terça-feira, 4 de maio de 2010

ERRAMOS

Não há de ser a primeira vez que o Serra se corrige com a ajuda de Deus (e da Globo)
Saiu no Cloca News:
COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA “IMPRENSA” PARA LIMPAR A BARRA DE JOSÉ SERRA.
Por Daniel Lopes, do Blog Index.
G1, ClicRBS e os repórteres que escutam demais
Não é com muita frequência que a grande mídia atualiza a seção Erramos, então assuntem: o G1 soltou nota dizendo que “errou ao informar” que Serra “fez uma comparação entre fumantes e ateus”.
Na verdade, essa é a segunda versão da nota. A primeira, que peguei enquanto esboçava este post, dizia que o portal “reproduziu incorretamente” a fala do pré-candidato. Provavelmente, corrigiram a nota de correção porque enfim decidiram que, “Fala?! Que fala? Mas se não houve fala nenhuma, bleh!”.
Se o repórter errou mesmo, foi, como dizem aqui na sinuca, um erro muito doido. O que Serra teria dito, digo, não teria dito, é o seguinte:
A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura”.
A suposta fala causou alguns protestos entre “pessoas sem Deus” na blogosfera e no Twitter.
A nota do G1 diz agora que a reportagem “já foi corrigida”. Na nova versão, a transcrição acima não foi retificada, foi simplesmente extirpada. Ou melhor, substituída. Idem na página do ClicRBS. Não existem mais nos textos as palavras “pessoa”, “adoece”, “fumando” ou “procura”. É a ficção orwelliana fazendo escola no jornalismo brasileiro. Cloca News. 
PS; O problema dessa imprensa é que Deus não joga mas fiscaliza, tem que falar para os homens dessa imprensa, que antes de rodar os jornais tem que levar para o Zé (trololó) Serra corrigir os possíveis erros. Ele, afinal de contas, é o homem preparado para isso. Porque senão assim não dá, assim não pode. Não adianta o desmentido da verdade, a primeira verdade é a que prevalece.
Agora o Zé (alagão)Serra é a CENSURA da Globo. Daqui a pouco estará pedindo para subistituir suas falas por receitas de bolo, como no período da ditadura. mais a verdade é que ele tentou enfiar Deus nas suas tramóias, queria convercer os crentes, manipulá-los com a idéia que quem fuma não é de Deus, mas Deus vai colocar o rabo dessa serpente no pescoço dele mesmo, do FHC e do DEM.
De Deus não se zomba, Deus disse....

Nenhum comentário: