sábado, 17 de dezembro de 2011

QUEM ?!?

PARABÉNS AOS DEMOTUCANOS

UM FEITO PARA MELHORAR A CULTURA BRASILEIRA.
FHC, o Príncipe dos Sociólogos, Se-erra, o Administrador Preparado, Verônica Se-erra, a Maga da Internet, todos eles e mais outros estão de parabéns.
Graças a eles, muita muita muita gente no Brasil está lendo.
Um País de analfabetos lendo lendo lendo.
Que bom, finalmente eles fizeram algo para a Cultura no Brasil: aumentaram consideravelmente a venda de livros, e sem o apoio do PiG.
Foi genial.
Quem bom também, pois eles vão entrar para o anal de nossa história. Para o anal. Não adianta instituto, que também deve ter desviado dinheiro. Eu me lembro de alguma coisa relacionada à digitalização das falcatruas do Farol lá no instituto. Sumiu uma dinheirama e a coisa não saiu.
Não que a gente não sabia da pilantragem toda antes, mas agora a coisa está documentada.
Quanto dinheiro lavado, né?
Quanta empresa criada a míseros trocados que viram potências na mão da Maga da Internet.
E sabemos que a coisa é replicada nas prefeituras e estados aonde os demotucanos desgovernam.
É só investigar.

BELO HORIZONTE . . .

GLOUP !!!

A VERDADE É . . .

"A omissão da imprensa em relação ao fenômeno editorial do ano é também a renúncia ao bom jornalismo."
Vai mais além: é conivencia, mesmo; Globo, Veja, Estadão e Folha de São Paulo tratam seus leitores como imbecis.
E anunciam isso publicamente fazendo escancarada blidagem dos corruptos Serra-FHC.
A verdade é que Civita, Marinho, Frias e Mesquita são cúmplices da roubalheira privata.

CIVILIDADE BRASILEIRA !?!

Na sexta-feira (16), durante o café da manhã oferecido no Palácio do Planalto a 50 jornalistas, a maioria fofoqueiros serviçais da Oligarquia Famigliar Midiática, Dilma Roussef afirmou que "é preciso estender a mão civilizadamente para a oposição".
Supõe-se que a Presidenta deva ter incluído aí, em primeiro lugar, o Clã G.A.F.E.*
Em segundo lugar, deduz-se que, além dos nomes dos brilhantes governadores do PSDB e do DEM que foram mencionados pela suprema mandatária do País, constem do rol elaborado por Dilma Rousseff oposicionistas civilizados, tais como:
1) O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP);
2) O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP);
3) O senador Aécio Neves (PSDB-MG);
4) A senadora Katia Abreu (PSDemB-TO);
5) O senador Demóstenes Torres (DEM-GO)
6) O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e
7) O senador José Agripino (DEM-RN).
Além desses, presume-se estejam arrolados pela Presidenta os educados deputados Sergio Guerra e Duarte Nogueira, do PSDB, os cordiais deputados Ronaldo Caiado e ACM Neto, do DEM, os ilustres deputados Rubens Bueno e Roberto Freire, do PPS, e alguns parlamentares do PP, como o nobre deputado Jair Bolsonaro,  e do PSC, como o eminente deputado pastor Marco Feliciano.
E viva a civilidade braZileira!
LULA, POR FAVOR, TE CURA LOGO DESSE CÂNCER !
Renúncia ao bom jornalismo
O livro e a imprensa, um ponto de ruptura
por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa
Esta semana marca um ponto de ruptura da imprensa brasileira tradicional, aquela chamada de circulação nacional. O fato de os principais jornais do país haverem ignorado o tópico mais divulgado na internet – o livro que denuncia atividades criminosas atribuídas a familiares e pessoas próximas do ex-governador José Serra – representa uma declaração pública de que a imprensa tradicional não considera relevante o ambiente midiático representado por blogs, sites independentes de empresas de mídia e grupos de discussões nas redes sociais.
A fidelidade canina das grandes empresas de comunicação ao político Serra é um caso a ser investigado por jornalistas e analisado por cientistas políticos. Na medida em que essa fidelidade chega ao ponto de levar as bravas redações – sempre animadas para publicizar toda espécie de malfeitoria envolvendo protagonistas do poder – a fingir que não tem qualquer relevância o fenômeno editorial intitulado A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., cria-se um precedente cujas consequências não se pode ainda avaliar.
Por iniciativa da imprensa tradicional, aprofunda-se o fosso que a separa da mídia alternativa.
Debate aberto
Não que tenha arrefecido o ímpeto dos jornais por dar repercussão a todo tipo de denúncia: estão nas primeiras páginas, nas edições de quinta-feira (15/12), o ministro Fernando Pimentel, o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o publicitário Marcos Valério.
Cada um desses personagens tem uma história a explicar para a sociedade, mas a imprensa, ao proceder com tão escancarado desequilíbrio nos critérios de edição, se desqualifica como meio legítimo para mediar a questão com a sociedade.
Não se pode escapar à evidência de que a imprensa realiza um esforço corporativo para apresentar ao seu público um cardápio restrito de escândalos, quando o prato mais apetitoso vende milhares de exemplares de livros, produz um mercado paralelo de cópias piratas e manifesta o desejo do público de saber mais.
O silêncio da imprensa prejudica as chances do ex-governador José Serra de contestar as acusações apresentadas no livro contra sua filha, seu genro, o coordenador de suas campanhas eleitorais e outros personagens ligados ao seu núcleo de ação política.
Paralelamente, amplia o raio de conflitos entre as empresas de comunicação e a categoria profissional dos jornalistas, muitos dos quais são ativos participantes nos debates sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr.
Fugindo da boa história
A origem do esquema investigado pelo autor de A Privataria Tucana se confunde com o ponto em que a imprensa tradicional perdeu o interesse pelo caso do Banestado – provavelmente a matriz de todos os crimes financeiros revelados ou semiocultos no Brasil nos últimos quinze anos. Por essa razão, aumenta a curiosidade geral em torno da recusa da imprensa em reabrir esse caso através da janela criada com o livro de Ribeiro Jr.
A partir deste ponto, torna-se legítima qualquer desconfiança sobre o real interesse da chamada grande imprensa em ver desvendadas as denúncias de corrupção que ela própria divulga. Não há mais dúvida razoável de que essas denúncias são publicadas de maneira seletiva.
O mapa aberto pelo livro de Ribeiro Jr., pelo que já se deu a conhecer, complementa reportagens já publicadas sobre crimes financeiros em geral, mas principalmente sobre aqueles que têm como vítima o patrimônio público. Em geral, as reportagens sobre aquilo que agora é chamado de malfeito esmaecem quando o caso se transforma em processo formal na Justiça.
Estranhamente, quando surge a possibilidade de oferecer ao público o acompanhamento das conclusões, a imprensa sai de campo. Observe-se, por exemplo, que o chamado caso “mensalão” está para ser prescrito e há um hiato no noticiário entre a aceitação da denúncia e a prescrição.
No caso Banestado, assim como no livro-reportagem de Amaury Ribeiro Jr., o mais importante é a revelação do esquema de lavagem de dinheiro, com o mapa dos caminhos que o dinheiro sujo realiza por paraísos fiscais e contas suspeitas. Trata-se do mesmo esquema utilizado pelos financiadores ocultos do narcotráfico, pelos corruptos e corruptores e por cidadãos acima de qualquer suspeita.
Se desse curso às pistas levantadas no livro de Ribeiro Jr., a imprensa poderia construir histórias muito interessantes – por exemplo, ao identificar consultores jurídicos especializados em lavagem de dinheiro que costumam frequentar páginas mais nobres dos jornais.
A omissão da imprensa em relação ao fenômeno editorial do ano é também a renúncia ao bom jornalismo.

RECALL . . .

QUEM VIVER, VERÁ. . .

Parece que vão ficar solitários...
Irã procura Àrabia Saudita para tentar unir Oriente contra Ocidente... No Iraque nada resta, assim como na Líbia... os humanistas saem e deixam os clãs se matando.
Mas o Irã mostra que já adquiriu a tecnologia dos drones e vai passar para outros paises...
Os americanos estão apostando que continuam poderosos, mas vão perceber que, podem acabar unindo todos os povos, contra um inimigo comum, eles! Lembrando que, o Irã é o canal que libera petróleo para o ocidente.
Além de contar com Rússia e China.
Os EUA se torna um pais melancólico.

VAI SER DIFÍCIL

Vai Santos, vai tentar tira esse mundial do Barça,vai ser difiiiiiiiiiiicil.
Galera, realmente acredito que vai ser um jogo bem difícil para o Santos, mas estamos na torcida! Sou Fogão, mas amanhã vou torcer bastante pelo Santos!
Boa sorte! 

OS ASTROS DO SUPERJOGO

                                         
                
Messi, supercraque argentino, aos 25 anos, está perto de ser eleito melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A noite da premiação, promovida pela Fifa, será na segunda-feira 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Messi concorre com Iniesta, meio-campo campeão do mundo com a seleção da Espanha e seu companheiro de time, e o português Cristiano Ronaldo, goleador do Real Madrid e também um dos mais bem pagos do mundo. Com 1m69 e 66 quilos, é considerado o jogador mais valioso do mundo. Marcou este ano 57 gols e completa domingo 70 jogos na temporada.
Neymar, destaque do Santos, aos 19 anos, 1m74, 67 quilos, é considerado o jogador mais valioso do Brasil e o 26º do mundo. Apesar do interesse de alguns times europeus, entre eles o Real Madrid, decidiu continuar no Santos por mais três anos: “Se estou valorizado agora, espero estar muito mais depois da Copa do Mundo, principalmente com o Brasil campeão”. Completa amanhã 67 jogos este ano com 40 gols marcados.
Virtudes principais de Messi1 - Raciocínio rápido. - Ampla visão de jogo. - Precisão nos lançamentos e nas finalizações. - Domínio e condução da bola. - Velocidade nas arrancadas. - Sabe sempre se livrar da marcação e raramente se contunde.
Virtudes principais de Neymar- Habilidade e rapidez. - Objetivo nas arrancadas. - Coloca-se sempre bem para receber os passes. - Finaliza melhor com o pé direito, mas utiliza bem o pé esquerdo, como no gol de 4ª feira nos 4 a 0 sobre o Al Sadd. - Joga sempre com muita alegria e não gosta de ficar fora do time.

SANTOS Vs. BARCELONA

Santos x Barcelona, a vitória da qualidade.Setenta mil espectadores no estádio de Yokohama lotado. Milhões de telespectadores nos quatro cantos do mundo. Santos – campeão sul-americano – e Barcelona – campeão europeu – garantem a vitória da qualidade do futebol amanhã no Japão. Com o toque de refino de Neymar e Messi sobre quem os olhares estarão ainda mais atentos.
Santos F.C. – Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Borges e Neymar. Técnico – Muricy Ramalho: “Reconheço o favoritismo do Barcelona porque faz parte de um futebol muito mais organizado. As individualidades e a força do conjunto são excelentes. Não haverá marcação especial sobre Messi. Marcaremos o setor.
F.C. Barcelona – Valdés, Daniel Alves, Puyol, Busquets e Abidal; Keita, Iniesta, Xavi e Fábregas; Alex Sanchez e Messi. Técnico – Pepe Guardiola: “Só vimos o Santos na televisão no jogo de quarta-feira. É um time bem montado e com vários valores. Não podemos fazer análise individual por um jogo. Tentaremos impor o nosso ritmo e ganhar o jogo”.
O Santos F.C. ganhou o primeiro título mundial em 1962, goleando o Benfica (5 a 2), no Estádio da Luz, em Lisboa. Foi bicampeão em 63, derrotando (4 a 2) o Milan, em noite de muita chuva no Maracanã.
O F.C. Barcelona disputa pela terceira vez uma decisão com times brasileiros. Na primeira, em 1992, perdeu (2 a 1) para o São Paulo e em 2006 foi derrotado (1 a 0) pelo Internacional.
O estádio de Yokohama, cidade a 40 km da capital Tóquio, foi palco do quinto título mundial do Brasil no domingo 30 de junho de 2002 com a vitória (2 a 0, gols de Ronaldo, ex-Fenômeno) sobre a Alemanha. Dirigida por Luis Felipe Scolari, a seleção, no 3-5-2, jogou com Marcos, Lúcio, Edmilson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kleberson e Ronaldinho (Juninho) e Roberto Carlos; Ronaldo (Denilson) e Rivaldo.

DUELO EM ALTO-MAR

** Tahrir, a praça mais politizada do mundo, volta a ser palco de confrontos entre manifestantes e forças repressivas no Egito com saldo de três mortos.
** indignados egípicos mantém acampamento nas imediações de Tahrir, próximo ao Parlamento, exigindo o fim da ditadura militar.
** Líbia se revela uma terra-de-ninguém.
** seccionada por grupos armados e dividida por cidades que perfilaram a favor e contra Kadaffi, o país tem mais de 9 mil presos arbitrariamente detidos.

A VOZ DO POVO E A SURDEZ DE SEUS REPRESENTANTES

O atendimento público à saúde é a área do governo que sofre as maiores críticas da população: 67% dos entrevistados pela pesquisa da CNI/Ibope, divulgada esta semana, reprovam o atendimento do setor. O número é particularmente destoante comparado ao salto de 51% para 56% no apoio geral ao governo Dilma. Mas sobretudo destoa constatar que nos dias que antecederam a pesquisa, o Senado brasileiro --com apoio da bancada do governo-- rejeitou, a exemplo do que já fizera a Câmara, a criação de um imposto sobre transações financeiras --de insignificantes 0,01%--  para reforçar o orçamento notoriamente deficitário da saúde pública. Diz algo sobre o esgotamento da democracia representativa que 67% da população aponte uma emergência e que seus supostos representantes a ignorem. Em 2007, derrotada nas urnas presidenciais no ano anterior, a coalizão demotucana, com intensa vocalização de seu dispositivo midiático, extinguiu a CPMF subtraindo R$ 40 bi à saúde. O Brasil investe no setor uma proporção do PIB tres vezes inferior à da França. (Carta Maior; Sábado; 17/12/ 2011)

BREJO

É muito!
Pedir que a justiça seja aquela que não atende a todos, que não tem corrente ideológica, mas que busque atender aos anseios do maior número de pessoas com valores de justiça, pois quando a maioria é atendida temos justiça.
Este papo de Surda, Muda e Cega é balela assim como nossa justiça.
Para cumprirmos somente a Lei, estas teriam que ser elaboradas por pessoas aptas para tal. Nosso congresso hoje não é democrático e face a isto não gera democracia, gera salva-guardas para o que hoje assistimos.

LEI DA PALMADA . . .

Nossos políticos, por verdadeira ociosidade parlamentar (falta do que fazer) em seus gabinetes luxuosos e bem arejados, agora se metem na educação de nossos filhos e netos. Não se pode dar uma palmadinha para corrigir, enquanto é tempo, algumas peraltices das crianças.
Por isso é que vemos tanta criminalidade praticada pela nossa mocidade, o desrespeito aos mais velhos, aos mestres do ensino, às autoridades.
Não permitam que esses politiqueiros entrem na intimidade dos nossos lares e ditem regras de como devemos ensinar nossos filhos ou netos a se procederem.
Se esses demagogos querem assim e aprovaram a tal da "lei da palmada", que assim criem seus rebentos mas não impeçam minha liberdade de criar os nossos.

UFC . . .

O aumento do STF.
Na terça-feira, uma comitiva do PMDB formada pelos senadores Valdir Raupp (RO), Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL) reuniu-se com o Presidente do STF, Cesar Peluso, e tratou de dois assuntos: o salvo conduto para Jader Barbalho (PMDB-PA) tomar posse no senado e o aumento do Judiciário.
Um dia depois, Peluso deu voto de minerva e desempatou o jogo a favor de Jader, que havia sido barrado pela "Lei Ficha Limpa". Para azedar o toma lá, dá cá do PMDB, o Governo Federal disse que não vai dá aumento pra ninguém.
E agora José? será que o STF caiu no conto do vigário do PMDB?
Muda Brasil, chega de cambalacho.
BMW terá fábrica no Brasil
A Bayerische Motoren Werke AG, mais conhecida como BMW, confirmou que irá instalar uma fábrica no Brasil, com o objetivo de impulsionar sua produção e aumentar suas vendas nos mercados emergentes - sobretudo na América Latina. A fabricante automotiva alemã, que também é a maior do mundo no segmento de veículos de luxo, ainda estuda o local de instalação da fábrica, segundo a reportagem da Bloomberg. As informações foram dadas pelo presidente da companhia, Norbert Reithofer, em entrevista coletiva em Munique. Segundo Reithofer, a nova planta contribuirá para um aumento de 25% nas vendas globais da empresa até 2020. A montadora produz não só os automóveis BMW, mas também as marcas Mini e Rolls-Royce.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUEM VIVER, VERÁ. . .

QUEM VIVER, VERÁ. . .

DOIS BRASIS . . .

Balanço do combate à miséria aponta mais 400 mil no Bolsa Família.
Saldo do programa Brasil sem Miséria em seis meses mostra que 'busca ativa' por pobres de fora da transferência de renda encontra metade dos excluídos e supera meta de 2011. Dilma Rousseff assina os últimos pactos com estados e diz que erradicação da pobreza extrema já é política de Estado. Em café com jornalistas, presidenta estava curiosa sobre como balanço seria noticiado. Para ela, haveria "dois Brasis", um do governo, outro dos jornais.
Menina dos olhos da presidenta Dilma Rousseff, o programa Brasil Sem Miséria, lançado há seis meses com o objetivo de acabar com a pobreza extrema até 2014, termina o ano tendo batido a meta que o governo se impôs para 2011 em um dos tripés do projeto, a transferência de renda.
Com apoio de estados e municípios, o programa identificou 407 mil famílias que estavam fora do Bolsa Família mas que, para o governo, teriam direito de receber benefícios. Por meio de processo que chamado de “busca ativa”, as pessoas foram encontradas e já estão na lista de pagamentos. A meta era achar 320 mil delas neste ano. Segundo o governo, 800 mil estavam na mira da “busca”.
O cumprimento de metade da meta global em seis meses reforçou o otimismo da presidenta, que celebrou a conquista em um evento de balanço do programa nesta sexta-feira (16), em Brasília.
Na minha posse, eu disse que a luta mais obstinada do meu governo seria pela erradicação da pobreza extrema e pela criação de oportunidades para todos”, afirmou. “Hoje, somos exemplo de como fazer transferência de renda de forma efetiva e eficaz.
Além de balanço, o evento serviu também para que Dilma celebrasse um pacto com governadores dos estados da região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) sobre o combate à miséria. O compromisso dos estados é ajudar na busca ativa e na implementação das ações que compõem os outros dois tripés do programa – inclusão produtiva das pessoas miseráveis e ampliação do acesso a serviços públicos (água, por exemplo).
O Centro-Oeste é a última região a firmar esse pacto. Na maioria dos acordos pelos país, os estados também topam complementar a renda das famílias já beneficiadas com o Bolsa Família. Nesta sexta-feira (16), assinaram convênios para unificar seus programas sociais com o federal os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Os dois estados concentram 70% da população miserável da região que, apesar de ser a segunda maior do país em extensão, é a que concentra o menor percentual de extremamente pobres. Entretanto, o número é significativo: são 557,4 mil pessoas que vivem com renda mensal inferior a R$ 70. Entre elas estão 115 mil indígenas e um número grande de remanescentes quilombolas, públicos prioritários do programa.
Para Dilma, o fato de ter assinado o compromisso com todas as regiões mostra que o programa hoje já teria adquirido caráter “de Estado”, não de governo.
Antes de participar do evento, Dilma recebera cerca de 50 jornalistas para um café da manhã de confraternização de fim de ano e, nele, havia demonstrado certa curiosidade sobre como o balanço seria noticiado pela imprensa depois.
Depois de um ano participando de eventos como presidenta, Dilma contou ter notado que “é como se houvesse dois Brasis”. Um do governo, que faz anúncios e lança programas, outro dos jornais, que privilegiam denúncias. “Obviamente que escândalo vende mais jornal”, dissera.
Outros resultados.
O governo enfatizou a superação da meta na área da transferência de renda, durante o balanço, porque, segundo Carta Maior apurou, é a parte do tripé com mais resultados efetivos este ano. As outras dimensões – inclusão produtiva e acesso a serviços – exigiriam mais tempo para se concretizar e mais articulação entre áreas do próprio governo.
Mesmo assim, a ministra do Desenovolvimento Social, Tereza Campello, afirmou que, além da inclusão de mais 407 mil famílias, o Programa beneficiará mais 1,3 milhão de crianças e adolescentes que passaram a receber o Bolsa Família, a partir da ampliação de três para cinco o número de filhos que poderia ser beneficiados por família.
Com as medidas de ampliação do programa, 92 mil nutrizes e 25 mil gestantes agora têm acesso ao benefício. Outras 9,2 mil famílias já receberam a primeira parcela do Bolsa Verde, programa que visa a conservação ambiental e, até janeiro, outras 6,8 mil também serão contempladas com a bolsa de R$ 300.
Na área rural, o Brasil Sem Miséria garantiu assistência técnica para 37 mil famílias, que poderão receber crédito para fomento de R$ 2,4 mil, em três parcelas, a fundo perdido. As duas mil famílias que serão as primeiras beneficiárias já terão o crédito liberado em janeiro. 82 mil famílias também foram incluídas no Programa de Aquisição de Alimentos. O programa água para todos garantiu 315 mil cisternas para pequenos agricultores pobres do semi-árido.
Em relação à inclusão produtiva urbana, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) destinou 71 mil vagas em cursos de formação em 160 municípios, nas áreas de construção civil, serviços, hotelaria, comércio, indústria, bares e restaurantes e cuidados com idosos, entre outros.
DE VOLTA A 1930: QUEM AVISA É O FMI  "Se não houver uma resposta conjunta à crise, o mundo terá que enfrentar uma situação semelhante a dos anos 30, que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Nem economias avançadas, nem mercados emergentes, nem países de rendimento médio serão imunes à crise que vemos crescer. O risco que está em cima da mesa é o da recessão aumentando o isolacionismo e o proteccionismo. Isto é exatamente o que aconteceu nos anos 30 e o que se seguiu não foi algo que gostássemos de encarar outra vez." (Cristiane Lagarde, diretora-geral FMI, em pronunciamento nesta 5ª feira, nos EUA)  (Carta Maior; 6ª feira; 16/12/ 2011)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lewandowski: mensalão terá prescrição de penas
Ricardo Lewandowski, ministro do STF, disse à Folha de São Paulo, em vídeo, que vários crimes serão prescritos antes do fim do julgamento ainda sem data para terminar. Eis aqui o link da notícia: http://folha.com.br/113472 mais uma vez vencem os bandidos e perde a sociedade brasileira que se vê frustrada com um Justiça do tempo dos dinossauros em plena era da moderna cibernética. Isso é um estímulo enorme a todos aqueles que queiram lançar mão do dinheiro público para suas maquinações espúrias. O tempo se encarregará da impunidade. Ninguém se mobiliza para tornar a Justiça mais célere, mas para casar boiolas isso não acontece.

DIVINAS TETAS . . .

Política não é futebol
Estou cansado de ler comentários em vários blogues, sites, portais, de leitores que não conseguem admitir que seus políticos preferidos são corruptos, ou, no mínimo, altamente suspeitos. E lidam com estes assuntos como conversam de futebol.
Costumo dizer o seguinte: torça para seu time, jogue conversa fora, veja sua novela, tudo isto faz bem pra saúde, mas não se esqueça que política é coisa séria; não faça o que "eles" querem que você faça. Privataria Tucana estas "novas" denúncias colocam num mesmo balaio, de uma vez por todas, PT e PSDB.
O PT fez acordo com o PSDB em 2003! Tá na cara pessoal!
E, o que me deixa furioso, é nossa imprensa bandida, que agora está entre a cruz e a espada. Veja, em 2002, repito, em 2002, já havia publicado o "trabalho" de Ricardo Sérgio de Oliveira na privatização da Vale. Consultem!
Todos se aproveitam do Estado.
Até mesmo a família de Ronaldinho. Para quem está milionário com publicidade e grandes salários no exterior e no Brasil, torna-se indispensável que Ronaldinho informe qual a sua contribuição à ONG que leva o seu nome. Assim poderemos fazer um melhor julgamento. Por enquanto, todos se aproveitam dos benefícios do Estado. O Instituto Ronaldinho pediu ao final de 2010 um reajuste de 162% o que motivou o cancelameto do convênio com a Prefeitura de Porto Alegre (RS). História e entrevista estão na revista ESPN de dezembro, que está nas bancas nesta quarta-feira, 14.
"Há inconsistências de até R$ 5,2 milhões na Prestação de Contas".

DENÚNCIAS . . .

Greve nos aeroportos.
Sempre a mesma coisa: quando o cidadão que paga os mais absurdos impostos do mundo precisa utilizar os serviços prestados pelo Estado, é uma verdadeira frustração.
O servidor público coloca-se em atitude de afronta prejudicando apenas o povo. Alguém imagina que uma greve como essa vá causar qualquer prejuízo ou transtorno para governantes ou congressistas?
Claro que não!
O único prejudicado será o cidadão, como sempre.
Fica, então, a sugestão: Por que não terceirizar as atividades aeroportuárias?
A terceirização, ao contrário da privatização, não significa entrega do patrimônio público, mas pode trazer eficiência.
Sabemos que a iniciativa privada trabalha bem melhor do que o poder público.

DEFINIDO . . .

EMENDAS INDIVIDUAIS FAZEM PARTE DO JOGO

Por Carlos Chagas.
O Congresso tem dado inúmeros motivos para ser criticado, mas,  de quando em quando,  vê-se injustamente atingido. Tome-se a questão das emendas individuais ao orçamento. Virou moda apontar como sinecura  a iniciativa de deputados e senadores de levar recursos para suas bases, geralmente para obras em municípios de sua influência política. Parte da imprensa exagera ao  misturar  com  a  corrupção   o aumento dos empenhos de verbas, quer dizer, a concordância do governo em assegurar  dinheiro para determinadas emendas individuais não significa enriquecimento ilícito dos autores.
Ainda agora  apresenta-se o pulo de 40 milhões liberados em setembro para 653 milhões em novembro. Dá-se a impressão de que essas quantias vão para o bolso dos que apresentaram  as emendas quando, na realidade,  na maior parte das vezes, servirão para as prefeituras asfaltarem estradas, construírem pontes, implantarem escolas e postos de saúde e dedicarem-se a uma infinidade de melhorias em seus municípios. Sempre haverá o risco de malfeitos, ou seja, da destinação de recursos para  ONGs fajutas ou para  empreiteiros safados, sem esquecer a sociedade de maus parlamentares  com prefeitos corruptos. Mas trata-se de exceção, quando comparada com o grosso da destinação das emendas individuais.
Argumenta-se que os autores se beneficiarão politicamente das obras, em especial em  anos eleitorais, mas esse jogo faz parte da política. O povo vota em quem apresenta realizações. Da mesma forma, lembra-se que a maioria  dos senadores e deputados que apóiam o governo federal barganham seus votos favoráveis a projetos oficiais pela  liberação de verbas. Essa prática cheira a chantagem, mas eles costumam ceder  sempre  que o palácio do Planalto engrossa e exige  a votação de propostas importantes, mesmo sem confirmar o dinheiro liberado. 
Em suma,  é preciso separar a ação política, de um lado, e a corrupção, de outro. Elas não andam necessariamente de braços dados.  As emendas individuais ao orçamento  jamais  exprimiram   assalto aos cofres públicos ou desvio dos recursos aprovados para as contas bancárias de seus autores. Apesar de lamentáveis exceções...
XEQUE-MATE.
As declarações do prefeito Gilberto Kassab não deixam dúvidas: seu novo partido apoiará integralmente a candidatura de José  Serra à prefeitura de São Paulo, se ela for lançada. O PSD deixaria de  apresentar  candidato próprio.
Mais claro não poderia ser o alcaide paulistano ao oferecer estruturas políticas razoáveis, valendo não esquecer que o PSD dispõe de 45 deputados federais.
De lance em lance, Serra vai sendo levado ao xeque-mate, ou seja, a acabar aceitando sua candidatura, apesar da indiferença do Alto  Tucanato, contrabalançada pelo  entusiasmo do senador Aécio Neves, ávido de dispor de ampla  avenida de mão única  para a sucessão presidencial de 2014.
SEM CORTES NEM REDUÇÕES.
Deixa poucas dúvidas a  definição da presidente Dilma Rousseff  de manter o ministério das Mulheres, desmentindo sua extinção ou fusão, na reforma prevista para janeiro ou fevereiro. Tudo indica que nenhuma outra secretaria será extinta. Nem ministérios. Quem   vai sair serão ministros, ainda que se ignore o número. Pelo jeito, mais da  metade da equipe será confirmada.
MARINHA SUFOCADA.
Ontem foi Dia do Marinheiro, com almirantes   perfilados,  engolindo sapos em posição de sentido, assim como generais e brigadeiros. A totalidade deles sequer era aspirante ou segundo tenente, em 1964. Não tiveram responsabilidade nos  desmandos e exageros de maus  chefes, quando da instalação  regime militar. É claro que  mantém o sentimento corporativo, mas desde a Nova República que praticam conduta exemplar.  Não se envolvem em política e cumprem à risca os preceitos constitucionais. O diabo é que comandam forças cada vez mais carentes de equipamento, sem que os últimos governos tenham dedicado  a devida atenção às suas necessidades.
No caso da Marinha, só três submarinos são operacionais, movidos a diesel, já que o projeto do submarino nuclear desenvolve-se a passo de tartaruga. O porta-aviões “São Paulo” faz jus ao apelido do anterior, o “Minas Gerais”: é o Belo Antônio, que há anos não deixa o porto. Indaga-se como serão protegidas as plataformas cada vez mais numerosas de extração de petróleo em alto mar.

LEI DA PALMADA . . .

Câmara ignora maioria das propostas populares.
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados recebeu 860 propostas da sociedade civil, apresentadas nos últimos dez anos. Apenas duas foram aprovadas no plenário. A Lei da Ficha, embora de origem popular, não entrou por meio da comissão. Mais de trinta propostas de iniciativa do povo ainda aguardam votação. As demais permanecem dormitando nas chamadas comissões de mérito.
Horror ao povo.
Para o deputado Francisco Praciano (PT-AM), da Frente de Combate à Corrupção, os políticos “só podem não gostar do povo, não o ouvem”.
Sina passageira.
Assim como os impostos, a chantagem que aeronautas e aeroviários chamam de “greve”, na véspera do Natal, também será inevitável.
Levados da breca.
Está na boca do forno a lei que proíbe bater em crianças, a chamada lei da palmada. A que permite tapinha em ministro continua sine die.
Bola no pé.
Pode dar zebra a consulta popular do ministério do Esporte para o mascote da Copa: se prevalecer o espírito de porco, ganha o saci.

A GUERRA DOS PEDALINHOS . . .

DENÚNCIAS . . .

AS VIAS . . .

A ÚLTIMA FOLHA. . .

TA CHEGANDO A HORA . . .

ENTRETENIMENTO; TECNOLOGIA

17 previsões para 2012 em tecnologia

Computação em nuvem, tablets, smartphones, montanhas de dados e uma bolha de investimentos aparecem nas bolas de cristal do Gartner e da IDC.
Como acontece todos os anos, os principais oráculos da tecnologia começam a divulgar suas previsões para 2012. A IDC soltou uma lista há alguns dias e o Gartner Group liberou outra hoje. Ambas são baseadas em análises do mercado elaboradas pelos especialistas das respectivas empresas. Confira dez tendências em tecnologia feitas por elas para 2012 e os próximos anos.
1. A TI não perde o ritmo.
A IDC prevê que, em 2012, o mercado mundial de tecnologia da informação vai movimentar 7% mais que em 2011. O crescimento previsto é similar ao deste ano, estimado em 6,9%.
2. A China ultrapassa o Japão.
Do total que será investido em TI no mundo, 28% serão gastos nos países ditos emergentes. E a China deve ultrapassar o Japão em gastos com TI.
3. Tablets conquistam as empresas.
Até 2016, pelo menos metade dos usuários de e-mail empresarial vão ler e escrever suas mensagens num tablet ou outro dispositivo móvel, diz o Gartner.
4. Os aplicativos saem do PC.
O Gartner prevê que, até 2015, os projetos de desenvolvimento de aplicações para smartphones e tablets vão ser quatro vezes mais numerosos que os projetos de aplicativos para PCs.
5. O Kindle Fire ganha espaço.
Para a IDC, o Kindle Fire vai conquistar 20% do mercado de tablets em 2012. É um número notável para uma empresa que acabou de chegar a esse mercado, onde já existem líderes consolidados como a Samsung e, claro, a Apple.
6. O mundo móvel entra em guerra.
Na análise da IDC, 2012 será um ano decisivo na batalha dos sistemas móveis. O Android deve continuar na liderança, seguido pelo iOS. E o ano será crucial para Microsoft, RIM e HP, que deve voltar à disputa.
7. A Microsoft pode comprar a Netflix.
Para a IDC, o sucesso do Windows 8 nos tablets é crucial para a Microsoft. Mas isso depende de a empresa comprar ou fazer uma aliança com um provedor de conteúdo na nuvem, como a Netflix.
8. O dinheiro vai para a nuvem.
Para a IDC, a computação em nuvem vai crescer quatro vezes mais rapidamente que o mercado de TI em geral. Em 2012, os serviços na nuvem devem movimentar mais de 36 bilhões de dólares. Esse mercado será disputado por Amazon, Google, IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce.com, VMware e outras.
9. Os aplicativos também vão à nuvem.
A IDC vê uma migração em massa rumo à computação em nuvem em 2012. Mais de 80% dos novos aplicativos corporativos serão voltados para a nuvem. Das aplicações já existentes, 2,5% serão portadas para a nuvem.
10. A segurança preocupa.
Nas contas do Gartner, no final de 2016, mais de 50% das mil maiores companhias do mundo vão armazenar dados confidenciais dos clientes em serviços terceirizados de computação em nuvem. Isso deve aumentar as preocupações com a segurança. 40% das empresas vão exigir testes de segurança independentes ao contratar esses serviços.
11. O crime cresce.
Até 2016, o impacto financeiro dos crimes digitais vai aumentar 10% ao ano, diz o Gartner. A razão será a descoberta de novas falhas de segurança nos sistemas.
12. A energia encarece os serviços
Até 2015, os preços de 80% dos serviços na nuvem vão incluir uma sobretaxa global de energia, prevê o Gartner.
13. Carros e televisores entram na internet.
O número de aparelhos eletrônicos de consumo conectados à internet vai superar o de computadores em 2012. A conta, da IDC, inclui desde sistemas a bordo de automóveis até televisores e outros produtos de entretenimento doméstico.
14. A montanha de dados cresce.
O volume de dados digitais no planeta vai crescer 48% em 2012, atingindo 2,7 zettabytes (cerca de 2,7 sextilhões de bytes) na estimativa da IDC. Para 2015, o volume previsto é 8 zettabytes.
15. Big data é desafio.
A análise de grandes volumes de dados, conhecida como big data, estará no radar das empresas em 2012. Mas, até 2015, só 15% das maiores companhias vão conseguir explorar essa tecnologia para obter vantagem competitiva, diz o Gartner.
16. A Amazon chega à maioridade.
A Amazon vai entrar para o clube das empresas com faturamento superior a 1 bilhão de dólares em TI, diz a IDC.
17. A bolha estoura.
Para o Gartner, há uma bolha de investimentos em redes sociais e ela vai explodir em 2013. Em 2014, será a vez das companhias que desenvolvem aplicativos sociais para empresas, área onde os especialistas veem outra bolha sendo inflada.

NEYMAR Jr.

O Senado, que é presidido pelo PMDB e tem neste partido o maior da Casa, demorou mais de um mês para aprovar a ida da jurista Rosa Weber para o Supremo Tribunal Federal (STF). Resultado: a corte decidiu permitir que o peemedebista Jader Barbalho, enrolado na lei da Ficha Limpa, volte a ser senador pelo Pará, dez anos depois de renunciar para escapar de uma cassação.
O triunfo de Barbalho foi garantido nesta quarta-feira (14) pelo presidente do STF, Cezar Peluso. O ministro desisitu de esperar pela chegada do décimo-primeiro jurista à corte, retomou julgamento interrompido no início de novembro sobre a posse de Barbalho, usou seu voto de minerva e desempatou, em favor do peemedebista, uma votação que estava cinco a cinco.
A dupla decisão de Peluso – retomar o julgamento sem esperar por Rosa Weber e ficar a favor de recurso apresentado por Barbalho – custará o mandato Marinor Brito, um dos dois senadores do PSOL. "Trocar a Marinor pelo Jader Barbalho, com o histórico que ele tem, dá um péssimo sinal para a sociedade sobre a Ficha Limpa", disse à Carta Maior o presidente do PSOL, deputado Ivan Valente (SP).
Segundo Valente, caciques do PMDB procuraram Peluso na noite de terça-feira (13) para pressioná-lo em favor de Barbalho. “O Supremo errou ao antecipar o julgamento. Certamente, houve uma imensão pressão política do PMDB”, afirmou.
O relator do caso Barbalho no STF, ministro Joaquim Barbosa, já havia apontado pressão política, quando do julgamento que acabaria interrompido, dia 9 de novembro. Na ocasião, Barbosa dissera que estava se sentido ameaçado por Barbalho, inclusive recebendo mensagens em sua residência particular.
Naquele dia, o Supremo analisava recurso de Barbalho contra a aplicação da lei da Ficha Limpa contra ele na eleição do ano passado. Para Barbalho, a lei não poderia retroagir e impedir sua posse no Senado com base no dispositivo que barra candidatura de quem renuncia. Barbalho disputou uma vaga de senador em 2010 e elegeu-se, mas não pôde assumir por causa da Ficha Limpa.
Recuo e lentidão.O voto de minerva de Peluso liquidou a fatura nesta quarta-feira (14). O que causou estranheza ao PSOL foi o fato de que o próprio STF já havia decidido esperar pelo novo ministro, em vaga aberta pela aposentadoria de Ellen Gracie, em agosto.
A indicação pela presidenta Dilma Rousseff de Rosa Weber para uma vaga no STF havia sido publicada no Diário Oficial na véspera daquele julgamento (dia 8 de novembro).
O Senado só foi aprovar a indicação nesta terça-feira (13), mais de um mês depois. No início do ano, o mesmo Senado havia levado apenas uma semana para receber a indicação do hoje ministro Luiz Fux, último jurista a integrar o STF antes de Rosa Weber, sabatiná-lo, aprová-lo numa comissão e depois no plenário.
A lentidão no caso de Rosa levanta suspeitas de que houve uma deliberada ação dos caciques do PMDB que comandam o Senado, a começar pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Embora seja líder do governo no Senado, o relator da indicação, Romero Jucá (RR), que é do PMDB, demorou mais de três semanas para apresentar um parecer sobre o assunto.
Apesar de não ter condições de opinar sobre o caso Jader Barbalho, Rosa Weber vai ajudar a decidir em definitivo a validade da Lei da Ficha Limpa em si, que é questionada no STF por conta de uma suposta violação da Constituição. O relator do caso, Luiz Fux, votou a favor da lei e já foi acompanhado pelo ministro Joaquim Barbosa. O julgamento foi interrompido, porém, por um pedido de vistas do ministro José Antonio Dias Toffoli.

BUUUU! ! !

KASHIWA REYSOL Vs. SANTOS

O PONTO A QUE CHEGAMOS: o neoliberalismo inglês produziu a maior taxa de desemprego do país dos últimos 17 anos: são 2,6 milhões de desempregados, sendo 1,0 milhão de jovens.
** arrocho fiscal de Cameron cortou bolsas de estudo e vai triplicar o valor das taxas cobradas aos  universitários.
** o conjunto tem levado um número crescente de estudantes inglesas à prostituição para  pagar o estudo e o aluguel.
**  a denúncia é do Coletivo Inglês de Prostitutas. Fonte: Reuters

URGÊNCIA

REAGLUTINAR O DEBATE DE ESQUERDA - "A indisponibilidade (da esquerda) para a reflexão, se foi sempre perniciosa, é agora suicida. Por duas razões. A direita tem à sua disposição todos os intelectuais orgânicos do capital financeiro, das associações empresariais, das instituições multilaterais, dos think tanks, dos lobbistas, os quais lhe fornecem diariamente dados e interpretações que não são sempre carentes de rigor e sempre interpretam a realidade de modo a levar a água ao seu moinho. Pelo contrário, as esquerdas estão desprovidas de instrumentos de reflexão abertos aos não militantes e, internamente, a reflexão segue a linha estéril das facções.Circula hoje no mundo uma imensidão de informações e análises que poderiam ter uma importância decisiva para repensar e refundar as esquerdas depois do duplo colapso da social-democracia e do socialismo real. O desequílibrio no que respeita ao conhecimento estratégico do mundo (porém) é hoje maior que nunca" (Boaventura de Sousa, em coluna nesta pág., que também poderia chamar-se 'Alô, PT!') (Carta Maior; 4ª feira; 14/12/ 2011)
 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É pode ser, mas tem uma coisa!
A coisa já foi jogada no ventilador e está espalhando cada momento por este Brasilzão.
Com o advento da Internet não tem como abafar nada.
Interessante que eu que me considero uma pessoa média informada, não sabia que há um processo no trf1 e está fazendo nove anos e dois meses e no entanto está parado.
Porque será? Será que este pessoal estava contando que o Processo caducasse?
Nove anos e dois mese é muito tempo!

A PRIVATARIA TUCANA

Acabo de ver, na TV Gazeta, no seu noticiário da noite, excelente comentário de Bob Fernnandes, denunciando o revelador e profundo silêncio da Grande Mídia, disse também que a mesma, para atingir membros do governo federal, vai atrás até de denunciantes processados pela PF, MPF e CGU, e que já ouviu comentários de jornalistas da Grande Mídia de não levar Amaury a sério por estar envolvido no dossiê contra Serra na campanha presidencial.
Acredito que esse assunto vai explodir, mais cedo ou mais tarde, é ver para crer.

A PRIVATARIA TUCANA

A mídia não sabe o que fazer com "A privataria tucana"
Um curioso espírito de ordem unida baixou sobre a Rede Globo, a Editora Abril, a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e outros. Ninguém fura o bloqueio da mudez, numa sinistra brincadeira de “vaca amarela” entre senhores e senhoras respeitáveis. Como ficarão as listas dos mais vendidos, escancaradas por jornais e revistas? Ignorarão o fato de o livro ter esgotado 15 mil exemplares em 48 horas?
Por Gilberto Maringoni, na Carta Maior.

SEM EURO

A NOVA CAPITAL DO GERÚNDIO E OS SEM FUTURO

As Filipinas estão rapidamente  assumindo a liderança na oferta de mão-de-obra barata para os gigantescos  call centers globais, cuja meca original era a Índia. Reportagem do New York Times informa que um atendente de telemarketing nos EUA ganha um salário inicial de US$ 2 mil por mês, contra US$ 250 na Índia e US$ 300 no caso dos filipinos. A vantagem destes seria o inglês, com sotaque mais familiar aos ouvidos norte-americanos do que a pronúncia britânica dos indianos. Além disso, a reportagem observa que os filipinos comem  hambúguer, ah, sim, e acompanham o campeonato da liga norte-americana de basquete. Isso teve  ter influência nos neurônios da linguagem. Nesta 2ª feira,  em várias cidades portuárias norte-americanas, de Oakland a Seatle, milhares de indignados tentaram paralisar os trabalhos de embarque e desembarque de mercadorias, em protestos contra o que identificam como o circuito de espoliação dos ' modernos barões ladrões'. O tratamento carinhoso dispensado pelos 'ocupa portos' aos 1%  que controlam a economia, a política e as finanças dos EUA  revela um salto de consciência. Na convocação para o assalto aos portos (http://www.occupytheports.com/), os indignados acusam a plutocracia ianque de transferir fábricas, empregos e serviços para o exterior, ao mesmo tempo em que importa mercadorias a preços inferiores, reduzindo salários e receitas públicas, com impacto regressivo nos orçamentos de saúde e educação. O esvaziamento dos cinturões industriais nos EUA e alhures, realocados para zonas de baixo custo laboral, equilibrou-se politicamente enquanto durou a farra do crédito ilimitado, cuja saturação levou à crise das subprimes com os desdobramentos em curso na desordem financeira global. A mágica intentada pelo conservadorismo agora, de um lado a outro do Atlântico, é preservar o modelo original substituindo a pata do crédito pelo porrete do arrocho fiscal. A resistência social tem seu flanco justamente  na perda de peso das fábricas e concentrações operárias. O 'ocupa portos'  ensaiado nesta 2ª feira é uma tentativa de identificar um novo locus capaz de paralisar o sistema econômico. A lógica desse aprendizado é: se no século XX os trabalhadores interrompiam a linha de montagem para  paralisar a cidade, agora é necessário  paralisar a cidade (seus centros de distribuição e decisão) para colapsar a economia. A ver.  (Carta Maior; 3ª feira; 13/12/ 2011)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CANDIDATURAS PRÓPRIAS

Por Carlos Chagas
Sonhar ainda não foi proibido. A três anos da próxima sucessão presidencial, dos pequenos aos grandes, todos os partidos tem direito à ilusão de que não só apresentarão candidatos, mas de que poderão vencer. Claro que no fundo seus líderes sabem muito bem da impossibilidade de milagres, exceção feita hoje ao PT e, com muito boa vontade, ao PSDB. Mesmo assim, abre-se para todos a temporada de euforia. Ou enganação.
No fim de semana reuniu-se em São Paulo o PPS, em animado congresso. A palavra de ordem foi pela candidatura própria, não deixando de ser irônico que, 22 anos depois, o antigo Partido Comunista Brasileiro só disponha do mesmo candidato. Em 1989 foi lançado Roberto Freire, secretário-geral, então deputado e depois senador por Pernambuco. Tantos anos depois, agora deputado por São Paulo, só tem ele. Na primeira vez, parecia evidente que sua candidatura visava apenas uma espécie de pesquisa para saber quantos comunistas de fé existiam no país. Agora, ou melhor, daqui a três anos, nem isso. O PPS sofreu, precisou acoplar-se aos tucanos, engoliu amplas doses de neoliberalismo e acabou perdendo a disputa com o PC do B, hoje com bancadas mais numerosas.
A conclusão é de que o PPS continuará a reboque do PSDB, tanto faz se o candidato será Aécio Neves ou José Serra. Vale o mesmo para o DEM, cujos dirigentes, mesmo sem realizarem congressos especiais, já apregoam que desta vez sairão com candidato próprio. Continuam carentes de nomes e já vacinados contra a aventura de lançar um desconhecido, como fizeram na sucessão passada, impondo a José Serra um insosso Índio da Costa, em parte responsável pela derrota do ex-governador paulista.
Do lado oposto, prevê-se a hegemonia do PT, seja com Dilma, para a reeleição, seja com o Lula, para o retorno. O PMDB, principal aliado, preocupa-se com as fatias de poder que os companheiros colocarão à sua disposição no próximo mandato, ameaçando com uma candidatura própria apenas para aumentar a expectativa de ocupação de alguns ministérios e muitas diretorias nas empresas estatais. O outrora maior partido nacional não tem candidatos naturais nem esotéricos. No fim, contentar-se-á em manter Michel Temer na vice-presidência.
Quanto aos penduricalhos, também iniciam suas festividades, com o PSB anunciando a hipótese do governador Eduardo Campos ser lançado ao palácio do Planalto, mas nem montado num míssil ele chegará lá. A respeito de PP, PR, PC do B, PTB e o agora combalido PDT, nem ao menos ousarão anunciar o sonho da candidatura própria. Preferem evitar o pesadelo de ser catapultados do banquete do PT.
MAIS UM ARGUMENTO
A recente pesquisa da Datafolha sobre as eleições para a prefeitura de São Paulo apenas confirma o que Alto Tucanato teima em não perceber: apenas José Serra, se for convencido a candidatar-se, evitará a derrota do PSDB. Nas quatro simulações apresentadas sem Serra, os demais pré-candidatos do partido ficam na rabeira. Nem Andréa Matarazzo, nem Bruno Covas, nem José Aníbal ou Ricardo Trípoli conseguem índices dignos de registro. Só o ex-governador lidera na quinta simulação, mesmo assim com razoáveis percentuais de rejeição. A novidade nessa tomada preliminar de opinião é a constância com que Celso Russomano lidera as preferências. Bem como a presença de Netinho de Paula logo abaixo.