segunda-feira, 3 de maio de 2010

FINAL DO PAULISTINHA

Assisti ao jogo da final do paulistinha e após não aguentar mais os comentários exagerados sobre esse time do Santos (que só deu show contra times pequenos, ou quando a arbitragem ajudava), juro que esperava um pouco de racionalidade da parte da impressa.
Pra mim o Santos, por esses dois últimos jogos, não merecia ser campeão, Santo André deu aula de como se joga futebol, e Dorival Jr. mostrou que está longe de um técnico como muitos falavam, ele que sempre vinha com o discurso que não poderia mudar o estilo de futebol, que não sabiam jogar na defesa, sendo que foi isso que ele fez no primeiro tempo do primeiro jogo e no segundo jogo todo. Levou um baile do Vanderlei e do Sergio Soares, perdeu de pouco e foi salvo pela genialidade de seus jogadores.
O Santo André jogou melhor que o Santos, mas ninguém fala que o jogo de ontem foi um roubo descarado - não só pelo gol ridiculamente anulado quanto pelo excesso de faltas não marcadas para o ramalhão (em contrapartida, os intocáveis meninos da vila eram premiados com faltas inexistentes ao mergulharem no chão). Por que ninguém fala isso? Foi um título injusto e roubado. Se o Santos estava com 8 em campo, foi pelo simples fato de que a equipe não sabe perder e não tem nada de "santástica". Deram botinada o tempo inteiro (só concordo com a qualidade do Ganso, o único dessa equipe que deveria ir à copa). Será que ninguém vai falar a verdade sobre esses confortos? Por que tanta babação de ovo pra esse time?
Quem esteve no Pacaembú (inclusive muitos jornalistas) afirma que o nervosismo da "cupula" do futebol paulista com o possível empate do Santo André, no fim, era evidente! o alívio, com o apito final foi Patético! Já pensou ? "TER" que entregar a taça ao Santo André ?

Nenhum comentário: