quarta-feira, 5 de maio de 2010

A IGREJA E A PEDÓFILIA.

Arcebispo afirma: 'A sociedade atual é pedófila'
No primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, instaurou uma grande polêmica ao falar sobre as denúncias de pedofilia contra padres.
Presidente da comissão responsável pelo tema principal da reunião - a missão da Igreja no mundo - Dom Dadeus disse que "a sociedade é pedófila". Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais frequente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes.
- A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então, facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal - disse.
Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por "gerar desvios de comportamento", entre os quais a pedofilia. Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.
- Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos - disse.
POR; Demétrio Weber, - O Globo
EM TEMPO; Essa seita cega não poderia mesmo ver pedófilos em suas fileiras. Os casos flagrantes revela apenas a ponta do 'iceberg", a dor e a vergonha causadas às vítimas impedem que a grande maioria dos casos cheguem à tona, eles não conseguiram ver que a Terra girava em torno do Sol mesmo quando Galileu desenvolveu o telescópio e mostro pra todo mundo, ali na cara, estão se recusando a ver que a união homossexual é um fenômeno social, que o aborto é um direito individual e que as células tronco é consequência da evolução da ciência e como tal é inevitável e tanto pode ser usado para o bem ou para o mal.

Nenhum comentário: