sábado, 2 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO

Na sua simplicidade, o ex-presidente Itamar Franco cativou o povo brasileiro.
O poder não lhe subiu a cabeça, como tem ocorrido com alguns governantes mais recentes. Implementou o Plano Real, sem interferir nas ações propostas por seu Ministro da Fazenda e sua equipe. Foi o plano que vingou e se consolidou, derrubando uma inflação crônica. Teve respeito pelo servidor público, não lhe tirando direitos adquiridos no tempo e legalmente, tanto os da ativa como os inativos. Deixou a Presidência incólume. Itamar teve muitos méritos e, sem dúvida, é uma grande perda para o país. Eu me solidarizo com sua família e o povo mineiro, notadamente, aqueles que a ele devolveram um mandato de senador como uma homenagem merecida. Morreu um político autêntico e que muito ainda contribuiria para o aperfeiçoamento de nossas instituições.
Vai fazer falta. Um ex-presidente de respeito.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PRESIDIÁRIOS . . .

Nobres cidadãos!
Qual o benefício que um presidiário pode gerar para a sociedade caso ele estude? Por que tantos mimos com quem só praticou crimes contra a sociedade? Para que conceder benefícios para criminosos generalizadamente? Por que premiar em vez de punir quem merece punição? Essas questões não conseguem respostas dentro do meu baixo Q.I..
Os legisladores são muito mais inteligentes do que eu e a esmagadora maioria "burra" que existe no Brasil e que também não entende qual a razão de tantas preocupações com quem só praticou o mal. Criou-se no Brasil uma tese de que é necessário, em vez de punir, reeducar o preso.
Não existe imbecilidade maior do que essa.
A punição é imprescindível a quem comete um crime, seja lá qual for. Para um crime grave, punição correspondente.
Isso é lá método de se punir um miserável desses? O que se produz nesse País, contra os crimes hediondos cometidos todos os dias contra as pessoas pacatas e trabalhadoras nada mais é do que um incentivo maior para que os criminosos continuem na sua missão de destruir a sociedade com o beneplácito de canalhas que se acham no direito de beneficiar criminosos em detrimento do bem estar de quem lhes pagam os salários.
Isso é um crime inominável contra a Nação e o resto é teorização barata e sem fundamento.

QUANDO O TELEFONE . . .

A única certeza do planejamento é que as coisas nunca ocorrem como foram planejadas. - Lucio Costa

RANKIING DA FIFA

Onda de ataques de hackers reacende temor de guerra cibernética

EMENDAS . . .

O DESAFIO DO MELHOR DO MUNDO




Duas vezes eleito pelo júri Fifa o melhor do mundo, Messi tem missão especial na Copa America que começa hoje à noite com Argentina x Bolívia, no estádio Ciudad de La Plata: mostrar que é capaz de jogar na seleção o que joga no clube.
Messi é o destaque do Barcelona, tricampeão espanhol, campeão da Liga dos Campeões da Europa, artilheiro, jogador mais bem pago do mundo. Mas, na seleção argentina, não rende igual, como se viu na Copa do Mundo da África do Sul.
Radicado na Espanha há 13 anos, recusou a naturalização para jogar na seleção como fez outro monstro sagrado argentino, Alfredo Di Stéfano, consagrado no Real Madrid, onde ganhou cinco títulos europeus e o de presidente de honra do clube.
Os torcedores argentinos não têm idolatria por Messi porque ele vive desde os 11 anos de idade na Espanha e sua identificação com a Argentina é quase nenhuma, a ponto de não empolgar como o melhor jogador do mundo porque conseguiu o feito no Barcelona.
Os jornalistas argentinos dizem que Messi não perdeu as raízes, apesar de viver há tanto tempo na Espanha, mas também não é na seleção o que é no Barcelona. Diferente de Carlitos Tevez, que jogou no Brasil e joga na Inglaterra, mas também brilha na seleção argentina, que tenta, a partir de hoje, voltar a ganhar um título, o que não acontece há longos 18 anos.
O Brasil estreará domingo na Copa America com a Venezuela. É a primeira competição oficial do técnico Mano Menezes, ainda em busca da afirmação porque nos oito jogos em que dirigiu a seleção só conseguiu ganhar de adversários de pouca expressão, tipo Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Escócia e Romênia. Quando enfrentou os mais fortes, perdeu (1 a 0) da Argentina e da França, e não saiu do 0 a 0 com a Holanda.
A seleção para a estreia: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Tiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Pato e Neymar. Os outros adversários do Brasil no Grupo B serão Paraguai e Equador. No Grupo A, com Argentina e Bolívia, estão Colômbia e Costa Rica, que farão o jogo de amanhã, na cidade de Jujuy. No Grupo C, Uruguai, Chile, México e Peru.
Classificam-se os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados para as quartas de final nos dias 16 e 17. As semifinais serão nos dias 19 e 20. A decisão do terceiro lugar será no sábado 23 e a decisão da Copa America no domingo 24 de julho, às 16 horas, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Ora, as universidades paulistas rejeitam o ENEM.
Tirem as suas conclusões.
Justiça tardia, mas foi justiça para se acabar com o ensino elitizado dos engenhos.
O ENEM é a aplicação do princípio de igualdade e oportunidade para todos da nossa constituição brasileira. Nada mais democrático. Os Mauricinhos e as Patricinhas das elites brancas, de olhos azuis e cheirosas do Brasil terão, mais ou menos numa proporção de 1:10, que concorrer com os demais brasileiros que, até porque não são elites, são mais vividos, mais espertos e mais inteligentes que aqueles: vivem no mundo real e não ascéptico e virtual como o daqueles. O ENEM é, mais do que qualquer outra coisa, a garantia de um futuro justo para o nosso povo.
Que a RFRJ seja a locomotiva de todos os vagões nacionais.
Parabéns por esta brilhante decisão dos responsáveis da universidade pública.

FUSÕES ALIMENTÍCIAS . . .

O ENEM dar oportunidade aos candidatos as Universidades de uma forma inteligente e igualitária para todos, pobres ou ricos, contanto que sejam inteligentes e tenham um raciocínio equilibrado. Não precisa criar macete para fazer as provas como costumam acontecer nesses cursinhos caríssimos que frequentam os filhinhos dos ricaços. Numa prova do ENEM o candidato deve ser muito bom o que independe da classe social.
Para desespero do barões donos dos Cursos preparatórios do vestibular,o ENEM está tendo mais reconhecimento por parte das Instituições Universitárias .O psdb e seus comparsas dos cursinhos estão com as calças nas mãos.Este é o lema do psdb: Para que uns poucos se deem bem (Di Gênio), a maioria tem que se dá mal. Com as futuras novas Escolas técnicas (+200) e muitas outras Universidades como a UNILAB em Redenção (CE) que, quando estiver em pleno funcionamento,dará vagas para 5.000 alunos (Brasileiros e dos Países de língua Portuguesa). Os demotucanos não estão gostando nada disso.
Filhos de pobres fazendo faculdade , isso não pode acontecer…
Filho de pobre tem que ser é peão…
Socorro!
Aonde esse mundo vai parar!
Como conseguiremos agora explorar a mão de obra barata e farta que sempre nos serviu?
Aquela gente que infelizmente não é dos nossos e não tem acesso aos meritocrático ensino brasileiro!
vou para Miami!
Er…lá tem vestibular?
E empregadinhas domésticas, tem.
O Brasil avança; as hienas ficam olhando babando de inveja.
Devemos ao nunca dantes essa saída da inércia.
Tucanos! nunca mais!.
Devemos cuidar para as hienas não nos pegus no calcanhar,
dissimuladas e traíras como sempre.
Da-lhe juventude!
Dilma, não para não!!!O ensino superior elitizado foi ao longo das últimas décadas um dos maiores gargalos da educação brasileira, porque sem um amplo sistema de ensino superior, não há formação de muitos professores e médicos, e precisamos de muitos e bons professores, para melhorar nosso ensino básico.
Esta história de que é caro é mito! O Nunca Dantes conseguiu criar muito mais universidades federais, mesmo assim a verba para ensino básico subiu mais que a verba de ensino superior. Caro é pagar universidade particular ruim, que facilita as matérias para “segurar” o aluno, e só serve para vender diplomas.
UFRJ adota o Enem e põe fim ao vestibular.
Cotas sociais para alunos de escolas públicas, com renda de até um salário mínimo, aumentam de 20% para 30%.
Das universidades federais no Rio, só a Universidade Federal Fluminense não aderiu ao Enem.
“Isso evidencia que o Enem recebe a credibilidade não só da população, mas de instituições de ensino superior que são referência”, disse Malvina Tuttman, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem.
Como se sabe, assim que uma das provas do Enem sumiu de uma gráfica da Folha (*), o governador Padim Pade Cerra mandou as universidades de São Paulo caírem fora do Enem.
Da mesma forma, quando a Globo anunciou que o Brasil seria tragado pela gripe dos porquinhos, Cerra, obediente, fechou as escolas públicas de São Paulo.
Mas manteve os jogos do Brasileirinho da Globo em São Paulo, onde, como se sabe, não há aglomeração nenhuma.
Cerra é o símbolo mais expressivo da República Separatista de São Paulo.
Ou não foi ele quem negociou um acordo em separado com o governo americano para terceirizar a segurança de São Paulo e enfrentar o PCC ?
(Clique aqui para votar no “Não e Sim: o Cerra deveria ser julgado por traição ?”)
São Paulo, onde se localiza o Fort Sumter será o último a entrar na União.
Quer dizer: no Enem.
Paulo Henrique Amorim
Catorze gols nos quatro jogos de ontem à noite que completaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Até agora, 68 jogos, 188 gols, média de 2.76 gols por jogo.
O Palmeiras venceu (2 a 0) o Atletico Goianiense e manteve o terceiro lugar com 14 pontos e 4 vitórias, igual ao Botafogo, quarto colocado, mas, com mais dois gols marcados: 12 a 5, e o Botafogo 10 a 5. Gol marcado é o segundo quesito de desempate; vitória é o primeiro.
O estreante Maikon fez o primeiro gol aos 27 e foi ovacionado pela torcida ao ser substituído aos 36 minutos do segundo tempo. O outro gol, também no primeiro tempo, foi do meio-campo Marcos Assunção, aos 33 minutos, convertendo pênalti sofrido por Gabriel Silva. Foi a sétima vitória do Palmeiras em sete jogos no Canindé, desde que o estádio Palestra Itália entrou em obras. Renda: R$ 242.709,00. Pagantes: 9.450.
Kleber, capitão e artilheiro do time, assistiu da tribuna. O Palmeiras garante que o atacante não jogou por causa de problema muscular, mas as especulações são em torno de que o jogador evitou para não completar o limite de sete jogos, que impediria sua saída para outro clube. São cada vez mais fortes os rumores de que ele quer se transferir para o Flamengo, que teria que pagar R$ 13.700 mil.
O Coritiba ganhou (3 a 1) e com a segunda vitória saiu da zona de rebaixamento para onde empurrou o Atletico Goianiense, que sofreu a quarta derrota.
Depois de duas derrotas e um empate, o Coritiba voltou a vencer e com os 3 a 1 de ontem à noite sobre o Ceará, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, saiu da zona de rebaixamento com a segunda vitória, um empate e quatro derrotas. O time também deixou de ter saldo devedor, com 12 gols marcados e 11 gols sofridos.
Já no primeiro tempo, o Coritiba vencia (2 a 0) com os gols de Leonardo e Everton. No segundo tempo, Leo Gago marcou o terceiro e Washington, que fez o do Ceará, foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior, da Federação Mineira, por ter posto a mão na bola, depois de ter sido advertido com cartão amarelo.
O Atletico Mineiro foi o único a perder em casa, goleado (4 a 0) pelo Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no interior mineiro. O resultado fortaleceu a permanência de Paulo Roberto Falcão e pode ameaçar a continuação do técnico Dorival Júnior.
Na segunda goleada consecutiva, o Internacional dominou e ganhou fácil do Atletico Mineiro (4 a 0), ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Todos os gols no segundo tempo: Leandro Damião aos 9, Zé Roberto aos 11, D’Alessandro aos 30 e Oscar aos 34 minutos. Na rodada anterior, em Porto Alegre, o Internacional havia goleado (4 a 1) o Figueirense.
Foi o segundo 4 0 do atual campeonato. O primeiro foi do Flamengo sobre o Avaí na primeira rodada. O Internacional agora é oitavo colocado com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 16 gols marcados e 8 gols sofridos. O Atletico Mineiro foi ultrapassado pelo Cruzeiro por um ponto. O Atletico tem 8, com 2 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e entrou no grupo dos devedores: 10 gols marcados, 13 gols sofridos.

O AUMENTO DA INVENCIBILIDADE

A vitória de quarta-feira sobre o São Paulo – a primeira fora de casa -, não apenas manteve o Botafogo no grupo dos quatro melhores, também chamado de G4, que garante a vaga na Copa Libertadores, como também aumentou a invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo não perde desde a segunda rodada, após a derrota (1 a 0) na estreia para o Palmeiras, em São José do Rio Preto, quando ainda estava em fase de formação. Desde então, dois empates e cinco vitórias, o que deixa o time a um ponto do vice-lider São Paulo, a quem derrotou anteontem (2 a 0) e a dois pontos do lider Corinthians, que receberá domingo 17, na 10ª rodada, no Engenhão.
Caio Júnior credita à aplicação dos jogadores o sucesso do time: “Eles têm demonstrado muita seriedade e dedicação, refletindo nos jogos tudo o que fazem nos treinos. A boa marcação da defesa liberou o meio-campo para criar mais. O time soube tirar muito proveito do momento psicológico do São Paulo, abalado pela goleada (5 a 0) que sofreu do Corinthians no jogo anterior. Uma grande exibição e uma grande vitória”.
O Botafogo deve apresentar hoje o zagueiro Gustavo, 20 anos, que estava no Lecce (Itália) e o atacante Alexandre Oliveira, indicado por Caio Júnior, que o dirigiu no Qatar. Os dois não têm previsão de estreia, mas ficarão logo integrados ao grupo. O próximo jogo do Botafogo será com o Atletico Goianiense, quinta-feira dia 7, no Engenhão.

PSB NO CEARA


LUZ INCÔMADA . . .

Renato Gaúcho demitido pelo Grêmio. Foi o quarto técnico a perder o cargo no atual Campeonato Brasileiro, após 2 vitórias, 2 empates, 3 derrotas. Assumiu em agosto de 2010, livrou o time do rebaixamento e classificou para a Copa Libertadores. Em 11 meses, 34 vitórias, 16 derrotas, 16 empates.
Joel Santana, dois jogos, duas vitórias, ganha elogios de Montillo, cracaço argentino do Cruzeiro: “Taticamente ele é um dos técnicos mais capazes que conheci para orientar um time”.
Heitor Belini, presidente do Olaria, comemora hoje com diretores, conselheiros, associados e torcedores os 96 anos de fundação do simpático clube da Rua Bariri. Os parabéns ao Olaria A.C.
Rosana, que fez o gol da vitória (1 a 0) na estreia do Brasil sobre a Austrália, considera que a seleção terá jogo muito complicado amanhã com a Noruega, no Mundial que está sendo realizado na Alemanha.
Barbatana, técnico do Atletico Mineiro nos anos 70-80, morreu do Mal de Alzheimer – doença degenerativa do cérebro – e foi enterrado ontem aos 82 anos. Entre os grandes jogadores que revelou, o goleiro João Leite, o meio-campo Cerezo e o atacante Reinaldo.
Rubem Leão e Iata Anderson debatem hoje com Luiz Ribeiro os pontos mais importantes das sete rodadas do Campeonato Brasileiro e a estreia do Brasil na Copa America, no Painel Tupi FC, às 21 horas, nos 1280 AM e 96,5 FM da Rádio Tupi. A produção é da jornalista Luana Alves.
Alceu Valença, compositor e cantor, comemora hoje 65 anos. Pernambucano, torcedor do Santa Cruz.

BASTIDOR DO ESPORTE

Vanderlei Luxemburgo volta a ser julgado pelos incidentes do jogo Ceará x Flamengo da Copa do Brasil em que entrou em campo e, conforme está na súmula, ofendeu o árbitro Sandro Meira Ricci. O Tribunal Pleno recorreu da absolvição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e decidiu julgá-lo novamente hoje à noite. O zagueiro Ronaldo Angelim, absolvido, também será julgado de novo hoje.
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, já definiu a escalação para a estreia na Copa America, domingo, às 16 horas, com a Venezuela, no estádio Ciudad de La Plata: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Tiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Pato e Neymar. O técnico assegura que a seleção está pronta para uma boa estreia, apesar do progresso do adversário.
Roberto Silvera, da Associação Uruguaia de Futebol, será o árbitro do jogo de abertura da Copa America, amanhã, às 21h45m, no estádio Ciudad de La Plata, Argentina x Bolívia.
Carlos Alberto Torres, o capitão do tri, está conseguindo, em São Paulo, com a Volkswagen, o ônibus que passará a transportar o time do Botafogo. O trabalho de apoio que presta ao clube faz parte do acerto que mantém com o presidente Maurício Assumpção.
Luiz Ribeiro apresenta, como em todas as sextas-feiras, às 21 horas, o Painel Tupi FC em que aborda os temas mais importantes do futebol, em 1280 AM e em 96,5 FM. Participam do programa, líder de audiência, Iata Anderson e Rubem Leão. A produção é da jornalista Luana Alves.

BOTAFOGO DERRUBA SÃO PAULO E JÁ É 3º

A ESTRELA VOLTOU A BRILHAR

O Botafogo subiu mais uma posição – agora é terceiro com 14 pontos e 4 vitórias – com a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa em que tirou o São Paulo da liderança com os 2 a 0 de ontem à noite, no Morumbi, onde o time voltou a jogar com muita personalidade.
Já no primeiro tempo, a vitória estava bem desenhada com o gol de Elkeson, de fora da área, de pé esquerdo, no canto esquerdo. Rogerio Ceni reconheceu que falhou: “Foi um erro bobo”. Mas o atacante reagiu: “Meu pé esquerdo também é bom e só faz gol quem arrisca” – frisou Elkeson, que marcou aos 35 minutos.
O Botafogo consolidou a vitória logo aos seis minutos do segundo tempo quando o zagueiro Luis Eduardo derrubou Maicosuel e o árbitro goiano Elmo Resende Cunha, que teve boa atuação, marcou o pênalti. O argentino Herrera bateu rasteiro de pé direito no canto direito, sem chance para Rogerio Ceni. Foi o primeiro gol dele no campeonato e o décimo do Botafogo, quarto melhor ataque junto com o Palmeiras.
Caio Júnior voltou a destacar o trabalho coletivo do Botafogo: “O time tem realizado nos jogos o que faz nos treinos, sempre com muita dedicação. Todos têm função ofensiva e defensiva bem definida. Sabíamos que a velocidade poderia fazer a diferença neste jogo e foi o que aconteceu, premiando mais uma vez o empenho do grupo” – disse o técnico, que cumprimentou todos os jogadores no vestiário.
O técnico ficou sensibilizado com o gesto do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo, que antes de cobrar um arremesso lateral perto de Caio Júnior, na área técnica do Botafogo, estendeu a mão para cumprimentá-lo. Juan disse depois que Caio Júnior, que o dirigiu no Flamengo, foi um dos bons treinadores que teve em sua carreira: “Aprendi muitos detalhes do futebol com ele” – disse o jogador.
O próximo jogo do Botafogo será quinta-feira 7 de julho, no Engenhão, com o Atletico Goianiense. Depois o time irá a Salvador para o jogo com o Bahia, domingo 10 de julho, e na rodada seguinte, a décima, no domingo 17 de julho, enfrentará o Corinthians. O jogo poderá ser em Brasília porque o Engenhão estará cedido para os Jogos Mundiais Militares.

CAM. BRASILEIRO, 64 JGS, 174 GOLS

Dezoito gols nos seis jogos de (quarta-feira) à noite na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Até agora, em 64 jogos, 174 gols. A média é de 2.71 gols por jogo. Flamengo tem melhor ataque e o artilheiro.
O Corinthians ganhou (1 a 0) do Bahia e é o novo líder isolado e invicto com 16 pontos.
O São Paulo sofreu a segunda derrota consecutiva, sem fazer gol, e caiu para o 2º lugar com 15 pontos.
O Botafogo, com a primeira vitória fora de casa (2 a 0 no São Paulo) subiu para o terceiro lugar com 14 pontos.
O Figueirense ganhou (2 a 1) do Santos e entrou no G4 com 14 pontos depois da quarta vitória.
O Flamengo, que também venceu pela primeira vez fora, é o quinto porque tem menos uma vitória que o Figueirense.
O Vasco perdeu feio (3 a 0) do Cruzeiro, caiu duas posições e pode cair mais uma se o Fluminense vencer hoje.

PAÍS DO FUTEBOL . . .

PHOTOSHOP ! ! !

Mulheres no ministério.
Com a nova onda gay, fiquei fora de moda: continuo gostando, admirando e preferindo as mulheres. Acho-as insubstítúiveis, não importa o QI, tamanho, cor ou peso, todas sempre serão bem acolhidas, mas a Dilma exagerou na dose de barangas no Ministério. Não tem fotografo e nem maquiador que dê jeito, ainda mais com a chegada da Ideli, que não se sabe ser melhor rindo, chorando ou mascarada. Será que é uma estratégia para inibir o assédio dos politicos a pedir verbas. Com as exceções de praxe.

POVOS X DÍVIDA


Grécia e Brasil: povos x dívida.
Tanto no Brasil como na Grécia, faz-se necessária uma ampla e profunda auditoria sobre esta questionável dívida, para se verificar de onde ela veio e a quem beneficia. No Brasil, propus a CPI da Dívida Pública, recentemente concluída na Câmara dos Deputados, e que mostrou diversos e graves indícios de ilegalidades.
Por Ivan Valente é líder do PSOL e membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
A grande imprensa internacional tem repetido uma grande mentira: de que a Grécia tem de, obrigatoriamente, aceitar as imposições dos rentistas - representados pelo FMI e União Européia - tais como cortes de gastos sociais, aumento de tributos e outras medidas neoliberais, como as privatizações. Tais medidas já têm causado grave crise social: desemprego, recessão e pobreza.
Este pacote nefasto, aprovado hoje na Grécia, é sempre justificado pela necessidade de acesso a novos empréstimos, para pagar a dívida anterior. A grande imprensa diz que a dívida grega é inquestionável, e deve ser paga, sem qualquer pergunta. Diz-se que a Grécia tem de pedir ajuda ao FMI e União Européia, porque o país gastaria muito com funcionários públicos e com a garantia dos direitos da população.
Nada se fala sobre a culpa dos bancos na crise da dívida, omitindo-se que eles incentivaram a Grécia a tomar empréstimos por meio de derivativos ilegais. Nada se fala também sobre o salvamento de bancos falidos, que também geraram dívida ilegítima. A grande imprensa também silencia sobre a grande redução, nas últimas décadas, do imposto de renda para as pessoas mais ricas, o que também teve papel importante na geração deste endividamento.
Também não se fala da manipulação do chamado “risco-país” pelos investidores e suas “agências de risco”, que levou os juros às alturas, tornando impossível para a Grécia refinanciar a dívida nos mercados, empurrando o país para este acordo com o FMI. O que ocorre na Grécia não é uma negociação, mas uma pressão feita por um oligopólio de banqueiros, representados pelo FMI e União Européia, o que representa claramente um desequilíbrio entre as partes, ilegal segundo princípios gerais do Direito.
Enquanto isso, no Brasil, o governo argumenta que a situação estaria completamente diferente, com a dívida controlada e sem as imposições do FMI. Porém, o governo brasileiro pratica as mesmas medidas propostas pelo Fundo e aprovadas hoje na Grécia: severos cortes de gastos sociais (que chegaram a R$ 50 bilhões), privatizações (como a dos aeroportos) e reformas neoliberais que tiram direitos dos trabalhadores, tais como a Previdência e Tributária, com a redução da contribuição previdenciária patronal sobre a folha e o aumento do tempo necessário para a aposentadoria, principalmente das mulheres.
Na realidade, a única diferença entre o Brasil e a Grécia é que lá o povo foi à guerra nas ruas contra estas medidas nefastas.
Tanto no Brasil como na Grécia, faz-se necessária uma ampla e profunda auditoria sobre esta questionável dívida, para se verificar de onde ela veio e a quem beneficia. No Brasil, propus a CPI da Dívida Pública, recentemente concluída na Câmara dos Deputados, e que mostrou diversos e graves indícios de ilegalidades da dívida, tais como juros sobre juros, falta de documentos e informações. A CPI constatou até mesmo a realização de reuniões do Banco Central com supostos “analistas independentes” – que, na realidade, eram principalmente rentistas – para a estimativa de variáveis como inflação e juros, que depois são utilizadas pelo COPOM na definição da Taxa Selic, beneficiando os próprios rentistas.
Recentemente, o Equador deu uma grande lição aos governos dos países endividados, tendo feito uma ampla auditoria da dívida, com participação da sociedade, e que provou várias ilegalidades no endividamento. Como resultado, o governo equatoriano anulou 70% da dívida com os bancos privados internacionais, permitindo grande aumento nos gastos sociais.
A experiência equatoriana foi um importante precedente, e prova que é possível enfrentar os "mercados", mostrando que, diante de tanta exploração da classe trabalhadora pela burguesia financeira, existe uma alternativa soberana e que garanta os direitos dos povos, e não dos banqueiros.

Escritores da Liberdade.

Jovem professora começa a dar aulas em uma escola de periferia nos EUA, e acaba ensinando a seus alunos a ter tolerância e disciplina para aprender mais do que a escola pode lhes oferecer;
A GRÉCIA NÃO É AQUI, MAS A LÓGICA FINANCEIRA ESTÁ PRESENTE. E CORRÓI. - Nos últimos 12 meses,  o juro da dívida  pública custou  R$ 213,9 bi ao Brasil. Para honrar seus credores, o  Estado fez um arrocho de gastos e conseguiu reservar  R$ 119,6 bi do total da receita de impostos, compondo assim o superávit primário, todavia insuficiente para suprir a pantagruélica bocarra rentista . O rombo não pago,  R$ 94,3 bi, ou 2,5% do PIB, foi acrescido ao saldo da dívida que desse modo não cessa de aumentar, mesmo quando o governo gasta menos do que arrecada.  Sempre é bom cotejar  valores etéreos das finanças com unidades de medida mais terrenas. Uma delas é o custo do  Bolsa  Família, o maior programa social de transferência de renda do mundo. Um ano de Bolsa Família custa R$ 17 bi aos cofres públicos. Beneficia 53 milhões de brasileiros. Vamos sentar  para não cair de susto: o  juro da dívida pública pagos nesses 12 meses permitiria multiplicar por doze vezes e meia o benefício médio do Bolsa Família, o que propiciaria a cada lar inscrito no programa uma renda de R$ 1.400 reais por mês, contra média de  R$ 155,00 atuais. É só uma ilustração do poder de fogo social e econômico que se sacrifica desviando esse volume de recursos para um universo proporcionalmente insignificante de rentistas. Infelizmente, a tendência é que esses paradoxos e discrepâncias se acentuem. Não porque o governo seja perdulário, como dardeja a ortodoxia militante dentro e fora da mídia. Mas, entre outras coisas, porque o nível de juro com que o país ingressou na crise mundial já era absurdo. Qualquer variação para cima, agora, realimenta uma dinâmica autodestrutiva,  mantidas as ferramentas convencionais de política econômica. Harmonizar o controle da inflação, porá exemplo (que, supostamente, segundo a ortodoxia,  requer um juro real de 8% até dezembro, contra 7% atuais) e, ao mesmo tempo, conter o tsunami de capitais especulativos que desembarcam no país, virou um jogo de perde-perde . Perde-se com a alta dos juros, de um lado e também com a valorização da moeda brasileira pela indigestão de dólares atraídos pelos juros siderais. Deixa-se de gerar empregos e riquezas para conter a inflação. Ao mesmo tempo exporta-se empregos e produção deslocando-se demanda para produtos importados, barateados pela distorção cambial. Este ano, o tal superávit primário chegou a  R$ 45,452 bi de janeiro a maio. O valor  é 87,6% superior ao registrado  um ano antes. A Grécia não é aqui. Mas tem várias tragédias embutidas nesses números  -talvez o fato de nos habituarmos a eles seja a maior delas. (Carta Maior; 6º feira, 301/07/ 2011)
Ficha mais que suja busca mandato.
Jáder Barbalho, um dos maiores corruptos do país, vai entrar novamente com recurso para ter garantido seu mandato de senador da república. Foi o segundo mais votado nas últimas eleições no Estado do Pará e os paraenses que me desculpem mas, pelo amor de Deus né gente !!! Votar num cara como esse com toda a ficha suja que ostenta é uma tremenda burrice, ou então, venderam o voto. De tentativa em tentativa Jáder Barbalho vai procurando vencer a batalha e tenta, pelo cansaço, obter voto favorável no STF, aproveitando agora a mudança do ministro que julgará seu caso. Como o STF ultimamente só vem tomando decisões contrárias à opinião pública, não é de se estranhar que Jáder Barbalho retorne ao Senado mesmo com sua ficha sujíssima.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PLANO NACIONAL DE MAMATA DAS TELES !?!?

Mesmo não sendo o que esperavamos, por uma expectativa criada, mas que não sabemos se era realista, é um enorme avanço. Registre-se que estão sendo assinados compromissos claros que antes não existiam, e isso dará ao governo condições futuras de uma cobrança mais dura e ou até de cassar concessões se for o caso. Em resumo, creio que as teles passam a ser enquadráveis e cobráveis. O problema maior agora será fazer com que a Anatel seja realmente um orgão regulador e fiscalizador, e não um apêndice das teles.
Em resumo, o governo se desdobrará para ter uma internet de ótima qualidade (e estatal, não da Telecômica) APENAS nas cidades-sede da copa, ao mesmo tempo em que abandona o PNBL (transformando-o em algo do tipo PNMT, ou Plano Nacional de Mamata para as Teles), dando-o de bandeja às empresas que insistem em ter lucros gigantescos em troca de serviços medíocres com a total e eterna conivência do governo.
Basicamente não teremos um PNBL, mas sim um presente às teles e (mais uma) banana ao povo, e todos os esforços do governo serão exclusivamente para a copa, incluindo despejos forçados, corrupção, superfaturamento, criminalização de movimentos sociais, obras faraônicas muitas vezes desnecessárias, estádios desnecessários (como um quarto e gigantesco estádio em Recife, ou melhor, em cidade vizinha e longe, quando todos os 3 grandes times já tem estádios) e etc... Sem falar na caixinha de vereadores, prefeitos, governadores e deputados que irão lucrar direta ou indiretamente durante todo o processo.
PNBL que não garante universalização, que não garante velocidade digna, que não garante alcançar grandes áreas do país (agora fala-se não em banda larga, mas em conexão móvel, que todos sabemos ser uma piada).
Pois é, para promover mudanças de verdade os governantes tem que ter três qualidades: coragem, coragem e coragem!!!
As vezes é difícil para mim ter escolhido a pílula do entendimento e do esclarecimento, por que não me deixo mais levar pela pueril escolha entre esquerda e direita, principalmente quando vejo uma completa submissão da dita esquerda ao interesses da dita direita, não sei se por covardia, simbiose ou camuflagem interesseira mesmo. Mas penso, é eu penso contrariando muitos, que querer qualquer um pode querer agora ter, em estados, tem de ser concedido. E se é isso que o povo vem recebendo, essa pouco caso, essa complacência com pouca resistência, e por que estamos cercados de enganadores travestidos de políticos e democratas que fazem negócios com a minoria endinheirada em detrimento dos interesses da maioria que vota neles.
Cada vez mais Dilma se dobra aos interesses do grande capital. Não foi esse o projeto de governo em que votei e ajudei a eleger. Parece que Dilma está se transformando na nossa Obama.
Um governo pífio e submisso aos mais ricos. Parafraseando, o sonho possível acabou!

BANDA LARGA POPULAR . . .

Banda larga popular não garante nem 40% da velocidade contratada.

Governo e operadoras firmam acordo de internet de 1 mega a R$ 35.
Segundo o ministro das Comunicações, o documento será assinado hoje à tarde pelas operadoras e será publicado em edição extra do Diário Oficial da União
Karla Mendes, da Agência Estado.
Depois de muita queda de braço, as empresas de telefonia assinarão hoje um termo de compromisso para que os brasileiros tenham internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse à Agência Estado que o documento será assinado hoje à tarde pelas operadoras e será publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
Para chegar a um consenso, a presidente Dilma Rousseff concordou em retirar do documento a obrigação de as empresas garantirem no mínimo 40% de velocidade contratada, mas exigiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a aprovação, até 31 de outubro, dos regulamentos que garantirão maiores velocidades aos usuários de telefonia fixa e móvel. “Ela abriu mão dessa exigência, mas deixou claro que vai pegar no pé na questão da qualidade. Tanto que a data para que a Anatel aprove e publique os regulamentos constará no decreto”, afirmou Bernardo.
Conforme antecipou ontem a Agência Estado, a reunião entre governo e empresas foi interrompida na noite da última terça-feira, por determinação da presidente, para a inclusão de parâmetros de qualidade e velocidade da banda larga. Dilma queria que as operadoras assumissem a obrigação de garantir no mínimo 40% da velocidade contratada e 70% de velocidade média até 2014.
As empresas se surpreenderam com as metas de qualidade, que superam até os padrões internacionais e argumentaram que não teriam condições de avaliar o impacto financeiro nas propostas em um prazo tão exíguo. Mas só depois de o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, ter sido convocado ontem à noite e assumir o compromisso de acelerar a votação dos regulamentos de qualidade da banda larga é que Dilma abriu mão dessa exigência.
Hoje, no caso da banda larga móvel, as operadoras só garantem 10% da velocidade contratada. Com as novas normas, esse porcentual subirá para o mínimo de 30% nos horários de pico e 50% nos horários de menor tráfego. Um ano depois, esses índices subirão para 50% e 70%, respectivamente.
O governo não abriu mão de aplicação de sanções caso as operadoras descumpram as metas do PNBL. As penalidades vão de antecipação de metas a multas. “As multas têm os mesmos valores aplicados pela Anatel, mas o trâmite de aplicação das penalidades será diferente”, explicou Bernardo.
O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, disse à Agência Estado que está “otimista” na assinatura do acordo com o governo hoje. “Há uma boa probabilidade. Estamos otimistas”, disse. O executivo afirmou, no entanto, que ainda precisam ser feitos alguns ajustes. A Oi tem posição semelhante. “A intenção de todo mundo é fechar. Mas há algumas questões em aberto para serem pactuadas ainda”, afirmou uma fonte da empresa.
A pressa do governo para publicar o termo de adesão ao PNBL é porque hoje vence o prazo de vigências das antigas metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. Como as empresas estavam resistentes em aderir ao PNBL, o governo fez uma negociação cruzada, ao retirar algumas metas em troca da adesão ao programa do governo.

FOME ZERO . . .

GRAZIANO

ESTOQUES E PLANEJAMENTO CONTRA A FOME - "Temos que voltar a ter estoques. Numa situação de preços já voláteis, havendo crise, seca, guerra e tendo que se comprar grandes quantidades de alimentos, o preço vai ainda mais para cima". A afirmação do diretor eleito da FAO, José Graziano da Silva, feita na entrevista coletiva realizada em Roma, na 2º feira, é um primeiro sinal de mudança substantiva na estratégia do organismo, que o brasileiro passa a dirigir a partir de janeiro de 2012. Nas últimas décadas, a supremacia neoliberal colonizou boa parte da agenda das agencias e organismos internacionais. A terceirização das políticas de desenvolvimento aos ditos 'livres mercados' contaminou a esfera da segurança alimentar. Nações, sobretudo as mais pobres, e organismos multilaterais foram incentivadas a renunciar aos cuidados com a soberania alimentar. A ordem era transferir aos livres mercados --mais eficientes e ágeis, dizia-se-- a incumbência pelo suprimento da sociedade. Se o mercado mundial é capaz de prover a demanda de forma ágil e a preços mais competitivos, por que então carregar estoques estratégicos de custos onerosos e, sobretudo, qual o sentido de incentivar a produção agrícola local em busca de uma autosuficiência alimentar difícil e custosa aos cofres públicos? A crise financeira desencadeada a partir do 2º semestre de 2007, e a fulminante especulação com aos preços das commodities agrícolas a a partir de então, respondeu a essas dúvidas cobrando um custo alto em colapso alimentar e fome em muitos países. No ápice da escassez e da fome as nações e organismos como a FAO estavam desarmados para suprir a demanda. Onde estavam os estoques? Onde continuam a repousar: em celeiros privados das grandes corporações que dominam o comércio e a produção mundial de alimentos e que fazem questão de manter em sigilo o volume dessas reservas. Para não prejudicar suas apostas nos mercados especulativos. A mudança de orientação sinalizada agora por Graziano desautoriza o conservadorismo midiático que, desgostoso com a vitória brasileira na FAO, tratou em seguida de minimizar a sua importância. Nas perorações sobre a suposta irrelevância da FAO esqueceram de de considerar que a história mudou e a FAO terá que mudar também. A eleição de Graziano, na realidade - apoiada pelos países pobres e em desenvolvimento que mais sofreram com a crise e o êngodo neoliberal - já foi um sintoma dessa mudança. (Carta Maior; 5º feira, 30/06/ 2011)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

NO BRASIL . . .

RUMANDO AO TOPO . . .

Briga de gente grande.
O Botafogo terá uma parada dura hoje a noite, quando enfrentará o líder São Paulo, em pleno Morumbi.
A partida será ainda mais complicada porque o adversário vem de uma humilhante goleada sofrida para um rival (Corinthians) e certamente vai querer se "desculpar" com o seu torcedor.
De toda forma, o Botafogo está certinho, arrumadinho e apesar dos desfalques (Jefferson, Loco Abreu e Marcelo Mattos), tem tudo para voltar de São Paulo com um bom resultado.
Mas para isso acontecer, não pode ter medo. Respeitar sim, temer, jamais.
Pra cima deles, Fogão!

OS TRÊS DE CURITIBA . . .

NÃO TEM JEITO

OS OITO DO BRASIL NA SUL-AMERICANA


A Copa Sul-Americana, a exemplo da Copa do Brasil, é um dos caminhos que levam à Copa Libertadores. Só que um caminho um pouco mais complicado, com jogos que exigem mais desgaste com viagens mais longas e adversários quase sempre desconhecidos quando começa a fase no exterior. O Vasco é o único que tem vaga na Libertadores como campeão da Copa do Brasil, mas não abre mão de outro título internacional. Todos os times, a partir de 3 de agosto, começam pela fase doméstica. Os brasileiros só iniciarão a partir do dia 17.
O Vasco jogará com o Palmeiras. O que passar de fase, jogará com Aurora ou San José, ilustres desconhecidos bolivianos, ou Nacional, que também não é um dos times paraguaios de prestígio.
O Flamengo jogará com o Atletico Paranaense. Se passar, terá que enfrentar um time chileno ainda não definido ou um uruguaio: Fênix, de pouca expressão, ou Nacional, de muita tradição.
O Botafogo jogará com o Atletico Mineiro. Quem vencer, terá na fase seguinte que jogar com o nada conhecido Cesar Vallejo, time de uma Universidade peruana, ou com um colombiano de mais nível: Santa Fé ou Deportivo Cali, que tem mais tradição.
Ceará São Paulo. Ao vencedor caberá o confronto com os nada conceituados La Equidad, time colombiano de que eu nunca tinha ouvido falar; Juan Aurich, de campanhas obscuras no Peru, ou o Libertad, do Paraguai, que esteve bem na última Copa Libertadores.
Convém lembrar que os participantes da Copa Sul-Americana são os que terminam abaixo do quarto lugar no Campeonato Brasileiro do ano anterior, de vez que os quatro primeiros, como Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio em 2010, disputaram a Libertadores este ano.
Por isso, Atletico Paranaense (5º), Botafogo (6º), São Paulo (9º), Palmeiras (10º), Vasco (11º), Ceará (12º), Atletico Mineiro (13º) e Flamengo (14º) no Campeonato Brasileiro de 2010 é que vão disputar a Copa Sul-Americana em 2011.
O Flamengo, um ano depois de ter sido campeão em 2009 com uma grande arrancada nos seis jogos finais, despencou em 2010 e, com muita sorte, evitou o rebaixamento e só conseguiu a vaga na Sul-Americana com uma campanha muito ruim: 9 vitórias, 12 derrotas e 17 empates, o que mais empatou, junto com o Botafogo, o terceiro que mais venceu (17). No Campeonato Brasileiro de 2010 o Flamengo foi um dos doze times que terminaram com saldo negativo de gols (41 marcados, 44 sofridos).

É HORA DE RENDER MAIS


O Botafogo, time carioca de melhor aproveitamento no começo do campeonato, quer obter hoje a primeira vitória fora de casa para consolidar a posição. A única derrota que sofreu (1 a 0) foi na estreia, em São José do Rio Preto, para o Palmeiras. No outro jogo, empatou (2 a 2) com o Ceará, em Fortaleza. O técnico Caio Júnior resume: “O time ainda estava em formação”.
O desfalque de Marcelo Matos, que está na Grécia, tentando com o Panatinaikos a prorrogação do empréstimo, não chega a preocupar tanto o técnico: “O Somalia está bem e vai jogar na posição que gosta. Conversei calmamente com ele, que me disse preferir ser o segundo volante. Tenho certeza de que renderá bem e o time não vai sentir”. Caio Júnior garante que o Botafogo não mudará a postura ofensiva: “O time precisa da vitória e, até onde eu sei, só se ganha atacando e fazendo gol”.
Caio Júnior mantém postura ofensiva do time
Caio Júnior considera também que Herrera pode render mais hoje: “Ele vem jogando bem, puxando os contra-ataques sempre com muita velocidade e é preciso que não seja reconhecido só pelos gols, que eventualmente não marca. O Herrera se acostumou mais com o Loco, mas dentro da nova função tem criado e dado boas assistências, o que também é muito importante” – frisou o técnico.
Lucas Zen pisou de mau jeito no treino de ontem, que o técnico se apressou em terminar depois que viu o meio-campo se queixando da torção no tornozelo. Logo atendido, o jogador disse que doía um pouco, mas com o tratamento iniciado em seguida, não vê problema para jogar hoje. O time: Renan, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somalia, Maicosuel e Everton; Elkeson e Herrera. Elmo ResendeCunha, da Federação Goiana, apitará São Paulo x Botafogo, às 21h50m, no Morumbi.
O São Paulo liberou o atacante Dagoberto do jogo de hoje. Com filho (Matheus) recém nascido, ele disse que tem dormido pouco e se sentido muito cansado. O técnico Paulo Cesar Carpegiani não definiu o substituto nem antecipou a escalação, mas é certo que contará com o retorno do lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo, e do meio-campo Rodrigo Souto, ex-Vasco, que cumpriram suspensão.
O técnico reafirmou confiança na recuperação do time, que domingo sofreu a maior goleada do atual campeonato (5 a 0 para o Corinthians): “O Brasileiro é assim mesmo. Não há tempo para lamentar nem para comemorar. O time ficou sem alguns jogadores importantes e é natural que se ressinta. Mas, ao mesmo tempo, as convocações para três seleções comprovam a qualidade dos jogadores e do trabalho” – disse Carpegiani.

BRASILEIRÃO . . .

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do Mundo.
O futebol do Rio abre hoje a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ganhar posições ainda mais importantes.
O Botafogo, 4º com 11 pontos, pode encostar no São Paulo, líder com 15, com quem jogará no Morumbi, tentando a primeira vitória fora.
O Vasco, 5º com 11, pode pelo menos ser vice-líder, se ganhar em casa do Cruzeiro, 15º com 6 pontos.
O Flamengo, 7º com 10, deve entrar no G4 porque mesmo fora de casa é favorito frente ao America Mineiro, 17º com 5 pontos.
O vice-líder Corinthians, com 13, terá jogo complicado fora com o Bahia, em plena ascensão, 11º com 8 pontos.
O Palmeiras, 3º, com a mesma pontuação do Botafogo e do Vasco, recebe amanhã o Atletico Goianiense e deve subir.
O Fluminense, 8º com 9, deve ganhar amanhã do Atletico Paranaense, penúltimo com 1 ponto, e subir pelo menos uma posição.
Binômio hierarquia e disciplina.
Sem hierarquia e disciplina nenhuma organização, seja civil ou militar, obtem sucesso. Esse binômio é fundamental em todos os setores da sociedade. Seja nas indústrias, no comércio, nas escolas, nas igrejas, nos clubes, nos órgãos de segurança, nas forças militares e dentro das famílias tem que existir hierarquia e manter-se a disciplina, caso contrário vira bagunça geral com todo mundo mandando e ninguém se entendendo. O respeito tem que existir junto com a responsabilidade de cada ser. Infelizmente os Bombeiros Militares do RJ que invadiram um quartel da corporação erraram ao fazê-lo. Reivindicavam reajuste salarial que merecem mas extrapolaram nas suas atitudes e, pelo menos os cabeças do movimento, teriam que ser punidos pois vivem sob regime militar e eles sabiam disso quando entraram. O que não pode, e já foi feito, é os políticos se intrometerem nos regulamentos militares e impedirem que sanções disciplinares sejam aplicadas. Se querem bagunça que façam nas suas politicagens e deixem os regulamentos militares serem aplicados em paz.

NO CARTÓRIO

PIG; HOLOFOTES . . .

PAÍS DOS CIRCOS . . .

Primeiro foram os Jogos Pan-Americanos, que deixou super-faturamentos e prejuízos. Agora vem o bilionário Jogos Militares, quando as Forças armadas estão sucateadas, seus integrantes são os de menor nível remuneratório no Serviço Publico, não há comida nos quartéis e o atendimento medico se deteriora. Depois vem a Copa e Olimpíada. Vivemos sim num "País de Circos Sem Pão". Enquanto isso, os hospitais públicos... Nossos governantes, desse modo, cometem Crime de Responsabilidade, quiçá de Lesa-Pátria. A Grécia, promotora de recente grande Olimpíada, faliu.

TÃO DE PUTARIA

Gastos com a Copa . . .
Estudo da Consultoria Legislativa do Senado Federal estima que os custos da Copa do Mundo de Futebol no Brasil será maior do que a soma do total investido nas últimas três edições do evento, na África do Sul, na Alemanha, na Coreia e Japão. Duvido muito. Tenho a absoluta convicção que custará mais aos cofres públicos do que o somatório de todas as dezenove anteriores. E não adianta querer colocar a culpa em gastos com aeroportos e estradas, etc. Sem sombra de dúvidas isto ocorrerá pela corrupção e roubalheira.
Quem viver, verá.
Acorda, Brasil.

É MEU DINHEIRO . . .

BNDES segue gerando desemprego.
O BNDES (dando mais dinheiro ao Abilio Diniz) financiará, com MEU dinheiro:
1- redução de empregos no Carrefour;
2- redução de empregos nos fornecedores;
3- aumento de preços aos consumidores;
4- quebra de pequenos comerciantes;
5- quebra de pequenos fornecedores;
6- desestímulo à entrada de novos competidores no varejo brasileiro.
Mas, ao mesmo tempo MEU dinheiro pagará:
7- aumento da riqueza do Sr., Diniz, habitual financiador das campanhas;
8- redução do prejuízo de uma empresa francesa;
9- festas em Paris, para comemorar a fusão e a redução do prejuízo;
10- aumento do investimento de uma empresa francesa na China - livre do problema brasileiro, o Carrefour vai consertar sua operação chinesa, também problemática, com dinheiro MEU.
Sem falar nas “gratificações” aos petistas, é claro, pois ninguém é de ferro. . .
Os qual dos dois, Abílio Diniz ou Eike Batista, receberam mais grana do BNDES, até agora??
E por que??

GRÉCIA . . .

NÃO MUDOU MUITO . . .

É OS ACORDOS . . .

Descumprindo acordos.
O Brasil descumpre tudo hoje.
Descumpre a Constituição Federal, acordos internacionais e, pelo visto, agora tambem interfere em acordos privados. É o que demonstra o Ministro Fernando Pimentel quando afirma que a fusão do Carrefour com o grupo Pão de Açucar é benéfica para o Brasil. Mas aposto que ele não examinou o acordo feito entre Pão de Açucar e o grupo francês Casino. Sócios no empreendimento, o Presidente do Casino já afirmou que Diniz não foi ético. O empresário brasileiro não conseguiu sequer ser recebido em Paris pelo grupo Casino, até ontem, tal a revolta de seus sócios de conveniência, pelo que se entende agora.
Mas o Ministro, estranhamente, coloca álcool na fogueira.
Falta de ética, também? ou outros interesses estão em jogo? Afinal, é o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que dá "pitaco" numa crise que o motivador quer contornar com a viagem a França.
Os reflexos das declarações do Ministro, possivelmente, poderão influir nas ações das empresas, nas bolsas de valores.
É muita incompetência.