sábado, 8 de maio de 2010

NAVALHA


O estaleiro Atlântico Sul, da Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e da Samsung tem 22 embarcações contratadas, mais o casco da plataforma P-55.
92% dos funcionários do Atlântico Sul são pernambucanos.
Suape é um porto e um distrito industrial de 14 mil hectares (o maior porto da Europa, Roterdã, tem 5 mil  ha).
Suape tem 96 empresas.
20 plantas em construção.
São investimentos de US$ 20 bilhões, o que é igual a 28 anos de investimentos privados em Pernambuco.
Hoje, Suape emprega, diretamente, 30 mil pessoas.
Quase todos recrutados na região metropolitana de Recife – muitos, filhos de cortadores de cana e pescadores.
Suape será o destino de um ramal da Trans-Nordestina, o que se concretizará ano que vem. (O outro será Pecém, no Ceará.)
No PAC2, Suape vai construir um terminal açucareiro, um novo terminal de containeres e um terminal de granéis sólidos.
A maior obra de Suape é a Refinaria Abreu e Lima, da Petrobrás, em parceria com a PDVSA, da Venezuela.
O próximo se chamará “Celso Furtado”.
Convenhamos, amigo navegante, que o presidente Lula e Eduardo Campos aplicaram uma dose cavalar – para matar PiG (*) paulista com uma aplicação direta na veia.
POR; Paulo Henrique Amorim.
EM TEMPO; Sabemos que a turma do Cosme Velho faz de tudo para impedir os avanços conquistados pelo Brasil nos oito anos do governo Lula. Graças a Deus e ao nosso povo eles não são mais hegemonicos entre os meios de comunicação e povo não mais se deixa levar pela ideologia deles. O povo brasileiro sabe o que quer para o seu futuro. Obrigado Lula por fazer valer a nossa história.
O PIG não deu nada sobre esta importantíssima ação do governo LULA. Essa é a liberdade de imprensa que eles querem: Noticiar o que lhes interessa e não o que tem interesse público. Mas era de se esperar por isso. Eles não são brasileiros. Ou melhor, eles são da era cenozóica do Brasil, quando a ditadura amiga ainda reinava e eles era os donos da cocada-prêta. Só que esses tempo acabou e o PIG mostra agora a sua verdadeira face: Eles morrem de saudades do tempo em que não tinham que dialogar com esse “povinho brasileiro fedorento”, que só tinha o direito de permanecer calado, eles morrem de saudades do tempo em que simplesmente mandavam, via tortura, nas vontades do povo Brasileiro e através de seus asseclas no congresso Nacional, tomavam conta do caixa do país. Em outubro daremos um BASTA a esta corja de saqueadores da República, essa corja de algozes da nossa democracia, essa corja de “rufiões” do BRASIL.
O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBo é um braZil para os TOLOS” Dilma neles.

Nenhum comentário: