sábado, 17 de dezembro de 2011

SANTOS Vs. BARCELONA

Santos x Barcelona, a vitória da qualidade.Setenta mil espectadores no estádio de Yokohama lotado. Milhões de telespectadores nos quatro cantos do mundo. Santos – campeão sul-americano – e Barcelona – campeão europeu – garantem a vitória da qualidade do futebol amanhã no Japão. Com o toque de refino de Neymar e Messi sobre quem os olhares estarão ainda mais atentos.
Santos F.C. – Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Borges e Neymar. Técnico – Muricy Ramalho: “Reconheço o favoritismo do Barcelona porque faz parte de um futebol muito mais organizado. As individualidades e a força do conjunto são excelentes. Não haverá marcação especial sobre Messi. Marcaremos o setor.
F.C. Barcelona – Valdés, Daniel Alves, Puyol, Busquets e Abidal; Keita, Iniesta, Xavi e Fábregas; Alex Sanchez e Messi. Técnico – Pepe Guardiola: “Só vimos o Santos na televisão no jogo de quarta-feira. É um time bem montado e com vários valores. Não podemos fazer análise individual por um jogo. Tentaremos impor o nosso ritmo e ganhar o jogo”.
O Santos F.C. ganhou o primeiro título mundial em 1962, goleando o Benfica (5 a 2), no Estádio da Luz, em Lisboa. Foi bicampeão em 63, derrotando (4 a 2) o Milan, em noite de muita chuva no Maracanã.
O F.C. Barcelona disputa pela terceira vez uma decisão com times brasileiros. Na primeira, em 1992, perdeu (2 a 1) para o São Paulo e em 2006 foi derrotado (1 a 0) pelo Internacional.
O estádio de Yokohama, cidade a 40 km da capital Tóquio, foi palco do quinto título mundial do Brasil no domingo 30 de junho de 2002 com a vitória (2 a 0, gols de Ronaldo, ex-Fenômeno) sobre a Alemanha. Dirigida por Luis Felipe Scolari, a seleção, no 3-5-2, jogou com Marcos, Lúcio, Edmilson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kleberson e Ronaldinho (Juninho) e Roberto Carlos; Ronaldo (Denilson) e Rivaldo.

Nenhum comentário: