terça-feira, 4 de maio de 2010

CADÊ O CAMERON.

James Cameron é uma celebridade. Ganhou o Oscar de melhor diretor com o filme Titanic e muita dindim com o seu Avatar. Como celebridade veio ao Brasil. Não veio filmar. Foi ao Amazonas. Veio protestar contra a hidroelétrica de Belo Monte. Mobilizou a mídia nacional e internacional. A cada relato contra a construção da hidroelétrica, murmurava “Washington precisa saber disto. Vou avisar a Washington”, conforme relato de pessoas que estavam lá.
James Cameron não é especialista em ecologia, hidroelétricas ou mesmo Amazônia. Sua especialidade é filmes de Hollywood. Nem mesmo é ativista político e ecologista. Nada em sua biografia revela anterior engajamento. Na sua biografia no Google e no Wikipédia nada consta. Como não consta nenhuma sugestão ou protesto sobre o fato de o governo americano não ter assinado o protocolo de Kyoto. Nem se pronuncia sobre o maior desastre econológico mundial, o vazamento provocado pela explosão da plataforma americana de perfuração no Golfo do México.
Esses norte americanos não se emendam mesmo, Já tungaram do México os estados da California, Novo México, Utah, Arizona, Texas e metade do Colorado e agora estão de olho na Amazônia. Pra isso mandam missionários e ONGs pra cá para suverter a ordem, esse pessoal tem que ser expulso daqui.

Nenhum comentário: