sexta-feira, 1 de julho de 2011

A ESTRELA VOLTOU A BRILHAR

O Botafogo subiu mais uma posição – agora é terceiro com 14 pontos e 4 vitórias – com a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa em que tirou o São Paulo da liderança com os 2 a 0 de ontem à noite, no Morumbi, onde o time voltou a jogar com muita personalidade.
Já no primeiro tempo, a vitória estava bem desenhada com o gol de Elkeson, de fora da área, de pé esquerdo, no canto esquerdo. Rogerio Ceni reconheceu que falhou: “Foi um erro bobo”. Mas o atacante reagiu: “Meu pé esquerdo também é bom e só faz gol quem arrisca” – frisou Elkeson, que marcou aos 35 minutos.
O Botafogo consolidou a vitória logo aos seis minutos do segundo tempo quando o zagueiro Luis Eduardo derrubou Maicosuel e o árbitro goiano Elmo Resende Cunha, que teve boa atuação, marcou o pênalti. O argentino Herrera bateu rasteiro de pé direito no canto direito, sem chance para Rogerio Ceni. Foi o primeiro gol dele no campeonato e o décimo do Botafogo, quarto melhor ataque junto com o Palmeiras.
Caio Júnior voltou a destacar o trabalho coletivo do Botafogo: “O time tem realizado nos jogos o que faz nos treinos, sempre com muita dedicação. Todos têm função ofensiva e defensiva bem definida. Sabíamos que a velocidade poderia fazer a diferença neste jogo e foi o que aconteceu, premiando mais uma vez o empenho do grupo” – disse o técnico, que cumprimentou todos os jogadores no vestiário.
O técnico ficou sensibilizado com o gesto do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo, que antes de cobrar um arremesso lateral perto de Caio Júnior, na área técnica do Botafogo, estendeu a mão para cumprimentá-lo. Juan disse depois que Caio Júnior, que o dirigiu no Flamengo, foi um dos bons treinadores que teve em sua carreira: “Aprendi muitos detalhes do futebol com ele” – disse o jogador.
O próximo jogo do Botafogo será quinta-feira 7 de julho, no Engenhão, com o Atletico Goianiense. Depois o time irá a Salvador para o jogo com o Bahia, domingo 10 de julho, e na rodada seguinte, a décima, no domingo 17 de julho, enfrentará o Corinthians. O jogo poderá ser em Brasília porque o Engenhão estará cedido para os Jogos Mundiais Militares.

Nenhum comentário: