sábado, 3 de março de 2012

Quem dera tivesse um Tiririca em cada estado brasileiro para ser opção de voto. Estes políticos de merda aprenderiam a lição. Fiquem com Deus.
Jérôme Valcke é ficha suja e já foi condenado pela Justiça Suíça por litigância e má fé, no caso "Mastercard", segundo Juca Kfouri. E é até parceiro de férias de Ricardo Teixeira. Então está explicado. 
Querem juntos levar a Copa para a Inglaterra. Prejuízos, sim, muitos, mas talvez menos do que se fizerem aqui. 
Haverá mais dinheiro para educação, saúde e segurança e se roubará menos. 
O resto é comércio de propaganda, que gera gordos percentuais para os contatos que têm acesso a FIFA.
Distribuição concentrada de riquezas, para os mesmos de sempre.

DEMOCRACIA

Eu acredito que uma pessoa que idolatra os militares ou é um ou é dependente parasita que mama nas tetas do governo. 
Graças a Deus, pelo fim desse governo vergonhoso e covarde que foi o dos militares, foram 21 anos de atraso, marasmo, e ostracismo que ninguém deseja ter nunca mais.

VERGONHA

Zé (bolinha de papel) Serra, saiba que é justamente o contrário...
Alguém informe aí ao José Serra que nosso país deixou de se chamar "Estados Unidos do Brasil", e faz tempo, justo por estar acontecendo, até hoje, exatamente o contrário...

FLUMINENSE Vs. NOVA IGUAÇU

CAMPEONATO PARANAENSE

CONFUNDIDO AS COISAS

Quem deve levar um pé na bunda?
O que aconteceria se alguém falasse em dar um pontapé no traseiro de Cuba ou dos Estados Unidos? 
Sairia do País? 
Dias atrás, um jornalista inglês veio aqui para falar da roubalheira da Fifa e seus quadrilheiros. 
Agora um representante dessa "Máfia" fala em dar um pontapé no Brasil. 
Bem, um país é respeitado pela qualidade moral dos seus dirigentes.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confunde as coisas. 
Péssimo diplomata, se diplomata fosse. 
Vá ditar regras na sua casa. 
Democracia é isso, quem diz o que pensa, responde pelo que diz. 
Ele ofendeu autoridades brasileiras e, neste caso, como cidadão deste país, repudio a forma como se dirige aos organizadores da Copa. 
O Brasil está repleto de erros, mal-feitores, e com projetos para a Copa discutíveis pela incompetência nossa, mas não vai ser um arrogante que ainda pensa que isto aqui é uma colônia de estrangeiros. 
Passamos vergonha? Sim, mas são problemas nossos, que devem ser criticados e resolvidos por nós. 
Concordo num ponto, todos os brasileiros estão pensando em ganhar a Copa, enquanto a FIFA está preocupada mesmo é com seus lucros, comercializados de tudo quanto é forma. 
Está certo o Ministro Aldo Rabelo.
Defende pelo menos 1/3 dos recursos advindos do pré-sal para educação, ciência e Tecnologia, quando devia defender como economista, 70% para educação, ciência e tecnologia, 15% para saúde, 10% para segurança e 5% para outras obras estruturantes. 
Tudo gasto de comum acordo com a União, Estados e Municípios. 
Certa feita disse Dr. José Mindlin: "Um país só desenvolve com Cultura e Educação". A exemplo da China que investiu Educação em 400.000.000 de chineses e deu o maior salto qualitativo do Universo, hoje a 2ª potência mundial, a Coreia do Sul no mesmo caminho. 
Presidenta Dilma o resto é com você, o Mercadante está doido pelo Pensar Pequeno, só 1/3? 
É muito pouco, vete e bote 70% na Educação, seremos a 3ª potência mundial e logo.
O secretário geral da Fifa , descobriu o Brasil !!
Governantes incompetentes,corrupção desenfreada, burocracia exagerada, justiça infeliz !! 
Deviam chamar os caras que organizam o carnaval !!! Menos os que rasgam papéis!! 
Um governo que nao sabe cuidar de educação básica, saúde, aeroportos, segurança, transporte, necessidades básicas do povo, vai cuidar de copa do mundo??? 
Vida de gado, povo marcado, povo feliz .
Em entrevista neste sábado (3) o ministro Aldo Rebelo (Esporte) anunciou que o governo brasileiro “não aceita mais” o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, como interlocutor entre o país e a entidade internacional, depois que o dirigente afirmou que Brasília precisa de “uma pontapé no traseiro” para acelerar as obras da Copa do Mundo de 2014. "São expressões impróprias para tratar das relações entre a entidade e o país", disse o ministro. Devido às palavras usadas, qualificadas por Rebelo como ofensivas e inaceitáveis, o governo comunicará à Fifa que Valcke não mais será aceito como interlocutor.
Alguns integrantes do governo no Brasil realmente se incomodaram com as declarações feitas pelo secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, quando disse que o país precisava de “um pontapé no traseiro”. O deputado e ex-jogador Romário foi um deles, que classificou pelo Twitter como ‘mal educado’ a postura do dirigente.  “Quando o Valcke usou a expressão 'dar um chute no traseiro', considerei mal colocada e no mínimo mal educada", publicou o deputado. Porém, logo depois Romário concordou com Valcke quando este se referiu aos atrasos na organização do mundial. "Mas ele tem 100% de razão quando fala que o Brasil está atrasado", concluiu o ex-jogador, que integra a comissão parlamentar que discute as leis de regulamentação do Mundial.
Na Bahia, o petista Olívio Dutra até já foi alvo de irônicas homenagens. O PT-RS também rejeitou a Laminadora de Aço e a Good Year. 
A construtora divulgou nota atribuindo o atraso ao Banrisul, banco do governo gaúcho. Dilma explodiu, irritada: “A brincadeira acaba aqui”

FORTALECIMENTO NECESSÁRIO

O Brasil necessita mesmo é de apoio à indústria nacional, através de condições para que se ampliem e gerem empregos, e com produtos para exportação, concorrendo pela qualidade e preço no mercado internacional. 
Protecionismo exagerado será um óbice. O procedimento doador (financiamento de investimentos estrangeiros em outros países) e no Brasil, benesses à indústria automobilística, num país sem estradas, e com lobby de interessados contra a construção de ferrovias, tem que ser repensado. 
O problema de espaços em áreas urbanas não se restringem mas a estacionamentos de veículos, mas agrava-se já com o problema crescente de circulação. 
De nada adianta também um estado ser importante no contexto econômico nacional mas que não consiga promover nesse mesmo estado uma qualidade de vida compatível.
Senadora Katia Abreu, pecuarista defensora dos latifundiários do agronegócio, sempre foi filiada ao PFl e depois ao DEM, mas seguindo a tradição da maioria dos nossos políticos, mudou de lado e foi para o PSD do Kassab, que também um dia deixou o PP malufista e depois o DEM. Agora esperneia, reclama da aliança do PSD na cidade de São Paulo com o PSDB. 
A Senhora quer o quê? Uma aliança com o PT? O PT não precisa deste amigo do jaguar que tem 75% de rejeição, o negócio é o PSD continuar no seu ninho antigo de podridão ao lado do troglodita DEM e do PP do Bolsonaro e do Maluf. 
Vida longa para eles, mas derrotados pelo PT e PCdoB em São Paulo, sra Kátia Abreu ex-DEM e PFL.

SÓ A GRANA DOS FIÉIS. . .

quinta-feira, 1 de março de 2012

GREVE TELE-MARKETING

CONTRA PISO

Dilma finalmente conseguiu se livrar de Luiz Sérgio, demitindo-o da Secretaria de Aqüicultura e Pesca por sua mais absoluta incapacidade.
Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra pode enfrentar a polêmica sobre um telegrama, revelado pelo site Wikileaks, que relata conversa dele com Patrícia Pradal, diretora da petroleira americana Chevron, aquela do vazamento de óleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) vai convocá-la à Comissão de Segurança Pública. É uma arma poderosa contra Serra.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Fernando Collor (PTB-AL), manifestou nesta quinta (1º) seu desapontamento com a decisão do governo norte-americano de cancelar a compra de 20 aviões Super Tucano que haviam sido encomendados à Embraer. Na abertura da reunião da CRE nesta quinta (1º), Collor registrou que o próprio comandante da Força Aérea dos Estados Unidos, general Norton Schwartz, considerou "vergonhoso" o cancelamento. Para Collor, a medida do governo norte-americano, aparentemente tomada à revelia da Força Aérea daquele país, é protecionista e contrária às boas práticas internacionais, e prejudica a parceria entre brasileiros e estadunidenses na área de defesa.
De todos os 5.563 municípios brasileiros, apenas 347 oferecem um bom atendimento na área da saúde, segundo índice criado pelo Ministério da Saúde. Eles representam apenas 6,2% do total e atendem a 3,6 milhões de brasileiros. A maioria está em Estados das regiões Sul (200 municípios) e Sudeste (145). As regiões Norte e Nordeste possuem apenas uma cidade, cada, nas condições consideradas ideais pelo Ministério. Resultado não alcançado por nenhum município da região Centro-Oeste. Todas as notas do País podem ser conferidas no site do ministério.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sociedades que não tratam seus cidadãos igualmente tendem a ir do 8 ao 80. Isto não é justiça e muito menos democracia. 
A justiça se faz procurando ter a maior representatividade possível, ou seja, atender as diversas correntes envolvidas na obtenção de algo que entendemos como justo.
 Atender a todos não tem como, isto não existe. 
A justiça tem que procurar ser a mais justa possível, e acredito que desta forma obtemos a representatividade democrática pretendida. 
A maioria tendo seus interesses representados obtemos o justo e democrático. 
Hoje não temos justiça, temos privilégios. 
Justiça teremos quando a maioria de nossa sociedade for julgada da mesma forma, principalmente nossas autoridades. 
O resto não passa de privilégio e desigualdade.
Operação deflagrada hoje no Estado de Goias e outros estados afim de desbaratar quadrilha que comandava os caça niqueis na região.
O Crime em sua grande extensão porque sempre grande por por existir agentes público,desde policiais e elementos da justiça e politicos que dão cobertura a esse atos ilicitos. Do jeito que anda a coisa logo estará tudo dominado.
Os políticos brasileiros - ressalvadas algumas poucas exceções, claro - praticam crimes os mais variados por terem certeza de que às vantagens obtidas com eles não corresponderão as punições previstas em Lei e demandadas pela sociedade. Tais delitos, pois, continuarão por muito tempo em curva ascendente e as futuras gerações serão compostas por muito mais gente disposta a fazer o mesmo. 
Pobre Brasil!
Tiririca prefeito de São Paulo, isso é demência total, só na cabeça de alguns aleijados mentais isso tem cabimento. Esse argumento de que pelo menos ele não rouba e pífio, como um palhaço poderá administrar o orçamento da maior cidade do Pais sem deixar seus pares do PR se "locupretem" do erário da cidade. Os abutres já estão voando baixo pois já sentem o cheiro carniça de palhaço no ar. Ladrão não é só que rouba mas também quem deixa roubar. 
Tiririca fica por aí por Brasilia, pois o picadeiro é maior e tem inúmeros palhaços e suas "palhaçadas" passaram despercebidas.

UM CARGO PRO ZÉ . . .

Parece que o zé (pedágio) serra não pode ficar sem cargo. 
Se não consegue a Presidência (cargo federal), ele volta pra Prefeitura (municipal) e depois tenta o Governo do Estado (estadual). 
O certo é que o careca da bolinha de papel não pode ficar sem cargo público por mais de dois anos. 
O ruim é se ele perder pro Tiririca. 
Muita gente vai chamá-lo de palhaço desempregado.

BOSNIA

Após reunião ontem (28) entre governadores de 10 estados com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB) e da Câmara, Marco Maia (PT), para pedir que seja acelerada na Câmara a votação do projeto de distribuição dos royalties do petróleo, as bancadas do Rio de Janeiro e Capixaba decidiram se rebelar, ameaçando obstruir as votações até que seja instalada uma comissão especial para discutir o assunto, o que retardaria a votação em plenário. Com as novas regras, a participação dos estados produtores, como é o caso do Rio de Janeiro e Espírito Santo, cai de 26,5% para 20%, o que representa, inicialmente, uma perda de meio bilhão de reais aos cofres de cada estado. 
A primeira vice-presidente da Câmara e coordenadora da bancada Capixaba, deputada Rose de Freitas (PMDB), reiterou em reunião de líderes, nesta quarta (29), que as bancadas iriam obstruir as votações por causa dos royalties do petróleo. O presidente da Casa, Marco Maia, prometeu então criar uma comissão paritária, composta por 10 membros, cinco de estados produtores e cinco de estados não produtores, para conter a rebelião prometida e tentar chegar a um consenso. Durante sua fala, a deputada afirmou que “será possível fazer uma nova discussão e os estados Rio de Janeiro e Espírito Santo serão tratados de forma igual”. Com essa decisão, o projeto dos royalties do petróleo não será mais votado na segunda quinzena de março, conforme combinado em reunião ontem, entre governadores de 10 estados com o senador José Sarney (PMDB) e o deputado Maco Maia (PT). Do jeito que está, o projeto retira R$ 500 milhões do Espírito Santo e R$ 3 bilhões do Rio de Janeiro.
Bem humorada, a presidenta Dilma brincou com a proverbial mania de grandeza dos pernambucanos, ontem, no Recife. 
Ao falar que seu governo financiará um projeto de navegação fluvial na cidade, disse que os rios Capibaribe e Beberibe “formam Oceano Atlântico”. 
A platéia foi ao delírio.
Depois de reunião de mais de três horas nesta quarta-feira, no Rio, dirigente acaba com boatos de seu afastamento definitivo da entidade.
Após reunião de mais três horas na sede da CBF, no Rio, Ricardo Teixeira decidiu que... 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEM CHANCE ! ! !


MUDO . . .

PHUDEU . . .

E QUE BAFO . . .

AMAR É . . .

ANALISMO POLÍTICO

Por nossas autoridades constituídas são: mordomias, altos salários, corrupção, submissão, regalias, mentira, desigualdade, etc. 
Tem gente que diz que isto é governar. 
Acredito piamente que quem acredita só pode fazer parte disto. 
Vamos silenciosamente dar o troco nestas eleições. 
Anule seu voto, pois quem não é corrupto não produz, então este também não serve. 
Quando vamos querer nos tornar cidadãos brasileiros?
Um basta tem que ser dado. 

DECLARAÇÃO DE RENDA

É QUE RECAIDA

OSCAR CARIOCA


O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. 
Conforme determina a lei que criou o piso, nenhum professor pode receber menos do que esse valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Como não é aumento pra deputado ou magistrado, claro que a lei foi questionada na Justiça por governadores e prefeitos, porém a legislação mesmo assim foi confirmada (numa rara exceção) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011. 
Como no Brasil há leis que pegam e outras que não pegam, acredito que essa lei do piso salarial pra professor, nesse valor, não vai pegar, aqui paga quem quiser e fica tudo por isso mesmo! 
Quem sobreviver, verá!

OS SEM DIRETO


Só em 2012 até hoje 28/02, estaremos atingindo segundo o jornalista Alexandre Garcia da Globo que são 137 assassinatos por dia no Brasil, mais 124 mortes por desnutrição, fome mesmo de bebês com até 1 ano de idade que os governantes justificam o injustificável na Mortalidade Infantil (!!!), que é a mesma coisa da incompetência no governar, dados do governo Federal, o inaceitável número de 15.399 mortes por violência, assassinatos, barbárie, chacinas diárias, gencídio!!! Para os assassinatos Dilma Rousseff só gastou R$ 664 milhões com Segurança (Ministério da Justiça), mas com o Ministério da Fazenda o italiano Mantega torrou R$ 283 bilhões! 
Com relação as mortes de BEBÊS, solução na mesa das ministras Gleisi e Rosário dos SEM direitos humanos. 

Estranho o fato de a "grande imprensa" dar uma enorme ênfase à divulgação pelo WikiLeaks que o mandatario venezuelano está com pouco tempo restante de vida e fazer um silêncio retumbante sobre a divulgação, também pelo WikiLeaks, da suposta propina a ser paga pela compra dos Rafale pelo Brasil. 
Nada como o temor de corte nas verbas de "comunicação social"!!!

BANALIZOU GERAL . . .


O que leva a três feras humanas a matar com requintes de crueldade dois pobres moradores de rua que nenhum mal faziam à sociedade? 
Que motivos esses canalhas asquerosos poderiam ter para atear fogo em dois seres humanos inofensivos que apenas dormiam na rua por não terem as condições que seus assassinos tem? 
Só existe uma explicação lógica: a impunidade patrocinada pelas leis promulgadas por outros marginais eleitos pelo povo crédulo e idiota que neles acreditaram. 
Em qualquer nação do mundo pune-se um crime de acordo com sua gravidade ou condições em que foi praticado.
 No Brasil, primeiro verifica-se os "direitos do criminoso", depois, se a vítima deu motivos para que o crime fosse praticado. 
A punição será branda e nunca pune, apenas "reeduca" o criminoso. (???)

ELEFANTE BRANCO! ! !

MOTEL BBB

Com o consentimento do acionista brasileiro, claro, a Sky, pelo fato das
organizações Globo terem a participação de 7%, entende, pelo seu controlador The DirecTV Group (93%), que pode abusar do Brasil mais do que já acontece. 
O SAC não corresponde às normas da lei.
Infiltram propaganda de jogos, BBB, etc, antes do atendimento e para falar com um atendente, muitas vezes, tem-se que fazer outra ou outras ligações. 
O que se houve é sempre um sistema de atendimento eletrônico, com um voz chatérrima que 'enche o saco" e não resolve de imediato um direcionamento. 
É muito blá, blá, blá. 
Agora mais essa, se manifestar em propaganda no seu sistema com anúncio contra lei nossa que a obriga a exibir meia hora por dia de conteúdo brasileiro (meia hora, apenas, pasmem!). 
Não podemos aceitar essa interferência. Mete o bedelho onde não deve.

BRASIL Vs. BÓSNIA HERZEGOVINA

TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA. . .

Comissão especial aprova texto-base da Lei Geral da Copa.
Câmara dos Deputados aprovou nesta terça (28) o texto-base do relator Vicente Cândido (PT-SP) sobre a Lei Geral da Copa. A proposta foi discutida na comissão especial criada para tratar do assunto. A Casa ainda analisará dez destaques que poderão alterar o texto.  O presidente do colegiado, Renan Filho (PMDB-AL), já marcou a sessão para quarta (29). Em seguida, o texto seguirá para o plenário da Câmara antes de ir ao Senado Federal. O tema mais polêmico é a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo em 2014. Durante a votação de hoje, houve uma alteração no projeto que pode garantir que os estudantes tenham direito a meia-entrada nos jogos. 
Até o momento, a Fifa só precisa respeitar no evento a lei federal de meia-entrada para idosos.

TODOS QUEREM !!!

FEDERALIZADA OU NACIONALIZADA !?!


O momento é muito sensível. 
O Governo Trabalhista vem se consolidando como uma solução para o Brasil. 
A direita firmou sua base em alguns Estados e Municípios. 
A eleição para a Prefeitura em São Paulo esta federalizada ou nacionalizada. 
É o local do grande confronto. 
Quem vem de outro país sem conhecer o Brasil, pensará que o único lugar onde haverá eleições este ano é em São Paulo, tamanha a agitação.
O PSDB sem zé (bolinha de papel) Serra não tem qualquer chance. Com zé (bolinha de papel) Serra esquenta o debate. Mas vai disputar muitos votos contra os outros candidatos e não com Haddad, pois o paulistano tem forte rejeição ao PT. 
Essa tendência conservadora e tradicionalista se tornou um dogma sem razão, sem crítica. São torcidas e não eleitores.
O PiG vai pavimentar os caminhos do PSDB. E já está em plena campanha. Pelo que já se conhece de Serra mil outras bolinhas de papel e dossiês falsos virão. Vai ser uma campanha guiada pelo tudo ou nada. Se não ganhar as eleições, fim de sua vida pública (Harre!). Mas para ele, para o PSDB e para o conservadorismo paulistano sua vitória é uma questão de honra ou de sobrevivência. 
A história do DEM que o diga.
Já Haddad, além dos seus próprios méritos, conta com o apoio carismático de Lula. Que levou Dilma Rousseff a uma vitória, que nem todos acreditavam possível no início da campanha em 2010. 
Sua candidatura, ao contrário de zé (pedágio) Serra, deve sofrer todo o ataque possível e imaginário do PiG. Mas tem a Privataria Tucana, que poderá ser um elemento decisivo. Ainda deve se considerar que militância do PT, sempre tão decisiva, está esperando algum fato que renove o ânimo. 
Para o PT e para os setores progressistas, não é questão de sobrevivência, mas sim de expansão estratégica de território.
Essa polarização provavelmente será capitalizada pelos outros candidatos, que deverão tirar proveito da carnificina que certamente ocorrerá. Se eu morasse em São Paulo meu voto seria de Haddad. 
Tem muito tempo e muito por acontecer, mas está parecendo que nem Haddad e nem o zé (bolinha de papel) Serra levarão pelos desgastes que terão no debate entre si. 
Infelizmente.

ROSSINI

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


BOTA BREJO . . .

O lixo Hollywoodiano não precisa de conteúdo, não precisa de bons atores nem de bons diretores, porque eles tem o marketing mais poderoso da terra, e isso vende qualquer porcaria. 
Então tudo que eles fazem é lixo ou cópia de outros filmes... 
Tem um filme espanhol de terror/suspense chamado "REC", um filme muito interessante em primeira pessoa que foi descaradamente copiado pelos EUA com o nome de "QUARENTENA"!!!
Hollywood é brega. 
Somente a rede globo para transmitir entrega de estatuetas marcadas. 
Vivem do passado, de um glamour que não mais existe. 
Vamos combinar que esta historia de Oscar é coisa do padrão globo. 
Quase nada mais é do que a sucursal da ideologia norte americana no Brasil. Como eles tinham a hegemonia da comunicação não queriam mudanças, mas o mundo gira e o remédio vira veneno.

O OSCAR !!!

O Oscar na periferia do mundo: era uma vez um Império que fazia cinema...
Hollywood padece da mesma anemia de poder que foi se apoderando do império americano. 
Embora não tenha deixado de impor densos valores culturais ao resto do mundo, o glamour de suas estrelas já não brilha como antes e seu modelo narrativo já não produz tanto impacto.
Vítima de seu próprio êxito, Hollywood se esforça a cada ano em renovar as expectativas em um mundo no qual os relatos se tornaram mais dispersos e menos hegemônicos graças à proliferação das novas tecnologias da comunicação. 
"And the winner is… " a periferia do mundo, que tem ainda muito para dizer e não pode nem quer dizer do jeito hollywoodiano. 
Por Oscar Guisoni, na Carta Maior. 
Os prêmios da Academia de Hollywood foram entregues pela primeira vez no dia 16 de maio de 1929. O contexto político e social não pode ser mais significativo: faltam apenas alguns meses para o grande Crack de outubro, os Estados Unidos vive montado na maior bolha especulativa de sua história, a Europa se contorce no caos sob os efeitos das crises políticas que afetam a maior parte de seus países e, na periferia do mundo, poucos sabem ainda o que significa a palavra Hollywood, embora muitos já tenham percebido na própria pele em que consiste o novo poderio norte americano.
O prêmio de melhor filme coube a Wings, um melodrama de William Wellman sem nenhuma importância cinematográfica hoje em dia, mas cuja história se mostra reveladora do papel que jogou o cinema norte americano ao longo da maior parte do século XX. O filme conta a história de dois homens (Jack Powell e David Armstrong) confrontados pelo amor de uma mulher (Jobyna Ralston), até que estoura a Primeira Guerra Mundial e os sentimentos patrióticos se colocam acima das disputas amorosas. No final, todos terminam contentes e felizes, os homens compreendem que não existe mulher que valha mais que a amizade que se estabelece entre eles na frente de guerra e matar o inimigo é mais importante que qualquer ciúme doméstico.
Desde que sintetizou sua extraordinária maneira de narrar, no começo do século XX, baseada na síntese extrema dos relatos, a importância das imagens acima dos textos e na construção de heróis de fácil assimilação pública, o cinema americano cumpriu dois papéis


CRISE E A SUA PERGUNTA MAIS INCÔMODA -  O presidente mundial do HSBC, o inglês Stuart Gulliver, mandou demitir 30 mil funcionários do banco em 2011;  cerca de 11 mil já foram para o olho da rua, atesta a agencia Bloomberg em despachos desta 2ª feira. O negócio funcionou, claro: a exploração funciona. O banco deu lucros de R$ 28,6 bilhões em plena crise, 27,6% mais do que em 2010;  Gulliver foi regiamente recompensado pelos acionistas. Os números, as metas e os métodos repisam a grande pergunta da crise que a mídia conservadora, a plutocracia e mesmo parte da esquerda fingem não ouvir: 'por que um serviço público essencial como o provimento do crédito à economia, bem como a administração financeira da riqueza social, deve continuar nas mãos dos Gullivers & Cia? (LEIA MAIS AQUI) (Carta Maior)

Conversa pra ninar elefante (...) convidar para audiência de projeto de combate às drogas, para obrigatoriedade de tratamento de dependentes químicos. 
E o combate ao traficante, isso é fantasia ? 
Como o projeto de presidente (FHC), o ex disse. 
Que só existe droga porque tem usuário. 
Como se o cara fabricasse a droga para usar. 
Sobre a vigilância das fronteiras, trata o traficante como inimigo número um da sociedade, da corrupção e conivência das polícias, de fazerem das cadeias o escritório de gerenciamento do tráfico, isso não tem ninguém com coragem de debater. 
É o Oscar da covardia. 
Prefiro que usem meu dinheiro em overdose de balas nos traficantes.

VAMOS AO TRABALHO . . .


Afinal, o senadores e deputados vão trabalhar hoje? 
Alguém precisa avisar para esses inúteis que o ano já começou faz um tempão.

FALANDO NISSO . . .


Não existe punição mais severa para quem é tratado diferenciadamente. 
A punição que nossa justiça ser a mesma aplicada a qualquer cidadão. 
Quando temos leis diferentes face ao cargo que o dito "cidadão" ocupa mostra que não temos justiça. 
O resto é puro privilégio adquirido através da ignorância do povo. 
Isto não é democracia e muito menos justiça. 
Isto é uma ditadura travestida de democracia.

O MARECHAL DA VITÓRIA


Agora que Ricardo Teixeira colocou a seleção nas mãos do ex-presidente do Corinthians, o caminho para catastrofe está mais próximo. 
Um dirigente sem nenhuma postura, sem cultura e sem caráter, pensar que um dia essa seleção foi comandada por Paulo Machado de Carvalho ..o "Marechal de vitória"..

LASCOU . . .

ÍDOLOS

EVOLUINDO

A CHINA QUE SE CUIDE


Por Carlos Chagas.
Vale o preâmbulo de que toda nação tem direito à autodeterminação. Quando submetida ou subjugada por outra, caracteriza-se violência inadmissível, a menos que seu povo careça de condições econômicas, políticas e culturais de governar-se sozinho.
O Tibet, tradicionalmente, forma uma nação, e vem sendo dominado pela China há décadas ou, se quiserem, há séculos. Tem os tibetanos o direito indiscutível de independência.
Só que surge um problema: por que, de repente, eclode não apenas no Tibet,  mas no  mundo inteiro, intensa campanha de resistência e até de rebelião contra o governo de Pequim?
Certas coisas não acontecem de graça. A China incomoda meio mundo, ou mais. Aliás, já incomodava desde 1949, quando Mao Tsetung tomou o poder e estabeleceu o comunismo à moda chinesa, mais duro e inflexível do que outros espalhados pelo planeta.
Mesmo agora admitindo uma espécie de capitalismo singular, ou por causa disso, a China entrou feito faca na  manteiga na economia ocidental. Através de suas multinacionais, as grandes potências financeiras aceitaram, até porque tiraram e tiram  proveito das mudanças promovidas por Deng Tsiauping.  Afinal, a mão de obra que utilizam em território chinês é infinitamente pior remunerada do que em seus países de origem.  Ganham rios de dinheiro, as multinacionais e a China, mas o crescimento econômico  e político  de nossos antípodas, importa repetir,  incomoda e significa um perigo dos diabos para o capitalismo mundial, nas próximas décadas.
Assim...  Assim, interessa aos incomodados criar dificuldades e reduzir ao máximo a influência chinesa no mundo. Que melhor oportunidade haveria do que desacreditar a China e seu regime do que quando mais um passo significativo está prestes a ser dado para  ampliar sua  presença em todos os continentes? Qual? A evidência de que enquanto a Europa e os Estados Unidos enfrentam dificuldades sem conta, os chineses nadam de braçada no rumo da consolidação de sua economia.
Explica-se, por aí, a crise no Tibet. De repente, os vassalos do Dalai-Lama vão para as ruas em suas principais cidades, protestando contra a dominação chinesa. Mais estranho ainda, em  capitais da Europa e adjacências multidões invadem as embaixadas da China, queimam suas bandeiras e, como por milagre, acenam com milhares de bandeiras do Tibet, costuradas e distribuídas sabe-se lá por quem.
Corrigindo, sabe-se muito bem: pelos artífices da política de dominação  elaborada nas sombras,  nos becos inidentificáveis e nos gabinetes secretos e refrigerados dos donos do poder mundial. Os mesmos que fomentam rebeliões onde quer que surjam obstáculos à sua prevalência universal.  No caso, não apenas rebeliões armadas, mas movimentos  culturais, religiosos, familiares, sociais e congêneres. 
Agiram com sucesso para derrubar o  Muro de Berlim e levar a União Soviética à extinção. Não que aquela nação deixasse de dar motivos  para ser relegada ao  lixo da História, mas até o Papa João Paulo II integrou-se na conspiração.  Tinham feito o  mesmo no Chile, na Guatemala, até no Brasil, só para ficarmos nos tempos modernos.
Parece óbvio que não podem virar a China de cabeça para baixo, mas terão sucesso parcial se puderem  criar empecilhos ao seu crescimento e à sua influência,  fomentando insurreições como a que acontece no Tibet, tudo com o objetivo de  travar e até  desmoralizar a nova superpotência. 
Em suma, tem azeitona nessa empada, com a evidente colaboração da mídia internacional. Erra quem supuser apenas uma operação rocambolesca da CIA, porque essa trama envolve muito  mais agências,  empresas, governos, recursos  e quadrilhas. Os instrumentos de conflito são outros, neste início do novo século. Nada de bombas atômicas e batalhas de tanques. Minar os adversários por dentro pode ser mais complicado, ainda que mais eficiente. A China que se cuide.
JOGO DE CENA.
No Congresso, não se encontra um só parlamentar que concorde, retoricamente, com a violência do governo em governar com medidas provisórias. Até o PT se insurge, ainda que apenas no gogó. Todo mundo critica a edição de éditos que não são nem de urgência nem de relevância, como manda a Constituição. Protestam deputados e senadores contra o trancamento das pautas enquanto as medidas provisórias não são votadas. Querem mudar as regras do jogo, ironicamente alternando-se no apoio ou na condenação dessa singular forma de submissão do Poder Legislativo.
O diabo é que nada fazem, quando poderiam fazer. Dormem nas gavetas do Congresso mil e um projetos alterando a sistemática das medidas provisórias.  Na hora  de dar seguimento às mudanças, encolhe-se a maioria e até segmentos das minorias fazem ouvidos moucos aos próprios reclamos. 
O palácio do Planalto dispõe de instrumentos para conter qualquer movimento contrário aos seus interesses. Nomeações, favores, benesses – tudo funciona de acordo com seus objetivos. Se a  presidente Dilma  exige que as coisas  continuem como sempre, não há quem ouse enfrentá-la. Continuará soltando seus ucasses.

PRÉVIAS TUCANA

Com Serra candidato em SP, já se articulam prévias no início de 2013 para homologar Aécio Neves candidato do PSDB à sucessão de Dilma.

CAMPEONATO PARANAENSE

NO MINEIRO

VASCO ETERNO DA GAMA

TÁ NO BOOK !!!


ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou nesta segunda (27) que o horário de verão ajudou a reduzir 4,6% na demanda de energia nos horários de pico. Segundo a ONS, o Brasil economizou R$ 160 milhões durante o horário de verão deste ano. Isso porque a diminuição do consumo evitou o acionamento de usinas termelétricas para garantir a segurança do Sistema Interligado Nacional. A redução total de energia alcançou 0,5% em todos os subsistemas envolvidos – o equivalente a 8% do consumo mensal da cidade do Rio de Janeiro. A adoção do horário de verão em 2010/2011 resultou em uma redução de 4,4% na demanda de energia do horário de pico.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

OBJETO NÃO IDENTIFICADO?!

FERIM

MORTES NO CARNAVAL

FIM DO HORÁRIO VERÃO . . .

CADÊ O PEIXE?!?!


Se não derrotas o inimigo, alie-se a ele . . .
E o deputado Romário, heim? 
Tava indo tão bem . . . 
Até conhecer o recesso estendido!


Demorou o governo enxergar a real necessidade de incentivar a produção do álcool de cana. O ministro Lobão até hoje só pronunciou baboseiras a respeito do assunto. 
Pelo menos o pessoal do Mapa sabe que cana tem que plantar na terra e esperar 18 meses para colher, boa parte do mundo procura por álcool carburante e aqui não temos nem para o nosso consumo, que vergonha ! e não é por falta de competência do setor sucroalooleiro, nem de terra. Falta competência aos governos. 
Antes de se elegerem, eram só críticas ao setor. 
Bastou se eleger,  parecia que o Lula criou o Pro-álcool, só que deixou a fonte minguar (...) e se der bobeira vamos perder posições para outros países já. . .

FINCADO . . .

AFF ...


É A MÃE !!!


O governo federal anunciou que a economia com o horário de verão foi de 170 milhões. Por outro lado, gastaram em "festas, coquetéis e holofotes variados, R$ 54,2 milhões em 2011. Segundo a ONG Contas abertas". 
Os campeões da gastança: Ministérios da Cultura e da Educação. 
Estamos diante de uma “Hidra de Sete Cabeças”, que devora tudo que arrecada.

A Receita Federal apreende avião do Bispo Macedo, da igreja universal, avaliado em vinte milhões de dólares, noticia a imprensa. Recentemente, o Ministério Público Federal, em São Paulo, denunciou o pseudo-bispo Edir Macedo e mais três outros comparsas, (formação de quadrilha), por lavar dinheiro da IURD, remetidos para o exterior. 
Sendo assim, na verdade, a dissimulada igreja deveria denominar-se, Lavanderia Universal do Reino de Deus, (LURD). E o falso bispo continua solto e enganando incautos e crédulos.

DECISÃO DA TAÇA GUANABARA



A presidenta Dilma Rousseff quezer realmente cortar despesas, reduzir o número de ministérios, cargos e outros penduricalhos? 
Basta exigir ficha limpa dessa insaciável turma de aproveitadores; não digo só do PT, mas de todos os partidos, pois não vejo grande diferença em nenhum deles. 
Ela terá que fazer uso de lupa e lanterna se quiser encontrá-los. 
Não creio que nessa classe, encontre mais de uma dúzia com passado e presente limpos.

O Brasil é a maior terra da demagogia do Mundo.
E mais agora com essa questão da Copa Mundial de Futebol de 2014. 
Entidades se insurgem contra a suspensão de gratuidades para idosos em estádios, bem como do meio-ingresso de estudantes. 
Perguntar-se: Haveria espaço nos estádios para mais alguém, com essas facilidades a esses grupos? 
E como a FIFA controlaria a venda de ingressos? 
Ademais, idosos ricos do Brasil e do Exterior, entrariam de graça também? 
Na realidade, as entidades deveriam se preocupar é com o bem-estar dos idosos e não com gratuidades para ver futebol. 
Por exemplo, com a precaria assistência médica pública, no Brasil. 
E referente a estudantes, que podem ser riquinhos também, com a precariedade das escolas públicas.

ACABOU A FOLIA

É SEMPRE ASSIM . . .

CONTINUA . . .

Amazônia teve 33 km² desmatados.
A Amazônia perdeu pelo menos 33 km² de floresta em janeiro, segundo o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que faz um monitoramento, paralelo ao do governo, do desmatamento da região. O número pode estar subestimado pois, no período, 88% da floresta estava encoberta por nuvens. A derrubada de vegetação acumulada entre agosto de 2011 a janeiro de 2012 (primeiros seis meses do calendário oficial de desmatamento), de 600 km², é 30% menor que a soma do período anterior (agosto de 2010 a janeiro de 2011), o que pode indicar a continuação da queda do desmatamento na região.

OS VASOS GREGOS . . .


É PRA VALER ?!

DESABRIGADOS DO ACRE

Já são mais de 125 mil o número de desabrigados no Acre por causa das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, em nove cidades castigadas pela cheia alguns rios estão quatro metros acima do nível de transbordamento. Somente em Rio Branco, capital do estado, mais de 89 mil pessoas estão alojadas nas casas de amigos, parentes, igrejas e abrigos.
Matarazzo desiste de prévias do PSDB.
O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, comunicou nas últimas horas que concederá uma entrevista coletiva neste fomingo (26) às 17h para anunciar sua desistência de disputar as prévias do PSDB que escolherão o candidato do partido em São Paulo. Matarazzo, que é muito ligado ao ex-governador José Serra, avaliou que seu gesto será importante para destensionar o quadro, depois que outros dois pré-candidatos, José Aníbal e Ricardo Tripoli, reafirmaram a disposição de disputar com Serra.

O OSCAR VAI . . .


ACABOU . . .