A vitória de quarta-feira sobre o São Paulo – a primeira fora de casa -, não apenas manteve o Botafogo no grupo dos quatro melhores, também chamado de G4, que garante a vaga na Copa Libertadores, como também aumentou a invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo não perde desde a segunda rodada, após a derrota (1 a 0) na estreia para o Palmeiras, em São José do Rio Preto, quando ainda estava em fase de formação. Desde então, dois empates e cinco vitórias, o que deixa o time a um ponto do vice-lider São Paulo, a quem derrotou anteontem (2 a 0) e a dois pontos do lider Corinthians, que receberá domingo 17, na 10ª rodada, no Engenhão.
Caio Júnior credita à aplicação dos jogadores o sucesso do time: “Eles têm demonstrado muita seriedade e dedicação, refletindo nos jogos tudo o que fazem nos treinos. A boa marcação da defesa liberou o meio-campo para criar mais. O time soube tirar muito proveito do momento psicológico do São Paulo, abalado pela goleada (5 a 0) que sofreu do Corinthians no jogo anterior. Uma grande exibição e uma grande vitória”.
O Botafogo deve apresentar hoje o zagueiro Gustavo, 20 anos, que estava no Lecce (Itália) e o atacante Alexandre Oliveira, indicado por Caio Júnior, que o dirigiu no Qatar. Os dois não têm previsão de estreia, mas ficarão logo integrados ao grupo. O próximo jogo do Botafogo será com o Atletico Goianiense, quinta-feira dia 7, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário