O objetivo é convencer as pessoas a apagar as luzes no dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30. É a segunda vez que a campanha, idealizada pela organização não-governamental WWF, é realizada no Brasil.
A ação será divulgada na televisão e na internet e pretende envolver cerca de 200 cidades. Em 2009, ao lado de 40 mil cidades de 88 países participaram da campanha, sendo 113 municípios brasileiros. Com a adesão das prefeituras, foram apagadas as luzes de pontos de referência, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e o Congresso Nacional, em Brasília.
Segundo o presidente do Conselho Diretor da WWF, Álvaro de Souza, o obetivo da Hora do Planeta não é poupar energia, mas conscientizar a população sobre a importância da construção de uma matriz energética mais limpa. A campanha foi promovida pela primeira vez na Austrália, em 2007, e se estendeu pelo mundo. No ano passado, monumentos como a Torre Eiffel, em Paris, e o Coliseu, em Roma, tiveram as luzes desligadas para participar da ação.
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