domingo, 2 de maio de 2010

O SEGREDO DO OMELETE.

Simplicidade que alimenta: conheça os segredos da omelete.
De origem francesa, a omelete parece simples de fazer: afinal, basta quebrar dois ou três ovos em uma frigideira e pronto. Então, por que nem todo mundo consegue dar ao prato aquele aspecto fofinho? Segundo o chef Damien Montecer, do Térèze, o segredo do aerado da omelete é usar uma colher de sopa de creme de leite. "Os ovos devem ser batidos de leve com o garfo, somente para quebrar a gema e dissolver o creme de leite, sem misturar tudo", ensina ele. “Por ser feita em baixa temperatura, ela não tem cor dourada e demora um pouco mais do que a fritada”, acrescenta.
Versátil e econômica, a omelete combina com quase todos os recheios que a imaginação mandar. "É uma boa refeição a um custo baixíssimo, com três ovos você prepara", conta Damien. "Da mesma forma que a pizza, você incrementa a omelete com tomate, queijo, presunto, azeitona, cogumelos e por aí vai", complementa ele.
E a famosa virada da omelete? Para Damien, o único jeito de acertar é treinar muito. "Tem que usar uma frigideira antiaderente e ter boa mão. Até acertar, vai sujar muito a cozinha. Por isso, a maioria das pessoas vira a omelete no prato mesmo", diz o chef.

Nenhum comentário: