segunda-feira, 3 de maio de 2010

PAULO HENRIQUE GANSO

Não sou jornalista, que dá notas ao término de uma partida.
Se o fosse, daria 10, ao 10 do Brasil.
10 ao 10 do Santos (que foi campeão do paulistinha com a 17), nunca tinha visto alguém chamar o jogo como ele fez. Nunca vi tanta personalidade em um homem só.
Vi ontem o 10, mas o 10 que tem futebol de adulto e agora tenho história pra contar.
De gente grande no meio de tantos comuns.
O Ganso suportou o peso da camisa, do "alto" dos seus vinte anos. Que caráter,  menino que vale ouro!
Realmente o que ele vem fazendo neste ano pelo Santos é digno de dizer que ele é realmente o 10 do Brasil. porque nossos 10 são medrosos, não enfrentam, e ainda tem personalidade submissa. Espero que ele vá a Copa, sendo botafoguense, consegui torcer para o time do Santos ontem.
O Dunga pode até ter vencido tudo. Mas o futebol do Brasil não me convence. Está feio demais e se pegar um time mais forte na copa vai perder. O que mais me chama a atencão no Paulo Henrique Ganso não é a habilidade, mas sim a cabeça que ele tem. Está lidando muito bem com a fama que veio rapidamente. Normalmente nessa hora o jogador brasileiro fica marrento, cheio de si, se achando superior a todo mundo. Se manter humilde é uma ótima virtude, principalmente para uma seleção, onde ele se deparará com outras grandes estrelas.
Por favor Dunga, chame o Paulo Henrique Ganso prá Seleção. Ele é craque, e acima de tudo tem raça, e é isso que povo deseja ver em um jogador da seleção brasileira, ele tem atitude de vencedor, de maturidade, de espírito de liderança, o menino que jogou como veterano e garantiu o título com personalidade. 

Nenhum comentário: