sábado, 8 de maio de 2010

OS CAMPEÕES DO RIO E SAMPA

Botafogo 3 x 3 Santos.
Saudações alvinegras a ambos.
Os campeões do Rio e São Paulo entraram em campo.O Caio é mais importante que Neymar, percebeu Joel?
E vale o lembrete: “É… Garrincha é melhor que Pelé…É…Garrincha é melhor que Pelé
Ah… Caio é melhor que Neymar… Ah … Caio é melhor que Neymar …”
O Joel de novo abusou da sorte e deu chances inteiramente desperdiçadas pelo Cajá e Túlio Souza.
Novamente, portanto, o Botafogo entrou com poder zero de criação e entregou o meio de campo para o time mais tecnicamente preparado do Brasil no momento. Mesmo desfalcado, o Santos joga por música, como observou o Pereirão – o time do Dorival Júnior está afinadíssimo.
Então, a igualdade do primeiro tempo até que nos deixou no lucro, pois só jogamos bem entre os 15min e os 25min.
E, na segunda etapa, com as entradas de Caio e Edno, enfim o time teve poder ofensivo – mais pelo primeiro do que o segundo.
Aí vem a observação principal desse inciante blogueiro. No momento, Caio é mais importante para o Botafogo do que o Neymar para o Santos. Até porque não temos Ganso nem Robinho, certo?
E foi por conta dele, e enfim cruzamentos certos do Marcelo Cordeiro, que arrancamos o empate nos últimos minutos com uma cabeça certeira do Herrera, o nosso Diabo da Tasmânia – Ele é argentino e não desiste nunca.
Precisamos de um camisa 8 e de um camisa 10. Antes que eles cheguem, o Caio tem que ser efetivado.
Futebol é simples, Joel. Você, mais do que ninguém, sabe disso. Quer uma sugestão? Sandro Silva e Caio no lugar de Cajá e Túlio Souza, já no jogo contra o São Paulo.
Torcida do Botafogo no Engenhão - Público de 25 mil pessoas na rodada inicial do Brasileirão foi sensacional. O grito de “É campeão” na entrada do time foi de arrepiar. Apoiou o time na hora certa. E o coro “Ah, o Caio é melhor do que o Neymar” não poderia ter surgido em melhor hora. Nota 10.

O MAIOR CAMPEONATO NACIONAL.

Quem serão os quatro primeiros e os rebaixados do Brasilerão 2010?
O Campeonato Brasileiro começa hoje, edição essa que dará uma bela esfriada devido a Copa do Mundo que começará no dia 11 de Junho.
Algumas equipes também entrarão com o freio de mão puxado devido a participação em outras competições que estão em fases decisivas, como por exemplo, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Inter na Libertadores e Santos, Grêmio e Vitoria da Bahia na Copa do Brasil.
E claro que fazer previsões agora é muito cedo, afinal, muitos jogadores serão transferidos na janela do meio do ano, treinadores serão demitidos ainda nos próximos dias e muita coisa vai rolar.
Mas, palpite é palpite, então aqui estão os meus e quero saber o de vocês.
Os quatro primeiros:
Santos - se não venderem o Neymar e o Ganso
Grêmio
Botafogo
Cruzeiro
Os quatro últimos:
Grêmio Prudente
Ceará
Guarani
Avaí
CLASSIFICAÇÃO & TABELA - LANCE-NET
Como os dois primeiros têm chances de garantir vaga na Libertadores pela Copa do Brasil, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro também ganha uma chance de entrar na repescagem ou qualificação para entrar na fase de grupos.
Quanto aos quatro últimos, tenho o seguinte palpite, dificílimo, mas isso na verdade é um chute. No 2° turno (até mesmo depois da Copa) boa parte dos times serão bem diferentes, aí será outro campeonato.
Para mim, Vaskim e Bugre correrão risco de cair, e Atletico Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Gremio e Santos disputarão a última vaga da Libertadores.
O que é certo? Vaga da Libertadores é dos Bambi e +3.

GUIA DO BRASILEIRÃO 2010

Guia do Brasileirão 2010.
Saiba a situação atual das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, que começa sábado, dia 8, e termina no dia 5 de dezembro.
GUIA DO BRASILEIRÃO 2.010

NAVALHA


O estaleiro Atlântico Sul, da Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e da Samsung tem 22 embarcações contratadas, mais o casco da plataforma P-55.
92% dos funcionários do Atlântico Sul são pernambucanos.
Suape é um porto e um distrito industrial de 14 mil hectares (o maior porto da Europa, Roterdã, tem 5 mil  ha).
Suape tem 96 empresas.
20 plantas em construção.
São investimentos de US$ 20 bilhões, o que é igual a 28 anos de investimentos privados em Pernambuco.
Hoje, Suape emprega, diretamente, 30 mil pessoas.
Quase todos recrutados na região metropolitana de Recife – muitos, filhos de cortadores de cana e pescadores.
Suape será o destino de um ramal da Trans-Nordestina, o que se concretizará ano que vem. (O outro será Pecém, no Ceará.)
No PAC2, Suape vai construir um terminal açucareiro, um novo terminal de containeres e um terminal de granéis sólidos.
A maior obra de Suape é a Refinaria Abreu e Lima, da Petrobrás, em parceria com a PDVSA, da Venezuela.
O próximo se chamará “Celso Furtado”.
Convenhamos, amigo navegante, que o presidente Lula e Eduardo Campos aplicaram uma dose cavalar – para matar PiG (*) paulista com uma aplicação direta na veia.
POR; Paulo Henrique Amorim.
EM TEMPO; Sabemos que a turma do Cosme Velho faz de tudo para impedir os avanços conquistados pelo Brasil nos oito anos do governo Lula. Graças a Deus e ao nosso povo eles não são mais hegemonicos entre os meios de comunicação e povo não mais se deixa levar pela ideologia deles. O povo brasileiro sabe o que quer para o seu futuro. Obrigado Lula por fazer valer a nossa história.
O PIG não deu nada sobre esta importantíssima ação do governo LULA. Essa é a liberdade de imprensa que eles querem: Noticiar o que lhes interessa e não o que tem interesse público. Mas era de se esperar por isso. Eles não são brasileiros. Ou melhor, eles são da era cenozóica do Brasil, quando a ditadura amiga ainda reinava e eles era os donos da cocada-prêta. Só que esses tempo acabou e o PIG mostra agora a sua verdadeira face: Eles morrem de saudades do tempo em que não tinham que dialogar com esse “povinho brasileiro fedorento”, que só tinha o direito de permanecer calado, eles morrem de saudades do tempo em que simplesmente mandavam, via tortura, nas vontades do povo Brasileiro e através de seus asseclas no congresso Nacional, tomavam conta do caixa do país. Em outubro daremos um BASTA a esta corja de saqueadores da República, essa corja de algozes da nossa democracia, essa corja de “rufiões” do BRASIL.
O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBo é um braZil para os TOLOS” Dilma neles.

O PIG.

PiG(*) afunda primeiro petroleiro de Suape.
Tudo o que saiu na Folha (**) foi, pág. A8, sobre "Lula e Dilma ironizam convite de Serra ao PT";
Dilma e Lula estiveram juntos ontem em Ipojuca (PE) (Suape – PHA). Participaram no lançamento do primeiro navio feito pelo estaleiro Atlântico Sul, encomendado pela Transpetro (Petrobrás – PHA).”
Saiu no Estadão, na pág. A8, num texto de título "TV estatal evita exibir infração eleitoral de Lula" ;
O presidente Lula aproveitou o lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Transpetro, para fazer campanha da petista….”
Na última flor do Fáscio, a única referência é um anúncio de página dupla da Camargo Corrêa, uma das
sócias do Estaleiro Atlântico Sul.
O jornal nacional ignorou a matéria.
O jornal nacional e o PiG (*) ignoraram a homenagem que o Presidente Lula receberá como o “campeão mundial do combate à fome”.
CONVERSA AFIADA - PHA.
EM TEMPO; O PIG é muito doido mesmo, doentio. Parece aquele cara largado pela mulher, depois de anos de descaso, e que volta para matá-la dizendo que se a pobrezinha não for “dele” não poderá “ser” de mais ninguém. No próximo governo da Dilma, o Zé Biruta poderia ser chamado para criar e planejar um centro de internação e detenção para os malucos reacionários. Ou a direita ainda pretende radicalizar e dar um golpe de Estado?

TUCANOS & CONVIDADOS.

Zé o que é que você tem pra inaugurar? Não tem nada? Há taaa!
SP 16 anos estagnados.
Os bares de São Paulo ninguém fuma o Zé proibiu.
Banana em São Paulo só por quilo.
Inaugurou o roboanel só um pedacinho.
Pedágios inaugurou de montão.
É assim que o Zé governa, é assim que ele é assim, como presidente que berração.
Para de querer calar o LULA a DIlMA o PT chega de ditadura.
PiG 45, TSE 45 etc. N a mesma canoa do Zezinho censurando a “DEMOCRACIA”.
Se liga BRASIL DITADURA A VISTA.
Bye-bye PiG.

PONTE DO RIO NEGRO.

A obra da ponte sobre o rio Negro vai atingir uma marca importante nos próximos dias. O concretamento dos três últimos pilares da margem direita do rio Negro.
A partir de então, todos os pilares da ponte estarão concluídos e os serviços vão ser deslocados para a montagem das vigas unidas de um pilar ao outro produzem o surgimento da pista propriamente dita da ponte. A informação foi divulgada há pouco pelo secretário da Região Metropolitana de Manaus, René Levy, com a concretagem do vão 41 no último dia 23 de Março, o Consórcio Rio Negro finalizou todo o tabuleiro (pista) da margem esquerda (Manaus) da Ponte Manaus - Iranduba, totalizando 1.485 metros até o limite do vão central. À exemplo da conclusão das fundações em Janeiro/10, esta é mais uma etapa importante no avanço da obra que mobilizou esforços de toda a equipe de Engenharia, Planejamento e Produção, que conta com mais de 2.700 colaboradores. A previsão é que a ponte do Rio Negro esteja concluída em Outubro de 2010.
Na margem direita do Rio Negro, em Iranduba, a 25 quilômetros da capital, as atividades se concentram na construção de pilares, sendo que dos 79 pilares da ponte, faltam apenas 3 a serem erguidos. Neste lado do rio, os vãos 1 e 2, foram concretados, totalizando 90 metros de tabuleiro. Os demais vãos estão recebendo as vigas longarinas.
A Ponte Manaus-Iranduba é uma obra do Governo do Amazonas, que conta com investimentos de R$ 574 milhões, com recursos do Governo Federal financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Atualmente, a travessia do Rio Negro é feita por meio de balsas por cerca de 30 a 40 minutos. Com a ponte, o percurso será feito em apenas 5 minutos. Além da capital Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão serão diretamente beneficiados, bem como outros 30 municípios do entorno da Região Metropolitana de Manaus que também serão favorecidos.

COPA 2014 II

Sindicato: salários melhores para quem vai construir a Manaus da Copa
O Sindicato da Construção Civil quer abocanhar pelo menos uma fatia pequena do bolo gigantesco de recursos, em torno de R$ 8 bilhões, que o Amazonas vai movimentar para o evento da Copa de 2014. Segundo o presidente da entidade, Roberto Bernardes, em nota enviada ao site, informa que a categoria formada por 40 mil trabalhadores ganha atualmente um salário relativamente baixo, de R$ 779,00 (pedreiros, carpinteiros, pintores, ferreiros,armadores, bombeiros hidráulicos, montadores de andaime, cozinheiros e montadores de esquadrias). A corrigir os baixos salários, a entidade começou uma campanha em prol de um reajuste de 14,28% para a próxima data base da categoria, a partir do dia 1o de julho do corrente.
Do - Blog da Floresta

MISS BRASIL 2.010.

Conheça as candidatas à Miss Brasil 2010.
Por TAYNARA MAGAROTTO
SÃO PAULO - Tem loira, tem morena, com cabelo curto, comprido, baixinha, altona.. Tem mulher para todo gosto! Com determinação e vontade, as candidatas à Miss Brasil 2010 disputam seu lugarzinho ao sol em questões de beleza, e uma passagem rumo à “briga” do Miss Universo 2010. A 56ª edição do concurso, que acontece neste sábado (8), contará com a presença de 27 lindas brasileiras que representam seus respectivos estados.
A campeã já estará escalada para disputar o posto de Miss Universo, sendo que há 41 anos uma brasileira não ocupa o trono de beleza mundial. O Brasil só levou o título duas vezes, em 1963 e 1968, com Iêda Vargas e Martha Vasconcellos, respectivamente.
O evento, marcado para iniciar as 22 horas com transmissão da Band, terá a apresentação de Otávio Mesquita e da Miss Brasil 1997, Nayla Micherif. Os responsáveis por escolher a mulher mais bela do Brasil serão Adriane Galisteu, Edmundo, Marco Antonio de Biaggi, Ricardo Almeida, Ivo Meirelles e Walério Araújo.
Mas para colocar o pessoal para pular, as atrações musicais não ficam para trás, não. Já estão confirmadíssimos Latino, Léo Maia e Marina Elali. Além das atrações e jurados, a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, também estará presente e coroará a vencedora.
As 27 candidatas serão avaliadas em cinco modelitos: esportivo, trajes típicos, biquíni, gala, casual e maiô.
Além de uma vaguinha na disputa pelo Miss Universo, a vencedora ganhará um carro zero km e R$ 200 mil em jóias e contratos de trabalho. Um bom motivo para se esforçar, não?!
Jeane AguiarMiss Rondônia
Idade: 21
Profissão: Modelo e estudante de Ciências Contábeis
Data de nascimento: 03/03/1989
Signo: Peixes
Local de nascimento: Porto Velho - RO
Cabelos: Castanho Claro
Olhos: Castanho Claro
Altura: 1.77m
Busto: 88cm
Cintura: 63cm
Quadril: 96cm
Peso: 59kg
Fala algum idioma? Espanhol e Inglês
Hobby: Malhar
Prato predileto: Lasanha
Livro de cabeceira: Romance
Música: Sertaneja
Filme: Comédia
Sonho: "Ser Miss Brasil"
Veja "fotos e perfil" - aki de cada uma das candidatas ao posto de Miss Brasil 2010, e fique à vontade para escolher a sua bela preferida!

VAI VENDO!!!!

FHC, neste sábado, 08-05:
' O futuro depende de eleger Serra e Alckmin, se não, sabe Deus o caminho que vamos ter, com a inexperiência e falta de civilidade..'
Dilma Rousseff, na Istoé desta semana: 'Nós assumimos o governo [herdado de FHC] com fragilidades em todas as áreas. Taxas de inflação acima de dois dígitos, déficit fiscal significativo e, sobretudo, uma fragilidade externa monstruosa. Tínhamos um empréstimo com o FMI de US$ 14 bilhões. A margem de manobra nessa situação é zero. Você se coloca de joelhos junto aos credores internacionais. Quem fala com você é o sub do sub do sub. Isso não foi momentâneo. Foi uma década de estagnação, de desemprego e desigualdade. Nós tivemos, claro, coisas boas. Uma delas é a Lei de Responsabilidade Fiscal.
(Carta Maior e o confronto entre dois projetos de país; 08-05)

NOTICIAS DE ONTEM - HOJE.

CARTA MAIOR.
Contrastes entre dois finais de mandato: Lula x FHC.
Dia 6 de maio de 2001
a) Brasil vive crise dramática de energia e aguarda o pronunciamento do Presidente Fernando Henrique Cardoso que anunciará o racionamento à Nação;
b) Folha Online: “Além de sofrer com o aumento das tarifas de energia elétrica, o brasileiro ainda terá de gastar mais dinheiro para acender uma vela, em caso de apagões”.
c) preço do produto será reajustado devido ao aumento de 5,5% no valor da parafina, vendida mais cara pela Petrobras desde o último dia 1º.
d) acidente com a plataforma P-36 que explodiu e afundou na Bacia de Campos dia 20-03, causando 11 mortes, reduziu produção nacional de petróleo em 84.000 barris/dia
e) Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirma que acidente foi causado pornão-conformidades quanto a procedimentos operacionais de manutenção e de projetopor parte da Petrobrás.
f) Folha On line:Se os aumentos de tarifa não forem suficientes para reduzir o consumo de energia elétrica, brasileiros poderão ficar até quatro horas por dia no escuro”.
Dia 6 de maio de 2010
a) governo anuncia o Plano Nacional da Banda Larga para garantir acesso de alta velocidade à Internet a 40 milhões de domicílios até 2014; a estatal Telebrás é capitalizada para assumir o comando da rede de transmissão.
b) Governo cria Eximbank para incentivar exportações e define incentivos fiscais com devolução rápida de tributos para alavancar vendas brasileirsas ao exterior;
c) Indústria de máquinas e equipamentos registra o melhor março da sua história este ano com faturamento de R$ 7,2 bilhões.
d) IBGE: crescimento de 18% da produção industrial no 1º trimestre deste ano é a maior expansão trimestral desde o início da série histórica, em 1991.
e) Petrobrás prepara-se para realizar mega-capitalização destinada a investimentos da ordem de US$ 174 bilhões na exploração das reservas brasileiras do pré-sal, a principal descoberta de petróleo do mundo nas últimas décadas;
f) Oposição no Congresso boicota votação das regras do pré-sal que garantem soberania nacional no controle e exploração das novas jazidas;
g) Zé (trolólo) Serra, ex- ministro da Saúde e do Planejamento Econômico de FHC, apresenta-se novamente como candidato anti-Lula à Presidência da República; tucano, agora, diz que vai resolver problemas da economia comtesão’.

ARQUITETURA - LONDRES.

COLUNA DE NELSON - Praça Trafalgar, Londres
A Praça Trafalgar, no centro de Londres, é onde bate o coração daquela cidade monumental. Durante todo o tempo em que o Atlas Universal era quase todo da mesma cor pois imensa era a parte do globo terrestre que pertencia à Grã-Bretanha, Londres foi o centro político e econômico do mundo. Se hoje seu poder já não é o mesmo, ela continua a ser uma das molas mestras da vida econômica e política deste mundo globalizado.
No centro da praça está a Coluna de Nelson, rodeada por fontes e por quatro enormes leões em bronze feitos com o metal de canhões utilizados pela frota francesa e capturados pela Marinha Britânica durante as Guerras Napoleônicas. Foram colocados na praça 25 anos após a inauguração da coluna.
Construída entre 1840 e 1843 para honrar a memória de Nelson, a coluna, em granito, tem 46m de altura, sem contar com a estátua de Nelson, que mede 5m5. O Almirante Horácio Nelson, comandante vitorioso em Trafalgar, que derrotou a Marinha Francesa e ajudou a enfraquecer o poder militar de Napoleão, faleceu na batalha onde foi o grande vencedor. Sua estátua foi colocada voltada para o Palácio de Westminster, nome oficial das Casas do Parlamento.
O topo da coluna, em estilo coríntio, é decorado com folhas de acanto feitas com o metal dos vitoriosos canhões britânicos. A base, quadrada, apresenta quatro painéis de bronze moldados com o metal dos canhões franceses, que representam as quatro grandes vitórias de Nelson: a batalha de Santa Cruz do Tenerife, onde perdeu um braço; a Batalha do Nilo; a Batalha de Copenhagen; e na face voltada para o norte a morte de Nelson a bordo do HMS Victory, quando da Batalha de Trafalgar.
FACE NORTE.
O símbolo político e social da praça onde os londrinos fazem suas reuniões de alegria ou suas demonstrações de insatisfação é de tal ordem que um dos planos de Hitler era transferir a coluna de Nelson para Berlim, se a Inglaterra tivesse caído em suas mãos. Nelson é o maior herói militar inglês; foi um extraordinário estrategista e um comandante muito amado pelos seus comandados. Orgulho da Inglaterra, os nazistas sabiam bem o que queriam levar para Berlim. Mas ficaram na vontade.
Fontes: Encyclopedia Britannica.
EM TEMPO; Só para adicionar um fato, não houve um verdadeira batalha em Copenhague. O que houve foi um massacre e o primeiro caso na história moderna de um bombardeio à uma população civil de uma cidade, praticamente desarmada. O poderio era totalmente desproporcional, e os navios britânicos ficaram ao largo de Copenhague bombardeando-a sem parar e sem resistência possível até a rendição do país. Na verdade, os ingleses irão experimentar o mesmo amargo procedimento na Segunda Guerra, com o bombardeio de Londres a partir de foguetes lançados da Alemanha.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PORTO DE SUAPE.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, pontualmente, às 10h25, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, onde participa do lançamento ao mar do primeiro navio fabricado no Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A assessoria da Presidência prevê que não deve haver atrasos na agenda presidencial, nesta sexta-feira, em Pernambuco

DÉLICIAS DE BUTECOS.

Bolinho de Jerimum com Carne-Seca
Ingredientes:
Massa
1 abóbora-japonesa média
250g de farinha de trigo (sem fermento)
folha de louro a gosto
sal a gosto
salsinha a gosto
orégano a gosto
Recheio
1/2kg de carne seca cozida e desfiada
cebola a gosto
salsinha a gosto
Modo de Preparo:
Massa: cozinhe a abóbora com água, sal, orégano e loro. Depois que secar a água, mexa até desmanchar. Acrescente salsinha, farinha de trigo sem fermento e uma colher de óleo. Mexa até a massa desprender da panela. Recheio: desfie a carne seca, refogue com a cebola bem picada, salsinha e a manteiga de garrafa (ou óleo ou margarina). Recheie os bolinhos e empane apenas com farinha de rosca.

JOÃO CÂNDIDO

João Cândido, petróleo, racismo e emprego.
A Transpetro lançou ao mar o navio petroleiro João Cândido. Batizado com o nome de um dos nossos heróis, marinheiro negro, filho de escravos e líder da Revolta da Chibata, o navio tem 247 metros de comprimento, casco duplo que previne acidente e vários significados históricos. Primeiro, leva a industrialização para Pernambuco, contribuindo para reduzir as desigualdades regionais. Em segundo lugar, dá um cala-boca para quem insinuou de forma maldosa que o PAC era apenas virtual. Em terceiro, prova que está em curso a remontagem da indústria naval brasileira criminosamente destruída na era da privataria. O artigo é de Beto Almeida - Presidente da TV Cidade Livre de Brasília Petróleo, racismo e emprego

PETROBRÁS.

Petrobrás bate recorde histórico com produção de 2,078 milhões de barris em abril. Coalizão demotucana no Congresso, em sintonia com o que já declarou José Serra, continua a boicotar a votação de todos os quatro projetos relativos ao marco regulatório soberano na exploração das jazidas do pré-sal. O candidato do conservadorismo brasileiro tem dois objetivos: a) impedir que esse trunfo adicione energia eleitoral à candidatura Dilma Rousseff; b) cacifar o apoio das petroleiras multinacionais para sua campanha, oferecendo em troca o mesmo que ameaça em relação ao Mercosul: ‘flexibilizar' ; no caso, 'compartilhar ' a exploração da maior reserva petrolífera descoberta no mundo nas últimas décadas.
(Carta Maior e o confronto entre dois projetos de país; 07-05)

EU AINDA NÃO PEDI.

Dilma não cresceu porque "eu ainda não pedi..."
O Presidente Lula, disse nesta sexta-feira (7) Dilma Rousseff, não cresceu nas pesquisas eleitorais porque ele ainda não pediu votos. O Presidente não citou a palavra voto. Mas questionado em razão de o seu alto índice de popularidade não ser transferido para Dilma, respondeu: "eu ainda não pedi".
A entrevista foi após o lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE). "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.
O Presidente ainda comentou que a ex-ministra estava presente na inauguração porque foi convidada. "Os programas (do PAC) passaram e foram coordenados pela Casa Civil, é natural que a convidem. Se ela for convidada para outra inauguração de obra, não tem nenhum problema".
Sobre as críticas da oposição em relação ao PAC, Lula foi categórico, citando o pré-candidato ao PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra. "As pessoas falam 'não tem PAC', o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, se não fosse o governo federal não teria aconteceido. Quem diz que não tem PAC, precisa ler os jornais." E finalizou: "de qualquer foram, cada um fala o que quer e vai ter a quantidade de voto que merece."
EM TEMPO; Este é o nosso presidente e, com certeza quando ele entrar oficialmnte na campanha da Dilma ela crescerá e muito nas pesquisas e, também quando ele aparecer na televisão e mostrar para o povo quem é o Zé (alagão) Serra ai então ele vai despencar nas pesquisas.O Serra fica fingindo que é amigo do LULA, mas quando o nosso presidente mostrar para o povo que ele é o anti-LULA, ele vai se ferrar. Duas frase do presidente Lula que devem ter deixado os tucanos de penas em pé: "No tempo certo eu vou cuidar do tucano". "Não cresceu por que eu ainda não pedi". Durma com essa Zé Alagão!

SALGUEIRO

Rio no cinema.
Eduardo Paes negocia com o Salgueiro o enredo “Rio no cinema” para o carnaval de 2011. Paes se reuniu ontem com a presidente da escola, Regina Celi.
A ideia, na verdade, surgiu em março, numa conversa do prefeito em Nova York com o carioca Carlos Saldanha, diretor da série “A era do gelo”.
Saldanha, que está rodando o filme “Rio”, sobre um papagaio que viaja dos EUA para cá, pode ajudar a escola da Tijuca.

ANO QUE VEM!!!

FALA SERIO

DITO POPULAR.

A grande verdade é que na sala de trofeú do galo só tem minerin.

BATALHA GREGA.

AFOGAR O GANSO.

BRASILEIRO DA SILVA E SILVA

Mais um?!…
Essa insistente campanha mundial de homenagens ao renomado sociólogo e economista doutorado na Universidade de Garanhuns deve ter alguma ligação com o Marcos Valério.
Assim não é possível!
O PIG tem que acabar com essa ONU, que só serve pra atrapalhar invasões de países ricos em petróleo!
Onde já se viu?!
Vamos parar com esse negócio de discutir em assembléias e deixar que um Bush resolva tudo sozinho!
Oops, desculpem, ele também era fã do “cara"

PARABÉNS

PARABÉNS, PRESIDENTE!!!!!!
Que loucura o que uma PESSOA DE BOA VONTADE pode fazer por um país!
Estou falando de LULA.
Seus serviços são inestimáveis à Democracia.
Imagine então DUAS!
Estou falando de LULA,  DILMA (Primeira Mulher Presidente).
Imagine então MUITAS!
Somos NÓS na rede e no Brasil, trabalhando por melhores dias!

MORRAM DE INVEJA

QUE INVEJA! O FHC deve estar sem pulsos para cortar neste momento.
Até eu que não sou político estou com inveja.
Coitado do Lula: vai ter que construir uma grande casa só para estocar os títulos que ele recebeu ao longo de seus dois mandatos.
Agora, agente só não escuta falar nessas coisas nos jornalões brasileiros. Que lástima!
Pois é era o Bolsa Esmola, não era?
Mas tenham a certeza de que nos próximos dias haverão enxurradas de teses mostrando claramente que a paternidade do programa é do PSDB/FHC.
Como dizem os portenhos: La envidia és una mierda!
Como dizem por aí: Tá virando putaria isso! O PiG não tem como encobrir isso, o "CARA" ganhou simplismente tudo, só falta o Nobel, aliás já tá a caminho.
Ele não foi “um dos lideres mais influente não” ele foi “O” lider mais influente do mundo, agora mais essa!!! FHC coloca já uma corda no pescoço.

MAIS UMA HOMENAGEM - PREMIO.

Lula é o campeão mundial do combate à fome e ganha prêmio da ONU.
Lula receberá prêmio da ONU por combate à fome.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio “Campeão Mundial na Luta contra a Fome” do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU, informou a entidade nesta sexta-feira.
A premiação será realizada em Brasília na segunda-feira e será entregue pela diretora executiva da agência da Organização das Nações Unidas, Josette Sheeran, anunciou o órgão em seu site na Internet.
Ela iniciará visita de dois dias ao Brasil no domingo e deverá visitar projetos do programa Fome Zero em cidades próximas a Brasília para avaliar o impacto da iniciativa.
Segundo a PMA, “o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti… e o reconhecimento dos esforços do governo do país no cumprimento das Metas do Milênio”.
Na semana passada, a revista norte-americana “Time” elegeu Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.
EM TEMPO; Descupem, mas não posso perder a piada…Zérra anuncia que, se ganhar, irá cancelar no primeiro minuto de governo todas as homenagens mundiais ao Lula! O PIG deve estar sem saber o que fazer, afinal, enquanto eles metem a língua no Lula, o resto do mundo faz homenagem. Qual imagem do Brasil vai prevalecer na eleição, mais que isso, qual administração vai prevalecer na eleição? Afinal, quando o FHC era presidente, o Brasil não ganhava nada, a não ser ferradas pelo mundo afora, com o governo do PT (Lula), o Brasil tem sido reconhecido e respeitado mundialmente. Pois é, o PIG que se cuide, com internet pra todo mundo, como eles vão fazer pra esconder a realidade dos Brasileiros????? Adios Serra 2010… Ah!!! flexibiliza a ONU, o Times, a revista da França que diz que o Brasil é o novo Eldorado, também Serrinha!

AKI TU ÉS ÍDOLO.


A emoção de Ronaldo.
Como esquecer um campeão do mundo por duas Copas?
Como esquecer nosso ídolo que foi eleito por trez vezes o maior jogador do mundo?
Porque magoar um ídolo que levou o nome do Brasil para o mundo onde ele é respeitado e reverenciado, mas não é no seu próprio país?
Como esquecer as vezes que o deram como acabado e seu amor pela bola era tanto que ele ressurgia das cinzas e brilhava?
Que mundo é esse que vivemos?
Que triste.
Salve, Ronaldo!
Brigadu por tudo, Ronaldo!
Você em minha casa é um ÍDOLO! Intocável!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PNBL

O anúncio nesta 4ªfeira, pelo governo, das linhas do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) encerra um período de muita especulação, e de posições contrárias à definição de um programa de governo escondidas em denúncias que se esvaíram por falta de sustentação.
O programa prevê investimentos de R$ 13 bi até 2014, diretos na Telebrás e em desonerações tributárias.
O PNBL permitirá elevar o número de conexões em banda larga, de 12 milhões em 2009, para mais 27 milhões nesse período, com o acesso sendo comercializado a R$ 35,00/mês por conexão de 560 kbps. Continua aki >>>

VOCE FAZ ISSO??????

O brasileiro faz isso?...
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve..
E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!

MAIS UMA PESQUISA

Quando comecei a trabalhar em TV sempre ouvia dos mais experientes a seguinte frase: "telejornal é como salsicha, se souber como é feito, você deixa de comprar." Depois de um tempo passei a ouvir também: "sou pago para fazer telejornal, não para assistir." Para todos os outros jornalistas, nós que trabalhamos em TV sempre fomos discriminados. É como se fossemos incapazes de pensar e escrever direito. Contraditoriamente, ou talvez por isso, é no telejornalismo que estão os melhores salários e as menores jornadas. Mas o fato inquestionável é que a televisão não costuma fazer do sujeito um ser ativo. Ao contrário, é um entretenimento alienante. Quanta gente não liga a TV à noite para ter sono? Outras para dormir? Por isso, a constatação da nova pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá não surpreende: assistir à televisão emburrece as crianças! Os cientistas monitoraram hábitos de 1.314 entre 1997 e 1998, com idades entre dois e meio e 10 anos. As que passavam um tempo maior em frente à TV tinham desempenho inferior em matemática, sofriam mais de bullying (intimidação por colegas da escola) e adquiriam hábitos alimentares pouco saudáveis. A conclusão: limitar o acesso a, no máximo, duas horas por dia. Para as pequenininhas evitar ao máximo deixá-las em frente a um aparelho por mais de uma hora. Portanto, o que nossos pais já faziam intuitivamente continua valendo: TV só um pouquinho à noite e com hora certa para ir para a cama. E os danos não param por aí. Outros estudos dizem que, ultimamente, as cores mais intensas, o volume alto e a edição rápida das imagens podem causar problemas sérios ao cérebro no futuro. Portanto, aprecie TV como qualquer outra droga, moderadamente.
DO BLOG; DolaDoDelá - Marco Aurélio Mello EM TEMPO; Já sabia que lá na Corte do Cosme Velho rola muito talco Barla, quanto a pesquisa, de fato é verdade. Mas também temos a internet, que está arregimentando um verdadeiro exército, independentemente de classe, idade. O problema do limite perpassa pela questão dos pais ficarem a maior parte do tempo ausentes de casa por motivos óbvios(trabalho, estudo)e a criança que geralmente estuda num horário e no outro se não tiver atividades extra curruculares, acaba ficando socada na frente da televisão sem nenhum controle. A violência urbana tornou nossas crianças reféns deste sistema.
Há, como tenho saudades do meu tempo de infância. Fui feliz e não sabia. Só agora me dei conta deste fato.

PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA II.

A Folha de São Paulo (FORA SERRA PREGUIÇOSO) quer privatizar a Petrobrás.
Tem o mesmo principio ativo do original (FHC)
Custa MUITO mais barato.
E pode ser encontrado em quqalquer lugar (leia-se midia)
Dá notícia falsa que beneficia o Zé (careca) Serra.
Quanto custa em valores publicitários uma chamada dessas na primeira página?
Dureza é eu ter que ler todo dia os sites do PIG (Uol, Folha, Estadão, G1/Globo, Veja, etc.). Náuseas e ânsias de vômito.
Tenho que tomar um 340 digestivos antes de começar. Depois entro nos blogs fora do PIG, para poder separar o que é “formação” de informação e afinal entender o que se passa.

OBRAS DA COPA ATRASADAS.

Embarque seguro para grandes eventos.
Editorial, Jornal do Brasil.
Nesta semana, a Fifa demonstrou preocupações sobre o cronograma da organização da Copa do Mundo de 2014, acendendo o sinal de alerta, especialmente em relação à reforma e à construção de estádios. Foi uma crítica à capacidade brasileira de sediar uma das maiores competições esportivas do mundo, que atrairá milhares de visitantes estrangeiros ao país. O aviso da Fifa deve ser encarado com naturalidade. É um zelo que a entidade máxima do futebol precisa ter para resguardar sua imagem e garantir o padrão de qualidade do espetáculo e o conforto dos torcedores. Mas é preciso reconhecer também que avanços em outras áreas têm se dado. É o caso da infraestrutura dos aeroportos.
Nos próximos dias, o país receberá um conjunto de modernos equipamentos de raios X, doados pelo governo americano à Polícia Federal, que serão instalados nos aeroportos internacionais Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio, de Guarulhos, em São Paulo, e nos do Recife e de Manaus. Chamados de body scanners, eles estão na ponta de lança em questão de segurança, um setor que ganha cada vez mais importância dentro da organização de grandes eventos, dada a crescente possibilidade de atentados terroristas. É o que de pior pode acontecer para estragar a festa. Os equipamentos fazem um minucioso escaneamento corporal, capaz de detectar até dispositivos explosivos colocados nos recônditos dos corpos dos passageiros. 

A chegada dos aparelhos de segurança faz parte de um plano maior de reestruturação e de preparação dos aeroportos nacionais, que se tornou ainda mais urgente após o Brasil obter o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 (e consequentemente a Copa das Confederações, em 2013) e a Olimpíada de 2016. É um trabalho que está a cargo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que já contava com um plano de obras, dentro da expectativa de crescimento do país. O plano abrange praticamente todos os aeroportos administrados pela empresa pública. Hoje, a Infraero opera 67 aeroportos e 33 terminais de carga, além de 80 unidades de apoio à navegação aérea.
Nos últimos dez anos, foram investidos cerca de R$ 5,3 bilhões na construção e na modernização dos aeroportos brasileiros. Entre eles, pela movimentação que terá nos próximos anos, o aeroporto do Galeão, no Rio, é o que merece mais atenção. E, felizmente, o cronograma vem sendo cumprido. Parte das obras, orçadas em R$ 648,45 milhões, já está em execução. O Terminal 1 será modernizado e o Terminal 2, concluído, aumentando em 63 mil metros quadrados as instalações do Tom Jobim.
O plano, conforme anunciado pela Infraero, inclui a recuperação das fachadas, até o fim deste semestre; a substituição das escadas rolantes e de todos os 60 elevadores dos dois terminais, até agosto de 2011; entre outras melhorias. Fora a série de benfeitorias já concluídas: o novo setor C do embarque internacional; os painéis informativos dos voos; os 44 banheiros modernizados; a troca ou o polimento dos pisos; e a sinalização externa, que foi padronizada.
Enfim, os investimentos no aeroporto internacional do Rio, porta de entrada do turismo brasileiro, são um alento. Atende às expectativas dos passageiros e tranquiliza os organizadores estrangeiros quanto à capacidade do Brasil de realizar a contento as grandes competições que estão por vir. Que o Brasil também voe na organização de outros setores importantes e mostre que não deixará nada a dever.

É UM BELO PICASO

Esta pintura foi vendida por 81 milhões de euros ontem a noite num leilão na Christie’s de Nova Iorque.
PS.: Num existe uma coisa mais besta que gente besta ...e que tem tanto dinheiro que não sabe o que fazer com ele.

VASQUIM

"LIBERTADORES"