terça-feira, 4 de maio de 2010

A MANCHA AVANÇA.

Uma empresa estatal iraniana ofereceu nesta segunda-feira, 3, sua ajuda para impedir que a grande mancha de petróleo que está se aproximando da costa dos Estados Unidos, inimigo de longa data da República Islâmica, cause um "desastre ecológico."
Haidar Bahmani, diretor-executivo da Companhia Nacional de Perfuração de Petróleo do Irã, disse que a empresa estava disposta a oferecer assistência no combate ao vazamento no Golfo do México, informou o Ministério do Petróleo em seu site na internet.
Desde que a plataforma petrolífera Deepwater Horizon explodiu e afundou no mês passado, causando 11 mortes, centenas de milhares de litros de petróleo bruto tem sido expelidos para o Golfo, ameaçando a vida selvagem e as praias.
"Nossos especialistas da indústria do petróleo podem frear o vazamento da plataforma no golfo do México e prevenir contra um desastre ecológico naquela parte do mundo", disse Bahmani, sem fornecer maiores detalhes.
Funcionários colocam barragem para a contenção da mancha de óleo nas águas de St. Bernard Parish, Louisiana.
O Irã, quinto maior exportador de petróleo bruto, está sob sanções dos EUA e da ONU por seu desenvolvimento nuclear que o Ocidente suspeita ter como objetivo a construção de bombas. Teerã rejeita a acusação.
Homem observa manchas de óleo acumuladas na costa de South Pass, no Estado da Louisiana. A companhia de petróleo britânica BP, que administrava a plataforma que afundou no Golfo do México, comunicou que pagará "todos os custos necessários e apropriados de limpeza" da mancha negra.
PS; Lamentável!!! Os homens de Deus estão a estender suas mãos para ajudar, a empresa estatal iraniana que ofereceu assistência diz que pode frear o vazamento. Será que os soberbos vão aceitar? Se não aceitarem ficarão responsáveis pelo que der e vier. E a dívida deles será para com o todo Poderoso. E tem alguns que dizem que estas coisas só acontecem por aqui! Agora, que o Irã tirou um "sarrinho" com a proposta, isso tirou! É no mínimo intrigante. Quando da construção da Usina de Belo Monte a atriz Sigourney Weaver (AVATAR) faz protesto, porque agora ela não vai limpar os diversos animais e ajudar a salvar a natureza em seu próprio país? Chega da intervenção estadunidense, cuidem de seu próprio país e não dos outros. Está evidente isso, preocupa-se com o Iraque, Afeganistão, Floresta Amazônica e eles não cuidam da própria casa.

Nenhum comentário: