domingo, 2 de maio de 2010

DOMINGAÇO.

Finais estaduais esquentam domingo no futebol brasileiro.
Brasil conhecerá nesse domingo os campeões dos badalados torneios estaduais: Paulista, Mineiro, Gaúcho, Baiano, Cearense, Goiano e Catarinense.
Em São Paulo, o Santos chega à final como grande favorito diante do surpreendente Santo André. A equipe de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso venceu o primeiro duelo por 3 a 2 e poder perder por um gol de diferença que será campeão.
No torneio mineiro, o Atlético-MG é quem está mais perto do título. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo ganhou a partida de ida da decisão sobre o Ipatinga por 3 a 2 e agora pode ser derrotado nesta tarde no Mineirão por um gol de diferença que mesmo assim assegura o título.
O Rio Grande do Sul assistirá o tradicional clássico: Grêmio x Internacional. A vantagem na decisão está como o time tricolor que venceu o colorado por 2 a 0 no primeiro jogo no Beira-Rio. Hoje o duelo será na sua casa: o Olímpico.
Outro tradicional dérbi será disputado na Bahia. Vitória e Bahia voltam a se enfrentar, depois de a equipe rubro-negra ter saído na frente ao vencer a partida de ida por 1 a 0 no estádio Pituaçu. Com a vantagem, o Vitória pode perder por um gol de diferença no Barradão que será campeão.
No Cearense, o clássico decisivo é entre Fortaleza e Ceará- o Fortaleza venceu no primeiro duelo por 1 a 0 e está a um empate do triunfo.
A equipe que está perto do título em Goiás é o Atlético-GO, pois goleou o Santa Helena no primeiro duelo decisivo: 4 a 0.
No Catarinense, o Avaí fez 3 a 1 no Joinville, fora de casa, na partida de ida da final da competição. Agora, o Avaí pode perder por até dois gols de diferença que ficará com o título.
Pernambucano
Neste domingo, Náutico e Sport iniciam o duelo pelo título nos Aflitos. A decisão sairá só quarta-feira quando será realizada a segunda partida na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: