Messi, supercraque argentino, aos 25 anos, está perto de ser eleito melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A noite da premiação, promovida pela Fifa, será na segunda-feira 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Messi concorre com Iniesta, meio-campo campeão do mundo com a seleção da Espanha e seu companheiro de time, e o português Cristiano Ronaldo, goleador do Real Madrid e também um dos mais bem pagos do mundo. Com 1m69 e 66 quilos, é considerado o jogador mais valioso do mundo. Marcou este ano 57 gols e completa domingo 70 jogos na temporada.
Neymar, destaque do Santos, aos 19 anos, 1m74, 67 quilos, é considerado o jogador mais valioso do Brasil e o 26º do mundo. Apesar do interesse de alguns times europeus, entre eles o Real Madrid, decidiu continuar no Santos por mais três anos: “Se estou valorizado agora, espero estar muito mais depois da Copa do Mundo, principalmente com o Brasil campeão”. Completa amanhã 67 jogos este ano com 40 gols marcados.
Virtudes principais de Messi: 1 - Raciocínio rápido. 2 - Ampla visão de jogo. 3 - Precisão nos lançamentos e nas finalizações. 4 - Domínio e condução da bola. 4 - Velocidade nas arrancadas. 5 - Sabe sempre se livrar da marcação e raramente se contunde.
Virtudes principais de Neymar: 1 - Habilidade e rapidez. 2 - Objetivo nas arrancadas. 3 - Coloca-se sempre bem para receber os passes. 4 - Finaliza melhor com o pé direito, mas utiliza bem o pé esquerdo, como no gol de 4ª feira nos 4 a 0 sobre o Al Sadd. 5 - Joga sempre com muita alegria e não gosta de ficar fora do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário