quarta-feira, 29 de junho de 2011

É HORA DE RENDER MAIS


O Botafogo, time carioca de melhor aproveitamento no começo do campeonato, quer obter hoje a primeira vitória fora de casa para consolidar a posição. A única derrota que sofreu (1 a 0) foi na estreia, em São José do Rio Preto, para o Palmeiras. No outro jogo, empatou (2 a 2) com o Ceará, em Fortaleza. O técnico Caio Júnior resume: “O time ainda estava em formação”.
O desfalque de Marcelo Matos, que está na Grécia, tentando com o Panatinaikos a prorrogação do empréstimo, não chega a preocupar tanto o técnico: “O Somalia está bem e vai jogar na posição que gosta. Conversei calmamente com ele, que me disse preferir ser o segundo volante. Tenho certeza de que renderá bem e o time não vai sentir”. Caio Júnior garante que o Botafogo não mudará a postura ofensiva: “O time precisa da vitória e, até onde eu sei, só se ganha atacando e fazendo gol”.
Caio Júnior mantém postura ofensiva do time
Caio Júnior considera também que Herrera pode render mais hoje: “Ele vem jogando bem, puxando os contra-ataques sempre com muita velocidade e é preciso que não seja reconhecido só pelos gols, que eventualmente não marca. O Herrera se acostumou mais com o Loco, mas dentro da nova função tem criado e dado boas assistências, o que também é muito importante” – frisou o técnico.
Lucas Zen pisou de mau jeito no treino de ontem, que o técnico se apressou em terminar depois que viu o meio-campo se queixando da torção no tornozelo. Logo atendido, o jogador disse que doía um pouco, mas com o tratamento iniciado em seguida, não vê problema para jogar hoje. O time: Renan, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somalia, Maicosuel e Everton; Elkeson e Herrera. Elmo ResendeCunha, da Federação Goiana, apitará São Paulo x Botafogo, às 21h50m, no Morumbi.
O São Paulo liberou o atacante Dagoberto do jogo de hoje. Com filho (Matheus) recém nascido, ele disse que tem dormido pouco e se sentido muito cansado. O técnico Paulo Cesar Carpegiani não definiu o substituto nem antecipou a escalação, mas é certo que contará com o retorno do lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo, e do meio-campo Rodrigo Souto, ex-Vasco, que cumpriram suspensão.
O técnico reafirmou confiança na recuperação do time, que domingo sofreu a maior goleada do atual campeonato (5 a 0 para o Corinthians): “O Brasileiro é assim mesmo. Não há tempo para lamentar nem para comemorar. O time ficou sem alguns jogadores importantes e é natural que se ressinta. Mas, ao mesmo tempo, as convocações para três seleções comprovam a qualidade dos jogadores e do trabalho” – disse Carpegiani.

Nenhum comentário: