sábado, 24 de abril de 2010

LOMBADAS.

ANALISMO POLÍTICO

CIRO, SEM CABEÇA.

Ciro Gomes é uma criança mal-educada e mimada: ou ele faz o que quer ou não brinca mais e xinga os amigos e se vira para o inimigo… Gente, pensaram num homem destemperado desses, como presidente da república??? Cuidado que ele não brinca mais, hein?!

O PT É MAIS ! ! !

PT= Moeda valorizada;
PT= Inclusão Social;
PT= Reconhecimento no exterior;
PT= Pleno Emprego;
PT= Nacionalismo;
PT= Enriquecimento do povo;
PT= Pagamento das Dívidas;
PT= Economia estável;
PT= Ordem e Progresso;
PT= DILMA.

INICIO DO FIM.

FERIADÃO NO RIO-RJ.


GUERRA SANTA??????                                 
                                 
O EVENTO religioso Dia da Decisão, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, tomado pela multidão, na Enseada de Botafogo: engarrafamento monstro atingiu vários bairros e se estendeu até a noite.
Releva registrar no dia 21/04/10 foi realizado nas principais cidades do Brasil o evento denominado dia “D” promovido pela Igreja Universal.
Segundo os organizadores do evento, o público presente em todos as cidades que ocorreu o evento é estimado entre 7 e 8 milhões de pessoas.
No dia 22, ou seja, na quinta-feira o jornal O Globo das Organizações Globo fez uma reportagem de capa sobre o evento com o seguinte título: “Caos universal e autorizado”, ocorre que o jornal abriu as suas caixas de ferramentas, digo, notícias e no intuito de denegrir o mega evento idealizado pela Igreja Universal, chegou a comparar o evento ecumênico com o caos vivido pelo Rio com a desgraça provocada pelas chuvas.
É o mais deprimente exemplo de como não se deve fazer jornalismo, espero que este blog não se furte a sua responsabilidade de discutir o fato sob a égide do racionalismo apontando as duas versões da história.
Não obstante, sobrou até para o candidato Zé (alagão) Serra que segundo o bispo Clodomir é candidato da Rede Globo, também sobrou para o Prefeito Eduardo Paes, que foi acusado pelo representante da Igreja Universal de se acovardar diante da reportagem da do jornal O Globo, disse mais o Bispo Clodomir: “quem causa caos no país é a Rede Globo que colocou e tirou presidente e agora vem com uma campanha vergonhosa a favor de José Serra”.
O representante da Igreja Universal – Bispo Clodomir desabafa chamando O Glogo de jornaleco, que dentre outras coisas tem mania de perseguir o Sen.  Marcelo Crivela. Lê aki nos link abaixo:
Não professo religião alguma, sou agnóstico, não-crente, portanto nada há ver  com a igreja Universal.
É óbvio que o ataque à Universal, é  uma guerra comercial, e por audiência. A Record está, querendo ou não alguns, com bons programas de jornalismo e investe em boas produções.
Portanto, atacr o evento religioso, quando o local é usado para tal com frequencia, até pelos projetos da Globo, é discriminação religiosa.
O “caos” teve autorização das autoridades, e o trânsito foi ordenado pela CET-RIO. Tudo dentro da maior paz, sem um único evento “POLICIAL”. Muito diferente de Cláudia Leite, fazendo dois milhões de pessoas pularem “poeira…poeira…poeira…levantou poeira…” e deixarem rastros em delegacias da área.
Os evangélicos  não podem se reunir em paz, como reza a constituição, por uma dia. Mas o papa pode acampar em São Paulo, por uma semana, alterando o trânsito, e a vida das pesoas, além de monopolizar as transmissões da globo nacionalmente como se todos fossem católicos apostólicos romanos????
Que direto alguém acha que tem, para criticar a fé alheia? Coisa tão íntima!!! Vou criticar dois milhões de pessoas? Não permito que uma única, coloque em debate a minha, é minha e ponto.
Será que os brasileiros serão envolvidos nessa guerrinha nada santa, só porque a globo quer? A IURD não serveria para mim, por vários aspectos...Mas todos são livres para escolher o seu camnho. João XXIII disse, em uma de suas “enciclícas”…”Todos os caminhos levam a Deus”…alguém quer ditar “atalhos”?
Não recebo nada de nenhuma das duas emissoras, se duvidar quero que as duas se ferrem, portanto Vamos
debater a política e a guerrinha não do IBOPE, mas vamos também deixar de fora desta “noite de São Bartolomeu” os seguidores de boa fé, da igreja.
Dois milhões de pessoas juntas, sem tumulto, na maior paz é para comemorar…Não execrar. Que as duas empresas quebremo pau na justiça, e no Ibope, …mas sem fomentar guerra religiosa, no BRASIL.
                             
Dito isso duas observações que considero pertinentes:
1- Exercer as atividades tipicas de Poder de policia (regulação, orientação, fiscalização, repressão) não implica em cercear liberdade de culto religioso. Gosto de ver um Estado forte (não arbitrario, por favor) presente, atuante!
2- Eventos deste tipo, acarretando esses transtornos, sem preocupação com os demais cidadãos, demonstram o quanto estamos longe de um sentimento realmente coletivista. Continuamos naquela de “pirão pouco o meu primeiro”, ou “quem pode mais chora menos”.
É o individualismo (ou o corporativismo, que vem a ser o individualismo elevado a enésima potencia…) disseminado e tomado como modelo a ser seguido, mesmo entre muitos que se dizem progressistas.
O que se depreende disso tudo? Que a imprensa do Rio resolveram jogar pesado, já que tem ciência que perdem audiência e patrocinadores. Também sabem que perdem os votos, para seu candidato, neste segmento.
Que há trocas de favores pecuniários e/ou politicos entre Universal e prefeitura? 2 milhões de votos, e não me diga que são “favores políticos”, porque  são votos tão lícitos e válidos como os nossos. Pecuniários? Não precisam…tem vereadores eleitos. Como os católicos tem, também.
FOTO; Fernando Quevedo - O Globo

MAIS NUM PASSA DE 4ª.

DILMA, MARTA E MERCADANTE.

Brilha a estrela de Dilma.
O lançamento da pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Marta Suplicy ao Senado,neste sábado, na capital paulista, se transformou em palanque para a ex-ministra Dilma Rousseff. O evento também deu uma mostra de que a candidatura dos dois petistas paulistas tentará pegar carona na popularidade do presidente Lula, que não compareceu, mas mandou uma carta para ser lida aos militantes do partido.
Lula anda atravessado com o Mercadante desde o epsódio de sua renúncia em caráter irrevogável, e revogável logo depois, em agosto de 2009.
Cada ser humano tem uma cabeça
Cada cabeça um pensamento.
Cada pensamento uma maneira de viver a vida.
Existem pessoas que tem vida própria e outras são parasitas e vivem do sucesso alheio.
Mas, em política, com raras excessões,não é por discordar dos adversários que sejamos inimigos.
Numa democracia impera sempre a cordialidade.
Ninguém é forçado a ter o mesmo pensamento político.
Não vejo nada demais o adversário cumprimentar o outro.
A julgar pela disposição do Presidente Lula, em alterar sua agenda, os companheiros Mercadante e Martha Suplicy, já não gozam de tanto prestigio com o dono do PT. Só resta esperar para ver se domingo, 25.04, ele estará acompanhando a sua candidata Dilma a um café com artistas, no Rio de Janeiro. E aínda tem simpatizante do PT, que culpa a midia, quando algo não dá certo. Santa democracia. Se a Dilma quizer tomar café com uns aposentados, é só avisar, reuno uns 50 mil. Doidos para encontra-lá.

SONHO ROUBADOS.

Dois filmes brasileiros que enfocam realidades bem diferentes de adolescentes estão em cartaz nos cinemas.
Em "As Melhores Coisas do Mundo", Mano (Francisco Miguez) é um jovem de classe média que vive situações que poderiam ocorrer com qualquer adolescente. Ele está apaixonado por uma colega da escola e, em casa, precisa se preocupar com os pais, que vivem uma separação problemática.
Já o seu contraponto é o filme "Sonhos Roubados", que estreou na última sexta-feira. O longa mostra três garotas que são obrigadas a se prostituírem para sobreviver. As amigas moram em uma favela e possuem dúvidas típicas na fase da adolescência, mas, ao mesmo tempo, têm que lidar com uma realidade mais dura, como uma gravidez indesejada.
O roteiro, inspirado no livro As Meninas da Esquina - Diários dos Sonhos, dores e aventuras de seis adolescentes do Brasil, da jornalista Eliane Trindade, traz três jovens protagonistas vividas pelas atrizes Nanda Costa (mais conhecida hoje como a Soraia da novela Viver a Vida), Amanda Diniz e Kika Farias. Juntas, elas convivem no filme como Jéssica, Daiane e Sabrina, jovens suburbanas que muitas vezes vendem o corpo para se sustentar
A vida dura não impede que elas sonhem com um futuro melhor. (Drama)
O trailer aki Sonho Roubados  "mesmo quando os sonhos se perdem é possível encontra um futuro".
País: Brasil/2009
Direção: Sandra Werneck
Com: Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias.

VOTO DO PRESO.

Dois desafios.
O ministro Cezar Peluso, que assume com o STF a presidência do CNJ, vai herdar do ministro Gilmar Mendes dois desafios. O primeiro colocar em prática, junto com o TSE, o projeto de viabilizar o voto dos presos provisórios que já estão em presídios. Além de dar suporte por conhecer a situação das prisões, a missão de permitir que os presos votem, que é do tribunal eleitoral, o CNJ terá também de concluir o relatório sobre as 100 instituições que mais recorrem à Justiça.
A ideia de Gilmar Mendes à frente do conselho era mostrar que a Justiça é lenta também porque é muito assoberbada de trabalho. A proposta de fazer a lista foi anunciada em março e a expectativa era de que ela ficasse pronta em um mês.

IMPOSTO DE RENDA.

Quem tem computador da Apple não está conseguindo enviar para a Receita a sua declaração de Imposto de Renda. O programa para declarar até funciona. Mas o de transmissão nem entra nos Mac, os computadores da empresa.
A quem liga para reclamar, a Receita reconhece o problema e... aconselha a gravação da declaração num CD, que, como no tempo do formulário de papel, deve ser entregue numa agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica

DOLADODELÁ

Informação barata e abundante. Não vai dar mais para se esconder ou sentar sobre o rabo e ficar mostrando o do outro. Está tudo virando big-broter, mas quem não deve não teme, afinal a lei não foi feita para os justos, integros e honestos. Muita gente ainda não se deu conta disso, mas falsas reputações de falsos beneméritos e corruptos em geral vão rolar. Ninguém vai consegui segurar ou censurar a rede. Graças a Deus, as verdades vão aprecer e vão incomodar.
É muito importante você lê aki, Quem tem medo?  aki também De onde veio o envelope?
Mas é um bando de frouxo mesmo. Que coisinha já caem choramingando. Imagina se a gente fosse passar meio século chorando a arrogância opressora deles sobre a gente. Agora, o sujeito usa um império do tamanho das Organizações para veicular malhação, saladinhas e caminhadas na praia e a culpa pela sua derrocada é da rede. Francamente. Qualquer ser humano médio já teria percebido a hora (mais que avançada) da mudança de estratágia. Mas, os gênios, não só não alteram nada como, pior ainda, usam táticas velhas, que todo mundo já conhece. Até parece que a rede não é composta de pessoas normais. Da maneira que eles colocam as coisas, parece que os internautas são especialistas treinados para bombardear o PIG.
Do Blog Marco Aurélio Mello - Atualmente é editor especial do Jornal da Record

HORIZONTE

O horizonte das palavras.
António Ramos Rosa
Sem direcção, sem caminho escrevo esta página que não tem alma dentro.
Se conseguir chegar à substância de um muro acenderei a lâmpada de pedra na montanha.
E sem apoio penetro nos interstícios fugidios ou enuncio as simples reiterações da terra, as palavras que se tornam calhaus na boca ou nos meus passos.
Tentarei construir a consistência num adágio de sílabas silvestres, de ribeiros vibrantes.
E na substância entra a mão, o balbucio branco de uma língua espessa, a madeira, as abelhas, um organismo verde aberto sobre o mar, as teclas do verão, as indústrias da água.
Eu sou agora o que a linguagem mostra nas suas verdes estratégias, nas suas pontes de música visual: o equilíbrio preenche os buracos com arcos, colinas e com árvores.
Um alvor nasceu nas palavras e nos montes.
O impronunciável é o horizonte do que é dito.
António Víctor Ramos Rosa - Faro, Portugal, 17 de outubro de 1924 - Além de poeta é ensaista. Estreou na poesia em 1958 participando da coletânea O Grito Claro, e desde então, não parou mais. Considerado um dos grandes escritores portugueses, recebeu diversos prêmios nacionais e estrangeiros ao longo de sua vida.

NO CEARÁ.


SAÚDE - PORTO VELHO.

REAJUSTE DOS IDOSOS 6%


CUBA.

O PIG não comenta, mas Cuba realiza eleições neste domingo.
Para algumas pessoas no mundo deve ter soado um pouco estranho o anúncio do Conselho de Estado da República de Cuba de que no domingo 25 de Abril se efetuarão as eleições para delegados às 169  Assem
bleias Municipais do Poder Popular.
Cuba entra no seu décimo terceiro processo eleitoral desde 1976 com a participação entusiasta e responsável de todos os cidadãos com mais de 16 anos de idade. Nesta ocasião, são eleições parciais.
Com a tergiversação, a desinformação e a exclusão das eleições em Cuba da agenda informativa de cada um, os donos dos grandes meios de comunicação tentaram afiançar a sua sinistra mensagem de que os dirigentes em Cuba, a diferentes níveis, não são eleitos pelo povo.
Continua lendo aki - Por Juan Marrero, em Cuba Debate.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

FOGÃO E TIMÃO.

Herrera vai reecontrar seu ex-clube neste domingo, no Engenhão

Na festa do título, nada mais justo que escalar o time que venceu o Flamengo por 2 a 1 na final e foi campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca. E é isso que planeja o técnico Joel Santana. Na manhã desta sexta, ele comandou um coletivo e repetiu os titulares do último domingo. Os destaques da atividade foram os atacantes, que marcaram os gols na vitória por 3 a 0 sobre os reservas. Herrera fez um e Loco Abreu dois.
- Vamos entrar com a equipe que consideramos a melhor no momento - avisou Joel.
Desta forma, o Bota entra em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, com: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu.
O jogo também poderá ser o primeiro do volante Paulinho pelo Corinthians. O jogador foi apresentado recentemente como reforço da equipe de Mano Menezes, após marcar oito gols pelo Bragantino no último campeonato paulistinha. Há mais uma novidade no meio-campo: Bruno Octávio. De volta ao Parque São Jorge depois de se recuperar de mais uma lesão grave, o volante tenta ser integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.
De qualquer forma, Mano não pretende usar a partida contra o Botafogo como avaliação para os atletas. "Seria injusto com eles. O amistoso servirá para dar ritmo a alguns jogadores. Foi uma oportunidade que surgiu", comentou o técnico.
Os relacionados do Corinthians para o jogo são os seguintes: Rafael Santos, Danilo Fernandes, Alessandro Balbuena, Escudero, Dodô, Paulo André, Leandro Castán, Renato, Marcelo Mattos, Edu, Boquita, Paulinho, Bruno Octávio, Matías Defederico, Jorge Henrique e Souza. Já a provável formação titular de Mano deve ser Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.

LIBERTADORES.

O Corinthians também contará com o apoio de sua torcida na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no maraca. Na manhã desta sexta-feira, a TimãoTur, agência de viagens oficial do Corinthians, divulgou que fretou uma avião com 250 lugares e já vendeu 200 pacotes para o confronto.
O kit vendido pela agência dá direito à passagem de ida e volta (São Paulo-Rio), ingresso de cadeira para o jogo, translado aeroporto-estádio-aeroporto e mais segurança no Maracanã. Por tudo isso, o torcedor corintiano pagará R$ 850,00.
Ronaldo "FENOMENO" e Adriano "imperatore" são dois tanques de guerra enquanto Neymar e sua turma são iguais às motos do MOTO GP. Este jogo menguin e timão vai dar é sono.
Quero ver se o Ronaldo fenomeno vai sair logo no começo do jogo que nem fez no último jogo contra o fRamengo no ano passado pelo Brasileirão.
O objetivo na época era facilitar a vida do menguin e conseguiu agora terá que acertar as contas com a verdade. Este favor irá custar caro, isto é, será desclassificado pelo time que você queria que fosse campeão.

PLANO "B"

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., admitiu hoje que o governo pensa em um "plano B" para a Copa 2014, com a redução de 12 para oito o número de cidades-sede, caso elas descumpram o cronograma de obras estipulado pela Fifa.

"No caso de descumprir o prazo de início das obras, o 'plano B' para a Copa é a exclusão de cidades", confirmou Silva durante o Fórum Empresarial de Comandatuba, que anualmente reúne industriais e representantes do governo na cidade baiana.
Os estádios selecionados para a Copa terão de passar por grandes reformas para se ajustarem às exigências da Fifa e alguns outros serão construídos.
"Posso assegurar que se uma cidade não cumprir com o prazo de iniciação das obras, dia 3 de maio, corre o risco de ser excluída do Mundial. Nosso plano de contingências é eliminar quem não cumprir esse prazo", declarou o ministro.
Orlando explicou que a Fifa exige um mínimo de oito sedes, enquanto que o Brasil quer fazer a competição em 12 cidades. "A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente [Luiz Inácio Lula da Silva], para que todas as regiões do Brasil pudessem receber partidas, mas a Fifa exige apenas oito cidades, porque são oito os grupos de seleções e nosso plano de contingência é eliminar quem não obedecer o prazo", afirmou.
As doze sedes escolhidas pela Fifa são: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá.

ESCOTEIRO.

Simbolo do escotismo
Em 22 de fevereiro de 1857 nascia em Londres, capital da Inglaterra, o menino Robert Stephenson Smith Baden Powell, sexto filho de um eclesiástico, professor em Oxford. Mais tarde seria conhecido no mundo inteiro como o Fundador do Escotismo.
O dia de São Jorge é 23 de abril. Nesse dia todos os bons Escoteiros fazem questão de meditar sobre a Promessa e a Lei Escoteira”:
A Promessa Escoteira, prestada por Escoteiros, Escoteiras, Seniores, Guias, Pioneiros e Pioneiras na cerimônia correspondente e renovada quando da passagem de um Ramo para outro, é a seguinte:" Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria; Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; Obedecer à Lei Escoteira."
A Lei Escoteira é a seguinte:
"O Escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais que sua própria vida.
O Escoteiro é leal.
O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.
O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.
O Escoteiro é cortês.
O Escoteiro é bom para os animais e as plantas.
O Escoteiro é obediente e disciplinado.
O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades.
O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.
O Escoteiro é limpo de corpo e alma."

FALTA 49 DIAS PARA COPA.

Vendas de TV ‘explodem’: 30%. Bye-bye Serra 2010.
A Folha garante que você não vai conseguir assistir à Copa.
Para dar conta do maior volume de produção, a indústria de TVs, que está instalada em Manaus (AM), ampliou a importação de componentes. Só que a Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Receita Federal, segundo fabricantes, não têm dado conta, principalmente a partir do início deste mês, de registrar e liberar o volume maior de componentes e produtos que chega diariamente ao aeroporto. Ver aki TVs de LCD e Plasma  a grande verdade é que “Importação de componentes não acompanha ritmo de comercialização de televisores, que REGISTRA CRESCIMENTO DE 30% NESTE ANO" - AMAZONSAT - Mercado em ação.
É óbvio que a notícia da Folha contém a informação subterrânea: vai faltar tevê e o povão não vai ver a Copa.
Logo, o Serra será eleito.
O fato é que os produtores de tevê se surpreenderam com um aumento de vendas de 30%.
E isso para a Folha é um horror.
Aqui na capital do “cidade mais pujante do Brasil”, ainda ontem fiquei sabendo que TV aqui tá vendendo como água no deserto! Simplesmente não há formação de estoques, o que chega é vendido logo!!
Pense numa crise!!!

CIRO, SEM RUMO II

Na certa a cabeça doentia do Don Quixote de Sobral imaginou que a armação que o Grande Magnâmimo Ultra Mega Power Babarolixá Magnífico Magnânimo Líder da Nossa Nação, o Mais Adorado, o Deus Reencarnado, foi da mesma feita de quando o Zé Serra e o FHC fizeram quando zoaram com ele do ministério da fazenda em 1994. O PT corre um alto risco com essa escanteada do Ciróquio. O maluco é capaz de tudo para se vingar. Até virar vice do Zé (alagão) Serra. Como diria Ulysses, em política até boi voa.

ESSE FUBÁ JÁ ERA.

DUNGA.

Adriano na copa e Neymar não? Dunga está brincando, Adriano perde pênalti. Neymar faz gol de mão e inventa pênalti.

PEDOFILIA

É AGORA CYRO GOMES?

Francamente não entendi essa do Ciro sair da disputa elogiando o Zé Pedágio? Sempre torci para que ele saísse candidato ao Governo de São Paulo, porque é insuportável saber que o picolé de chuchu, que fez São Paulo literalmente parar na época do PCC, está na frente das pesquisas. Desistiu de ser candidato no estado criticando (em parte com razão) os petistas paulistas. Agora elogiar o Zé (alagão) serra? Essa nem Freud explica. Foi demais. Não sei qual é a do Ciro. Se ele tem motivos para fazer criticas, que as faça de forma objetiva e pontual. Ele já foi alvo do moto-serra no passado por causa do seu destempero verbal. Os conselhos que ele pretende oferecer ao Presidente Lula, deveriam servi-lhe para evitar acessão daqueles que durante décadas relegaram o norte/nordeste às traças. As forças progressistas não podem se dividir, porque as forças conservadoras e as elites, a olhos vistos, estão focadas para a campanha do Zé Pedágio.

CIRO, SEM RUMO???

Os pesquiseiros do PiG (*) asseguram que a saída de Ciro elegerá o Serra.
Isso tem tanto de ciência quanto dizer que a vitória do Inter sobre o Barça beneficiou o Serra.
Tudo beneficia o Serra.
O Ciro foi Ministro de Lula.
O Ciro começou a transposição do rio São Francisco.
O Ciro apoiou o Lula no segundo turno de 2006.
O Ciro diz que o Serra é filhote do FHC.
Que quem fica perto de FHC perde qualquer eleição.
Que o Serra não tem escrúpulos – que, se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.
Ciro diz que Serra numa eleição é garantia de baixaria.
E a saída dele beneficia o Serra.
A ascensão de Nick Clegg na eleição inglesa beneficia o Serra.
O emagrecimento do Faustão também.
Por: Paulo Henrique Amorim
PS; Os tucademospiguistas eram Ciristas desde criançinha, desde que ele fosse candidato, pois era a única chance que tinha da Dilma não ser eleita no primeiro turno. Com a saída confirmada de de Ciro… dançaram! O verdadeiro significado da sigla PSDB num improvável governo Serra seria, Privatizando Sempre Destruiremos o Brasil.

PIRANEMA - ARACAJU-SE.

Piranema é interligada a seis poços (três produtores e três injetores) e produzi, em média, 30 mil barris de óleo diariamente, em águas SERGIPANA.
Será que dá orgulho, ter uma empresa como a Petrobrás,como a melhor do Brasil e da América Latina? É lógico que dá orgulho! Desbancar várias empresas do setor privado deste país é o mesmo que dar um pé no saco dos conservadores, ou seja, dos que defendem as privatizações a ferro e a fogo. Jamais devemos deixar alguém neste país, privatizar esta empresa.
VIVA A O ESTADO FORTE, VIGOROSO E VIVA A PETROBRAS. O petróleo é nosso apesar da UDN, Ditadura Militar, GRobo, OLHA, FHC e toda essa turma do “ENTREGA O BRASIL PARA OS ESTADOS UNIDOS”, e a desgraça humana de sobrenome cardoso e subnome fernando henrique queria “vendar” para os eficientes de fora, ratazana, já para casa, já para o esgoto!!!
Cadê a CPI da Petrobrás, o governo calou a boca da oposição entreguista que tentaram desmoralizar esta grande empresa.
A Petrobras representa a capacidade do povo brasileiro. O Estadão pode torcer o nariz pela empresa ser estatal. É pura ideologia partidária demo tucana. Aliás, ser privada não garante nada, como o próprio grupo Estado que tem dificuldades financeiras. Para o povo brasileiro não importa a cor do gato, o que importa é se ele caça ratos. É a Petrobras é craque nisso. A despeito dos Mesquitas que gostariam de vê-la Petrobraz na mão dos gringos. É a síndrome do vira-lata que assola a pseudo elite brasileira.
A Petrobrás é nossa e não vamos deixar o Serra chegar lá para tentar entregá-la para os norteamericanos.
Ainda falta uma boa faxina, mas chegaremos lá.
O BRASIL não passa na GLOBO – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobosDilma 2010 tudo haver.

JÁ ENTREGOU O TEU IR

OS MELHORES DO BRASIL.

Petrobrás é 18ª maior empresa do mundo; JP Morgan lidera.
Ainda bem que o petróleo ainda é nosso.
A Petrobrás subiu do 25º para o 18º lugar na edição de 2010 do ranking “The Global 2000”, que reúne as 2.000 maiores empresas do mundo e é elaborado pela revista Forbes. O líder mundial é o banco norte-americano JP Morgan Chase.
O número de empresas brasileiras, aumentou de 31 em 2009 para 33 neste ano, com a saída do Unibanco (que estava em 215º e fundiu-se com o Itaú), Nossa Caixa (incorporada pelo Banco do Brasil), Aracruz, Sadia (fundiu-se com Perdigão), Light e Votorantim, e entrada de Brasil Foods (fusão de Perdigão e Sadia), Fibria Celulose, Cielo, Banrisul, Weg, Net Serviços, Fosfertil e Sul América.
As quatro maiores empresas do ranking mundial são dos Estados Unidos. Além do JP Morgan, seguem na lista, na ordem: Genral Electric, Bank of America e Exxon Mobil. Os EUA têm mais de um quarto (536) das 2.000 empresas listadas. O Japão aparece em segundo com 210 representantes. A primeira companhia não americana, e 5ª do ranking, é o banco chinês ICBC.
Os bancos continuam dominando “Global 2000”, com 308 companhias listadas. O setor de petróleo e gás aparece em segundo, com 115 companhias.
Sobre a metodologia.
A Forbes classifica as maiores empresas do mundo a partir de um cálculo que reúne diversos indicadores, entre eles: crescimento de vendas e lucro no curto e no longo prazo, retorno sobre capital, dívida sobre capital, retorno total em cinco anos, ações negociadas nos EUA.
Por esse motivo, a lista da Forbes não bate com a da revista Fortune, que colocou o Walmart como maior empresa dos EUA. A Fortune usa como critério de classificação apenas o faturamento das companhias.
Conheça as maiores empresas brasileiras segundo a Forbes:
EM 1.958
Entre parênteses, a posição no ranking mundial de 2010 e no de 2009.
1. Petrobrás (18 / 25)
2. Banco Bradesco (51 / 25 )
3. Banco do Brasil (106 / 74)
4. Vale (80 / 74)
5. Itaúsa (inclui Itaú e Duratex) (82 / 163)
6. Eletrobrás (235 / 312)
7. CSN (478 / 535)
8. Usiminas (620 / 686)
9. Tele Norte Leste (658 / 553)
10. JBS (698 / 1367)
11. Pão de Açúcar (701 / 1493)
12. Metalurgica Gerdau (732 / 498)
13. Cemig (782 / 709)
14. CPFL Energia (864 / 1064)
15. Braskem (919 / 1607)
16. BM&F Bovespa (930 / 1242)
17. Redecard (942 / 1209)
18. BRF-Brasil Foods (953 / – )
19. Fibria Celulose (980 / – )
20. Cielo (1102 / – )
21. Ultrapar Participações (1190 / 1444)
22. Sabesp-Saneamento Basico (1316 / 1327)
23. Bradespar (1335 / 1456)
24. CCR (1380 / 1597)
25. Natura Cosméticos (1399 / 1956)
26. Banrisul (1432 / – )
27. OGX (1461 / 1746)
28. Copel (1472 / 1519)
29. Embraer (1486 / 1353)
30. WEG (1648 / – )
POR; Sílvio Guedes Crespo
EM 1.972
EM TEMPO; O FHC governou o Brasil como se estivesse governando uma empresa, mas o que eu gostaria de saber é quem que fazia os “cáculos” pra ele? O macaco tião?! Pois a Vale foi privatizada porque o FHC alegou que esta estava dando prejuízo ao Brasil. Agora a Vale estar em 80ª ranking da “Forbes”. Ele também queria privatizar a Petrobras, porque esta também estava dando um enorme prejuízo ao país e agora é o 18ª lugar do ranking.
Ai ai…só a Dilma para nos salvar…

BRASILIA - MUSICA.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MARIPOSAS

O governo é como a luz: sempre atrai as mariposas”. De autoria desconhecida, o clichê foi a solução encontrada pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para avaliar a difícil situação por que passa a oposição em Pernambuco, da qual faz parte. Outra frase feita, esta atribuída ao deputado federal Inocêncio Oliveira (PR-PE), também se mostra pertinente na mesma trama: “Terno branco, sapato de duas cores e oposição só é bonito nos outros”.
Composta por PSDB, DEM, PMDB e PPS, a oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) vive hoje uma situação delicada, segundo admitem seus próprios caciques. Além da altíssima popularidade de Lula, grande aliado de Campos, os oposicionistas estão tendo que lidar com uma verdadeira sangria em sua base de sustentação, especialmente nos municípios do interior.
Com os investimentos estaduais chegando às suas cidades, prefeitos do PSDB vêm declarando abertamente que irão apoiar a reeleição de Campos, em detrimento da orientação do partido. O mesmo vinha ocorrendo com prefeitos do DEM que, após serem advertidos, deixaram de se manifestar publicamente, porém não mudaram de opinião quanto ao apoio ao governador.
Na vizinha Lagoa do Carro, a prefeita Judite Botafogo - PSDB – irmã de Manoel Botafogo – conta história semelhante. Os projetos de abastecimento de água, construção de casas populares e recapeamento do calçadão da cidade foram determinantes para a definição do apoio. A prefeita diz que também foi convidada a visitar o governador, porém o encontro acabou não ocorrendo e a conversa sobre o apoio à reeleição se deu “por telefone mesmo”.
PS:. Deve ser porisso que Roberto Freire vive “MARIPOSEANDO”, em São Paulo. 
Ninguém muda tanto de direção, sujando a própria biografia, se não tiver “BATIDO A CABEÇA” em algum lugar, e acordado sequelado…ou então sem ganhar muito dinheiro em troca…Roberto Freire é a maior decepção politica de todos os tempos, no Brasil. Não é nem a sombra do que ERA, em respeitabilidade e carisma.
Existe algo mais LÍCITO, e  HONESTO, que os prefeitos reconhecerem quem está levando obras para o bem de seus municípios, e cidadãos? Foram eleitos para defender os interresses dos munícipes. Freire quer fazer do LÍCITO, um inlícito.
Tomara que Campos passe o rodo, e CONTINUE CONSTRUINDO! Eu quero ver se o Zé (apagão) Serra consegue subir nele. Rola aí uma cristianização escrachada, ninguém falará mal de Lula e da sua candidata no nordeste, todos são lulistas desde criancinha. Bem feito para Serra. Quem mandou acreditar no Datafolha e no FHC. Ainda há tempo para o WO, mais vale o Palácio Bandeirantes no voo, do que a presidência perdida na mão.
Por essas e outras que não dou importância as pesquisas, com toda essa distância toda das eleições. Mais importante, é ver os palanques regionais que estão se armando, para as eleições presidenciais.
Convido todos, a fazerem um balanço dos palanque estaduais, nas eleições para presidente. A vaca da candidatura Serra está, até o pescoço, atolada no brejo. "Vão ver cenário igual do Oiapoque ao Chuí, num ele está brigado com Sarney, noutro está apoiado na Yeda, cruzes!!” fica parecendo aquele dentista quando agente tá morrendo de medo da agulhada da anestesia e o “sádico” diz: “vai doer bem poquin”.
Atlântico Sul tem o maior guindaste do mundo.
FORA PSDBobos DEMentes e PIg’SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!
O BRASIL não passa na GLOBO – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos
FOTO: Geórgia Pinheiro