quarta-feira, 5 de maio de 2010

MARECHAL HERMES.

CT do Botafogo em Marechal Hermes perto de sair do papel
Mauricio Assumpção se reunirá com Sérgio Cabral na próxima semana.
O sonho de construção de um CT para as divisões de base do Botafogo pode estar perto de sair do papel. Após a homenagem na segunda-feira no Palácio das Laranjeiras pelo título estadual, o presidente Mauricio Assumpção conversou com o governador do Rio Sérgio Cabral e foi marcada uma reunião na próxima semana para tratar da cessão de Marechal Hermes.
O Botafogo tem a esperança de que a concessão do terreno de Marechal Hermes seja de 10 a 20 anos, período considerado essencial para convencer investidores a abraçarem o projeto. O impasse dura um ano, já que o governo do estado não queria cedê-lo por mais de cinco anos. Agora, Assumpção está otimista em um desfecho positivo para o CT das divisões de base.
– Vai ser encontrada uma solução para que o Botafogo dê segurança aos parceiros que se interessem no investimento – disse o presidente.
Assumpção viu de perto o péssimo estado de Marechal Hermes em 2009. 
Além da área atual, o Botafogo já tem conversas adiantas com o Exército para ocupar o terreno vizinho a Marechal Hermes. Todo o projeto já está pronto e com os parceiros que irão investir nas obras, orçadas em R$ 14 milhões, escolhidos. Em troca, os investidores terão um percentual por tempo limitado na venda de jogadores revelados pela base.
A expectativa da diretoria é iniciar as obras no meio do ano, e que elas durem oito meses. Assim, o Botafogo espera transferir toda a divisão de base do Caio Martins para Marechal Hermes em 2011.
– O projeto mais importante da nossa gestão é esse, das divisões de base. Vamos entrar de cabeça nele. Esse CT teria uma estrutura de primeiro mundo. E o próximo presidente vai poder usufruir desse benefício – planeja Assumpção.
LANCENET - FOTO; Paulo Sérgio.

Nenhum comentário: