terça-feira, 23 de março de 2010

BIQUINI CAVADÃO.

"Os dias passam lentos/Aos meses seguem os aumentos/Cada dia eu levo um tiro/Que sai pela culatra/Eu não sou ministro, eu não sou magnata/Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém/Aqui embaixo, as leis são diferentes/Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém/Aqui embaixo, as leis são diferentes"
Nesse trecho da música os compositores apresentam um panorama do Brasil daquele período com a inflação galopante, a desigualdade econômica e os desmantos dos políticos corruptos em nosso país.
Composta no ínicio da década de 1990 essa música permanece atual uma vez que ainda hoje quase vinte anos após o lançamento da canção ainda assistimos estupefátos ao grassamento da corrupção política, a concentração de renda, o descaso das autoridades constituídas para com os menos favorecidos.
 Descredito com a atuação do Congresso Nacional e com a morosidade e conformismo da justiça brasileira e até mesmo sua crença em Deus encontra-se abalada diante do contexto social em que vive.

Nenhum comentário: