sábado, 8 de maio de 2010

O MAIOR CAMPEONATO NACIONAL.

Quem serão os quatro primeiros e os rebaixados do Brasilerão 2010?
O Campeonato Brasileiro começa hoje, edição essa que dará uma bela esfriada devido a Copa do Mundo que começará no dia 11 de Junho.
Algumas equipes também entrarão com o freio de mão puxado devido a participação em outras competições que estão em fases decisivas, como por exemplo, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Inter na Libertadores e Santos, Grêmio e Vitoria da Bahia na Copa do Brasil.
E claro que fazer previsões agora é muito cedo, afinal, muitos jogadores serão transferidos na janela do meio do ano, treinadores serão demitidos ainda nos próximos dias e muita coisa vai rolar.
Mas, palpite é palpite, então aqui estão os meus e quero saber o de vocês.
Os quatro primeiros:
Santos - se não venderem o Neymar e o Ganso
Grêmio
Botafogo
Cruzeiro
Os quatro últimos:
Grêmio Prudente
Ceará
Guarani
Avaí
CLASSIFICAÇÃO & TABELA - LANCE-NET
Como os dois primeiros têm chances de garantir vaga na Libertadores pela Copa do Brasil, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro também ganha uma chance de entrar na repescagem ou qualificação para entrar na fase de grupos.
Quanto aos quatro últimos, tenho o seguinte palpite, dificílimo, mas isso na verdade é um chute. No 2° turno (até mesmo depois da Copa) boa parte dos times serão bem diferentes, aí será outro campeonato.
Para mim, Vaskim e Bugre correrão risco de cair, e Atletico Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Gremio e Santos disputarão a última vaga da Libertadores.
O que é certo? Vaga da Libertadores é dos Bambi e +3.

Nenhum comentário: