sábado, 14 de abril de 2012

190 MILHÕES DE BURROS

Por Carlos Chagas. 
Ou este que vos escreve é burro, hipótese mais do que verdadeira, ou o presidente do PT, Rui Falcão, supõe ser o Brasil um país de 190 milhões de burros. Porque  não dá para entender, como ele falou, ser  a CPI do Carlinhos Cachoeira capaz de  neutralizar, abafar e desmoralizar o julgamento de  38 réus do mensalão, caracterizados como  quadrilha pelo Procurador Geral da República.   Se uma coisa é uma coisa e outra coisa, outra coisa, de que maneira imaginar que a CPI servirá para desfazer o que o dr. Falcão chama de “farsa do mensalão”? O escândalo existiu, levou a demissões no ministério Lula e a expulsões no PT. O processo foi admitido no Supremo Tribunal Federal, agora em vias de concluir o julgamento.  
De que forma as   investigações sobre o bicheiro empenhado em corromper políticos e governantes anularia a ação e a decisão da mais alta corte nacional de Justiça?
Os crimes porventura desvendados agora fariam desaparecer os crimes praticados em 2005Só mesmo admitindo que o  presidente do partido pretende aproveitar-se de um  escândalo recém-descoberto para salvar o pescoço de companheiros envolvidos em  escândalo anterior,  como José Dirceu, Delúbio Soares e outros.
Se existem  novos criminosos, importa revelá-los, mas sem esquecer os antigos. E se integram outros partidos, como o PSDB e o DEM, como antes e possivelmente agora também o PT, pau neles.
Acresce que uma CPI não  julga. Apenas revela. Suas conclusões, se vierem  a existir,  serão encaminhadas ao Ministério Público, para abertura de processos.
EXPLICAÇÃO.
Os presidentes José Sarney e Marco Maia decidiram, segunda-feira, que a CPI do Carlinhos Cachoeira seria formada ainda esta semana, mas adiaram o evento para a próxima. Por que? Porque desconfiaram ser o tempo muito curto, podendo a constituição da CPI acontecer hoje, uma sexta-feira, 13. 
“De jeito nenhum!” – terá raciocinado Sarney, fiel submisso às artes do além.
 De qualquer forma, ainda pairam dúvidas a respeito de que partidos indicarão o presidente e o relator da CPI. Aos líderes caberá selecionar os onze senadores e os onze deputados e apenas se tem uma certeza: de forma alguma  Renan Calheiros indicará Pedro Simon, apesar de constituir-se no mais completo  parlamentar para exercer qualquer uma das duas funções.
RESPINGOS.
De toda essa lambança envolvendo as relações do bicheiro, perdão, do corretor zoológico Carlinhos Cachoeira, começa a emergir a empresa Delta, acusada de distribuir contribuições eleitorais e propinas para políticos e governantes. Trata-se da maior concessionária de obras do PAC e de contratos polpudos com os governos de Brasília,   Rio de Janeiro e outros. As gravações promovidas pela Polícia Federal  envolvem ex-funcionários da Delta e comparsas de Cachoeira, além de referências a altas figuras  das referidas administrações. Já estão ocupados os dois maiores advogados criminalistas do país,  Almeida Castro, com Demóstenes Torres, e Márcio Thomas Bastos, com Carlinhos Cachoeira, mas não faltarão  grandes nomes para a Delta contratar, sempre a peso de ouro.
REZANDO DO LADO ERRADO.
Em  termos políticos, a Igreja Católica tem prestado inestimáveis serviços às instituições, em especial quando,  depois de alguns desvios e hesitações, passou a formar na primeira linha de resistência à ditadura militar.
Era março de 1964 e  marinheiros desvairados rebelaram-se,  tentando criar um soviete na Marinha. Anistiados pelo então presidente João Goulart, depois de recolhidos a um quartel do Exército  foram libertados e saíram em passeata pela Avenida Presidente Vargas, no Rio. Ao passarem pela igreja da Candelária, os líderes  convenceram a massa a   agradecer a Deus  não ter havido  derramamento de sangue. Quando se encaminhavam para a entrada  principal do templo,  tiveram barrada sua pretensão: alguns padres trancaram as vastas portas gritando que “comunistas não rezam aqui”.
Anos depois, na missa de sétimo dia do estudante Edison Luís, assassinado pela  repressão militar, centenas de jovens  que iam  deixar a cerimônia souberam estar a igreja cercada por tropa armada, cavalaria e agentes policiais de cassetete em punho, prontos para investir sobre eles. Seria uma carnificina. Quando as portas se abriram,  a surpresa: na frente dos estudantes saíram dezenas de padres, todos paramentados, de mãos dadas, obrigando  os soldados apavorados a recuar até que,  entrando pela Avenida Rio Branco, aquela singular procissão conduziu os jovens à segurança.
Essas duas histórias se contam a propósito do que aconteceu quarta-feira na Praça dos Três Poderes, quando uns poucos frades, vestidos a caráter, primeiro ajoelharam-se em oração e depois saíram em procissão diante do Supremo Tribunal Federal.  Só que  rezavam do lado errado, contra a mais do que humanitária decisão dos ministros de autorizar a interrupção da gravidez no caso de anencefalia do feto, quer dizer, da comprovação de que o bebê nasceria sem cérebro e morreria em seguida, colocando em risco a vida da mãe

MILHOES DE BURROS

CEM ANOS. . .

MENINO DEUS !!!

OBRAS DA DELTA

CGU aponta fraudes em obras da Delta.
Maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Delta Construções tem obras com irregularidades no governo federal, cujos contratos somam R$ 632 milhões. A constatação é da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou pagamentos ilegais, indícios de superfaturamento, serviços mal executados e diversos tipos de impropriedade em contratos fiscalizados a partir de 2007. Uma das principais construtoras do setor rodoviário, a Delta concentra serviços no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além de atuar na Transposição do São Francisco e na reforma de aeroportos. Só nas BRs, a CGU encontrou problemas em 60 obras de pequeno, médio e grande portes. Em boa parte dos casos, o valor dos contratos é inflado. A empreiteira, influente entre políticos e doadora de campanha pluripartidária, recebeu cerca de R$ 900 milhões da União no ano passado. 

AFUNDA ?!?

REVISTA VEJA . . .

PT quer usar CPI para desviar as atenções do julgamento do mensalão.
Com o julgamento do mensalão prestes a começar, no Supremo Tribunal Federal, "os petistas lançam uma desesperada ofensiva para tentar desviar a atenção dos crimes cometidos por eles no que foi o maior escândalo de corrupção da história brasileira", segundo demonstra reportagem de capa da revista Veja que está nas bancas.
O esforço dos petistas, a começar pelo ex-presidente Lula, para viabilizar a CPI do Cachoeira, tem o obetivo, segundo a revista de desmoralizar na CPI todos que considera pessoal ou institucionalmente responsáveis pela apuração e divulgação dos crimes cometidos pelos correlegionários no mensalão, em especial a imprensa.   "Agora o fantasma do mensalão volta a ameaçar a hagiografia do líder petista — e a ordem de cima é atropelar quaisquer escrúpulos para preservar Lula. (...) Dado que os companheiros cometeram crimes no mensalão e que esse fato é devastador para o partido que no passado empunhou a bandeira da ética para vencer a antipatia e a desconfiança da classe média brasileira, vamos tentar mudar a percepção da realidade e acionar os companheiros para ver se cola a ideia de que o mensalão foi uma armação cujos responsáveis, vejam só que coincidência, estão todos orbitando em torno de um contraventor cujas atividades vão ser investigadas por uma CPI."

TRÂNSITO

BOATE LIBERTADORES

MARAVILHA . . .

Senado pede ao STF pela segunda vez acesso ao inquérito de Demóstenes.

Relator no Conselho de Ética do processo que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou neste sábado (14) que integrantes do conselho irão ao Supremo Tribunal Federal na próxima terça (17) para pedir acesso ao inquérito. 
Demóstenes responde no Supremo em razão de investigação da Polícia Federal que aponta envolvimento dele com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde o dia 29 de fevereiro por suspeita de comandar esquema de jogo ilegal em Goiás. 
No Conselho de Ética do Senado, ele responde a um processo por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à perda do mandato. 
De acordo com Humberto Costa, os parlamentares vão levar ao relator do caso no STF, ministro Ricardo Lewandowski, um requerimento de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI) que pede o acesso às informações sigilosas que envolvem o senador. 
Na semana passada, o STF negou pedido de informações ao corregedor do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB). 

ABORTO LEGAL

ANOS ANTES

NAUFRÁGIO . . .

PENSO

Por 8 votos contra 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o aborto de fetos com anencefalia não pode ser considerado crime. A ação foi proposta há sete anos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde e a decisão.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

UMA LIGAÇÃO?!

FUTEBOL PERNANBUCANO

SEGUINDO O CURSO !!!


Neste assunto de empreiteiras há um verdadeiro Oligopólio cheio de vícios. 

Tenho algum conhecimento do aparato, porque sou técnico da área e já trabalhei para algumas delas. 

Como trabalhador especializado em obras, é claro... 

O que acontece é que o grande empregador no Brasil é o próprio país (Nação). 

Obras faraônicas, necessárias por vezes, haja vista estarmos em crescimento faz "algum tempo". 

Grandes obras são construídas pelos governos e as empresas vão nascendo, geralmente pequenas, e, crescem ao bel prazer dos privilégios que venham a ter. 

Umas se agigantam, outras, se especilizam em negócios escusos (havia uma de um ex-senador, até pouco, com livre trânsito no meio...) outras têm prejuizos enormes com obras (Mendes Júnior, etc.) e outras desaparecem. 

Acredito que, deve ser feita a tal faxina, daí resultará mais seriedade. 

Este "Cachoeira", num determinado momento, era apenas uma pequeníssima nascente... 

É só seguir o curso...

APELOU FEIO . . .

COPA DO BRASIL


TCHÓÓÓ


Longe de água em queda livre...

Pensando bem... 
Com o advento da CPI do Cachoeira, deve ter político em Brasília que não toma mais nem banho... 
Tá com receio a água até da sua ducha!

JÁ !!!

Demonização, não!
Embora Governo, MP, Congresso Nacional e Justiça reajam tardiamente, apenas quando a situação se torna insustentável na boca do povo, os seguidos escândalos derrubaram e ainda vão passar a foice em muita “gente boa”. 
Cachoeira, enfim, é merecedor de estátua no centro da Praça dos Três Poderes, por haver prestado um grande favor à nação, ceifando homens públicos de altos cargos, que se vendiam a preço de banana para o ricaço. 
Foi assim com Zé Dirceu/Waldomiro e está sendo nas hostes políticas - situacionista e oposicionista -, de pessoas insuspeitas até então.
 Ainda tem muita gente grande que ainda não entrou na dança, mas que deve estar visitando com grande frequência o cardiologista. 
Por causa dos ainda de fora, o contraventor tem a vida em risco. 
Agora, demonizar só porque se é contra o Governo, nunca!

INSTRAGOU


Cachoeira e outros passeios turísticos. . .

É tão assustador falar do Cachoeira que se eu disser que gosto de passeios em meio a natureza, em grutas e Cachoeiras é muito provável que terei meu nome envolvido em algum escândalo.

Segunda vez . . .

Esse filho de Francisco tem que mudar seus hábitos de prazer, urgentemente... 
Morrer pela boca ainda se explica, mas pelo nariz? É o que se comenta hoje na mídia do país, diante do novo "piti" do cantor...

ANENCÉFALOS ?!

NÃO É BEM ASSIM . . .

Sobre anencéfalos. . .

Só para constar, o que o STF está decidindo é a capacidade da mãe poder optar em interromper a gravidez em casos de feto com anencefalia. 
Isso não quer dizer que ela é obrigada a fazer. 
Apenas está dando a ela o direito de escolha. 
É uma decisão que respeita a opção caso ela ainda assim queira continuar. 
Bem diferente do que muitos sem cabeça andam divulgando por aí.

NO DIA EM QUE OS ELEFANTES VOAREM


Por Carlos Chagas.
Nem a CPI mista conseguirá iluminar todas as teias da rede de corrupção armada por Carlinhos Cachoeira em diversos estados e no Distrito Federal. Suas proporções são desconhecidas e envolvem políticos, partidos e governantes de diversos matizes. Governistas e oposicionistas tremem de medo diante das revelações que a investigação da Polícia Federal acumulou e que fatalmente servirá de roteiro para deputados e senadores.
O primeiro depoimento na CPI terá forçosamente que ser do próprio bicheiro, assessorado por um dos maiores criminalistas do país, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Pela lógica, Carlinhos Cachoeira será aconselhado a falar o  menos possível, quem sabe apenas nome, idade e endereço. Escapar da prisão parece sua primeira preocupação, mas também inocentar cúmplices como o senador Demóstenes Torres e esse monte de funcionários federais e estaduais envolvidos e relacionados com ele. Alguns afastados, outros afastando-se, claro que também serão ouvidos. Sem exceção,  buscarão eximir-se de qualquer culpa na liberação  de contratos, tráfico de influência, recebimento de propinas e sucedâneos.
As gravações da Polícia Federal, com autorização do Judiciário, servirão como peça  principal  para as indagações parlamentares, ainda que cada senador ou deputado deva  atenuar a situação de correligionários e atormentar adversários.  Será nesse particular que a CPI poderá contribuir para esclarecer aspectos da lambança orquestrada à sombra do poder público.
Carlinhos Cachoeira é a bola da vez, como já foram   PC Farias, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros. Se resolvesse abrir o jogo para evitar previsíveis punições futuras, prestaria grande serviço à causa do combate à impunidade. Obviamente, só no dia em que os elefantes voarem.
Em suma, a CPI é necessária na tentativa de elucidação dessa nova maracutaia nacional,  ainda que  as reuniões paralelas do  Conselho  de Ética do Senado venham a ser mais profícuas,  na medida em que poderão chegar à cassação do mandato de Demóstenes Torres.
UM PASSO ATRÁS.
A experiência do governo do PT no Distrito Federal vem-se revelando desastrosa, pelo menos neste ano e três meses da administração Agnelo Queirós.  Proporcionalmente, a  falta de segurança pública é a maior  em todo o país, dado o número de seqüestros, assaltos e até assassinatos aqui verificados. O trânsito virou um inferno, inaugurando-se prática singular nas ruas da capital: estaciona-se não  mais em fila dupla ou tripla, mas quádrupla. Da saúde  nem se fala: faltam médicos, enfermeiros e postos de saúde, sendo que os hospitais públicos, com exceção da Rede Sarah, mostram-se insuficientes para atender a demanda. A medida do desemprego pode ser tomada nos semáforos e cruzamentos de avenidas grandes e pequenas, onde se acumulam vendedores de tudo, de água e panos de prato, brinquedos made in China e guarda-chuvas. 
Pois como se não bastasse o caos administrativo, surgem agora  sinais inequívocos da ação de Carlinhos Cachoeira em Brasília. Até o chefe de gabinete do governador precisou demitir-se.  Dá saudade dos tempos em que Juscelino Kubitschek e muitos de seus sucessores simplesmente nomeavam o prefeito da capital...
UM PASSO ADIANTE.
Nem tudo é corrupção e impunidade  no país. O comandante da Escola Superior de Guerra, general Túlio Cherem, promoveu em Brasília o I Encontro Temático  daquela instituição, tendo como mote  a criação da Codebrás – Companhia de Desenvolvimento Brasileiro.  A proposta ensejaria a implementação de projetos ligados à Estratégia Nacional de Defesa através da captação de recursos nos mercados financeiros do Brasil e do Exterior. O tema “Defesa”, para a ESG, precisa ganhar fóruns de debate sobre investimentos estratégicos, sem o aumento de encargos financeiros para o governo.
FOI O CACHOEIRA.
Num passado distante, Zéquinha e Joãozinho pularam o muro do quintal de dona Maria para roubar goiabas. Quando a brava matrona surgiu de vassoura na mão, eles fugiram, mas ficaram com medo de as goiabas terem sido contadas e, na falta de algumas, ir para eles a acusação do roubo.  Foi quando um falou para o outro: “não tem problema. Nós falamos que foram os comunistas...”
Pois a moda agora mudou. Tudo o que de ruim é praticado tem uma desculpa: “foi o Cachoeira!” dizem quantos são flagrados em ilícitos e malfeitos. 

SER VIVO

CACHOEIRA . . .

CASO CACHOEIRA

ARMADILHA

De medos e demônios. . .

A CPI empacará pelo medo dos fisiologistas, individualistas cujos compromissos se restringem a sí próprios. Não vai sair porque todos têm medo de Demóstenes, hoje, suponho, um emérito conhecedor das falcatruas nacionais, com a participação de seu parceiro Carlinhos Cachoeira. 
Alías, ele poderia na CPI, suponho, suponho, hein, até ser um enrustido porta voz do bicheiro. 
Envolveria muita gente, o que gera medos de anjos e demônios.

EXECESSO DE PESO

DEPENDE SÓ DE MIM

CPI MISTA

ESTREBUCHA . . .

Caiu a ficha da Globo:  CPI mela o mensalão.

A TV Record já tinha melado o mensalão, com a entrevista que o ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula, concedeu a este ansioso blogueiro: o mensalão – que está por provar-se, como diz o Mino Carta – nasceu do ventre do Carlinhos Cachoeira, para o Demóstenes se vingar do Dirceu e ajudar o Cerra a tomar a Presidência.
Por isso, o Nunca Dantes mandou avisar a seus amigos no Congresso: ele quer as duas CPIs (a da Privataria também, não é isso, Jilmar ?), porque elas melam mensalão (que ainda está por provar-se, como lembra o Mino).
A Globo é lenta.
Só nesta quinta-feira a manchete do Globo descobriu a pólvora: o Cachoeira vai melar o mensalão.
O editorial da Folha (*) (sempre ilegível) também parece ter percebido: o Cachoeira vai melar o mensalão.
Bem que o Ali Kamel tenta convocar uma CPI própria, da Globo: a que constrange o Protógenes e condena um petista de Brasília.
Merval será o relator dessa CPI do Ali Kamel.
Merval já antecipou o voto do Ministro Lewandowski e decidiu julgar o mensalão no Supremo o mais rápido possível.
Por que essa pressa toda ?
Para não dar tempo de o Cachoeira, o Demóstenes, o Perillo e o Ernani melarem o mensalão.
É fazer de conta que o Roberto Jefferson é o Thomas Jefferson.
Provavelmente, não faz diferença se o Supremo julgar o mensalão hoje ou no ano que vem.
Com o Peluzo ou sem o Peluzo (essa parece ser a aflição piguenta (**): garantir que o Peluzo condene o Dirceu).
Porque este ansioso blogueiro quer ver o Supremo condenar o Dirceu.
Quer conhecer as provas da corrupção, peculato ou formação de quadrilha.
Tudo isso, como diria o Mino, ainda está por provar-se.
E o Supremo, com a turba ou sem a turba, precisa de provas para condenar.
Como sabe o Merval, na denúncia, em dúvida, contra o réu.
No julgamento, em dúvida, pró réu.
A menos que o Ali Kamel seja Ministro do Supremo.
Paulo Henrique Amorim.

SORTEIO . . .

Humberto Costa assumiu a função de relator do caso depois de cinco senadores (Lobão Filho, Gim Argello, Ciro Nogueira, Renan Calheiros e Romero Jucá) serem sorteados e terem se recusado a ocupar o posto.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ALGUÉM SABE???

Para que serve esse atual Congresso?
Fico realmente pasmo quado leio esse tipo de notícia, "Coluna de Jornais", sobre a excitação de Lula e Dilma de que uma CPI acabe com a oposição, e que ela telefonou, ordenando ao Senado e à Câmara para que façam isso já. 
Pelo amor de Deus! Como esses dois outros "poderes" chagaram a esse ponto de total subserviência diante do Planalto, que perderam totalmente a autoridade que deveriam ter, e se deixam comandar, sem nehuma reação? 
Perderam a legitimidade, são capachos do governo, são proibidos de abrir investigação contra membros da base, mesmo sabendo de tantos trambiques que eles cometem, mas abrem rápido contra adversários. 
Aí, quando alguém fala em fechar o Congresso, é taxado logo de golpista. 
Para que serve mesmo esse Congresso?

NEYMAR NO CONGRESSO. . .

Premonição do futuro?
O jogador Neymar teve um dia de tietagem e bajulação no Congresso Nacional, ontem, deixando-o mais que feliz por sentir o gostinho especial de adentrar na Casa que poderá abrigá-lo após pendurar as chuteiras, como tantos outros ex-heróis desportivos do passado. Feliz mesmo está o Rei Pelé, que conseguiu com muita luta convencer o deslumbrado pai do craque santista a permanecer no Brasil e no mesmo clube. 
Se tivesse ido para a Europa como estava disposto, Neymar estaria na cerca, desvalorizado, como tantos outros talentosos jovens brasileiros, vitimados pelo boicote e inveja de outros “colegas” de clube – e nem teria em campo Ganso, Dracena e outros “peixeiros” que o ajudaram a tornar-se o ídolo que é hoje.

SE ESPALHOU . . .

QUEDA D'ÁGUA ! ! !

EM POÁ . . .

DOIS CONSULADOS

AIR FORCE ONE

Sigilo em inquéritos.
Sigilo em inquéritos da justiça e Policia Federal só serve quando é da situação; pois até o momento deixaram vazar só de gente da oposição e os outros quando será dito, tenho esperança que a "CPMI" comece a funcionar ,ai aparecerá todo mundo,pois sempre tem senador ou deputado que dá com a linguá nos dentes.
CPI do Demóstenes dará zebra...
Sei não, sei não. Estou achando que essa CPI do Demóstenes irá dar zebra, indo por água baixo, até cair na cachoeira. Com o dedão frio do Sr. Lula o tiro poderá, muito bem, sai pela culatra.
Alguém viu Aécio Neves por aí?
Diante dos últimos acontecimentos, com referência à caixa de ressonância Carlinhos Cachoeira, repositório de altos segredos podres da república dos bandidos, o senador Aécio Neves sumiu do mundo político e ninguém sabe dizer onde ele se encontra e fazendo o que? Estaria se escondendo com medo da língua cachoeirense? 
Será que faz parte do imbróglio montado? !  Demóstenes Torres vai pagar caro por sua amizade com o bicheiro, financiador de campanhas de quase todos os políticos do círculo Brasília, Goiás, Minas, e cercanias. 
Ele será o boi de piranha. 
O preso de Natal corre seríssimo risco de morte por causa dos podres que coleciona destes políticos, principalmente do PT, PCdoB e outros.
Juro que não sabia que contravenção (jogo do bicho) dava cadeia em presídio de segurança máxima. 
Fico a imaginar o que pode passar ao meu pai quando, vez ou outra, joga no burro. 
Puxa vida, vou avisá-lo para nunca mais ir à lotérica perto de casa fazer sua "fezinha".
O pedido de habeas corpus da defesa de Carlos Augusto de Almeida, conhecido como Carlinhos Cachoeira, será decidido pelo ministro Gilson Dipp, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro devido a chamada Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Ele é acusado de ser o chefe de uma organização criminosa dedicada à prática de crimes de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contrabando, corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação e violação de sigilo, tudo com o propósito de dar suportes à exploração ilegal de máquinas eletrônicas de jogos, bingos de cartela e jogo do bicho em Goiás.
Panela quente.
Se não é quebra de decoro o futebol com Neymar, ontem, nem precisa colocar lona em cima para a Câmara dos Deputados melhorar o circo.
Se não é quebra de decoro o futebol com Neymar, ontem, nem precisa colocar lona em cima para a Câmara dos Deputados melhorar o circo.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Aplicações. . .
O engano cometido de juntar frases de Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra", com a do espetacular jogador e péssimo caráter (acredito) Pelé "Brasileiro não saber votar", nos faz refletir, e sem delongas, analizar a última. 
A do Edson Arantes, relacionava-se com a não eleições através do voto popular para Governadores e Presidentes no regime militar, quando questionado e declarou a "pérola"; E falou em nome e para agradar as Forças Armadas (??). 
Entretanto, hoje e nos "pós", ambas ditas por quem viu e assistiu desgraceiras, seria no contexto aceitáveis. 
Sem risos, por favor.

BARRIGADA SOLENE . . .

O jornalismo do SBT deu uma furada de bola ontem à noite, quando o apresentador do telejornal no horário nobre, falou com voz empostada que os Estados Unidos iriam instalar mais duas Embaixadas no Brasil. 
Falta de conhecimento geral ou de ignorância política do locutor ou do redator, visto que Embaixada, é só uma - geralmente na Capital do País do relacionamento diplomático. 
As representações em outras cidades ou estados, são destinadas ao intercâmbio comercial e administrativo, na emissão de vistos ou assistência aos seus patrícios fora de casa. 
Simplesmente são os conhecidos Consulados.

A 'grande conquista' de Dilma nos EUA.

A inútil e perfeitamente dispensável visita de Dilma Rousseff aos EUA é descrita na frase de Obama, depois da reunião que teve com ela ontem: "Eu sou um 'sortudo' por ter a Presidente do Brasil como parceira"
Vejamos o motivo da alegria "obâmica": 7 bilhões de dólares foram deixados nos cofres americanos apenas no ano passado por brasileiros. Calcula-se que mais de 1 bilhão de dólares será gasto por turistas tupiniquins, anualmente no país dos impostos baixos, depois dos dois novos consulados que serão abertos em BH e POA. 
A "grande conquista" da nossa "grande estadista" deverá ser endeusada pela grande massa de imbecis do Brasil. 
Enquanto somos extorquidos aqui em pindorama por impostos absurdos levamos nossos dólares para os EUA. 
Alvíssaras!

Educação e ensino. . .

Povo sem miséria é povo com educação e ensino de qualidade. 
Não se faz uma nação forte se preocupando em apenas dar-lhes migalhas. 
Essas bolsas criadas pelos governantes são apenas uma forma de ludibriá-los. Semana passada estive numa casa lotérica e observei uma moça de boa aparência e bem vestida (entre 24 a 26 anos) fazendo um saque do bolsa família - pegou R$ 150,00 saiu da lotérica e entrou em seu carro para ir embora. 
O que se pode esperar dessas pessoas? 
Quem recebe esse dinheiro sem estar na linha de miséria é ladrão do mesmo jeito.
O crepúsculo da Direita. 
Depois da agonia do DEM e seus mensalões tambem e os escandalos de Demostenes, Agripino, Efraim Moraes, resta agora também a figura patética e ridicula de um deputado do PP chamado Jair Bolsonaro, defensor da Ditadura Militar, de Terroristas de estado, Homofóbico, Racista.
Agora perguntamos: Porque ele não se candidata a Prefeito do Rio de Janeiro pelo PP malufista?Sabe porque ele não se aventura?
 Porque sabe que será derotado ainda no Primeiro Turno. 
Chega de atraso, de obscurantismo destes que defendem Ditaduras de Direita e que só atacam as poucas Comunistas.

Por Carlos Chagas
                                                       Caso não sobrevenham retrocessos, instala-se hoje a Comissão de Ética do Senado, sob a presidência do senador Vital do Rego. Com um pouco de boa vontade, os senadores escolherão também o relator do processo aberto contra Demóstenes Torres. A impressão é de que tudo correrá bem depressa, para evitar o desgaste que seria o prolongamento do inquérito. Claro que o acusado terá amplo direito de defesa.
                                                        Fosse qualquer outro o réu e dúvidas inexistiriam: Demóstenes  Torres seria o relator, em função de sua postura sempre rígida na luta contra a corrupção e a ilegalidade. Seu passado responderia pela designação. Como a vida é sempre mais fascinante e mais complicada do que a ficção, eis que o senador por Goiás encontra-se do outro lado do muro.
                                                        Fazer prognósticos sobre a decisão  do Conselho de Ética será tão prematuro quanto perigoso. Mesmo assim, nos corredores do Senado sopra o vento da condenação, ou seja, da cassação do mandato de Demóstenes.  Ninguém seria mais implacável  no interrogatório dele mesmo e na coleta de argumentos para sua degola.
                                                        O Conselho de Ética  atua politicamente, acima e além das questões jurídicas. Importa  menos aos senadores saber se o ainda colega não poderia ter sido objetivo de investigações policiais sem licença do plenário. Mesmo com  amargura, os dezesseis integrantes do colegiado decidirão tendo em vista  os danos causados ao Senado pelo episódio envolvendo Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Quanto mais rápido  solucionarem a crise, melhor para todos. 

ENTRANDO NUMA FRIA

                                                        Pode  sair pela culatra   a   decisão da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do presidente do PT, Rui Falcão, de promoverem uma intervenção branca no governo do Distrito Federal. Certos  estavam quando verificaram a necessidade urgente de corrigir a inação e a incapacidade do governador Agnelo Queirós de dirigir o Distrito Federal. Depois de um ano e três meses de administração, o companheiro só viu aumentarem as agruras brasilienses, da saúde à segurança pública, da educação ao trânsito. Assim, a alta direção petista optou por impor ao governador a substituição de alguns secretários, substituídos por altos funcionários da presidência da República e arredores, com carta branca para estabelecerem novas políticas públicas e abafar malfeitos porventura acontecidos.
                                                        O problema é que as dificuldades da capital federal, senão insolúveis, exigem mais do que novos chefes de gabinete e secretários de governo. Fruto da  desídia de ex-governadores, palco de incontáveis manobras de corrupção e carente de estruturas éticas, a Brasília atual exige mais do que insuficientes reforços federais.Dá saudade dos tempos em que o palácio do Planalto nomeava e demitia  os prefeitos, depois impropriamente chamados de governadores e, afinal, passando a ser eleitos. Aqui é  a casa do presidente da República, que não pode estar submetida a manobras de partidos, corporativismo, grupos de pressão, líderes ligados à bandidagem e à corrupção. O resultado aí está: Agnelo não conseguiu dar conta do recado. Alguém conseguirá?

ME ENGANA QUE EU GOSTO

                                                        Dias atrás o governo autorizou o reajuste de 8% nos preços dos remédios. Entre alguém numa  farmácia para comprar uma aspirina que seja e verá que os preços,  já elevados muito mais desde a última autorização, há um ano, agora duplicaram. Vigilância não há, muito menos punição. Longe de apenas  lambuzar as farmácias, os aumentos tem sua origem nos  laboratórios. Dá no mesmo para o consumidor, cujas necessidades deveriam estar sendo protegidas, não aviltadas.

ENTRE A CHINA E O IRÃ

                                                        Houve tempo em que até falar da China dava cadeia. Os chineses comiam criancinhas, eram exportadores da subversão e queriam mergulhar o mundo no caos.  Vinham dos Estados Unidos as rígidas determinações para que o quintal, aqui na América Latina, continuasse cultivando o perigo amarelo como o quinto cavaleiro do  Apocalipse.
                                                        De repente, Henry Kissinger foi flagrado em Pequim, logo depois Richard Nixon desembarcou na capital chinesa, aceitando a China como membro permanente do  Conselho  de Segurança das Nações Unidas e humilhando Formosa.  Foi o sinal para que reatássemos relações diplomáticas com os chineses e déssemos o dito pelo não dito, com relação àquele país.
                                                        Agora, os americanos pressionam e exigem que nos posicionemos contra o Irã.  Só que,  na surdina, vão avançadas as sondagens para um ajustamento nas relações entre eles e o antigo Império Persa. Quando a  gente menos esperar, Hillary Clinton e Barack Obama estarão visitando o túmulo de Ciro, o Grande,  tomando chá com os ayatolás. Por isso,  faz bem o Brasil de não se engajar na cruzada contra Teerã.

Advogado de Demóstenes pede ao STF anulação das escutas como provas.
O advogado Antonio Carlos Almeida Castro, que defende o senador Demóstenes Torres (GO) pediu nesta terça ao Supremo Tribunal Federal a anulação das escutas entre o parlamentar e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Kakay, como é conhecido, alega em sua representação que o Ministério Público Federal e a Justiça Federal deveriam ter pedido autorização ao STF para fazer as gravações telefônicas da Operação Monte Carlo, porque Demóstenes, na condição de parlamentar, tem foro privilegiado. Ele pretende que as escutas usadas como provas contra o senador sejam anuladas, que o inquérito aberto para investigar o senador seja suspenso e o processo no STF seja arquivado. “Vou entrar com um pedido de investigação junto ao (Roberto) Gurgel pelo fato de todos esses vazamentos terem se dado de forma sistemática. Eu defendo que os vazamentos foram uma forma de intimidar o senador”. 
O STF autorizou a abertura de inquérito para investigar Demóstenes e o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, ordenou a quebra de sigilo bancário do senador e pediu levantamento das emendas parlamentares do político.