terça-feira, 4 de maio de 2010

E ISSO AI.

A mídia está jogando tudo para eleger Serra. Apesar de todo o arsenal já usado, Dilma saiu de 3% para mais de 30%. No mesmo período, Serra está ancorado abaixo de 40%.
Dilma já foi chamada de mentirosa, despreparada, guerrilheira, poste, oportunista, ditadora, mandona, má gestora etc. Não adianta. Na memória do povo, só um presidente até hoje justificou a sua confiança. E vai confiar seu voto em quem esse homem indicar. Está escrito. Dilma presidente.
Em qualquer rodada de discussão entre os que realmente decidem, pelas ruas, bares, esquinas e avenidas, está tomando forma o seguinte entendimento: atualmente ideologia política tem peso mínimo, e esta é a chave do sucesso.
Ao mesmo tempo em que a oposição procura atiçar a campanha, uma hora com baixarias, outra hora trazendo à lume pessoas cujas idéias são desprezadas há tempos pela maioria da população, ela se desgasta cada vez mais, como estava escrito que aconteceria
Resumidinho: pouco a pouco cidadão começa a ver em Dilma o piloto automático dos seus sonhos; desliga a tv com esta certeza e vai dormir tranqüilo.
E a rodada de decisão ainda nem começou.

Nenhum comentário: