sexta-feira, 1 de julho de 2011

Catorze gols nos quatro jogos de ontem à noite que completaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Até agora, 68 jogos, 188 gols, média de 2.76 gols por jogo.
O Palmeiras venceu (2 a 0) o Atletico Goianiense e manteve o terceiro lugar com 14 pontos e 4 vitórias, igual ao Botafogo, quarto colocado, mas, com mais dois gols marcados: 12 a 5, e o Botafogo 10 a 5. Gol marcado é o segundo quesito de desempate; vitória é o primeiro.
O estreante Maikon fez o primeiro gol aos 27 e foi ovacionado pela torcida ao ser substituído aos 36 minutos do segundo tempo. O outro gol, também no primeiro tempo, foi do meio-campo Marcos Assunção, aos 33 minutos, convertendo pênalti sofrido por Gabriel Silva. Foi a sétima vitória do Palmeiras em sete jogos no Canindé, desde que o estádio Palestra Itália entrou em obras. Renda: R$ 242.709,00. Pagantes: 9.450.
Kleber, capitão e artilheiro do time, assistiu da tribuna. O Palmeiras garante que o atacante não jogou por causa de problema muscular, mas as especulações são em torno de que o jogador evitou para não completar o limite de sete jogos, que impediria sua saída para outro clube. São cada vez mais fortes os rumores de que ele quer se transferir para o Flamengo, que teria que pagar R$ 13.700 mil.
O Coritiba ganhou (3 a 1) e com a segunda vitória saiu da zona de rebaixamento para onde empurrou o Atletico Goianiense, que sofreu a quarta derrota.
Depois de duas derrotas e um empate, o Coritiba voltou a vencer e com os 3 a 1 de ontem à noite sobre o Ceará, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, saiu da zona de rebaixamento com a segunda vitória, um empate e quatro derrotas. O time também deixou de ter saldo devedor, com 12 gols marcados e 11 gols sofridos.
Já no primeiro tempo, o Coritiba vencia (2 a 0) com os gols de Leonardo e Everton. No segundo tempo, Leo Gago marcou o terceiro e Washington, que fez o do Ceará, foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior, da Federação Mineira, por ter posto a mão na bola, depois de ter sido advertido com cartão amarelo.
O Atletico Mineiro foi o único a perder em casa, goleado (4 a 0) pelo Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no interior mineiro. O resultado fortaleceu a permanência de Paulo Roberto Falcão e pode ameaçar a continuação do técnico Dorival Júnior.
Na segunda goleada consecutiva, o Internacional dominou e ganhou fácil do Atletico Mineiro (4 a 0), ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Todos os gols no segundo tempo: Leandro Damião aos 9, Zé Roberto aos 11, D’Alessandro aos 30 e Oscar aos 34 minutos. Na rodada anterior, em Porto Alegre, o Internacional havia goleado (4 a 1) o Figueirense.
Foi o segundo 4 0 do atual campeonato. O primeiro foi do Flamengo sobre o Avaí na primeira rodada. O Internacional agora é oitavo colocado com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 16 gols marcados e 8 gols sofridos. O Atletico Mineiro foi ultrapassado pelo Cruzeiro por um ponto. O Atletico tem 8, com 2 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e entrou no grupo dos devedores: 10 gols marcados, 13 gols sofridos.

Nenhum comentário: