sábado, 8 de maio de 2010

PONTE DO RIO NEGRO.

A obra da ponte sobre o rio Negro vai atingir uma marca importante nos próximos dias. O concretamento dos três últimos pilares da margem direita do rio Negro.
A partir de então, todos os pilares da ponte estarão concluídos e os serviços vão ser deslocados para a montagem das vigas unidas de um pilar ao outro produzem o surgimento da pista propriamente dita da ponte. A informação foi divulgada há pouco pelo secretário da Região Metropolitana de Manaus, René Levy, com a concretagem do vão 41 no último dia 23 de Março, o Consórcio Rio Negro finalizou todo o tabuleiro (pista) da margem esquerda (Manaus) da Ponte Manaus - Iranduba, totalizando 1.485 metros até o limite do vão central. À exemplo da conclusão das fundações em Janeiro/10, esta é mais uma etapa importante no avanço da obra que mobilizou esforços de toda a equipe de Engenharia, Planejamento e Produção, que conta com mais de 2.700 colaboradores. A previsão é que a ponte do Rio Negro esteja concluída em Outubro de 2010.
Na margem direita do Rio Negro, em Iranduba, a 25 quilômetros da capital, as atividades se concentram na construção de pilares, sendo que dos 79 pilares da ponte, faltam apenas 3 a serem erguidos. Neste lado do rio, os vãos 1 e 2, foram concretados, totalizando 90 metros de tabuleiro. Os demais vãos estão recebendo as vigas longarinas.
A Ponte Manaus-Iranduba é uma obra do Governo do Amazonas, que conta com investimentos de R$ 574 milhões, com recursos do Governo Federal financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Atualmente, a travessia do Rio Negro é feita por meio de balsas por cerca de 30 a 40 minutos. Com a ponte, o percurso será feito em apenas 5 minutos. Além da capital Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão serão diretamente beneficiados, bem como outros 30 municípios do entorno da Região Metropolitana de Manaus que também serão favorecidos.

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