pela OCDE. Mesmo assim, houve crescimento de 4,5%: em 2002 o percentual era de 14,5% e ,, em 2008, subiu para 19%.

Por Maria Frô.

SENADOR?????


Na manhã desta terça-feira, Cassol mais uma vez se disse inocente das acusações. Ele admitiu ter ficado sabendo que uma família de políticos teria articulado um suposto esquema de compra de votos, mas afirmou que nada teve a ver com o caso.
Durante toda a tramitação do processo, o governador explicou que jamais recorreria a um expediente como a compra de votos, principalmente porque todas as pesquisas sérias apontavam para uma vitória sua ainda no primeiro turno.
Cassol que sera eleito senador pelo estado de Rondonia nas proximas eleiçoes de outubro.

NUM FAZ FALTA.

Recentemente o governo da cidade do Rio de Janeiro convidou Steve Jobs a abrir uma Apple Store na cidade. O “tio Steve” respondeu negativamente ao convite conforme uma nota lançada pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos no jornal O Globo de hoje. Segue abaixo a reprodução da nota:

Em tempo: Primeiro que não me surpreende essa atitude. O Brasil é realmente deixado em segundo plano pela maioria das empresas de tecnologia, não só a Apple como a Microsoft que não termina de lançar todo o Bing aqui e ate mesmo a HTC que só manda os produtos se segunda linha. Mas uma coisa eu afirmo, não vai fazer a menor falta. Afinal pra que uma loja de produtos que cobram mais caro sem ter nada a mais a oferecer que os mais baratos? Tenho dito.

Coisa das ruas que a mídia demotucana tenta abafar.

Primeiro, Serra disse que a greve do professorado paulista por reajuste salarial e melhores condições de ensino era ‘coisa de minoria’. Sexta-feira passada, a ‘minoria’ fez uma assembléia de 40 mil pessoas na avenida Paulista, em SP. O serrismo então redefiniu o movimento como 'coisa política’. Ontem, Serra teve um encontro cara a cara com a 'coisa' que tentara dissimular. Em evento numa escola da periferia de SP, o candidato da coalizão demotucana foi vaiado por professores. Seu carro recebeu ovos. Seguiram-se socos e pontapés dos seguranças contra manifestantes. Serra escafedeu-se ao final do discurso, não sem antes ouvir um punhado de gritos com os quais terá que se acostumar: ‘Dilma, Presidente! Dilma, Presidente!

Belo Monte - preço-teto do leilão de R$83 por MWh.

Belo Monte será mais barata que as hidrelétricas do Madeira


TCU aprova orçamento de R$19 bilhões para as obras e preço-teto do leilão de R$83 por MWh
O Tribunal de Contas da União aprovou nesta quarta-feira (17/03) o novo orçamento e preço-teto do leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte (11.233MW).
O TCU elevou de R$16 bilhões para R$19 bilhões o custo total de construção do empreendimento e incrementou em 22% o preço inicial da licitação da planta, que será disputada a partir de R$83 o MWh. Apesar disso, o projeto do rio Xingu, no Pará, será mais vantajoso que as hidrelétricas de Santo Antônio (3.150MW) e Jirau (3.450MW), que estão sendo erguidas no rio Madeira, em Rondônia.
De acordo com o acórdão do TCU, que aprovou os números elaborados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a relação entre investimento e a energia assegurada da hidrelétrica de Belo Monte é de R$4.227/KW, contra R$4.280/KW de Santo Antônio e R$4.425/KW de Jirau. O relatório ainda destaca que, em função da escala, já que a potência de Belo monte é quatro vezes a de Santo Antônio, pode-se esperar um valor ainda menor para a planta do Xingu.
Quando se compara o investimento com a potência instalada de cada usina, a diferença é ainda maior. Belo Monte apresenta uma relação de R$1.665/KW, enquanto Santo Antônio e Jirau registram R$3.000/KW e R$2.600/KW, respectivamente.
Nesta quinta-feira, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza reunião extraordinária, às 10h, em Brasília (DF), para aprovar o edital do certame, que deverá ocorrer, após 30 dias da publicação do documento no Diário Oficial da União.
O valor total do investimento na usina subiu porque foram incorporados no orçamento R$762 milhões decorrentes de exigências ambientais impostas pela licença prévia emitida pelo Ibama. Além disso, houve incrementos referentes aos custos indiretos de implantação da obra, alterações para cima no custo de capital próprio e de terceiros e o custo marginal de referência (CMR) também sofreu aumento. Em contrapartida, a taxa de risco cambial caiu de 1,5% para 1%.
O preço-teto, que foi proposto pela EPE, é 32% menor que o preço inicial estipulado para os leilões da usina de Santo Antônio (R$122 por MWh) e quase 9% inferior aquele determinado para a licitação de Jirau (R$91 por MWh).
Consórcios.

Até agora, dois consórcios já se formaram para disputar o empreendimento. De um lado, as construtoras Camargo Corrêa e Odebrecht lideram o primeiro grupo. Andrade Gutierrez, Vale, Neoenergia e Votorantim vão disputar na outra ponta.
Nesta quarta, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a pasta divulgaria a forma de participação da Eletrobrás no leilão da usina de Belo Monte. Segundo Lobão, o governo iria decidir se uma subsidiária da empresa entraria em um dos consórcios que irão disputar o certame ou se a estatal entraria como sócia do consórcio vencedor após a licitação. Até o fechamento desta matéria, o ministério ainda não havia feito qualquer pronunciamento oficial.
Por Milton Leal.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Botafogo vence Santa Cruz.

Botafogo entrou em campo no Estádio do Arruda com sua força máxima. Mas o campeão da Taça Guanabara não esperava um adversário tão motivado. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em peso, o Santa Cruz, com velocidade pelas laterais e boa troca de passes na entrada da área, dominou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, porém, o Botafogo tentou mudar a história da partida. E a entrada do talismã Caio deu mais sorte para o time de Joel, que chegou ao gol logo no primeiro minuto da etapa final. Herrera aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar.
A vantagem, que deveria tranquilizar o Alvinegro, porém, deu ainda mais força ao Santa Cruz, que continuou chegando com perigo. E o time pernambucano só não empatou por causa de Jefferson, que fechou o gol botafoguense. O camisa 1 chegou a defender cobrança de pênalti aos 25 minutos.
           Herrera marcou o gol da vitória do Botafogo em Recife.    
Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press.                                                        
Diferença cai de 11% para 5% em 1 mês, a pesquisa Ibope de Fevereiro/2010 foi feita para a Associação Comercial de São Paulo e não para a CNI.
Em 3 meses Dilma tirou 16 pontos de diferença. A diferença caiu de 21% na pesquisa de Dezembro de 2009 para 5% nesta última.
                                                                 

IBOPE, 53% preferem quem Lula quiser.

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) mostrou que 53% dos 2002 entrevistados preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente Lula. No Nordeste e entre os que ganham até um salário mínimo por mês, o peso do apoio do presidente é ainda maior e atinge 69%. Ambos os índices ficam longe dos 83% de aprovação pessoal que o presidente teve na pesquisa.
                               E LULA PREFERE SUA CANDIDATA, DILMA ROUSSEFF.

Ah, a concorrência.

A Globo optou por futebol e competições sem importância no “Esporte Espetacular”, a Band trouxe a F-Indy para o País e a Record, após as Olimpíadas de Inverno, agora tem a exclusividade do Pan de Medellín

E AI?????

Ex-presos políticos brasileiros, milionários com a picaretagem da bolsa-ditadura, permanecem em silêncio sobre presos e torturados cubanos.

LULA 75%.

Pesquisa feita pelo Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra avaliação positiva recorde do governo Lula: 75% dos entrevistados disseram que a gestão é ótima ou boa. Na pesquisa anterior, de dezembro passado, o percentual era de 72%. O governo foi avaliado como regular por 19% e ruim ou péssimo por 5% das pessoas ouvidas.
A maneira de governar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovada por 83% dos eleitores pesquisados. Ainda segundo o levantamento, 77% dos entrevistados disseram confiar no presidente, praticamente o mesmo percentual registrado em dezembro passado (78%, um ponto percentual a mais). Cresceu a percepção de que o segundo mandato está sendo melhor do que o primeiro, para 49% dos entrevistados. A aprovação da atuação do governo Lula aumentou em seis das nove áreas pesquisadas.
O percentual de desaprovação superou o de aprovação em três áreas: saúde, segurança pública e impostos.
Na área de Saúde, a taxa de desaprovação caiu de 57% para 51% e a aprovação subiu de 41% para 47% - a diferença é um saldo negativo de 4 pontos percentuais.

CHELSEA FORA!!!

No "Daily Mail", na coluna de Martin Samuel, Lúcio foi "apelidado" de "rei da selva" e "fera brasileira".
"Lúcio fez um magnífico trabalho de marcação e Drogba reagiu como costuma fazer quando as coisas não saem certo: foi expulso", escreveu o colunita.


Drogba tentou encarar Lúcio que 'ganhou no grito'
FOTO:Reuters.

terça-feira, 16 de março de 2010

MADEIRA MAMORE???

Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC) voltou a ouvir os apitos da locomotiva após 39 anos. Neste domingo (14), um expresso turístico de 3,2 km de extensão foi inaugurado na região de Apiúna (SC), no vale do Itajaí.
O percurso engloba a localidade de Subida, onde é possível ver fazendas e montanhas do Vale do Itajaí e instalações da Usina Salto Pilão, hidrelétrica subterrânea em obras desde 2006. A viagem de ida e volta dura cerca de uma hora.
Os passeios ocorrem no segundo domingo de cada mês. Há oito saídas entre as 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 15 por pessoa acima de cinco anos de idade.

FOTO. Ralf Alberto Schumann
Em tempo, cadê a revitalização do Madeira Mamore.

HORA DO PLANETA.

O objetivo é convencer as pessoas a apagar as luzes no dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30. É a segunda vez que a campanha, idealizada pela organização não-governamental WWF, é realizada no Brasil.
A ação será divulgada na televisão e na internet e pretende envolver cerca de 200 cidades. Em 2009, ao lado de 40 mil cidades de 88 países participaram da campanha, sendo 113 municípios brasileiros. Com a adesão das prefeituras, foram apagadas as luzes de pontos de referência, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e o Congresso Nacional, em Brasília.
Segundo o presidente do Conselho Diretor da WWF, Álvaro de Souza, o obetivo da Hora do Planeta não é poupar energia, mas conscientizar a população sobre a importância da construção de uma matriz energética mais limpa. A campanha foi promovida pela primeira vez na Austrália, em 2007, e se estendeu pelo mundo. No ano passado, monumentos como a Torre Eiffel, em Paris, e o Coliseu, em Roma, tiveram as luzes desligadas para participar da ação.
                                                                               

ELTROBRÁS.

                                                                                         
A Eletrobrás irá investir R$ 9 bilhões em 2010 e mais de R$ 15 bilhões entre 2011 e 2012. A informação foi divulgada nesta segunda (15) pelo presidente da companhia, José Antonio Muniz Lopes. Segundo ele, os investimentos ao longo do ano deve ser feitos principalmente nas usinas hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, em Angra 3 e também em linhas de transmissão ligando Porto Velho a São Paulo, que trará energia do rio Madeira. Ainda de acordo com o presidente da Eletrobrás, o investimento deverá ser detalhado numa reunião do conselho da estatal no final do mês, onde serão definidas as decisões estratégicas.

QUE LADO VOCÊ ESTA.

                                                                                
Numa articulação com ativistas sociais e intelectuais do Rio de Janeiro, a campanha Afirme-se! decidiu entrar com uma representação contra o jornal O Globo, do Rio de Janeiro. A ação, protocolada na tarde de segunda-feira, 8/3, no Ministério Público daquele Estado, foi preparada a partir de minuta do advogado João Fontoura Filho, que assiste na Bahia a coordenação nacional da campanha, que resolveu acionar a Justiça alegando que O Globo privou os seus leitores de ter acesso ao Manifesto publicado em outros jornais nacionais no dia 3 de março, no qual se afirma a constitucionalidade das políticas de ação afirmativa e das cotas. Ressalta a ação a contradição de um jornal que diz defender a liberdade de expressão e que critica qualquer iniciativa de a sociedade criticá-lo vir agora censurar a sociedade civil, ao impor um valor absurdo para que esta emitisse o seu ponto de vista sobre um debate que está na pauta jornalística este ano.
A direção de O Globo, após apresentar uma tabela negociada de publicação ao valor de R$ 54.163,20 (dentro dos padrões de mercado obtidos pela agência Propeg), depois de ter acesso ao conteúdo do Manifesto decidiu que somente publicaria pelo valor irracional de R$ 712.608,00 !
A coordenação da campanha buscou solucionar o impasse nas 48 horas que antecederam a abertura das audiências no STF, enviando ao setor comercial de O Globo no Rio e a um dos seus diretores uma série de mensagens, não respondidas. O blog de Luis Nassif deu em primeira mão a notícia, na noite de domingo, 7/3.
A representação é assinada pelos professores Alexandre do Nascimento, Rodrigo Guerón e pelo advogado André Magalhães Barros e quer o pronunciamento da Justiça. Já está sendo articulado um abaixo-assinado para ser anexado à ação nos próximos dias.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O RIO NÃO MERECE.

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passou hoje a servir de outdoor para os protestos do governo fluminense contra a "emenda Ibsen Pinheiro", que redistribui os recursos de royalties e participações especiais da produção de petróleo e impõe uma perda de R$ 7 bilhões por ano para os cofres do Estado e de 90 cidades fluminenses. De acordo com o padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, o governo pediu autorização à Arquidiocese do Rio para que uma faixa com os dizeres "Contra a covardia em defesa do Rio" fosse pendurada no monumento.
 

A frase dá nome ao movimento desencadeado pelo governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), para tentar pressionar o Senado a barrar a emenda, aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada. A peça foi afixada nas armações metálicas que foram montadas em torno da estátua no início do mês para obras de conservação.

Foto: Wilton Junior/AE
Crianças jogam bola na comunidade Itaquera, ao fundo orelhão um dos dois únicos telefones no Rio Jauaperi, fora isso, só rádio, celular não pega.

                            
   Barco "estacionado" próximo à comunidade Itaquera.  

  
Ribeirinho sai de manhã para pescar em seu “casco” (uma canoa talhada de uma peça única peça de madeira, ou tora), envolto ainda pela neblina matinal.

Foto: Paulo Pinto/Ae

domingo, 14 de março de 2010

HOJE É DOMINGO.

Hoje é domingo
Missa e praia
Céu de anil
Tem sangue no jornal
Bandeiras na Avenida Zil...

Lá por detrás da triste
Linda zona sul
Vai tudo muito bem
Formigas que trafegam
Sem porque...

E da janela
Desses quartos de pensão
Eu como vetor
Tranqüilo eu tento
Uma transmutação...

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for
Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...

Andei rezando para
Tótens e Jesus
Jamais olhei pr'o céu
Meu Disco Voador além...

Já fui macaco
Em domingos glaciais
Atlântas colossais
Que eu não soube
Como utilizar...

E nas mensagens
Que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar
Estão muito ocupados
Prá pensar...


Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for
Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí!
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí!...

Composição: Raul Seixas (S.O.S)

AOS TRONCOS E BARRANCOS.

Taí eu sou um cara que subi na vida Morava no morro e agora moro no Leblon.
Eu vou pendurado na janela,
Vou mais pensando nela
Que esse sujo pelo chão
Eu vou descascando a minha vida,
Sujando a avenida
Com meu sangue de limão
Rio de Janeiro

Você não me dá tempo de pensar com tantas cores
Sob este sol
Pra que pensar se eu tenho o que quero
Tenho a nega, o meu bolero,
A TV e o futebol
Eu não vou levando nosso leite
Troquei por um bilhete
Da roleta federal
Eu vou pela pista do aterro
E nem vejo meu enterro
Que vai passando no jornal

Composição: Raul Seixas

SAUDADES II.

No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
E se embebedam do perfume do teu sexo.
Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!
Homem sou belo
Macho sou forte, poeta sou altíssimo
E só a pureza me ama e ela é em mim uma cidade e tem mil e uma portas.
Ai! teus cabelos recendem à flor da murta
Melhor seria morrer ou ver-te morta
E nunca, nunca poder te tocar!
Mas, fauno, sinto o vento do mar roçar-me os braços
Anjo, sinto o calor do vento nas espumas
Passarinho, sinto o ninho nos teus pêlos...
Correi, correi, ó lágrimas saudosas
Afogai-me, tirai-me deste tempo
Levai-me para o campo das estrelas
Entregai-me depressa à lua cheia
Dai-me o poder vagaroso do soneto, dai-me a iluminação das odes, dai-me o cântico dos cânticos
Que eu não posso mais, ai!
Que esta mulher me devora!
Que eu quero fugir, quero a minha mãezinha quero o colo de Nossa Senhora!

Vinicius de Moraes.

SAUDADES .

DILMA X SERRA, PAU A PAU.

De acordo com informações já do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2 002 pessoas em 142 municípios.
Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra.