quinta-feira, 22 de abril de 2010

ZÉ FARSSANTE

"O Mercosul é uma farsa"
Durante encontro com empresários em Minas Gerais, Serra apresentou seu ideário econômico: disse que o Mercosul atrapalha e quer acabar com a participação do Brasil no bloco, que não vai continuar com o PAC e que pretende revisar os contratos federais firmados durante o governo Lula. O tucano disse também que pretende "rever o papel" do BNDES na economia do país e indica retomada da política externa de FHC subordinada aos interesses dos EUA.
O pré-candidato tucano à presidência da República, Zé Serra (PSDB) saiu do armário esta semana em Minas Gerais e, durante encontro com empresários prometeu desmontar o legado de Lula. O candidato do conservadorismo nativo afirmou o seguinte:
a) o PAC não existe –‘é uma lista de obras’-- logo, não será continuado;
b) todos os contratos federais assinados durante o governo Lula serão revistos, logo, vai paralisar o Estado e o país;
c) o Mercosul só atrapalha; logo, vai desmontar a política externa que mudou a inserção subordinada e dependente do país herdada de FHC;
d) criticou a Funasa atual, logo, vai repetir o que fez quando foi ministro da Saúde de FHC, entre 1998 a 2002. E o que fez condensa em ponto pequeno o que promete agora repetir em escala amplificada, se for eleito.
Lê a aki - Mercosul é uma farsa e aki O Clarin questiona

Nenhum comentário: