terça-feira, 28 de junho de 2011

UMA AUSÊNCIA MUITO SENTIDA

O Botafogo não terá amanhã um jogador de qualidade que seria muito importante em jogo complicado como será o que disputará com o São Paulo. Marcelo Matos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que recebeu domingo no que pode ter sido sua última apresentação com a camisa alvinegra. O empréstimo termina quinta-feira e hoje ele viaja para a Grécia, onde tentará a prorrogação com o Panatinaikos.
Caio Júnior, apesar da impaciência e da incompreensão de alguns torcedores, tem sabido conduzir bem o time. Aliás, em todos os estágios: na preparação da semana, na escalação e nas substituições. É um técnico que tem mostrado competência, sobretudo para mesclar um grupo com valores experientes e jovens, numa mistura bem feita de qualidade em benefício do rendimento do time.
O técnico decide hoje quem vai escalar amanhã no lugar de Marcelo Matos. O trabalho de contenção será importante no jogo de amanhã, sobretudo pela velocidade do São Paulo nos contra-ataques. O Botafogo – é o que garante Caio Júnior – não vai alterar a postura: “O time tem jogado, dentro e fora de casa, com a mesma coragem. No Morumbi não será diferente e vamos enfrentar o São Paulo de igual para igual”.
Os desempenhos foram muito elogiados pelo técnico, a partir do goleiro Renan, que outra vez demonstrou segurança e tranquilidade. Os zagueiros Antonio Carlos e Fabio Ferreira e os laterais Alessandro e Marcio Azevedo se comportaram com muita firmeza. Do meio-campo e do ataque, Caio Júnior diz que a atuação foi nivelada: “Marcelo, Elkeson, Cidinho e até o Maicosuel, que teve indisposição, jogaram muito bem”.
O Botafogo fora do Rio: derrota para o Palmeiras (1 a 0), em São José do Rio Preto, e empate com o Ceará (2 a 2), em Fortaleza.
Renato realizou ontem o primeiro treino demonstrando boa forma e muita vontade de estrear logo. O meio-campo garante que a readaptação ao futebol brasileiro será rápida, após sete temporadas na Espanha em que brilhou no Sevilha: “Estou confiante, sim. Acompanhei o Botafogo nos últimos jogos e penso que posso me encaixar bem no time, com o apoio do Caio Júnior e dos novos companheiros”.
A estreia de Renato ainda não está anunciada, mas é provável que seja na décima rodada, domingo 17 de julho, às 16 horas, com o Corinthians, no Engenhão. Segundo o próprio jogador, até lá terá o tempo necessário para readquirir o condicionamento físico: “A previsão não só é minha, mas dos preparadores, que também consideram duas semanas de treinos o tempo ideal”.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro deu prazo de 10 dias ao Botafogo para apresentar registro do responsável técnico pela operação do sistema de iluminação do Engenhão. O clube terá que pagar multa de R$2.400 pelo apagão de domingo.

Nenhum comentário: