sábado, 27 de março de 2010

ESSE PIG.

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, apresenta dados curiosos. Segundo o instituto, Serra abriu vantagem na disputa. No entanto, a mesma pesquisa aponta que Dilma ampliou sua vantagem na espontânea, dado obviamente omitido das manchetes. Enquanto isso, professores experimentam mais uma vez a truculência do governo Serra, que reprimiu duramente manifestação de sexta-feira. Jornalista Leandro Fortes analisa foto que, segundo ele, ilustra bem o mundo bizarro do governador José Serra, aki o link ,  http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16489 .
FOTOS: As fotos são muito parecidas e por questão de justiça os dois fotógrafos (Clayton de Souza e Rodrigo Coca) devem receber os méritos.

O petróleo é das crianças.

 OSenador da republica Cristovam Buarque visitou a Embraer, Helibrás e centro da FAB em São José dos Campos, aki link do blog  http://cristovam.org.br/blog/?p=6708 , aki link do portal http://www.cristovam.org.br/portal2/index.php aqui posto o artigo sobre royalties do  petroleo, Cristovam Buarque é senador pelo PDT-DF.
Nos últimos cinquenta anos, o Brasil vem investindo na cidade São José dos Campos (SP) para financiar o Centro Tecnológico da Aeronáutica (CTA) e o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). Uma rápida visita a São José dos Campos nos mostra os enormes resultados desse investimento.
O IDH de São José dos Campos é de 0,849 – o 37º melhor entre as 5.564 cidades brasileiras. Além das dezenas de indústrias de alta tecnologia, o resultado mais visível é a EMBRAER. No pátio de entrega, aviões com logotipos de grandes empresas de aviação do mundo todo nos passam a sensação de que o Brasil é um grande país.
Isso me faz comparar São José dos Campos com as cidades beneficiadas por royalties do petróleo. Mesmo após décadas recebendo royalties, a quase totalidade dessas cidades têm IDHs entre 745º e 4178º lugares no ranking nacional. Isso porque parte desses recursos é usada em gastos correntes, não em investimentos de longo prazo; e também por causa da imigração de mão-de-obra, vinda em busca da renda do petróleo.
O Rio tem todo o direito de exigir a manutenção dos royalties que recebe, pois caso contrário haverá uma crise financeira no estado com o qual o Brasil tem uma dívida, desde que transferiu a capital para Brasília.
O Rio nunca recebeu uma compensação por deixar de sediar a capital da República. Mas é preciso pensar no que vai acontecer quando o petróleo acabar. Há o sério risco de as crianças de hoje ainda não estarem aposentadas quando o petróleo acabar, ou quando o preço do petróleo despencar por força da crise ecológica ou do uso de fontes renováveis de energia.
Enquanto defende suas finanças conjunturais, o Rio deve debater a relação permanente entre o petróleo e as finanças públicas no Brasil: não só quanto cada estado ou município vai receber, mas também como aproveitar o petróleo para construir um país melhor. O fundamental não é só garantir o royalty que vem do petróleo, mas o que fazer para que os recursos financeiros que ele gera sejam permanentes.
E, nesse caso, o exemplo de São José dos Campos é marcante. A melhor solução é promover a verdadeira fonte permanente de energia: a inteligência humana. A mesma que hoje transforma a lama enterrada no subsolo do mar em riqueza energética, e que um dia vai extrair energia de fontes permanentes e ecologicamente limpas.
Pensando nisso, o senador Tasso Jereissati e eu apresentamos, no Senado, um projeto de lei que, sem retirar os recursos que o Rio recebe atualmente, vincula os recursos das novas reservas à melhoria, em todo o Brasil, da Educação de Base – o maior gargalo ao desenvolvimento científico e tecnológico.
Em projeto mais recente, defendo que esses recursos sejam distribuídos proporcionalmente ao número de crianças na escola, em cada município e estado.
O Brasil estaria assim transformando uma fonte de energia esgotável em fonte de energia permanente, e também distribuindo os recursos do presente para o futuro. O Rio seria triplamente beneficiado: é o Estado com maior número de crianças na escola, depois de São Paulo; reduziria a imigração, que pesa em seu orçamento; e construiria um fluxo perene de recursos, que o petróleo não oferece.
Antes de aprovarmos a lei que vai definir o uso dos recursos do petróleo, comparemos a aplicação dos royalties com os investimentos feitos pela União em São José dos Campos, no CTA e no ITA. Sem tirar os direitos adquiridos pelo Rio e demais unidades da federação com suas antigas reservas, combinemos o Pré-Sal com o Pós-Petróleo.
Mais ou menos quando o ITA e o CTA começavam, o Brasil estava na campanha “O Petróleo é Nosso”. De lá para cá, queimamos bilhões de barris que nunca voltarão, que roubamos das gerações futuras.
Hoje deveríamos dizer “o Petróleo é das Crianças”, porque ele deveria ser usado para construir o Brasil do futuro, evitando a conhecida maldição que o petróleo tem trazido a tantos países, que consomem suas reservas e gastam seus recursos financiando despesas correntes voltadas para o presente.
Em tempo: Taí um cara que eu já admirava, agora mais ainda e não porque da terra do Lula, é pelo bolsa-escola lá atraz quando ainda estava no PT quando foi govenador do DF.

ESSE É O MEU BRASIL.

Nós somos milhões de técnico de futebol, tecnicos afins em uma mesa de butecos mais na pratica poucos colocam seus discursos em pratica.

EU TO FAZENDO.

FAÇA SUA PARTE.

TO FALANDO..

Esse PIG, é f..., esta perola vi no BOL, (eh meu e-mail e do tempo que a net engatiava) segundo o BOL os BBbosta se deliciam com os pratos típicos do norte do Brasil, bebendo uma gela, conversavam sobre os pontos geográficos extremos do Brasil, enquanto vêem o mapa que acompanhou o almoço, (isto é, se a Grobo num mandou aquele que Amazônia pertence a USA).
O papo rola sobre viagens, no norte do Brasil, quando o assunto toma rumo a gripe suína, falam de suas experiencias ai o ganhador do BBbosta diz, não afirma com todas as letras que a gripe suína é um "golpe publicitário".
"Já foi provado, vários infectologistas falaram, mas a gripe suína mata menos que a gripe normal. Muita gente ganhou dinheiro com essa história, foi um golpe da mídia".
O link da noticia completa: http://noticias.bol.uol.com.br/bbb10/2010/03/26/dourado-diz-que-gripe-suina-e-golpe-da-midia.jhtm

Em tempo: Eu não gosto do sitado programa pois na minha opinião proibe você a pensar, mais a grande verdade eh que o cara esta corretissimo, você lembra do Cesio 137 (eu sentir na pele o que discriminação) a cólera, febre afota, o kit de primeiro socorro que você era obrigado a ter no teu veículo, amigo eu vou para pois a lista é enorme, só mais esta você se lembra que na vespera da eleições para presidente, a grana no hotel com os aloprado do Lula tudo é golpe desta mídia golpista, pois é teve o 2º turno com isso mais grana para os barões do PIG.

sexta-feira, 26 de março de 2010

QUE FEIO.

Depois vai na Grobo, no JN, eh que num é bem assim, o que tinha lá era só meia dúzia de gato pingado.

OUTRO DIA NA NET.

Treinando pra ser roteirista.

- Pedro Bial grita: “Cadê a torcida do Di Cesar?”

- Publico: “Di Cesar! Di Cesar!”
- Pedro Bial: “Cadê a torcida do Serginho?”
- Publico: “Serginho! Serginho!”
- Pedro Bial: “Agora quero ver as duas torcidas juntas!”
- Publico: “São Paaaaaaaulo! São Paaaaaaaaulo!”

Em tempo: Os corintianos (notadamente) e palmeirenses (menos, menos) nem querem pensar no que vai ser caso o SPFC banque (e por que de não?) a remodelação do estadião. Daí vai ficar assim: Bairro Morumbi, Estação São Paulo-Morumbi, Estádio do Morumbi. O que vai sobrar? Carnaval! O Corinthians vai enveredar pruma espécie de clube carnavalesco, esportel de passarela, sonhos nas fantasias, torcida de adereços, alegria de sambista. Futebol Zero! Diz fala alguma coisa GUNDAIA.
Não voto no Serra nem f....., mas acho exagero dizer que o jogo já está ganho, pois é jogado. O estado de SP vota em peso em qualquer tucanalha que seja candidato e o PT tem desempenho perto do medíocre. Logo acho que o melhor a fazer é matar um tigre por dia até o dia da eleição e não contar apenas com a popularidade do Lula para eleger a Dilma. Não vai ser nada fácil ao contrário do que pensam alguns. Eu acharia ótimo se ela fosse eleita no 1º turno, mas como ainda não sei quem vai ser o candidato tucano. Se o Serra se candidatasse à reeleição em SP ganharia com um pé nas costas apesar do profeta achar que não. Tudo indica que ele sairá para presidente e apesar de alguns dizer que brasileiro não elege paulista em 2010 a parada será duríssima! Não subestimem o PIG.
Essa é boa, deu no Estadão, blog do José Roberto Toledo, um pesquisador do IBOPE/Grobo, insistiu para que um pesquisado respondesse que os programas de Lula foram criados por FHC. Resposta do entrevistado “A gente quer saber quem ganhou a Copa do Mundo, não quem inventou o futebol”.
É isso aí, a prova cabal de que o povão não é mais manipulado, nem por pesquisas direcionadas do IBOPE/Grobo, nem tampouco pela imprensa reacionária e conservadora. O povão quer é continuar, com Dilma, o governo Lula.
Mas, aí, os desesperados componentes do DEM-PSDB-PPS, mais a imprensa conservadora e reacionária, não conformados de estarem levando de 10 a zero do nordestino analfa, começam a quererem ganhar no tapetão. Todo dia, agora, é uma ação para impedir que Lula inaugure as obras, a pretexto de que está fazendo camapanha política em favor de Dilma.
Queria ver eles impetrarem ação contra o povão que grita pelas ruas de todo o país.
“Dilma presidente!” Dilma presidente!” Dilma presidente!”
 Ou então contra a musiquinha que deixa o PSDB-DEM-PPS + a imprensa reacionária e conservadora loucos de raiva.
“Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais”.
PSDBobos e os DEMonios não governam para o pobres nem que queiram pois isso vai contra a sua natureza plutocrática.


QUERO LULA DE NOVO!!!
QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

A FALENCIA DA GRECIA.

Em1981 a Grécia foi praticamente obrigada a fazer parte da União Europeia, para isso, balanços financeiros foram fechados à marretadas, como diziam os antigos contadores. A maquilagem econômica começou a derreter. Portugal e Espanha já colocaram as respectivas barbas de molho.
A tragédia grega termina de uma forma ou de outra, no bolso povo alemão. No futuro deveremos enfrentar de certa forma peculiar sistema previdenciário grego, para não falar do italiano. O problema é não só a acumulação de dívida dos estados membros, mas uma desigualdade econômica crescente entre eles. A UE não pode abandonar a Grécia aos tubarões do mercado financeiro, nem tampouco, a Espanha, Portugal, Irlanda ou Itália,  tampouco expulsá-los. Ou seja, está condenada à morrer abraçados.
A União Européia é uma potência econômica mundial que se comporta como se não o fosse, Porque a comunidade de estados da Zona do Euro não pode se permitir abandonar a Grécia aos tubarões dos mercados financeiros, nem tampouco a Espanha, Portugal, Irlanda ou Itália (os chamados países PIIGS). É igualmente impossível expulsar um ou todos eles da união monetária. A UE não pode pois outra coisa que defendê-las: está condenada à solidariedade. Tanto faz de que forma se organize a ajuda financeira a Atenas. Pêsames estão proibidos.
Os países da zona do euro já não seguem mais à margem, à medida que terão de defender a moeda comum contra a especulação internacional. Quando o Euro foi introduzido em 1999, estabeleceram-se três dogmas incontestáveis, a saber: a política fiscal é ineficiente, a inflação virá motivada através das reservas monetárias e os mercados, quando o permitam, corrigirão os desequilíbrios de maneira automática.

BAILÃO EM RIBEIRÃO PRETO.

Sem os atacantes Neymar e Robinho foi só quatro.
Ganso tenta jogada durante partida em Ribeirão.
O Santos conquistou classificação antecipada para a semifinal do Paulista, quinta-feira ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto, por 4 x 2.


Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press.

TALISMÃ DE AÇO.

O Talismã Caio entrou para decidir, gol e vitória sobre o Volta Redonda.
Pode gritar xingar, espernear, fazer o que quiser, mas no futebol é assim, o Botafogo venceu o Voltaço por um tento a zero, quando o relógio já marcava 43 do 2º tempo no quintal de casa, o talismã de aço vive mais uma noite de herói, pois foi no Clube Recreio do Trabalhador, da CSN, onde Caio deu seus primeiros passos no futebol.
Eram 12 do segundo tempo no estádio da cidadania Raulino de Oliveira, quando a massa pedia pelo orgulho da Cidade do Aço, mais o talismã só entrei aos vinte, com apenas vinte três minutos em campos já eramos lider da Taça Rio.
Em sua cidade natal, o atacante alvinegro Caio, era o orgulho da família ao sair de campo. O pai, Luiz Alberto, não perdeu tempo e foi até a grade beijar o filho com entusiasmo.

Deu sorte aqui, onde cresci. Graças a Deus tenho uma família muito boa. Esse gol vai para eles
Foto: Paulo Sergio

SEM COMENTARIO.

Chama o senador, meu rei.

CANSEI.

Pra você que viciado em Tv.

JA TINHA DITO.

Eh isso daí,

quinta-feira, 25 de março de 2010

BELEZA, QUE LINDO...

Documentário sobre quebradeiras de coco da Amazônia ganha prêmio na França.

Cena do documentário brasileiro "Quebradeiras", de Evaldo Mocarzel, que ganhou prêmio em Toulouse, na França.

TA EXPLICADO.

O Comunicado do Ipea nº 41: Emprego e Oferta Qualificada de Mão de Obra no Brasil - Impactos do Crescimento Econômico Pós-crise foi lançado em São Paulo, nas dependências da Caixa Econômica Federal da Praça da Sé.

Demanda.

A estimativa da demanda de 18,6 milhões de ocupações para 2010 divide-se em cerca de 11% de abertura líquida (pouco mais de 2 milhões de novas vagas) e quase 90% advindos de demissões (rotatividade), estimados pelo número de pessoas admitidas e demitidas entre 2004 e 2008. Leva em conta ainda um crescimento de 5,5% do PIB (a projeção não é a oficial do Ipea, apenas um parâmetro técnico).
"Vivemos uma fase de recuperação muito forte, superamos a contaminação da crise de 2008 e a
expectativa, de maneira geral, é de um ano muito melhor do que foram o ano passado e 2007", disse o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. Porém, acrescentou, "5,5 milhões de pessoas dificilmente vão conseguir emprego pelo baixíssimo nível de educação, e outros 653 mil trabalhadores vão 'sobrar', a despeito de terem qualificação".

Oferta.

Essas estimativas nacionais, no entanto, escondem realidades diversas nas projeções regionais e por setores da economia. Paraná, com saldo de (-18.441) entre a oferta e a demanda de trabalhadores, Santa Catarina (-13.300) e Rondônia (-4.531) poderão sofrer escassez de mão de obra qualificada. Já quanto aos setores, comércio e reparação (-187.580), e educação, saúde e serviços sociais (-50.086) seriam os mais atingidos pela falta de trabalhadores com formação adequada.
Para o presidente do Ipea, este é um "problema bom", já que o Brasil ainda possui um elevado excedente de mão de obra e acostumou-se a ele. "A última vez que o País teve escassez assim foi no milagre econômico [nos anos 1970]", lembrou. Segundo o estudo, a ação de políticas públicas de promoção de qualificação dos trabalhadores poderia não apenas minorar essa escassez, mas também reverter a baixa remuneração nas ofertas de emprego.

Kkkkkkkkkkkk.

"O Roriz foi a minha casa. Vou fechar a porta? Ele foi lá me comunicar que ia ser candidato a governador do Distrito Federal"
FHC, para desespero de José Serra

ENQUANTO ISSO....ACORDA PORTO VELHO.

AS MADEIRAS PARA JIRAU SAIRÁ DE MANAUS.
As madeiras que estavam sendo embarcadas no Porto de Itacoatiara para as obras das usinas de Jirau e Santo Antônio (RO) vão ser transportadas de carretas até Manaus. Dos portos da capital amazonense, serão embarcadas e levadas de navios ou balsas até Porto Velho (RO), evitando-se atrasos no fornecimento da madeira.
EM TEMPO: Tá faltando é tudo, o pão vem de Cuiabá, (num tem padeiro) os técnico vem du Sul do Brasil (o mato toma conta da obra da escola técnica) a força operaria ta em falta (armador, borracheiro, carpinteiro, mecânico, motorista, operador de máquinas, pedreiro, soldador etc e tal ...)

TÔ FALANDO!!!!

O menguin sai das paginas de esporte, para policias.

CAPRICHOSO.

Diante das primeiras gotas de chuva, David Assayag assumiu o palco e foi de imediato à frente da nação azul, que o recebeu com verdadeira alegria, emoção e paixão. A chuva que caia, em nada baixou o ânimo do imperador.
Com seu canto da floresta, David Assayag comandou a Marujada de Guerra, e boa parte dos torcedores que brincavam de boi debaixo de muita chuva. Chuva que deu trégua apenas para a entrada triunfal do dono da festa, o Boi Caprichoso.
Depois de mais de duas horas de show, o Imperador decidiu, ao melhor estilo da TVLândia, cair no meio do povo e comandar a saída da Marujada. Foi um momento marcante de muita felicidade entre os marujos e os torcedores, que acompanharam em êxtase o trovador do Boi Caprichoso. Foi um misto de cantos, gritos, risos, sorrisos e lágrimas de muita emoção.
Foto: Alessandro Hayden

HUMAITÁ.

A poucos dias de deixar o cargo para concorrer ao Planalto, a ministra Dilma Rousseff fez um balanço do governo e novas promessas na inauguração do trecho da rodovia e de um terminal hidroviário em Humaita- Am.
Dilma disse que o governo Lula demonstrou que é possível o país crescer e que, em governos anteriores, “o povo ficava para trás”. Reafirmou o compromisso de Lula de começar outro trecho da rodovia no Amazonas. "E agora, aqui no Amazonas, ele vai provar que não há uma contradição entre preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo desenvolver o país. Pelo contrário, nós podemos dar exemplo para o mundo. E um dos exemplos está aqui, é a estrada BR 319, que nesse trecho central será transformada numa verdadeira estrada-parque", afirmou a ministra. "
"Que nessa estrada trafeguem bens e serviços, mas sobretudo uma coisa muito importante, que em 2014 vocês possam usá-la para vir assistir aos jogos da Copa do Mundo em Manaus e lutar para que nós sejamos vitoriosos nessa Copa do Mundo."
Enquanto a plateia gritava "Brasil urgente, Dilma presidente", a petista elogiou Alfredo Nascimento ministro dos transporte, "O Alfredo jamais abandonou o desejo de transformar essa estrada numa estrada da riqueza, do emprego, do desenvolvimento da Amazônia.

Em tempo: Quero acredita que estas obras, "ponte do madeirão e o recapeamento da 319" nos faça lembra dos anos 80 e nos permita não só o desenvolvimento da região, mas também que pessoas de Rondônia possam ir a Manaus assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Foto : Blog da Floresta.

PODIA SER MELHOR.

Ta lindo, lindouuuu! O futebol de 4ª nos campeonatos estaduais entrou em crise.
Em Sampa “os melhores do Brasil” todos os grande entraram na peia, o porco só empatou com o vice-lanterna do paulistinha, (Palmeira 2 x 2 Rio branco)
O São Paulo e o timão perderam de pouco, com péssima noite do gordão que teve uma noite de pesadelos, com direito a gesto obsceno, perdeu uns três gols feitos, além de ter dado uma furada humilhante e matado mal umas cinco bolas que ele mesmo chamou de erros infantis, embora tenham sido mesmo mais senis do que infantis.
Mano diz que a culpa é do peixe, que só dá baile.
E no Rio, o vaskim dá vexame, com a camisa de reza missa cai para o time de Campos, em São Januário, por 3 a 2, derruba o técnico, já se fala em Leão, com a derrota para o Americano agora fica longe da classificação na semifinal da Taça Rio, atrás de Botafogo e América. No domingo, tem o clássico contra o Fluzin.
O pior foi no gauchão o colorado, com todos os seus titulares que levou de 3 a 0 do São José.

quarta-feira, 24 de março de 2010

SÓ ACREDITO VENDO.

De no Gente de Opinião ver aki  http://www.gentedeopiniao.com/ler_noticias.php?codigo=58597
29º Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, sera atrás do CETENE, o espaço é de 320 mil m² em uma região de fácil acesso. “Com uma área muito maior do que o antigo espaço onde a festa era realizada organizaremos uma festa muito mais grandiosa, com mais conforto, segurança e diversão para a população de Porto Velho” palavra do Jucélis Freitas, secretário da Secel.
O que não que cala!!! Porque, Flôr do Maracujá?quanto é produzido? qual a área plantada?  de maracujá em Porto Velho? Veja aki http://www.ibge.gov.br/estadosat/temas.php?sigla=ro&tema=lavourapermanente2008  é brincadeira um negócio desses!!!!
Depois vão ficar, falando que não tem nem carro pra leva os brincantes. Agora durma com um barulho desse, fui..........

AKI TEM CAFÉ NU BULE.


  “O Lula não é candidato, eu e Dilma é que somos”.
Acho que a população vai escolher em função de como são os candidatos, porque o Brasil está decidindo o seu futuro”.
José Serra, ao lançar oficialmente a candidatura no programa do Datena.
No segundo turno das eleições de 2002, quando já se desenhava a vitória esmagadora de Lula (foi de 61% a 39%, que se repetiu com Alckmin) o PiG (*) avançou para cima da opinião pública com a necessidade de um debate.
Um debate.
Um cara-a-cara, em que Serra demonstrasse, só ele no ringue com o nordestino metalúrgico, que era o melhor.
FHC, Nizan Guanaes e todos os colonistas (**) do PiG(*): queremos um debate.
Foi o que se viu.
Lula cozinhou o debate.
Esperou até a última hora.
Houve o debate em cima da eleição e o Serra mostrou o que é um pseudo-economista (ele só entende (?) de economia), pseudo-competente.
Depois, veio a desculpa para a esmagadora derrota.
É que o Lula se comunica bem – dizia o Farol de Alexandria, naquela combinação cinza-azulada de empáfia com inveja.
Ou seja, o Lula é um parvo, mas se comunica bem.
Era a tese do “debate”.
Se fosse obrigado a enfrentar um intelectual do porte do Serra, ele se esborracharia.
Atribuir o sucesso do Lula e a qualidade seu Governo – para ver o que ele faz com o dinheiro dos tributos – a “se comunicar bem” é reduzir um fenômeno político à irrelevância de um fenômeno da televisão.
É confundir Chacrinha com Getúlio – os dois tinham pança …
Agora, o preconceito muda de gênero.
O Serra quer partir para cima da Dilma, a mulher.
Ele acha que o eleitor vai se esquecer do Lula.
Na hora em lançou oficialmente a candidatura – e não podia ser mais apropriado do que lançar no programa do Datena – o “economista competente” acha que o eleitor apagou o Lula da memória.
O Lula e o FHC.
E vai se esquecer que, como disse o Ciro, ele é “filhote do FHC”.
Assim, tão rápido quanto uma vinheta da GRobo, o povão vai depositar o Lula num escaninho remoto da memória.
E aí ele vai poder destroçar a mulher.
Ou ele acha que a Dilma não pode ir para cima dele, no pau-a-pau ?
Quem disse que a experiência administrativa dele é superior à da Dilma ?
O que o Serra fez ?
O genérico ?
É do Itamar.
A campanha contra a AIDS ?
É do Itamar.
O Plano Real ?
É do Itamar.
E a ambulância super-faturada ?
Não, isso é do Serra.
E o Flavio Bierrembach ?
Não, isso é do Serra.
E a venda da Vale ? – o FHC diz que ele, Serra, era quem mais queria vender.
E o alagão do Jardim Romano, essa obra prima do Urbanismo contemporâneo ?
E os piscinões ?
E o metrô que atrasou ?
E a greve dos professores ?
E a dos funcionários da saúde ?
Quem paga os PSDB – os Piores Salários Do Brasil ?
A Dilma vai para cima dele com o PAC.
Com a falta de apagão.
Lembra do apagão do governo em que Serra era o Grande Planejador, aquele apagão que custou três pontos percentuais do PIB ?
Vai para cima dele com o PAC.
Ou o PiG(*) acha que vai desmanchar o PAC nas manchetes ?
O povão VÊ o PAC.
O povão vai tomar o teleférico do Morro do Alemão.
O povão compra casa no Minha Casa Minha Vida
O povão vê a transposição do Rio São Francisco.
O povão comprou carro.
Não adianta o Ali Kamel dizer que o PAC empacou.
Antes, o preconceito dos tucanos era contra um nordestino pobre.
Agora é contra uma mulher.
Esses tucanos vão longe.
Bater em mulher em público …

GINÁSTCA É OURO.

Equipe de Diego Hypólito conquista o ouro.
 A seleção de ginástica artística brasileira tem um camisa 10. No salto sobre a mesa, ele levou a nota mais alta. Nas barras paralelas, só assistiu, mas era como se estivesse no aparelho. Diego Hypólito é o mais experiente ginasta do grupo que ontem já havia terminado em primeiro lugar na disputa por equipes. Mas hoje faltavam mais três aparelhos. Diego cometeu um pequeno erro. A festa ainda não estava garantida, mas os colombianos não conseguiram tirar a diferença.

ANAS, TIAGOS.

O Brasil das Anas e Tiagos.
Pode ser Clara, Cláudia, Beatriz, Paula, Inês, Marcella, Carla ou Luiza. Seja qual for o segundo nome, podemos dizer que as “Anas” dominam a delegação brasileira. Ao todo, elas são 13 atletas e a mais famosa delas é Ana Marcella Cunha, das Maratonas Aquáticas, que terminou na quinta posição na Olimpíada de Pequim. Ela nada hoje a prova de 5km na represa de Guatapé, cidade localizada a pouco mais de 60km de Medellin.
O fato mais curioso é na ginástica ritmica. Na equipe brasileira, formada por seis atletas, três delas são Ana Paula. Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro e Ana Paula Scheffer ajudam o Brasil, a partir da próxima quinta-feira, a manter a hegemonia brasileira nas Américas.

 Ana Marcella  maratona aquática

terça-feira, 23 de março de 2010

MENGUIN, NA DELEGACIA.

 BARRACO NA CHATUBA - No início de março, Adriano e mais outros jogadores do Flamengo se envolveram em uma confusão na Favela da Chatuba, no Rio, com a noiva do atacante, Joana Machado. Ela teria danificado carros dos outros jogadores que estavam no local e discutido com atletas. Com isso, Adriano ficou fora de dois jogos do Flamengo.
BAILE FUNK NA ROCINHA - Na última semana, o atacante Vagner Love apareceu em imagens veiculadas pela Rede Globo andando ao lado de traficantes armados num baile funk na Favela da Rocinha. Questionado, Love disse que tem projetos sociais no local , além de afirmar ser normal a presença de traficantes armados em favelas como aparece nas imagens.
MOTO DE PRESENTE -  O jornal "O Dia" denunciou que Adriano deu à mãe de um traficante uma moto de presente. O caso, assim como o de Vagner Love, está sendo investigado pelo Ministério Público.
MEXEU COM A MULHER... - Nesta semana, Willians se envolveu num bate-boca num restaurante após um homem ter mexido com a esposa dele.

VACINA


DILMA GANHAR NO 1° TURNO.

Diretor do Vox Populi: Dilma pode ganhar no 1o. turno

Diretores dos quatro principais institutos de pesquisa do País veem cenário favorável à Dilma.

O crescimento nas pesquisas eleitorais da pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff, ante a estagnação de seu provável adversário, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem impressionado os diretores dos quatro principais institutos de pesquisa do País.
Márcia Cavallari, do Ibope, João Francisco Meira, do Vox Populi, Mauro Paulino, do Datafolha e Ricardo Guedes, do Sensus, estiveram reunidos em São Paulo na tarde de ontem para debater o cenário eleitoral, em evento da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas.
O professor Marcus Figueiredo, do Iuperj também esteve no debate, mediado mediado pela jornalista Cristiana Lôbo.
Meira deu o palpite mais ousado da tarde: "não é impossível imaginar que a Dilma ganhe a eleição já no primeiro turno", afirmou.
Segundo ele, quando há candidatos carismáticos, a disputa se concentra mais entre as personalidades desses candidatos. Mas, para ele, nem Dilma nem Serra são carismáticos. ‘Carisma não é o nome dessa eleição’, afirmou.
Ele listou alguns fatores que, na sua avaliação, devem decidir a disputa eleitoral. O primeiro seria a economia: se estiver ruim, a tendência é de mudança - mas a economia é o principal trunfo do governo Lula.
Em segundo, o aspecto ideológico - nesse caso, diz ele, 56% das pessoas se definem como sendo de esquerda e 30% como eleitores do PT.
Além disso, ele lembra o tempo de TV como decisivo - e a construção das alianças deve garantir um tempo maior à candidata governista. Por último ele cita algum acidente, debate ou fato inesperado que possa alterar a opinião dos eleitores.
Sua avaliação é parecida com a de Ricardo Guedes, do Sensus. Segundo ele, "Dilma tem produto para mostrar, a economia. O Serra não tem. Hoje a tendência é muito mais pró-Dilma".
Já Márcia Cavallari, do Ibope, e Mauro Paulino, do Datafolha, adotaram um pouco mais de cautela em suas exposições, embora tenham admitido cenário favorável à Dilma. Os dois usaram a mesma expressão para definir o caso: "pesquisa é diagnóstico, não prognóstico".
"O comportamento do eleitor não é matemático. A campanha ainda tem muita coisa para acontecer. O que a gente sabe é que o eleitor se sente muito confortável de ter votado no Lula e agora fazer essa avaliação de que acertou. Ele pensa: 'Acertei, e o País está tendo avanços'. O eleitor considera que os avanços foram muito mais profundos no governo Lula. A comparação com o governo FHC é prejudicial para o Serra", afirmou a diretora do Ibope.
De acordo com Márcia, um terço está com Serra, um terço está com Dilma e um terço que vai decidir a eleição. Reservadamente, porém, ela destacou que não só a Dilma está crescendo, como há tendência de queda de Serra, ainda que dentro da margem de erro.
Já Paulino lembrou que na pesquisa Datafolha de dezembro de 2009, 15% dos eleitores não sabiam que a Dilma era a candidata do Lula, mas queriam votar na candidata do Lula. "E o que nós observamos em fevereiro, é que ainda há margem de crescimento para Dilma", afirmou.
Segundo ele, a dúvida é saber se Dilma vai transmitir ao eleitorado que tem a mesma capacidade de administração que o Lula tem."O eleitor vai poder comparar Serra com Dilma, Dilma com Lula".
Estadão: Jair Stangler.

ENSINO

POLITICA.

PETROBRAS.

Petrobras supera Microsoft, GE e Chevron e tem 2º maior lucro entre América Latina e EUA.
A Petrobras registrou em 2009 o segundo maior lucro entre empresas da América Latina e Estados Unidos, segundo comparação feita pela consultoria Economática.
O lucro da Petrobras em 2009 ficou em R$ 28,982 bilhões, ou US$ 16,645 bilhões (na conversão pelo dólar Ptax de 31 de dezembro de 2009. O resultado é 12% abaixo de 2008.
Em 2008 a Petrobras havia ficado na quinta colocação, atrás da Exxon, Mobil, Chevron Texaco, GE e Microsoft.
Já em 2009, o lucro da Petrobras só ficou abaixo da Exxon Mobil em US$ 2,635 bilhões. A diferença, de 13,7%, é a menor entre as empresas desde 1994.
Atrás da Petrobras ficaram, pela ordem, Microsoft, Walmart, IBM e Goldman Sachs. A GE ficou em 12º lugar e a Chevron, em 14º.

EM TEMPO.  Sonho com dia em que o Brasil recupere tudo que foi doado por FHC ao capital estrangeiro.
Valor : Eduardo Laguna.

TRUCO LADRÃO.

Quem vencer nessa rodada de carteado disputará a final contra o diabo, que venceu Sérgio Motta e ACM na outra semi-final.

Não vamos deixar esses traidores da nação voltar ao poder. A oposição é contra os interesses nacionais.
Eles tentaram quebrar a Petrobrás para transformá-la em Petrobrax e doá-la por alguns míseros milhões aos amigos do rei. E ainda com dinheiro do BNDES. É por isso que eles não se conformam. Perderam a boquinha. Quando o serjão ( o trator) era ministro, dizia que o sistema telebras valia 40 bilhões de dólares. Os ‘tunganos’ torraram por 8 bilhões e soltaram fogos durante uma semana ali pelas bandas da república de higienópolis.
O certo é que, por conta das privatizações criminosas, tem gente aí que já garantiu até a vigésima geração.

ZÉ NINGUÉM.

Zé Ninguém.
Quem foi que disse que amar é sofrer?                                           
Quem foi que disse que Deus é brasileiro,
Que existe ordem e progresso,
Enquanto a zona corre solta no congresso?
Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha?
Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!
Os dias passam lentos
Aos meses seguem os aumentos
Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Quem foi que disse que os homens nascem iguais?
Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade?
Se tudo aqui acaba em samba, no país da corda bamba, querem me derrubar!!
Quem foi que disse que os homens não podem chorar?
Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta?
A minha acabou faz tempo, agora entendo por que ....
Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes (4X)
Os dias passam lentos
Os dias passam lentos
Cada dia eu levo um tiro
Cada dia eu levo um tiro
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes...

Biquine  Cavadão: Alvaro, Bruno, Miguel, Sheik, Coelho
Edição: Phonogram Publishing
Ano: 1991

BIQUINI CAVADÃO.

"Os dias passam lentos/Aos meses seguem os aumentos/Cada dia eu levo um tiro/Que sai pela culatra/Eu não sou ministro, eu não sou magnata/Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém/Aqui embaixo, as leis são diferentes/Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém/Aqui embaixo, as leis são diferentes"
Nesse trecho da música os compositores apresentam um panorama do Brasil daquele período com a inflação galopante, a desigualdade econômica e os desmantos dos políticos corruptos em nosso país.
Composta no ínicio da década de 1990 essa música permanece atual uma vez que ainda hoje quase vinte anos após o lançamento da canção ainda assistimos estupefátos ao grassamento da corrupção política, a concentração de renda, o descaso das autoridades constituídas para com os menos favorecidos.
 Descredito com a atuação do Congresso Nacional e com a morosidade e conformismo da justiça brasileira e até mesmo sua crença em Deus encontra-se abalada diante do contexto social em que vive.

RICÚPERO

Sou ouvinte assíduo da TV Cultura, (SP, Rio, Bahia, PR), Ontem ao assitir o programa "RODA VIVA", Tive o desprazer em ver Sr. Ricúpero, um distante ex-ministro senão me engano da administração Itamar Franco. Parece-me que o PIG anda querendo ressucitá-lo. Saiu uma entrevista dele no UOL (argh!!!!) tecendo uma série de críticas às ações do governo Lula nas diversas áreas, inclusive relativamente à política externa brasileira. Coisas que eles não fizeram na época em que foram governo, ou por imcompetência, ou por complexo de vira-latase e que agora este ignorante deste presidente “ousa” fazer.
Foi então que a memória acordou-me para o fato que esta tal pobre senhor, não teria sido aquele que, pior que o Boris Sei Lá o Que, revelou-se por inteiro nas parabólicas do Brasil, confessando inclusive seu lado inerscrupuloso?  "O que é bom a gente mostra,  o ruim a gente esconde"

segunda-feira, 22 de março de 2010

MAIS OURO.

O Brasil fechou o segundo dia do atletismo nos Jogos Sul-Americanos, em Medellín (COL), na noite deste domingo, com 16 medalhas em 11 finais, o dobro do que havia obtido no sábado. Foram três ouros, sete pratas e seis bronzes. Augusto Oliveira (salto com vara), Diego Pereira (decatlo) e Jéssica Santos (800m rasos) foram os vencedores do dia.
Os brasileiros premiados com a medalha de prata foram Cléber Silva (4,80m), no salto com vara; Geisiane Lima (2m10s98), nos 800m; Pedro Lima (7.020 pontos), no decatlo; Cynthia Alves (5.187 pontos), no heptatlo; Vanda Gomes (23s82), nos 200m; Daniel Silva (31m03s27), nos 10.000m; e Lutimar Paes (1m47s52), nos 800m.
Os quatro medalhistas de bronze foram: Gilberto Lopes (31m22s33), nos 1.000m; Bárbara Leôncio (23s86), nos 200m; Rubens Quirino (21s29), nos 200m; Diomar Souza (1m50s14), nos 800m; Lourival Almeida (7,45m), no salto em distância; e, Caio Bonfim (1h33m5s1), na marcha atlética.

POUPE ÁGUA.


         "Água, não é Coca-Cola", para diferenciar o conceito de bem público do de mercadoria negociável. E, se a luta para garantir o acesso á água continua sendo a parte mais importante do movimento global pela defesa do líquido vital.
Tá entendendo agora porque é necessário usar a água com responsabilidade?
Precisamos da água para viver, e essa não é uma frase poética. É matemática pura. Todas as partes do nosso corpo têm água.
  • Cérebro = 75%
  • Pulmões = 86% 
  • Fígado = 86%
  • Músculos = 75% 
  • Coração = 75% 
  • Rins = 83%
  • Sangue = 81%
Poupe água, economize água, proteja a água, salve a água, beba água, água, água, água… Ouvimos tantas frases sobre a água, que a palavra acaba perdendo o sentido em nossas mentes. Mas já é hora de “cair a ficha”.

Planeta Água.

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...
Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...
Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...
Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...

LETRA E MÚSICA: Guilherme Arantes.
EM TEMPO.: Participante da 4ª eliminatória do Festival MPB-Shell 81, da TV Globo. Classificada em 2º lugar na final.

DIREITO DA ÁGUA.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos da Água, ela é seiva do nosso planeta e condição essencial da vida na terra. Confira os artigos:


Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.
Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA.
Nosso planeta tem cerca de dois terços só de água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é? Parece um absurdo falar em crise da água?
Vamos aos fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra.
Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios - o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. E exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.
Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março. Por conta disso, a ONU também elaborou um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água", que trata desse líquido como a seiva do nosso planeta.

domingo, 21 de março de 2010

DOMINGAÇO.

Andressa Morais e Carla Michel comemoram a conquista da medalha de ouro e prata no arremesso do martelo.
A brasileira Milena Sae compete no trampolim de 10 m em salto que deu a ela a medalha de prata.

Caio Bonfim celebra conquista da medalha de bronze na marcha atlética dos Jogos Sul-Americanos de Medellín.
Atleta colombiano Fabian Puerta compete na prova de velocidade de 1 km do ciclismo nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. Ele ficou com a medalha de ouro, seguido pelo compatriota Jonathan Marin e do brasileiro Davi Romeo.

BELEZA, QUE LINDO...

Valeu!!! Coringão.

ÉH SHOW, SANTOS FAZ 9

Com dancinha e mais um show dos Meninos da Vila, o Santos goleou o Ituano em 9 a 1 neste domingo, no Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista, agora com 35 pontos ganhos, dois a mais que o vice Santo André. Mesmo sem poder contar com os atacantes Robinho e Neymar, o Santos goleou o Ituano, de virada, pela 15ª rodadas do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time santista termina mais uma rodada do torneio na liderança.

André e cia dão outro show e carimbam a vaga do Peixe para as semifinais.

VALEU MACACA.

SENNA X PIQUET - BONS DOMINGO.

Temporada de 1986 começou bem para Senna, com uma pole position na primeira corrida, o GP do Brasil, então disputado em Jacarepaguá, no Rio. Vinte e três de março de 86 Senna abriu o GP do Brasil cravando a pole positon com um segundo à frente de Nelson Piquet (Williams-Honda), deflagrando um duelo nacional, para alegria dos torcedores brasileiros. Foi um delírio no circuito de Jacarepaguá com o cronometro marcou 1h39min32s583/100.
Na corrida Senna largou bem, assumiu a ponta até a sétima volta, quando foi ultrapassado por Piquet. Manteve-se na espreita, esperando dar o troco, mas sentiu que seria arriscado aumentar o ritmo.
Piquet venceu e Senna foi segundo, impondo à F 1 uma dobradinha brasileira que ira se repetir em outros autódromos. Ayrton fechou o campeonato de 1986 em quarto lugar, com 55 pontos, atrás do campeão Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet. Despedia-se dos Renault V6-turbo para assumir um Lotus amarelo com motor Honda.

A MARCA DA FLORESTA.

O Acre saiu na frente na corrida pelo mercado de produtos florestais certificados: criou um selo que indica, para o consumidor, que o produto florestal que ele está levando vem de um dos estados menos desmatados da Amazônia.
Divulgação Selo Acre Florestas Manejadas, lançado pelo governo do Estado para identificar produtos locais
Trata-se do selo Acre Certificado Florestas Manejadas, aplicado a produtos que já possuem o selo FSC (Forest Stewardship Council). Cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e utensílios de cozinha “duplamente certificados” já estão à venda em 21 lojas da rede C&C (Casa e Construção), nos estados de São Paulo e Rio.
É uma estratégia de marketing. Não basta inserir os produtos já certificados no mercado do Sudeste. É preciso que as pessoas saibam que eles vieram do Acre”, diz a Chefe do Departamento de Políticas Públicas Florestais do Estado, Marilda Moreira Brasileiro Rios.
Os produtos são fabricados por quatro empresas certificadas do pólo moveleiro localizado no Distrito Industrial de Rio Branco. “Elas utilizam madeira de seis fontes principais: duas madeireiras e quatro comunidades, todas elas certificadas por nós”, esclarece Patrícia Cota Gomes, do Imaflora, ong brasileira credenciada pelo FSC para realizar certificações.
Na primeira entrega de produtos com o selo estadual para a C&C enviamos 2.800 peças. Estamos fazendo um esforço para que os produtos certificados do Acre cheguem ao consumidor final pelo mesmo preço do convencional”, salienta George Dobré, proprietário da IIba Produtos Florestais Sustentáveis e responsável pelo contrato com a cadeia C&C.
Por.: Karina Ninni - AE.