Depois de uma rodada amplamente vitoriosa, os quatro grandes do Rio, que pela primeira vez ganharam todos os jogos na mesma rodada, poderão dar, amanhã e quinta-feira, mais um grande salto de qualidade na classificação do Campeonato Brasileiro.
Botafogo e Vasco subiram dois degraus e o Botafogo foi o primeiro carioca a entrar no grupo seleto do G4, aqueles que no final do campeonato garantem vaga na Copa Libertadores da America.
Flamengo e Fluminense foram além e ganharam três posições importantes. O Flamengo, depois de quatro empates consecutivos, e o Fluminense, após duas derrotas em que sequer fez gol, conseguindo passar para a parte superior da tabela.
Melhor do Rio - 4º com 11 pontos -, o Botafogo terá amanhã uma excelente chance de ficar a um ponto do líder, com certeza um tanto quanto abalado pela desconcertante goleada de 5 a 0 que sofreu domingo.
A motivação do Botafogo se torna ainda maior porque conseguiria, ao mesmo tempo, a primeira vitória fora de casa e ficar encostado no São Paulo, sem dúvida um dos maiores favoritos ao título.
O Vasco pode aproveitar bem o fator campo para tirar proveito, embora o Cruzeiro, em qualquer lugar e circunstância, seja sempre adversário difícil. Mas a campanha do Vasco até o credencia, no momento, como favorito do jogo, ainda mais em São Januário.
A um ponto do Botafogo e do Vasco, o Flamengo tem tudo para ganhar pelo menos mais três posições, aumentando com a segunda vitória consecutiva a pontuação. Bem superior ao adversário de amanhã, o Flamengo é favorito no jogo com o America Mineiro, o primeiro da zona de rebaixamento.
O favoritismo mais acentuado dos times do Rio na rodada é o do Fluminense, quinta-feira, em jogo com um time que se mostra no começo do campeonato absolutamente incompetente, com cinco derrotas e apenas um gol marcado em seis jogos, o Atletico Paranaense.
Desenha-se, portanto, bem favorável ao futebol carioca a primeira rodada intermediária do Campeonato Brasileiro, que começa a agrupar nas primeiras posições os reais candidatos ao título. O Rio tem motivos fortes para sonhar com o terceiro título consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário